Touradas
Ai, bem aquilo que fazem nas corridas também não é assim tão chocante, ainda o que mais me chocou quando era pequena foi uma vez que a coisa pa matar o touro acertou no pulmão do touro e ele começou a deitar sangue pela boca, mas todos os anos vejo cenas dessas e já não me choca.. Em Espanha é que fazem..
Aqui em Portugal as corridas são mais pacíficas (adoro os cavalinhos xD ) ah e o sangue com que os forcados ficam não são deles xD
São dos touros =P
A mia praça de touros preferida aqui em Portugal é a do Campo Pequeno, é bastante confortável, em Elvas também já existe uma, agora chama-se Coliseu de Elvas, ah e estas praças são boas porque permitem a existência de outros espectáculos para além das corridas e também permitem as corridas fora de época, ou seja, as corridas são geralmente feitas no Verão mas como as praças têm cobertura pode haver corridas de touros de Inverno.
Ai agora vão mandar a baixo a Monumental de Santarém ='( tive lá este ano e a praça é gigante!!
Mas acho que vão contruir uma tipo Campo Pequeno por isso na boa xD
Se tiver shopping por baixo ainda melhor!! (pa quem não gosta de corridas de touros sempre pode ir gastar dinheiro pó shopping xD)
Aqui em Portugal as corridas são mais pacíficas (adoro os cavalinhos xD ) ah e o sangue com que os forcados ficam não são deles xD
São dos touros =P
A mia praça de touros preferida aqui em Portugal é a do Campo Pequeno, é bastante confortável, em Elvas também já existe uma, agora chama-se Coliseu de Elvas, ah e estas praças são boas porque permitem a existência de outros espectáculos para além das corridas e também permitem as corridas fora de época, ou seja, as corridas são geralmente feitas no Verão mas como as praças têm cobertura pode haver corridas de touros de Inverno.
Ai agora vão mandar a baixo a Monumental de Santarém ='( tive lá este ano e a praça é gigante!!
Mas acho que vão contruir uma tipo Campo Pequeno por isso na boa xD
Se tiver shopping por baixo ainda melhor!! (pa quem não gosta de corridas de touros sempre pode ir gastar dinheiro pó shopping xD)

Simplesmente Degradante e Humilhante!!!
Na minha opinião, (respeito as opiniões contrárias),mas eu não consigo ver o que dizém ser um espectaculo!
Acho humilhante para qualquer ser humano meter um boi numa arena e espetar-lhe farpas em todo o lado.
Se querém demonstrar que podem ser mais fortes do que eles então entrem na arena ,mas sem farpas,de peito aberto mesmo, isso é que é valentia e não massacrar um animal até quase á morte na frente de toda a gente e depois receber aplausos por isso.
Na minha opinião, (respeito as opiniões contrárias),mas eu não consigo ver o que dizém ser um espectaculo!
Acho humilhante para qualquer ser humano meter um boi numa arena e espetar-lhe farpas em todo o lado.
Se querém demonstrar que podem ser mais fortes do que eles então entrem na arena ,mas sem farpas,de peito aberto mesmo, isso é que é valentia e não massacrar um animal até quase á morte na frente de toda a gente e depois receber aplausos por isso.
Acho que já disseram tudo o que penso no que toca às touradas: é uma barbaridade. E desculpem lá, mas não consigo respeitar as opiniões contrárias. É assim, por ser tradição, vamos fazer tudo? Num país de Africa é quase que uma tradição enfiarem as mulheres acusadas de adulterio num pau entre as pernas até chegar quase à cabeça. Acham isso bem? "ah, não sei quê, acho mal porque é um ser humano" Pois bem, os animais também sofrem! E acho que nós somos os verdadeiros animais (no sentido figurado da palavra) por ter inteligencia suficiente pra não fazermos este tipo de coisas e mesmo assim continuamos a faze-las e, alguns, até se divertem com isso... Depois dizem que estamos num país civilizado.
"
Mas eu já estou farta desta conversa! Quando digo isto, as pessoas simplesmente ignoram a situação e só querem saber das suas vidinhas. E o que acontece quando uma pessoa toma alguma atitude? É criticada! E eu que o diga, pois por me querer ter tornado vegetariana por causa do sofrimento dos animais fui bem criticada por "amigos", pela familia inteira e até por médicos!... E acreditem que passei certos sacrificios pois gostava de carne, comia pouco peixe e detesto soja! (ok, tou a fugir ao assunto
...)
Acho que as pessoas devem reflectir pra elas mesmas "porque é que eu gosto daquilo? será que não é apenas um hábito... uma coisa que me foi incutida por alguém? será que não é como os fumadores: faz mal fumar, mas continua?... acho que deveria tentar parar!" Ok, analogia esquisita, mas foi o que me veio à cabeça. Perdão se ofendi alguém, mas é esta a minha opinião...
" Mas eu já estou farta desta conversa! Quando digo isto, as pessoas simplesmente ignoram a situação e só querem saber das suas vidinhas. E o que acontece quando uma pessoa toma alguma atitude? É criticada! E eu que o diga, pois por me querer ter tornado vegetariana por causa do sofrimento dos animais fui bem criticada por "amigos", pela familia inteira e até por médicos!... E acreditem que passei certos sacrificios pois gostava de carne, comia pouco peixe e detesto soja! (ok, tou a fugir ao assunto
...)Acho que as pessoas devem reflectir pra elas mesmas "porque é que eu gosto daquilo? será que não é apenas um hábito... uma coisa que me foi incutida por alguém? será que não é como os fumadores: faz mal fumar, mas continua?... acho que deveria tentar parar!" Ok, analogia esquisita, mas foi o que me veio à cabeça. Perdão se ofendi alguém, mas é esta a minha opinião...
È monstruoso fazer aquilo aos pobres dos touros...ninguem tem o o direito de magoar outro ser humano..quer queiramos quer não eles sentem dor como nos..acho muito injusto e eu kero la saber quando eles dizem ke é a tradiçao..e eu digo-vos ..ke se lixe a tradição pk se foxe ao contrario ninguem gostava nao é?
Pois mas em Portugal isto já existe á tanto ano.
Nunca vai acabar quer as pessoas queirem ou não.
Milhares de jovens gostam (apesar de não ser amiga desses jovens e nem gostar de me relacionar com eles (muitas vezes nem lhes digo nada!) eles vivem mesmo a emoção da vida taurina).
Mas os motivos que me levam a não falar com eles é que a maior parte é uma cambada de convencidos
Nunca vai acabar quer as pessoas queirem ou não.
Milhares de jovens gostam (apesar de não ser amiga desses jovens e nem gostar de me relacionar com eles (muitas vezes nem lhes digo nada!) eles vivem mesmo a emoção da vida taurina).
Mas os motivos que me levam a não falar com eles é que a maior parte é uma cambada de convencidos

