A Guardiã dos Sonhos
AnA_Sant0s escreveu: Nem sabes como fico feliz de cada vez que leio um dos vossos comentários (e parto-me a rir com os teusAi nem brinques mulher!!! Se virares escritora bem que abandono Barcelos e vou dormir á porta da tua casa para te pedir autografos! muhahahaha!). Faz-me pensar se vale a pena seguir a carreira de escritora (tou a brincar... xDD)

A sério, seria um gosto. E eu que compro poucos livros (isto é, praticamente nenhum
) ia dar-me ao luxo de convencer a minha mãe a oferecer-me livros teus!
Hehehe! Eu posso dizer que não, mas gosto de clichés. Depende deles, mas adoro sempre um continho lamechas!
Alguns enervam-me, porque eu tou a ler / ver e penso "agora vai acontecer isto" e acontece!
' Isso odeio! É por isso que adoro Vampire Diaries, acontece sempre alguma coisa que não se está à espera! 
Quando eu escrevi a minha primeira fic (Aquele atentado à lingua portuguesa o_o') tambem foi uma coisa que nasceu de um dia para o outro. Na altura nunca tinha pegado num livro, nunca tinha sequer ponderado em escrever, e quando dei pro mim, enrolei-me tanto, que começei a desenvolver um gosto que não conhecia e que se prolongou até agora e me ajudou a melhorar a linguagem escrita. No teu caso, notou-se que já sabias o que estavas a fazer e isso é optimo porque estás sempre a subir de patamar!

A razão pela qual não consideraste Angelical um cliché, foi porque na altura só se falava em Vampiros. Anjos nem vê-los. Mas passados cerca de 4 ou 5 meses começaram a ser lançados imensos livros sobre o tema, como o "Hush, Hush", o "Fallen" e por aí (até fiquei revoltada -_-'). Ainda assim cada história é diferente.
Em relação a essa nova historia, quero ler!
Vai ser longa como esta, ou é uma versão curta, tipo one-shot? Ai estou mesmo curiosa. Se puderes diz qual vai ser o conto adaptado! 
por mim é-me igual se postas ou mandas por MP. Quero é ler!

Ah, e a que eu estou a escrever devo postar agora nas férias de verão. vou deixar acabar a maré de exames e coloco aqui no forum.
Mas por favor, não tenhas grandes expectativas. Jà estou a escrevê-la há algum tempo, mas não é nada de mais. 
bjokas
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
-Angelical
lulumoon escreveu: Em relação a essa nova historia, quero ler!Vai ser longa como esta, ou é uma versão curta, tipo one-shot? Ai estou mesmo curiosa. Se puderes diz qual vai ser o conto adaptado!
por mim é-me igual se postas ou mandas por MP. Quero é ler!
Ah, e a que eu estou a escrever devo postar agora nas férias de verão. vou deixar acabar a maré de exames e coloco aqui no forum.Mas por favor, não tenhas grandes expectativas. Jà estou a escrevê-la há algum tempo, mas não é nada de mais.
bjokas
Mentirosa!

Aposto que, se continuares o teu tipo de escrita e descrições e apenas alterares as bases da histórias (melhor dizendo, não acontecendo cenas semelhantes a Angelical - porque repetição é o pior inimigo de um escritor... não contanto os erros ortograficos xDD), a tua história vai-me dar imenso prazer em ler. A sério!
Espero ansiosamente pela tua história!

