Touradas
Bem ao menos alguem ali em cima disse coisas certas! Mas adorei ser chamada de Mentirosa! Foi extremamente afavel!
Ao menos ainda tenho algum credito e mantenho o meu estado zen.
Eh verdade sim... para sangrar não é preciso existir dor!
Quando tamos com o periodo... nos raparigas, claro XD para além das dores de barriga provocadas pelos ovários, nós sentimos dor quando sai o sangue? Sentimos dor quando sangramos do nariz ou da boca? Acho que não! Vão portanto estudar a fisionomia do touro e perceber que eles tem gordura no lombo, tal como as baleias, as focas, e a maioria dos mamiferos grandes, que diminui, se não elimina completamente a dor.
Se tivessem lido o que eu disse a cima é normal que o touro sangue pk rasgou a pele... onde à pele existem vasos sanguineos! logo sangra, mas não quer dizer que sinta dor, por causa das camadas gordas existentes no lombo que servem para além do mais, como aquecimento do próprio animal durante o inverno.
Não estou por isso a dizer que adoooooooro tourada assim muito e que sim adoro ver os touros mortos, com os orgãos vitais rebentados, e whatever!
EU NAO DISSE ISSO... e estou a ser acusada disso!
Isso é em espanha, não é ca em portugal! A tourada é demasiado programada para ser violenta! As manobras são estudadas com exactidão, a precisão dos ferros e a força com que são espetados também!
EM ESPANHA! bem... é onde quizerem, da forma que quizerem... quantos mais touros e toureiros matarem para a multidão ver sangue e gritar OLÉ, melhor! e tenho dito...
BTW o forum pode ser escrito, mas percebe-se pela escrita quando uma pessoa está magoada, zangada ou a gritar, por isso ironias ironias ah parte... vamos ser serios ok? e respeitar as opiniões dos outros. Eu defendi o meu ponto de vista, devem aceita-lo como eu aceitei o vosso, apenas me limitei a explicar, se não querem aprender, e preferem chamar-me mentirosa, mas vale não escreverem nada do que voces acham que é a vossa realidade e deixarem-me em paz com as minhas ideias.
Quando tamos com o periodo... nos raparigas, claro XD para além das dores de barriga provocadas pelos ovários, nós sentimos dor quando sai o sangue? Sentimos dor quando sangramos do nariz ou da boca? Acho que não! Vão portanto estudar a fisionomia do touro e perceber que eles tem gordura no lombo, tal como as baleias, as focas, e a maioria dos mamiferos grandes, que diminui, se não elimina completamente a dor.
Se tivessem lido o que eu disse a cima é normal que o touro sangue pk rasgou a pele... onde à pele existem vasos sanguineos! logo sangra, mas não quer dizer que sinta dor, por causa das camadas gordas existentes no lombo que servem para além do mais, como aquecimento do próprio animal durante o inverno.
Não estou por isso a dizer que adoooooooro tourada assim muito e que sim adoro ver os touros mortos, com os orgãos vitais rebentados, e whatever!
Isso é em espanha, não é ca em portugal! A tourada é demasiado programada para ser violenta! As manobras são estudadas com exactidão, a precisão dos ferros e a força com que são espetados também!
EM ESPANHA! bem... é onde quizerem, da forma que quizerem... quantos mais touros e toureiros matarem para a multidão ver sangue e gritar OLÉ, melhor! e tenho dito...
BTW o forum pode ser escrito, mas percebe-se pela escrita quando uma pessoa está magoada, zangada ou a gritar, por isso ironias ironias ah parte... vamos ser serios ok? e respeitar as opiniões dos outros. Eu defendi o meu ponto de vista, devem aceita-lo como eu aceitei o vosso, apenas me limitei a explicar, se não querem aprender, e preferem chamar-me mentirosa, mas vale não escreverem nada do que voces acham que é a vossa realidade e deixarem-me em paz com as minhas ideias.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Eh verdade sim... para sangrar não é preciso existir dor!
Quando tamos com o periodo... nos raparigas, claro XD para além das dores de barriga provocadas pelos ovários, nós sentimos dor quando sai o sangue?
Mesmo pa isso tomem a pilula, doi muito menos

Anyway... pronto, não respeitam a opinião alheia, mas isso não da o direito a ninguém de "atacar" outra pessoa -_- uns vêm touradas com uns olhos, outros com outros, pronto...ninguém é igual a ninguém

EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Manon escreveu:Bem ao menos alguem ali em cima disse coisas certas! Mas adorei ser chamada de Mentirosa! Foi extremamente afavel!