eu detesto touradas!!!
e so pro divertimento dasd pessoas e op pobre do bixo e k sofre por kausa dixo!!!
e so carnificina!!
eu nao sei k piada tem isso!!!
e kuando eles levam 1 marrada os forcados e bem feito!!!
JA IMAGINARAM O K O ANIMAL SOFRE LA POR ADAREM-LH A ESPETAR AKELAS COISAS!!!
isto revolta-m..eu nao sei mm kual e o interresse d verem ser 1 animal morto como..sei la...ja tou tao revoltada por causa disto!!!
e e como a oinqa diz deviam erta d espetar neles e nao no pobre do bixo!!
e so pro divertimento dasd pessoas e op pobre do bixo e k sofre por kausa dixo!!!
e so carnificina!!
eu nao sei k piada tem isso!!!
e kuando eles levam 1 marrada os forcados e bem feito!!!
JA IMAGINARAM O K O ANIMAL SOFRE LA POR ADAREM-LH A ESPETAR AKELAS COISAS!!!
isto revolta-m..eu nao sei mm kual e o interresse d verem ser 1 animal morto como..sei la...ja tou tao revoltada por causa disto!!!
e e como a oinqa diz deviam erta d espetar neles e nao no pobre do bixo!!
é uma estupidez, barbaridade... é simplesmente tortura, e a raça humana achou que gosta de ver sofrer os outros
os touros sofrem, ali os touros sao os unicos que estao a lutar pela vida... "ah os toureiros tambem levam" pois, mas se se encontram em perigo maior, ou se levam com o touro, ha la mais meia duzia para matar logo o animal.
ninguem esta a matar os touros por subsistencia. qual e a logica de manter a tourada porque as pessoas acham que e uma especie de diversao??
"ah e tal o touro so esta vivo para continuar esta tradiçao" pronto entao vamos todos por-nos a batatada porque tambem e uma tradiçao antiga o mais forte ser o chefe e os outros apanharem com os restos, e todos gostarem de ter olhos negros para demonstrarem o seu poder. e vamos todos espetar lanças uns nos outros porque eh muito divertido nao e??? -.- se é para uma tourada que uma raça existe, qual é a sua funçao no meio ambiente?
ainda alguem me ha-de explicar qual é o "poder divino" que da ao Homem o direito de torturar, manipular e matar as outras especies como lhe der mais prazer... ~~
é mais desenvolvido.... pois, em que sentido? é uma pergunta que eu gosto de deixar no ar... os animais nao serao muito mais desenvolvidos por terem a capacidade de coabitarem sem terem de exterminar tudo a sua volta?? o respeito que se ve na natureza nao se ve em nenhuma sociedade...
os touros sofrem, ali os touros sao os unicos que estao a lutar pela vida... "ah os toureiros tambem levam" pois, mas se se encontram em perigo maior, ou se levam com o touro, ha la mais meia duzia para matar logo o animal.
ninguem esta a matar os touros por subsistencia. qual e a logica de manter a tourada porque as pessoas acham que e uma especie de diversao??
"ah e tal o touro so esta vivo para continuar esta tradiçao" pronto entao vamos todos por-nos a batatada porque tambem e uma tradiçao antiga o mais forte ser o chefe e os outros apanharem com os restos, e todos gostarem de ter olhos negros para demonstrarem o seu poder. e vamos todos espetar lanças uns nos outros porque eh muito divertido nao e??? -.- se é para uma tourada que uma raça existe, qual é a sua funçao no meio ambiente?
ainda alguem me ha-de explicar qual é o "poder divino" que da ao Homem o direito de torturar, manipular e matar as outras especies como lhe der mais prazer... ~~
é mais desenvolvido.... pois, em que sentido? é uma pergunta que eu gosto de deixar no ar... os animais nao serao muito mais desenvolvidos por terem a capacidade de coabitarem sem terem de exterminar tudo a sua volta?? o respeito que se ve na natureza nao se ve em nenhuma sociedade...
Tourada...
K coisa mais horrivel!!!
Sou completamente contra e n sei mxm o k as pexoas vêm nakilo...
O k gostam d ver seres vivos a sofrer?
Gostava d ver s tb gostavam de tar no lugar dos touros....
Eu ate axo mt bem feito kndo algum toureiro se magoa!!!
Eh castigo de Deus... pk o k se faz aos touros n s faz a ng!!!
K coisa mais horrivel!!!

Luninha escreveu:Tourada...
K coisa mais horrivel!!!
Ya, e bem feito kuando os forcados vao parar ao hospital, tarem ali a massacrar os animais
Portugal nem e dos piores, em espanha ate os matam

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.