Se algum dia publicar um livro, eu digo-te. Se bem que, se criares uma história que capte a atenção o publico, basta mandares o manuscrito para uma editora e rezar.... pode ser que um dia faça isso. Acredita, ideias não me faltam.
Acerca do meu conto. Não é one-shot. Não consigo escrever histórias assim
Mas vai ser mais curto que A Guardiã dos Sonhos (metade dos capítulos pelo menos).Acerca do titulo. Vou dizer isto agora, que eu achei engraçado as coincidencias do teu caso dos anjos com o meu.
Há cerca de dois anos, no forum Disney Portugal, uma utilizadora comentou o seu desgosto pelas adaptações da Disney para a história Cinderella (e outros, mas principalmente este) e que, na sua opinião, só havia uma versão que ela gostava: Ever After. Eu fiz-lhe umas perguntas, fiquei curiosa e vi o filme (com a Drew Barrymore). Adorei. Cinderella sem magia "fantástica" mas ainda com a essência do conto de Grimm. Nesse mesmo ano, vi também uma adaptação do conto Branca de Neve (mas história de terror) chamado Snow White: A Tale Of Terror e fiquei maravilhada
o que achei mais engraçado foi que, em certa altura, fiquei com a sensação que a Lilli (Branca de Neve) estava a apaixonar-se, não pelo principe, mas pelo Zangado xDDMisturando isso com os animes (andava naquela de rever mais animes que Sailor Moon, como Zorro e Cinderella Monogatari ), veio-me duas histórias à cabeça. Uma era muito complexa e muito prevísivel., visto ser um conto de Cinderella A outra não. E é essa que estou a escrever.
Ironicamente, agora o que não falta são versões de contos (Capuchinho Vermelho, Bela e o Monstro...). Pergunto-me quanto faltará para aparecer a versão do meu conto.

Branca de Neve e a Rosa Vermelha.
Já ouviste falar? Se não diz
A história é bastante diferente da Branca de Neve original, apesar de uma das protagonistas ter o mesmo nome. A história vai-se chamar As rosas De Roquette e as protagonistas são (obviamente) as duas irmãs. Vai haver o mínimo de romance, com excepção do amor de irmã e alguma fantasia (melhor dizendo, duendes/anões, magia, animais falantes...).
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Ah esse não conheço essa historia da "Branca de Neve e Rosa vermelha", mas pelo nome, acho que já ouvi falar, só não sei onde.
De facto, desde o ano passado para cá estão a criar-se muitas adaptações dos classicos animados. Um que eu até gostava de ver era "a rapariga do Capuz vermelho" porque achei que a realizadora arranjou uma forma interessante e moderna de jogar a historia. Infelizmente não vi, mas assim que tiver oportunidade vejo.
Já vi o Ever after!
Várias vezes, chegou até a dar no Disney channel e eu adorava. Achei a adaptação lindissima e os personagens bem explorados. Puseram lá um Leonardo Da Vinci! *_* E em parte ele conferiu o toque mágico que supostamente não existe na adaptação, pelas suas ideias (nunca me esqueço de ele caminhar sobre a água calçado com uma especie de barcos
)
Tambem já vi uma adaptação da Branca de neve, mas era um pouco estupida, porque o principe transformou-se num urso e tal :/ Porém, a atriz que fez de Branca era linda para o papel (A kristen não sei quê, que dava em Smallville e fazia de Lana)
O que não falta mesmo são adaptações modernas da "Gata borralheira", mas essas não aprecio tanto, apesar de gostar o suficiente para ver, como é o exemplo de "a cinderella Story" com a Hillary Duff, "Another Cinderella Story" com a Selena Gomez, e por aí.
Agora os produtores andam todos virados para as Brancas de neve, pelo que vai estrear, ou já estreou, um filme chamado "A Branca de Neve e o Caçador" (Se calhar até é esse que viste) e um que é simplesmente "Branca de neve".
Pessoalmente, adorei quando começaram a fazer estas adptações, e tenho todo o gosto em vê-las, não tenho nada contra e dão-me imenso prazer, mesmo!
Tens é de me falar um pouco dessa história que vais adaptar porque não conheço, e isso fez-me lembrar, que no forum Disney Portugal, tambem cheguei a ler comentarios de alguns usuários a falar de uma qualquer coisa Rose (?), que se não me engano era qualquer coisa relacionado com a bela adormecida, mas não entendi.
bjokas
De facto, desde o ano passado para cá estão a criar-se muitas adaptações dos classicos animados. Um que eu até gostava de ver era "a rapariga do Capuz vermelho" porque achei que a realizadora arranjou uma forma interessante e moderna de jogar a historia. Infelizmente não vi, mas assim que tiver oportunidade vejo.
Já vi o Ever after!
Várias vezes, chegou até a dar no Disney channel e eu adorava. Achei a adaptação lindissima e os personagens bem explorados. Puseram lá um Leonardo Da Vinci! *_* E em parte ele conferiu o toque mágico que supostamente não existe na adaptação, pelas suas ideias (nunca me esqueço de ele caminhar sobre a água calçado com uma especie de barcos
)Tambem já vi uma adaptação da Branca de neve, mas era um pouco estupida, porque o principe transformou-se num urso e tal :/ Porém, a atriz que fez de Branca era linda para o papel (A kristen não sei quê, que dava em Smallville e fazia de Lana)
O que não falta mesmo são adaptações modernas da "Gata borralheira", mas essas não aprecio tanto, apesar de gostar o suficiente para ver, como é o exemplo de "a cinderella Story" com a Hillary Duff, "Another Cinderella Story" com a Selena Gomez, e por aí.
Agora os produtores andam todos virados para as Brancas de neve, pelo que vai estrear, ou já estreou, um filme chamado "A Branca de Neve e o Caçador" (Se calhar até é esse que viste) e um que é simplesmente "Branca de neve".
Pessoalmente, adorei quando começaram a fazer estas adptações, e tenho todo o gosto em vê-las, não tenho nada contra e dão-me imenso prazer, mesmo!