Apoiada
em tudo aquilo que escreveste 

Obrigado sofia
me is very gratefull!
E então eu sou o que senão protectora dos animais?
Ainda no sábado passado trouxe mais um gato para casa. Um gatinho minimo com 1 mes e meio que estava na rua cheio de fome e frio...
Já os meus dois gatos anteriores foram tirados da rua! Era isso que eu queria ao traze-los? ve-los mortos? é isso que estão a insinuar que eu sou?
Não pedi a ninguem para aceitarem a minha opinião! Nunca afirmei que gostava e aplaudia as touradas eu limitei-me a explicar o ponto de vista tecnico da tourada que pelos vistos e mais que acentuado voces desconhecem!
EU NAO DISSE QUE AMAVA TOURADA! Mas pronto... alguem tem problemas em ler correctamente frases em portugues de Portugal!
Logo portanto não vou gastar o meu rico latim, como quem diz, a tentar explicar o meu ponto de vista, porque não quero mudar a vossa opinião. apenas agradecia o respeito. pk eu nao vos insultei, não vos chamei barbaras, nem insensiveis, nem whatever que me chamaram aqui!
Como disse a patrakas e muito bem ninguem aqui tem direito a insultar ninguem! como eu nao tenho direito a tentar mudar a vossa opinião!
Cresçam!
me is very gratefull!E então eu sou o que senão protectora dos animais?
Ainda no sábado passado trouxe mais um gato para casa. Um gatinho minimo com 1 mes e meio que estava na rua cheio de fome e frio...
Já os meus dois gatos anteriores foram tirados da rua! Era isso que eu queria ao traze-los? ve-los mortos? é isso que estão a insinuar que eu sou?
Não pedi a ninguem para aceitarem a minha opinião! Nunca afirmei que gostava e aplaudia as touradas eu limitei-me a explicar o ponto de vista tecnico da tourada que pelos vistos e mais que acentuado voces desconhecem!
EU NAO DISSE QUE AMAVA TOURADA! Mas pronto... alguem tem problemas em ler correctamente frases em portugues de Portugal!
Logo portanto não vou gastar o meu rico latim, como quem diz, a tentar explicar o meu ponto de vista, porque não quero mudar a vossa opinião. apenas agradecia o respeito. pk eu nao vos insultei, não vos chamei barbaras, nem insensiveis, nem whatever que me chamaram aqui!
Como disse a patrakas e muito bem ninguem aqui tem direito a insultar ninguem! como eu nao tenho direito a tentar mudar a vossa opinião!
Cresçam!

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Não sei se é verdade isso que dizes de Portugal, mas eu estava a falar do geral, no mundo, não me limitei apenas aqui, que nem sei muito sobre isso. Sempre ouvi dizer que iam para o matadouro, mas não posso ter 100% a certeza. Estava mesmo a falar de países onde fazem mal aos touros. E apesar de tudo continuo a achar um incentivo à violência, mesmo que em Portugal 'não os aleijem', não é só aqui que conta.
Mas foi precisamente isso que eu disse!
Eu falei de Portugal! Não do mundo! Eu sei o que se faz no mundo... alias só em Espanha e em França que é onde existem touradas.
Não disse que gostava disso!
Apenas me limitei a falar do que eu conheço e das minhas experiencias em Portugal!
Eu sei o que se faz no mundo e sei o panorama portugues! E não falei que apoiava a tourada, limitei-me a promenores tecnicos.
Eu falei de Portugal! Não do mundo! Eu sei o que se faz no mundo... alias só em Espanha e em França que é onde existem touradas.
Não disse que gostava disso!
Apenas me limitei a falar do que eu conheço e das minhas experiencias em Portugal!
Eu sei o que se faz no mundo e sei o panorama portugues! E não falei que apoiava a tourada, limitei-me a promenores tecnicos.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
bem eu acho que isto é uma tema nao uma maneira de nos andarmos a ofneder uns aos outros por isso acho que nos podiasmos acalamar e falarmos calmamente pois não devemos exaltarmosnos ate orque axho que cada um tem direito a sua opinião e não nos devemos tara a chatear por cada um ter uma opinião diferente acho que a opinião de todos devem contar........por isso eu não me vou mais prenunciar neste topico se isto continua ate porque não me quero chatear com niguem............
beijnhos~~
beijnhos~~
Lumi-chan escreveu:TaTa-Chan escreveu:Eu da tourada gosto daquela parte
em que o Touro mete o "homemzito" (desculpem ignorância, sei que o
homemzito tem nome mas não sei qual é, nem estou minimamente
interessada em saber) a sangrar por todos os lados.
