Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Touradas

Suponho q escusado será dizer q assino abaixo do q a minha irmã disse (a Kasei).

Sou Contra, e n me vou dar à hipocrisia do "respeito as opinião de quem é a favor". Não respeito!

e pra mim quem gosta precisa de ganhar juízo na cabecinha !
Pois isso eh verdade...
Ah gente muito maldosa neste mundo!!! Sad

Agora depois dos insultos todos vamos definir dois tipos de tourada.

- Tourada à portuguesa (que respeito com todo o prazer)
- Tourada à espanhola (que abomino)

diferenças?

Tourada à portuguesa é feita como disporto para exibir os cavalos, os touros e os toureiros! As farpas são espetadas numa zona de gordura do touro em que ele não sente a dor e no fim são recolhidos e voltam a ir para os campos. Aquilo que vêem no campo pequeno NÃO MATA os touros, NÃO MAGOA os touros e eles NÃO SÃO mortos a seguir.

Tourada à espanhola... o touro é morto na arena porque as farpas são espetadas em orgãos vitais e de preferencia o toureiro deve morrer senão é logo denominado gay, fraco, maricas e whatever!

Portanto dependendo do tipo de tourada que estamos a falar! A tourada que se pratica em Barrancos é tourada espanhola, praticada numa terra já quase espanhola da fronteira. O resto é tudo tourada saudavel!

Nem tudo o que se ouve ou vem no telejornal é verdade! Portanto ah que nos sabermos informar!
Respeito e apoio a tourada portuguesa! Apesar de não ser patriotica é uma arte muito antiga, praticada à seculos e que nenhum mal inflige ao animal.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Duvido muito que os touros n sintam dor...
Tem k sentir...
Kkr tipo de tourada eh sei la ate faltam palavras...
Sabes k mais exe gajos deviam todos cair d uma ponte a baixo...
Pk eu continuo com a minha opiniao...
Tourada eh uma coisa horrivel!!!

Manon escreveu:Agora depois dos insultos todos vamos definir dois tipos de tourada.

- Tourada à portuguesa (que respeito com todo o prazer)
- Tourada à espanhola (que abomino)

diferenças?

Tourada à portuguesa é feita como disporto para exibir os cavalos, os touros e os toureiros! As farpas são espetadas numa zona de gordura do touro em que ele não sente a dor e no fim são recolhidos e voltam a ir para os campos. Aquilo que vêem no campo pequeno NÃO MATA os touros, NÃO MAGOA os touros e eles NÃO SÃO mortos a seguir.

A mim dantes diziam-me que vão pó matadoro e lá terminam com as vidas dos animais, mas, pronto, talvez tenham mudado isso, deves ter razão Wink
EDITADO

Não me vou meter mais nesta discussão. Como já disse, nunca ninguém me convenceu do contrário do q penso. Já me exaltei demasiado com isto, tou farta deste tipo de conversas. Mas eu NÃO TINHA sido malcriada. Vamos lá a afinar essa sensibilidade.

E é preciso ser mal educadas portanto!!!!
Acho que todos podemos ter opiniões, ou vivemos em que mundo?

O que eu disse é verdade! É normal que deite sangue as farpas cortam a pele, mas acertam na gordura do lombo que não lhes doi!
E eu ja fui a inumeras touradas portuguesas e nunca vi os touros berrar!
Na maioria das vezes nem reagem, correm é atraz do cavalo.
Por isso não sei que touradas vosses andaram a ver! As mesmas que eu não foi de certeza!
A não ser que andem a ver tourada espanhola! Essa sim é um aborto da natureza! Matar os bixos na arena, humilha-los ah frente de centenas de pessoas e ainda matarem o toureiro!

Agora se estamos a falar dos touros de morte em espanha é claro que é para doer, claro que é para magoar! É CLARO QUE É PARA MATAR! É de proposito! E eu disse que achava isso bem? Não disse! Então eh preciso berrar OH MANINHAS (como adoram anunciar).

Eu monto a cavalo e sei a tecnica de torear, por isso acho que sei mais que voces!

E sim Sofia antes era assim! Depende do estado em que o touro fica também!
Mas geralmente eles ficam so com a pele rasgada e acabam os seus dias num pasto.
Eles antes criavam touros sempre para o fim da tourada, agora já não é tanto assim se bem que no Ribatejo ainda seja um pouco assim.
Mas geralmente o touro sobrevive e fica bem.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Vamos lá a parar com a discussão, se há dois tipos de tourada há e pronto que querem fazer? Umas têm uma opinião sobre ambos os tipos, outras têm outra, não vamos fazer disto uma "tourada à espanhola" como disse ali a Manon.

Por acaso não fazia ideia dessa diferença, e como a Manon falou nisso perguntei a um colega que levou uma facada nas costas como é que foi, e segundo ele no inicio não lhe doeu, so passado um bocado é que começou a "sentir à séria" ... eu sei que ele não é um boi né? Embaracoso' mas se com as pessoas é assim, então com os animais que costumam ter uma pele mais espessa deve ser parecido...penso eu Embaracoso'
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Manon escreveu:E sim Sofia antes era assim! Depende do estado em que o touro fica também!
Mas geralmente eles ficam so com a pele rasgada e acabam os seus dias num pasto.
Eles antes criavam touros sempre para o fim da tourada, agora já não é tanto assim se bem que no Ribatejo ainda seja um pouco assim.