Tens é de me falar um pouco dessa história que vais adaptar porque não conheço, e isso fez-me lembrar, que no forum Disney Portugal, tambem cheguei a ler comentarios de alguns usuários a falar de uma qualquer coisa Rose (?), que se não me engano era qualquer coisa relacionado com a bela adormecida, mas não entendi.

bjokas
as minhas fic's:
-Angelical
-Angelical
Não gosto das adaptações da Disney com as malta teen (Selena,a Hillary...). São muito paozinho sem sal, sem originalidade nenhuma.
Das mais recentes irei ver todas porque como não são teen acabo sempre por ver. Uma sei que vai ter uma actriz conhecida e talentosa (não sei o nome), chama a atenção. Outro deverá ter a Kristen Stewart. Esse já não sei se verei
Acerca do Capuchinho... foi uma desilusão. Uma boa ideia mal aproveitada, mas não te quero influenciar. Mais vale tar calada xDD
Ah e esse filme da Branca de Neve foi o mais esquisito que já vi. A Kristen não devia ser Branca de Neve. Nota-se a maquilhagem e os olhos... ela não convence. E os anões é mesmo brincadeira
Acerca da Bela Adormecida. Na história, a rapariga esconde-se na floresta sob o nome de Briar Rose. É daí que vem o nome
Ok ok, não sou lá muito boa a contar este conto. Mas é mais ou menos isto. Claro que eu vou mudar muita coisa...
Das mais recentes irei ver todas porque como não são teen acabo sempre por ver. Uma sei que vai ter uma actriz conhecida e talentosa (não sei o nome), chama a atenção. Outro deverá ter a Kristen Stewart. Esse já não sei se verei

Acerca do Capuchinho... foi uma desilusão. Uma boa ideia mal aproveitada, mas não te quero influenciar. Mais vale tar calada xDD
Ah e esse filme da Branca de Neve foi o mais esquisito que já vi. A Kristen não devia ser Branca de Neve. Nota-se a maquilhagem e os olhos... ela não convence. E os anões é mesmo brincadeira

Acerca da Bela Adormecida. Na história, a rapariga esconde-se na floresta sob o nome de Briar Rose. É daí que vem o nome