Isso rula! Por mim os touros ganhavam mãozitas e esfaqueavam os "homemzitos" todos.
[Yh eu fico feliz ao ver as desgraças de quem faz mal aos touros :
': ]
Concordo contigo
Sempre
que acontecem coisas assim fico a pensar que é bem feita e que devia
servir pa eles aprenderem a parar com essa crueldade, mas não resulta
infelizmente
Kasei escreveu: Já me cansei de entrar em discussões deste tipo,
e cheguei à conclusão de q basicamente nenhuma das partes convence a
outra... De qq maneira, se é para dar opinião, posto a minha:
Acho
uma barbaridade aquilo q fazem com os animais. E acho francamente
estúpido (não encontro outra palavra) aquele argumento de que eles n
sentem os ferros a entrar pq a pele é grossa. A pele tb sente. E se n
sentissem n davam os urros de dor que dão.
Acho q o argumento de que
os matam no fim não desculpa. Os cristãos e os gladiadores tb eram
mortos no fim dos espectáculos romanos de tortura, e toda a gente
continua a achar q era uma barbaridade. O facto de um animal ir morrer
não é justificação para o torturar antes disso.
Pegando de novo nos
espectáculos romanos, isso para eles também era um factor da sua
cultura. Não quer dizer que n fosse bárbaro. E se formos viver sempre
agarrados às raízes, mais vale voltarmos para as cavernas e
continuarmos a deslocar-nos em cavalos; esse é um argumento
estupidamente fraco.
E o que dizem sobre o facto de que, se não
fossem as touradas, já não existiam touros... Bem, infelizmente, eu
acredito que assim seja. O Homem enquanto espécie (não estou a
referir-me a indivíduos específicos) trata os outros seres como se
fossem destinados somente a servi-lo, e portanto só lhes permite a
continuidade na medida em que tenham para ele alguma utilidade, nem que
seja a de satisfazer um gosto bárbaro e sádico de observar um animal a
sofrer. Mas no entanto isso não muda a minha opinião. Se uma espécie
existe só para que o Homem a faça sofrer, mais vale então q n exista
mesmo. Afinal de contas, o seu papel na cadeia da natureza e na
biodiversidade só existe enquanto vive no seu habitat natural; e o q
acontece com os touros é q vivem em lugares fechados, alimentados pelo
homem, não tendo qualquer papel em termos de ecossistema. Se estamos a
preservar uma espécie só mesmo para tirar gozo do seu sofrimento, isso
não dá mérito nenhum, só o torna mais doentio.
Enfim, estes são
os meus argumentos para ser contra. Já sei que não convencem ninguém q
seja a favor, assim como os argumentos a favor n me convencem a mim. Já
me cansei de discutir este assunto para chegar a esta conclusão. Mas
pronto, se era pra dizer a opinião, eu disse.
Face
a estas opiniões, não vale a pena eu escrever mais nada porque de
facto, estas 3 (e provavelmente mais algumas que vieram entretanto) são
+ que suficientes para mostrar aquilo que eu própria penso e acho.
Acrescento
apenas que o ser humano é sádico por natureza -_- Lembrar que cada vez
que há porrada, a maior parte das pessoas não tenta separar:
preocupa-se antes em fazer rodinha e estimular o espectáculo -_-
Portanto,
se o ser humano é assim para os da sua espécie, mais o será para os de
outra espécie... Infelizmente há uma espécie "vencedora" na
preferência: os touros.
O resto... é tudo o que a Kasei, a Lumi e a Tata-chan disseram, é o que eu diria agora de seguida.
Em
relação aos vídeos postados por uma utilizadora que, peço desculpa já
não me lembro do nome, apenas posso dizer que mais nada são do que +
uma prova daquilo que estas opiniões reflectem.