Eu sou do Ribatejo Matreiro

Quem eu tenho na familia que andou nisto dos touros (à portuguesa) já foi há muitos, MUITOS Matreiro, anos e tinha-me dito isso, eu como não me interesso pelo assunto, nunca mais perguntei...Talvez se tivesse sido curiosa já teria obtido essa informação Manon Wink mas obrigada por esclareceres Wink
Então eh preciso berrar OH MANINHAS (como adoram anunciar).

Mas tu tas parva? tamos num forum escrito.. ainda me hás de explicar cmo é q eu berro aqui. Em relação a anunciar ou nao q somos irmãs nem me vou pronunciar.

btw: eu fico por aqui, n discuto mais este assunto.
Manon escreveu:E é preciso ser mal educadas portanto!!!!
Acho que todos podemos ter opiniões, ou vivemos em que mundo?

O que eu disse é verdade! É normal que deite sangue as farpas cortam a pele, mas acertam na gordura do lombo que não lhes doi!
E eu ja fui a inumeras touradas portuguesas e nunca vi os touros berrar!
Na maioria das vezes nem reagem, correm é atraz do cavalo.
Por isso não sei que touradas vosses andaram a ver! As mesmas que eu não foi de certeza!
A não ser que andem a ver tourada espanhola! Essa sim é um aborto da natureza! Matar os bixos na arena, humilha-los ah frente de centenas de pessoas e ainda matarem o toureiro!

Agora se estamos a falar dos touros de morte em espanha é claro que é para doer, claro que é para magoar! É CLARO QUE É PARA MATAR! É de proposito! E eu disse que achava isso bem? Não disse! Então eh preciso berrar OH MANINHAS (como adoram anunciar).

Eu monto a cavalo e sei a tecnica de torear, por isso acho que sei mais que voces!

E sim Sofia antes era assim! Depende do estado em que o touro fica também!

Claro k n berram...
Pk os touros n berram...
Mx kia.t ver no lugar do touro pa ver s n sentias dor...
Por favor... essa tese eh completamente falsa!!!

Isso de estarem para ai a dizer que os touros não sentem dor é tudo mentira, e é por isso que se vê sempre os touros cheios de sangue nas touradas de Portugal, eles são seres vivos não são deuses, eles não sentiam dor se fossem invenciveis, não tem sentido nenhum o que disseste Manon.
Eu adorava ver os toureiros todos "partidos" a irem parar ao hospital, feridos pelos touros.
http://ocantinhuo-da-dianuxka.blogspot.com/ ««««« Dianuxka blogspot.

Agora é que disseste tudo Maston...
Wink

Isso de haver sangue não quer propriamente dizer que haja dor... quando se sangra do nariz por exemplo, não quer dizer que esteja a doer -_- não estou a defender nenhum ponto de vista atenção, só estou a dizer que se pode sangrar sem existir dor.
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Maston escreveu:Isso de estarem para ai a dizer que os touros não sentem dor é tudo mentira, e é por isso que se vê sempre os touros cheios de sangue nas touradas de Portugal, eles são seres vivos não são deuses, eles não sentiam dor se fossem invenciveis, não tem sentido nenhum o que disseste Manon.
Eu adorava ver os toureiros todos "partidos" a irem parar ao hospital, feridos pelos touros.

concordo plenamente contigo afinal eles tem tanto de viver como os outros animais....e como nos são seres vivos como nos......

beijinhos~~
patrakas escreveu:Isso de haver sangue não quer propriamente dizer que haja dor... quando se sangra do nariz por exemplo, não quer dizer que esteja a doer -_- não estou a defender nenhum ponto de vista atenção, só estou a dizer que se pode sangrar sem existir dor.

Olha devido há minha rinite alergica, milhares de vezes, deito sangue pelo nariz e tou viva xD não existe dor...

Eu cá mantenho a minha opinião, e creio que a da Manon está correcta, se a Manon vai a este tipo de eventos sabe mais que nós!
Edit: Atenção, o seguinte link pode conter algumas imagens mais chocantes (Poseidon).

http://www.anticorrida.com/html/pagecrac.htm

Eu aconselhava a que lessem isso para mais informações (francês)..

Ah então não se dói vamos todos começar a 'tourear' os nossos cães e gatos, depois sempre quero ver se morre ou fica a saltar pela casa todo feliz -.-

Se os humanos que perdem um bocado de sangue ficam tontos imaginem um touro que perde uma enorme quantidade Oo

Não percebo muito disso e não me posso põr de um lado, mas sei que ferir animais não é certamente um bom exemplo para as crianças de hoje em dia, especialmente quando já se vê mortes quase todos os dias no jornal -.-
As touradas deviam ser proibidas, principalmente as de Espanha, essas ai sao piores k as de ca

Se as pessoas se kerem divertir, façam outras coisas, agora nao andem ali a massacrar os animais

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77