Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

SoundDrama - A ÚLTIMA ESTRELA

icone2.gif
Apresenta

A ÚLTIMA ESTRELA
SoundDrama

SoundDrama - A ÚLTIMA ESTRELA Climoon

O Caos foi vencido há cinco anos e as Navegantes seguem as suas vidas normais em plena paz.

Bunny, uma estudante medíocre de Ciências Políticas, vive com os seus pais e o irmão Chico em Juuban e encontra-se frequentemente com as suas melhores amigas: Rita, Maria e Joana. Em tempos, fora uma bela guerreira do amor e da justiça, Sailor Moon. O seu medalhão e a fonte do seu poder, o Cristal Prateado, já não têm energia, impedindo as Navegantes de se transformarem.

Quando algo de errado acontece no Festival de Talentos, organizado por Rita no templo Hikawa, as Navegantes ficam indefesas, mudando para sempre o rumo das suas vidas e do próprio planeta Terra...

:luna-p: Ep. 1 - "As Navegantes não se transformam! O desaparecimento do Gonçalo!"

Argumento
Sammu

Baseado no Original
"Bishoujo Senshi Sailor Moon"
de Naoko Takeuchi

Direcção de Dobragem
Star Uranus

Guião
Sammu e Star Uranus

Edição e Montagem
Sammu e Star Uranus

Produção
©2008 Sailor Moon Portugal

(É aconselhada a utilização de headphones para ouvir a SoundDrama)

Elenco:
Bunny / Navegante da Lua
mariakino
Rita / Navegante de Marte

Barbie
Maria / Navegante de Júpiter

Rita
Joana / Navegante de Vénus

Blody_Mary

Gonçalo
Star Uranus
Nova Rainha Serenidade
mariakino
D. Fernanda

Kasei
Mário

Sammu
Luna

Haruhi
Chico

ztars
Operadora Aeroporto / Recepcionista

Anokas2757
Condutores
Simão
Narrador / Jornalista

Star Uranus

(Opening)
Lenda do Luar
Moonlight Densetsu
Voz: Patrakas
Coro: Barbie
Letra: Kanako Oda
Música: Tetsuya Komoro
Arranjos: Daisuke Ikeda
Tradução / Adaptação / Edição: Sammu

(Ending)
O Amanhã Será Melhor
Motto Suteki na Asa ga Kuru yo
Voz: Barbie
Letra: Arihiro Nakada
Música: Chiho Kiyooka
Arranjos: HAL
Tradução / Adaptação / Edição: Star Uranus

Eu já ouvi e gostei ... Sim façam como o Uranus disse ouçam com phones , é muito melhor.
Os efeitos sonoros estão bastante bons , só é pena a voz da Joana , ouve-se muito baixo Mad

Fico à espera do próximo episódio .
ADOREI!!!!
Lindo está mesmo giro
As vozes estão mesmo feitas para as personagens
Mais uma vez

ADOREI!!!!!!!!!!!

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Ahhh, que giro!! Surprised.o:
Fogo, as vozes... adorei *-*
E o "miau" da Luna, tããão fofo *-*
E o Mário Surprised.o: Ficou mesmo perfeito *-*
Ri-me tanto quando a Rita disse que tinham de preparar as coisas e todas se queriam ir embora Matreiro
E as vozes dos condutores Matreiro

Adorei mesmo Surprised.o:
Eu andava mortinha para que isto saísse! Está tão fixe, dá msm saudades da Sailor Moon... a ouvir isto estava mesmo a ver tudo como se fosse o anime dobrado em português! XD
As vozes estão fantásticas msm adaptadas às personagens... Parabéns a todos!!
Adorei os efeitos, aquela discussão no meio do trânsito... tudo tão fixe e as músicas de fundo que são msm do anime, n são?
Lindo lindo lindo, parabéns a todos ficou msm fixe!! Fico à espera do próximo! Wink

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Adorei adorei adorei >w< Parabéns a todos os envolvidos no projecto >w< Arranjo, vozes, música, tudo tudo excelente >w< uma pessoa até consegue imaginar as personagens a falar se fechar os olhos >w< Mal posso esperar para ouvir os proximos Surprised.o:Surprised.o:Surprised.o:Surprised.o:Surprised.o:Surprised.o:

Ah e sublinho tbm a parte em que a Bunny estava retida no trânsito XD omg o que eu me ri com o que os condutores estavam a dizer!! XDDDDDD
Uaau!!!!!!!!!!
Está lindo, fiquei sem palavras!!!

Adorei tudo!!!!