Ah! Mas antes dos
vídeos deveria ter sido colocado um aviso prévio de que as imagens eram
MUITO "chocantes" porque há pessoas mais sensíveis que poderão sair
perturbadas após o seu visionamento (não é/foi o meu caso, mas já houve
queixas no Reportar os Abusos, e de facto não custa nada avisarmos que
pessoas sensíveis não deveram ver os vídeos, uma vez que são deveras...
err.... crueldade nítida, fria e crua
).P.S.: Esta última
parte é mais para os vídeos mostrados na primeira página (já fui ver e
o utilizador é o Capucena), já que os da 3ª o Poseidon já arescentou o
aviso =)
P.P.S.: Parem lá com o "tu disseste aquilo de mim e eu não disse nada
disso" e o "mas eu não disse isso de ti" -_-' Isto é só para se dar a
própria opinião e se atacar os pontos de vistas uns dos outros e não as
pessoas em si -_- Num debate tenta-se mandar abaixo os argumentos e não
a pessoa que argumenta. Em vez de um 'não acredito em ti' ou algo
semelhante, digam antes 'talvez a teoria seja essa, mas não acredito
que na prática é isso que acontece, sabes... Penso que os touros de
facto sentem dor" tipo uma coisa assim, em que limitam a
contra-argumentar as ideias, e não a credibilidade da pessoa que
argumentou.
Há aqui muito boa gente que já teve português de secundário portanto já devia saber as regras elementares de um debate

Vá todos a apertarem as mãos e a fazerem as pazes

Espanha é muito pior que Portugal: mas espetar é espetar. Imaginem uma
pessoa com aquele síndrome maluco de que não me lembro o nome que faz
com que seja insensível à dor. Só porque essa pessoa é insensível à dor
vamos rasgá-la toda à facada?
*e eu ainda me custa a crer que o touronão sinta nada tadinho...* Não faz sentido pois não? Pois então... Eu
continuo a achar que independetemente dos factos não concordo com
touradas, mais softs ou mais crueis.
Ei! EM MOMENTO ALGUM DISSE QUE OUTRA PESSOA DAQUI CONCORDAVA
Estou apenas a aproveitar-me de factos técnicos para fortalecer a minha opinião

O meus filhos.... se os politicos fossem como vcs os debates ficavam muito mais engraçados! lol
Tenham calma. Cada um expressou as suas opiniões, cada um tem sensibilidades diferentes aos assuntos.
A mim pessoalmente sp m disseram que o touro não tem muita sensibilidade naquela zona ( a arte de toriar tb envolve acertar no sitio certo...pq não lhes intressa que o touro começe a perder as forças e caia po lado...acreditem que quando chegam os forcados ele ainda está muito vivinho
)
Eu sinceramente não aprecio touradas, acho um acto cruel não só pelo fisico mas pelo psicologico...pq só estão a frustar o animal. Mas compriendo que faça parte da tradição portuguesa...
Eu quando era pequena fui a 1 ou 2 e alguem uma vez m disse que se os touros ficassem muito maguados eram abatidos. Não é essa a razão que não m faz gostar das touradas pq o que não gosto é o que se passa dentro da arena o que se passa depois acho que nng aqui pode falar.
Pq sinceramente td a gente ( a n ser que sejam vegetarianos) como carne tds os dias de animais que foram abatidos. (embora nng , nem eu, goste de pensar nisso)
Tds tem as suas opiniões ...senão seriamos aqui uns clones e nng quer isso (acreditem que tenho uma irma gemea- não queiram
)
Ps: maior parte dos "barulhos" do touro devem-s a sua frustação ou "raiva"... dai vem aquelas celebres imagens de quando alguem está enfurecido aparece um touro a deitar fumo e coisas assim...
não m matem :
:
(ATENÇÃO ISTO É SÓ SOBRE AS PORTUGUESAS...PQ EM ESPANAH O TOURO BEM LHES PODIA ENFIAR O CORNO PELO *** )
Tenham calma. Cada um expressou as suas opiniões, cada um tem sensibilidades diferentes aos assuntos.
A mim pessoalmente sp m disseram que o touro não tem muita sensibilidade naquela zona ( a arte de toriar tb envolve acertar no sitio certo...pq não lhes intressa que o touro começe a perder as forças e caia po lado...acreditem que quando chegam os forcados ele ainda está muito vivinho
)Eu sinceramente não aprecio touradas, acho um acto cruel não só pelo fisico mas pelo psicologico...pq só estão a frustar o animal. Mas compriendo que faça parte da tradição portuguesa...
Eu quando era pequena fui a 1 ou 2 e alguem uma vez m disse que se os touros ficassem muito maguados eram abatidos. Não é essa a razão que não m faz gostar das touradas pq o que não gosto é o que se passa dentro da arena o que se passa depois acho que nng aqui pode falar.
