SISMO de hoje (12-02-2007, por volta das 10h35)
Eu sei que isto já foi há um monte de tempo, mas eu lembro-me bem porque também senti! Estava na minha sala de aula e de repente fica o armário da professora (com a professora numa mesa mesmo à frente) e as mesas, as cadeiras a abanar! Foi cá um susto... ainda por cima sou muito sensível a sismos! Sinto muitos abanos, mesmo pequenos!

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
Também me lembro! Estava na cama a dormir, de manhã e de repente a minha cama deu um solavanco para a esquerda e voltou ao sitio.
Uma amiga minha ia no metro sentiu aquilo tudo a abanar já nas replicas.
Eu ao principio achei que estava a delirar o que tinha ido parar ao filme do Exorcista xD
Mas não era mesmo um sismo.
Também foi a primeira vez que senti.
Uma amiga minha ia no metro sentiu aquilo tudo a abanar já nas replicas.
Eu ao principio achei que estava a delirar o que tinha ido parar ao filme do Exorcista xD
Mas não era mesmo um sismo.
Também foi a primeira vez que senti.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
eu ja' senti dois sismos xD
o primeiro tava a dirigir me po quarto e começo a sentir o chao abanar... perguntei a mnh prima se tinha sentido alguma coisa e ela disse que nao...passado um bocado no telejornal dizem que houve um sismo na zona onde tava a passar o fim de semana xD
o outro tava em casa sozinha e tava no pc...de repente so' vejo o meu ecra abanar e a cadeira abanar...dpx o meu pai telefona pa ver se tinha sentido o sismo e se tava tudo bem...
mas kando aquilo tava abanar pensava que tava maluca e alucinar xD
o primeiro tava a dirigir me po quarto e começo a sentir o chao abanar... perguntei a mnh prima se tinha sentido alguma coisa e ela disse que nao...passado um bocado no telejornal dizem que houve um sismo na zona onde tava a passar o fim de semana xD
o outro tava em casa sozinha e tava no pc...de repente so' vejo o meu ecra abanar e a cadeira abanar...dpx o meu pai telefona pa ver se tinha sentido o sismo e se tava tudo bem...
mas kando aquilo tava abanar pensava que tava maluca e alucinar xD
Eu pensei logo que era um sismo... também, os meus amigos começaram logo 'ai professora, o chão está a tremer, não será um sismo?'. Até aí já tinha chegado xD Mas depois confirmei mesmo porque vi nas notícias e a minha mãe também tinha sentido.
Falando de outros sismos, costumo, por vezes, sentir pequenos abanos na minha mesa na escola que não são abanos próprios dela.
Falando de outros sismos, costumo, por vezes, sentir pequenos abanos na minha mesa na escola que não são abanos próprios dela.

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
Pessoal do Sul, e Centro, sentiram o sismo desta noite (00h21)??
Eu senti!! Tinha-me ido deitar a's 23:45h e a essa hora ainda estava acordada! Senti uns tremores mas pensava que era o meu irmão a abanar a cama (eu durmo num beliche, em ciima, e o meu irmão em baixo e qd ele se mexe a cama abana!)... Mas agora tava no msn a falar com uma amiga minha e ela perguntou-me "Sentiste o sismo?" e eu "Sera' que não foi o meu irmão que abanou acama?..." E fiquei "Olha, afinal era um sismo!!"
Observatório do Algarve escreveu:
Um sismo de magnitude 4,7 da escala de Richter com epicentro junto do
Cabo de São Vicente, ocorreu cerca da meia noite.
O Instituto de Meteorologia confirmou que hoje, pelas 00h21 foi registado
um sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter, cujo epicentro se
localizou a cerca de 85 km a W-SW de Cabo de S. Vicente nas estações da
Rede Sísmica do Continente.
Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento,
não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade
máxima IV-V (escala de Mercalli modificada) na região do Barlavento
Algarvio e Costa Alentejana.
O abalo foi sentido pelo menos até Quarteira, de acordo com o relato
de um morador,Carlos do Carmo que "sentiu um forte abalo"cerca meia
noite: "Ficou tudo a tremer, desde a mesa onde estava a trabalhar aos
móveis" contou ao Observatório do Algarve.
Embora com menor intensidade o sismo foi igualmente sentido em
toda a Região Sul de Portugal com intensidade III e na Região da Grande
Lisboa com a intensidade II-III. De acordo com o Instituto, serão
emitidos novos comunicados. se a situação o justificar.
Eu senti!! Tinha-me ido deitar a's 23:45h e a essa hora ainda estava acordada! Senti uns tremores mas pensava que era o meu irmão a abanar a cama (eu durmo num beliche, em ciima, e o meu irmão em baixo e qd ele se mexe a cama abana!)... Mas agora tava no msn a falar com uma amiga minha e ela perguntou-me "Sentiste o sismo?" e eu "Sera' que não foi o meu irmão que abanou acama?..." E fiquei "Olha, afinal era um sismo!!"

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:Pessoal do Sul, e Centro, sentiram o sismo desta noite (00h21)??Observatório do Algarve escreveu:
Um sismo de magnitude 4,7 da escala de Richter com epicentro junto do
Cabo de São Vicente, ocorreu cerca da meia noite.
O Instituto de Meteorologia confirmou que hoje, pelas 00h21 foi registado
um sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter, cujo epicentro se
localizou a cerca de 85 km a W-SW de Cabo de S. Vicente nas estações da
Rede Sísmica do Continente.
Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento,
não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade
máxima IV-V (escala de Mercalli modificada) na região do Barlavento
Algarvio e Costa Alentejana.
O abalo foi sentido pelo menos até Quarteira, de acordo com o relato
de um morador,Carlos do Carmo que "sentiu um forte abalo"cerca meia
noite: "Ficou tudo a tremer, desde a mesa onde estava a trabalhar aos
móveis" contou ao Observatório do Algarve.
esta noite??? Nao senti nada... :/ mas diga-se q eu durmo q nem 1 pedra... lol

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. "
Pessoal do Sul, e Centro, sentiram o sismo desta noite (00h21)??
Repara, nos sítios em que o sismo tive a classificação de II a III na escala de Mercalli as pessoas não devem ter sentido, visto que até à classificação de III na escala modificada o abano é quase imperceptível =)
Observatório do Algarve escreveu:
Repara, nos sítios em que o sismo tive a classificação de II a III na escala de Mercalli as pessoas não devem ter sentido, visto que até à classificação de III na escala modificada o abano é quase imperceptível =)
Sammu, és fixe! O abalo foi sentido especialmente na zona metropolitana de Lisboa e nos distritos de Leiria, Santarém, Évora, Beja e Faro, mas também a Norte: Aveiro, Braga, Coimbra, Porto e Viana do Castelo.
No caso de Santarém, o CDOS recebeu informações de moradores dos concelhos de Rio Maior, Santarém e Cartaxo enquanto que em Leiria o tremor de terra foi particularmente sentido em Alcobaça, Nazaré, Leiria e Caldas da Rainha.
Bolas... eu vivo perto de Santarém (mais para o lado de Torres Novas, e o nome da minha terra é Alcanena xD) e não senti nada... acho que aqui ninguém sentiu mesmo =( também nunca senti 1 sismo... epá, não é uma boa coisa para se desejar, mas gostava de sentir um fraquito xP
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Tens de entrar para responderes neste tópico.

'*

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.