As vozes estao espectaculares

Muitos parabens a todos........está um maximo

Bjs
Protegerei e lutarei por todos, nem que isso signifique a minha morte.......
Awwww esta tao fixe! Surprised.o: Adorei mesmo, as vozes, os sons, ai, esta tudo tao bem feito! As vozes estao super bem enquadradas nas personagens! Parece mesmo que estamos a ver um episodio do anime, so que so com o som.

Os meus sinceros parabens a todos os envolvidos neste projecto! Embaracoso

Fico ansiosamente à espera do proximo episodio Embaracoso

P.S. A parte em que a Bunny esta presa no transito esta

esplêndida , adorei o que os outros condutores estavam a dizer.

"Anda pa frente pah!" Rolar já agora... é impressao minha ou entra a palavra "bardajona" nas falas dos automobilistas??

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
ohh meu Deus, está tao lindo Surprised.o: os meus parabens a todos os envolvidos neste grande projecto. :dança:
Estao todos de parabens, as voxes, os sons, as musicas de fundo, está tudo lindissimo, até parece k estamos a ver um episodio de anime. Surprised.o:
Dá uma vontade de ouvir mais. :Matreiro:
Fico á espera de mais capitulos, mas imagino k deve ser bues de dificil faxer cada capitulo.
Fiquei sem palavras e só depois de uma hora é k consegui vir comentar direito. :Embaracoso':
Parabens, adorei parte em k elas keriam escapar do trabalho no templo, e das pessoas no transito a reclamar. A musica do final tb está um espetaculo, a barbie canta mesmo mt bem.
Parabens ao grupo da Sailor Moon Portugal pelo belo trabalho. :g5:
InuYasha escreveu:
(...)Os efeitos sonoros estão bastante bons , só é pena a voz da Joana , ouve-se muito baixo Mad (...)
Sim, realmente dá essa impressão, apesar de todas as vozes estarem ao mesmo nível... Isso é por causa de se ouvir apenas de um lado... Wink

_S.E.A_ escreveu:
(...)e as músicas de fundo que são msm do anime, n são?(...)
Exactamente, todas as BGM são do anime. Algumas (como logo a primeira que se ouve) não entraram propriamente no anime, mas foram editadas em algum dos CDs da SM... Wink

Nes escreveu:
(...)já agora... é impressao minha ou entra a palavra "bardajona" nas falas dos automobilistas??(...)
Sim, um dos condutores diz mesmo "bardajona", mais propriamente: "Olha lá, e eu tenho o meu marido e os meus filhos, oh bardajona!"
Para quem não sabe, "bardajona" é uma mulher que fala muito alto, tipo peixeira de mãos nas ancas. Embaracoso

De resto, agradeço todos os comentários até agora feitos, não só em meu nome, como em nome dos restantes envolvidos no projecto.

Espero que tenham gostado e, agora, é só aguardar pelo próximo (que, espero eu, não demore tanto tempo... Embaracoso'). Very Happy

wwweee o tao esperado episodio da SD :dança:

epá ta tao fixeee Surprised.o: da vontade de ouvir mais e mais Very Happy
acho que fizemos todos um bom trabalhoEmbaracoso

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Tal como os outros, também quero dar os parabéns a toda a equipa que esteve envolvida neste projecto! Realmente, deve ter dado imenso trabalho mas, no final, valeu a pena! Very Happy

Acho que todos os efeitos estiveram muito bem concebidos e misturados. A música de fundo, a do anime, deu um efeito muito realista e, além disso, foram muito bem escolhidas e inseridas. Mesmo os próprios efeitos mais pequenos (os grilos, as teclas, o MSN), esteve tudo muito bem construído Embaracoso

Depois, os próprios dobradores estiveram também muito bem! Confesso que gosto muito da voz da Bunny e da Rita, estão bastante fiéis Smile E todas as outras também, incluindo as que apareceram menos. Acho que a minha parte favorita foi mesmo a do trânsito, estava mesmo muito engraçada, principalmente o homem que falava nos maridos e nas mulheres x)

Acredito que tenha dado bastante trabalho, mas acreditem que no final valeu a pena, muitos parabéns! Very Happy
*Kaoru escreveu:Tal como os outros, também quero dar os parabéns a toda a equipa que esteve envolvida neste projecto! Realmente, deve ter dado imenso trabalho mas, no final, valeu a pena! Very Happy

Acho que todos os efeitos estiveram muito bem concebidos e misturados. A música de fundo, a do anime, deu um efeito muito realista e, além disso, foram muito bem escolhidas e inseridas. Mesmo os próprios efeitos mais pequenos (os grilos, as teclas, o MSN), esteve tudo muito bem construído Embaracoso

Depois, os próprios dobradores estiveram também muito bem! Confesso que gosto muito da voz da Bunny e da Rita, estão bastante fiéis Smile E todas as outras também, incluindo as que apareceram menos. Acho que a minha parte favorita foi mesmo a do trânsito, estava mesmo muito engraçada, principalmente o homem que falava nos maridos e nas mulheres x)

Acredito que tenha dado bastante trabalho, mas acreditem que no final valeu a pena, muitos parabéns! Very Happy

Não tenho mais nada acrescentar! eheh disseste tudo.