Spoiler
Branca de Neve e a Rosa Vermelha fala das duas irmãs e das suas aventuras.
Uma mulher que morava na floresta, plantou duas roseiras de rosas brancas e vermelhas e desejou ter duas filhas iguais. Daí que tenha nascido a Branca e a Rosa. Elas eram muito bonitas, amiguinhas de todo o mundo (bah já sabes a história
)...
Num dia de inverno, um urso pediu-lhes abrigo. Apesar do medo, as meninas ajudaram-no e, quando se aperceberam que ele não lhes fazia mal, ficaram amigos. Brincaram com ele todo o inverno até que ele partiu no inicio da primavera. Ele disse, quando as meninas perguntaram porque é que ele ia embora, que tinha que resgatar o seu tesouro, roubado por um malvado duende.
As meninas passam o tempo a passear pela floresta e por duas vezes encontraram um duende em sarilhos. Em todas as vezes, a unica forma de o salvar era cortando-lhe a barba. Apesar de salvo, o duende é muito mal agradecido e maltrata as meninas.
À terceira vez que se encontram, o urso aparece e mata-o, reclamando o seu tesouro... e mais do que isso. O duende havia-o transformado em urso anos antes. Ele era na verdade um principe (foi daqui que vieram buscar o urso da Branca de Neve com a Kristen...).
Final da história. O Principe casou-se com a Branca de Neve, a Rosa com o irmão dele e as meninas - mais a mãe - mudaram-se para o castelo. A mãe trouxe as roseiras consigo.
Uma mulher que morava na floresta, plantou duas roseiras de rosas brancas e vermelhas e desejou ter duas filhas iguais. Daí que tenha nascido a Branca e a Rosa. Elas eram muito bonitas, amiguinhas de todo o mundo (bah já sabes a história
)... Num dia de inverno, um urso pediu-lhes abrigo. Apesar do medo, as meninas ajudaram-no e, quando se aperceberam que ele não lhes fazia mal, ficaram amigos. Brincaram com ele todo o inverno até que ele partiu no inicio da primavera. Ele disse, quando as meninas perguntaram porque é que ele ia embora, que tinha que resgatar o seu tesouro, roubado por um malvado duende.
As meninas passam o tempo a passear pela floresta e por duas vezes encontraram um duende em sarilhos. Em todas as vezes, a unica forma de o salvar era cortando-lhe a barba. Apesar de salvo, o duende é muito mal agradecido e maltrata as meninas.
À terceira vez que se encontram, o urso aparece e mata-o, reclamando o seu tesouro... e mais do que isso. O duende havia-o transformado em urso anos antes. Ele era na verdade um principe (foi daqui que vieram buscar o urso da Branca de Neve com a Kristen...).
Final da história. O Principe casou-se com a Branca de Neve, a Rosa com o irmão dele e as meninas - mais a mãe - mudaram-se para o castelo. A mãe trouxe as roseiras consigo.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Olá!
Bem gostei bastante do que li por aqui. Já estou cheia de curiosidade para ler a tua adaptação!
Aposto que vai ficar bem giro. Também não conhecia a história, nem sequer tinha ouvido falar.
E Lulumoon também quero ler a tua! Ainda não tive tempo, ando há meses, literalmente,
, para ler a Angelical. Li os dois capítulos finais há já um bom tempo e fiquei cativada, mas devido ao tamanho,lol, deixei para ler agora no Verão, quando finalmente me livrar do suplício dos exames,
''.....
Vou ficar à espera das vossas histórias.
Beijinhos*
Bem gostei bastante do que li por aqui. Já estou cheia de curiosidade para ler a tua adaptação!
Aposto que vai ficar bem giro. Também não conhecia a história, nem sequer tinha ouvido falar.
E Lulumoon também quero ler a tua! Ainda não tive tempo, ando há meses, literalmente,
, para ler a Angelical. Li os dois capítulos finais há já um bom tempo e fiquei cativada, mas devido ao tamanho,lol, deixei para ler agora no Verão, quando finalmente me livrar do suplício dos exames,
''.....Vou ficar à espera das vossas histórias.

Beijinhos*
Aninha ( posso te chamar assim, não posso? ) eu confesso que achei a tua história um poco confusa, quer dezer, isto é a minha forma de dizer que gostei.
Memo assim, eu acho que ela tá ENORME mas linda!
Eu já tinha lido esta Fic já há algum tempo, mas só agora me lembrei de escrever um comentário. Tipo: Tou no Chrome e olho pro marcador do Fórum, dps lembro-me da tua história e clico lá!
Memo assim, eu acho que ela tá ENORME mas linda!
Eu já tinha lido esta Fic já há algum tempo, mas só agora me lembrei de escrever um comentário. Tipo: Tou no Chrome e olho pro marcador do Fórum, dps lembro-me da tua história e clico lá!

Feito pela minha querida Miku!! Arigato!!!!! *.* *.* *.* *.*
O mundo mudou! A inteligência é subestimada! A aparência é cada vez mais importante! O mundo tá de pantanas! Muda-o, quando é tempo!
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.