Pq sinceramente td a gente ( a n ser que sejam vegetarianos) como carne tds os dias de animais que foram abatidos. (embora nng , nem eu, goste de pensar nisso)
Tds tem as suas opiniões ...senão seriamos aqui uns clones e nng quer isso (acreditem que tenho uma irma gemea- não queiram
)Ps: maior parte dos "barulhos" do touro devem-s a sua frustação ou "raiva"... dai vem aquelas celebres imagens de quando alguem está enfurecido aparece um touro a deitar fumo e coisas assim...
não m matem :
: (ATENÇÃO ISTO É SÓ SOBRE AS PORTUGUESAS...PQ EM ESPANAH O TOURO BEM LHES PODIA ENFIAR O CORNO PELO *** )
Pronto basicamente é isso, os touros são animais " selvagens " logo é natural que eles imitam assim uns ruidos esquesitos quando se metem com eles...
Eu já disse, não adoro touradas, mas gosto de saber de tudo um pouco, é tipo cultura geral, por isso também gosto de ler/ouvir as diversas opiniões das pessoas...E como já fui a tantas touradas tanto em Portugal como em Espanha, pronto, tento dizer aquilo que eu sei, mas as coisas vão mudando...
Eu já disse, não adoro touradas, mas gosto de saber de tudo um pouco, é tipo cultura geral, por isso também gosto de ler/ouvir as diversas opiniões das pessoas...E como já fui a tantas touradas tanto em Portugal como em Espanha, pronto, tento dizer aquilo que eu sei, mas as coisas vão mudando...

Eu vou voltar a dar o meu exemplo: existem aquelas pessoas com aquele síndrome esquisito de que não me lembro o nome que são insensíveis à dor: só por isso vamos fazer touradas com elas? e depois se ficarem muito magoadas matamo-las e mandamo-las para os talhos para serem vendidas como carne?
Isto é completamente bizarro não é?
Então não é sobre o mesmo pretexto que se vai defender touradas.
Tal como disse a Kasei, não é porque no tempo dos romanos era tradição mandar os cristãos novos e essas coisas para dentro duma arena para lutarem e serem comidos por leões, que nos vamos pôr agora a fazer o mesmo-_-'
Portanto... Portugal, Espanha, ou outro país qualquer, sejam mais "simpáticos", sejam mais 'qualquer sitio serve para espetar', o facto é que, tal como a Usako love falou, aquilo tem carga não só fisica como também psicológica para o touro.
E lá por ele não sentir dor (se é que não sente mesmo, isso continua a custar-me a acreditar:P até porque isso de espetar com arte é muito relativo -_-' Ninguém é perfeito, acredito que em cada 10 tentativas, 7 falhem o local "certo"), não significa que não faça mal magoá-lo assim -_-'
Lembrem-se outra vez daquelas pessoas com insensibilidade à dor: não é por isso que lhes vamos espetar com coisas e esfaqueá-las todas e blá blá blá...
That's what i think about it
lol
Isto é completamente bizarro não é?
Então não é sobre o mesmo pretexto que se vai defender touradas.
Tal como disse a Kasei, não é porque no tempo dos romanos era tradição mandar os cristãos novos e essas coisas para dentro duma arena para lutarem e serem comidos por leões, que nos vamos pôr agora a fazer o mesmo-_-'
Portanto... Portugal, Espanha, ou outro país qualquer, sejam mais "simpáticos", sejam mais 'qualquer sitio serve para espetar', o facto é que, tal como a Usako love falou, aquilo tem carga não só fisica como também psicológica para o touro.
E lá por ele não sentir dor (se é que não sente mesmo, isso continua a custar-me a acreditar:P até porque isso de espetar com arte é muito relativo -_-' Ninguém é perfeito, acredito que em cada 10 tentativas, 7 falhem o local "certo"), não significa que não faça mal magoá-lo assim -_-'
Lembrem-se outra vez daquelas pessoas com insensibilidade à dor: não é por isso que lhes vamos espetar com coisas e esfaqueá-las todas e blá blá blá...
That's what i think about it
lolDe certa forma, mas enfim, quer nós não gostemos ou gostemos é tradição...E nada nem ninguém irá parar isto...Eu própria já tive discussões cara-a-cara com quem defende isto e não levou a lado nenhum...E com um bocado de " sorte " eu é que ainda fiquei mal vista...Porque eles dizem: " os touros não servem pra mais nada! É só pra brincarmos com eles... " e pronto a minha palavra pelo menos com quem falei não serviu mesmo de nada...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Isso rula! Por mim os touros ganhavam mãozitas e esfaqueavam os "homemzitos" todos. 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.