Bem, tenho uma perguntinha só...
Quando elas estão as 4 (bunny, rita, maria, joana)... A maria e a joana ouvem-se sempre "um pouco ao longe"... É suposto ser assim por algum motivo especial???

Mas é uma coisinha de nada! De resto está tudo PERFEITO! A sério, dou os maiores parabéns a todos os que participaram e contribuiram na elaboração do sound-drama =)
E de facto.. god, com os sons todos tão perfeitos de TUDO eu não precisei de imagens para ver tudo a desenrolar-se à minha frente *-*

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sailor S escreveu:Bem, tenho uma perguntinha só...
Quando elas estão as 4 (bunny, rita, maria, joana)... A maria e a joana ouvem-se sempre "um pouco ao longe"... É suposto ser assim por algum motivo especial???

Como o Uranus disse é o efeito stereo, a soundrama foi feita para ser ouvida com fones, mas infelizmente a maior parte do pessoal não os tem e esse "defeito" fica muito evidente :Embaracoso':

Quanto da minha parte, tenho acompanhado o Uranus no decorrer da soundrama, mas apenas vi esta parte completa há menos de uma semana.
Gostei muito de tudo, especialmente, e como a maioria do pessoal, a cena do trânsito!
Apesar da fic ser baseada na minha fic "A Última Estrela" o Uranus colocou umas piadas hilarantes no meio que parte tudo :xd3:

Só tenho dois defeitozinhos a apontar, o facto de como a S disse, quem não tem fones não ouve bem e o facto de a dobradora da Maria ser um pouquinho "mecânica" a falar, só lhe falta um pouquinho mais de espontaneadade.
De resto, 6 estrelas! Embaracoso

Sammu, és fixe!
Estava tri ansiosa em escutar o sounddrama que vim correndo pra casa Esperancoso Matreiro

Bem... simplesmente ótimo! Amei Esperancoso
Mas tenho uma dúvida: a voz da Rita (Rei) está gravada de modo diferente? Eu só a ouço com o fone esquerdo e eu tenho deficiência auditiva neste ouvido Matreiro, quase não consigo escutar... :g11:

De resto gostei muito da cena do trânsito e do aeroporto, só achei também que as cenas de transição um pouco rapidas com aquele som.

No aguardo do próximo Esperancoso (quero ver como fica a conversa do MSN Matreiro)

PARABÉNS PORTUGAL!!!! Smile

EDIT:
(agora que eu vi quem era quem, refiro-me à voz da barbie :Embaracoso'Smile

Anokas2757 (Anokinhas Esperancoso), que voz legal!

Olha pra frente oh pá! :Matreiro: Vai lá então... :Matreiro:

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01

Editado pela última vez em

Tou a ouvir...

Ora bem, embora esteja com fones, tb me parece mais baixo qd fala a joana e algumas falas da maria. Se calhar o stereo devia ser compensado por um volume mais alto. E a minha voz, por exemplo, parece mt mais baixo do q a da mariakino... Se calhar devias guiar-te mais pelo ouvido e menos pelos valores do programa...

O "TZIMMM" do separador aparece vezes demais, parece-me... e n deveria ser tão alto...

ADORO a mariakino, é excelente... a blody_mary e a barbie tb estão mt bem, a Rita poderia tentar encarnar mais o diálogo... às vezes parece um bocado alheada do contexto... mas no geral tá bom Wink

Pá, mas de balanço final... NEM ACREDITO q finalmente tou a ouvir isto! Parece mentira, depois destes meses todos de espera! Ficou mesmo mt bom, tá super criativo, a adaptação pra som, o contexto dado, a tal cena do trânsito, tá tudo muita bom! Parabéns ao Uranus, ao Sammu, e a todos os outros intervenientes!

ai que ainda nem acredito que finalmente ouvi isto...

adorei tudo...tudo...tudo...

parabens a todos (incluindo a moi je Matreiro), estivemos lindamente e todos se esforçaram para dar o seu melhor.o simao foi demais na cena do transito, so mesmo ele para falar daquela maneira Matreiro
a unica coisa que achei é que a makoto e a minako podiam de se enquadrar um pouco mais na cena, mas claro que é dificil, pois estamos todos a gravar sozinhos e so depois é que a cena é toda montada, mas parabens às duas.

agora tenho de falar da minha parte...opa adorei toda aquela montagem, ficou mesmo incrivel. tinha um pouco de medo do resultado da recepcionista, mas acho que em conjunto com as falas da mariakino ficou excepcional...a parte da operadora de aeroporto tb acho que ficou super real, parabens a mim ( ai a minha modestia :Matreiro: )

agora é esperar pelo resultado do segundo capitulo, que tal como este, acredito que seja um exito.
mais uma vez, parabens equipaEmbaracoso

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm

Os meus sinceros parabéns a todos os participantes, ficou excelente, acho que valeu a pena esperar tanto tempo, adorei. Todo o trabalho que este primeiro episódio deve ter dado para produzir valeu a pena porque está muito bom.

Bem...

mariakino adoro a forma como interpretas a bunny *_*

A voz da Joana ouve-se assim ao fundo como se estivesse num poço :Embaracoso': ( e sim eu coloquei os Headphones). A voz da Maria estava um bocadito presa Embaracoso’’, acho que a blody precisa de soltar mais dar mais entusiasmo à personagem, mas devo dizer que gosto muito do seu timbre de voz Embaracoso.

OMG! A parte do trânsito está demais opah! Mas que moca.. Rolar

Anokas a recepcionista.. opah tu és tão tia pah :Matreiro:

Bem,mas que posso eu dizer, está excelente e basta :Mongloide: …adorei mesmo…e fico à espera do próximo capítulo.

~What are the three words guaranteed to humiliate men everywhere?... "Hold my purse"

Chou escreveu:
(...)Mas tenho uma dúvida: a voz da Rita (Rei) está gravada de modo diferente? Eu só a ouço com o fone esquerdo e eu tenho deficiência auditiva neste ouvido Matreiro, quase não consigo escutar... (...)

É a tal coisa do stéreo... Meti a Rita a falar mais do lado esquerdo e a Joana e Maria mais do lado direito... :Embaracoso':

Kasei escreveu:
(...) O "TZIMMM" do separador aparece vezes demais, parece-me... e n deveria ser tão alto... (...)

Tens toda a razão, principalmente na última metade deste episódio, o separador aparece demasiadas vezes. Mas para os próximos utilizo mais separadores... É só uma questão de eu ver onde é que eles estão nas SoundDramas originais e pronto. Smile

Satella escreveu:
(...)A voz da Joana ouve-se assim ao fundo como se estivesse num poço(...)

Houve um pequeno problema com a gravação da Joana e só quando estava a montar é que reparei... A gravação dela ficou muito baixinha e, ao aumentar o volume, aumenta-se também o ruído... Para retirar o ruído das gravações, utiliza-se um (ou mais) filtros... Só que os filtros não retiram apenas o que nós queremos, uma vez que há frequências no ruído iguais à da voz... Por isso é que parece que está numa caverna...
Mas no próximo, vejo o que se passa com o microfone dela (há-de ser alguma configuração no PC) e pronto, assunto resolvido Very Happy

Quanto ao stéreo... Realmente pensei que fosse melhor aceite... :Embaracoso': Mas pronto, no próximo não o acentuo tanto, para que todos possam ouvir nas mais perfeitas condições. Very Happy

Quanto a um ou outro ter ficado mais "mecânico", é simples, as pessoas gravam isto sozinhas. Por mais jeito que tenham, é muito mais complicado falar para uma parede do que contracenar com alguém. É só pensarmos na nossa cara quando falamos para um atendedor de chamadas... Não é totalmente diferente de falar mesmo com uma pessoa ao telefone?

Quanto aos condutores... Se calhar já repararam que nunca viram pelo fórum nenhum "Simão"... Pois, ele não é de cá... E está sempre a meter-se comigo porque sabe que cá venho. É meu colega e amigo e resolvi pedir esse favorzinho de gravar essas falas... Devo dizer que já lhe disse alguns dos vossos comentários... Agora não há quem o ature... Vejam lá que ele anda a dizer às pessoas que fez dobragens para desenhos animados japoneses... Razz

E comentar o narrador, não? Eu sei que sou mau, mas nem um comentáriozinho... :='(: Nem que seja a dizer que tá horrível... :xd3:

Tens de entrar para responderes neste tópico.