SISMO de hoje (12-02-2007, por volta das 10h35)
Sammu escreveu:Lol concordoSailor_Di escreveu:sabem o que era engracado? aparecer na televisao um padre a dizer que o terramoto foi nossa senhora contra o aborto! XD
Sabes lá se não foi um sinal! (na brinca) Mas com esta lei estúpida que aprovaram certamente vão haver muitos "sinais" divinos iguais.

Sammu escreveu:Sailor_Di escreveu:sabem o que era engracado? aparecer na televisao um padre a dizer que o terramoto foi nossa senhora contra o aborto! XD
Sabes lá se não foi um sinal! (na brinca) Mas com esta lei estúpida que aprovaram certamente vão haver muitos "sinais" divinos iguais.
Oh Sammu
Para ti é estupida, mas para outros pode não ser não é?... Há que respeitar um pouco isso também... Eu era do lado do sim mas sempre tentei entender o lado do não... Mas isto tb já faz parte de um outro topico do forum :p Voltanto aos sismoss: bahhh mas porque é k misturam as coisas?? Sismos para um lado, aborto para o outro, ok?
lolDi naquele site com testemunhos que pus aki ontem havia lá 2 senhores do Norte k tb diziam kk coisa tipo 'ahh tomem lá os do sul não foi por esses que o sim ganhou? aguentem com a ira da terra mãe. o criador está atento a tudo' bahhh Isto para mim é pessoas estúpidas! Não têm outro nome.. sinceramente! lol :p Eu té podia ser do lado do não nesse referendo e por nada neste mundo diria k o sismo tinha alguma coisa a ver com o assunto! Tipo... Ninguém no seu juízo perfeito pensa numa coisa dessas.... É tão... epah.. tão estupido
lololol So tenho vontade de rir de cada x k ouço alguém ou leio algo a dizer isso :pHá people com umas piada mta giras, sem duvida
Cá para mim, se fosse para dar sinais, era logo uma coisa EM GRANDE não era uma coisinha de nada k só meia duzia sente, e essa é ké essa! :p

Sailor S escreveu:Isso pode ser uma previsão de um grande sismo... pk eu lembro de minha avo dixer ke kuando ela tinhas os seus 20 anos fex um sismo pekeno, tipo, 3.6 na escala de ricther... dias depois surgiu um de 6.9 na escala de ricther... sorte ke so durou alguns segundos pk senão ia tudo ao chao...Sammu escreveu:Sailor_Di escreveu:sabem o que era engracado? aparecer na televisao um padre a dizer que o terramoto foi nossa senhora contra o aborto! XD
Oh SammuPara ti é estupida, mas para outros pode não ser não é?... Há que respeitar um pouco isso também... Eu era do lado do sim mas sempre tentei entender o lado do não... Mas isto tb já faz parte de um outro topico do forum :p
Voltanto aos sismoss: bahhh mas porque é k misturam as coisas?? Sismos para um lado, aborto para o outro, ok?lol
Di naquele site com testemunhos que pus aki ontem havia lá 2 senhores do Norte k tb diziam kk coisa tipo 'ahh tomem lá os do sul não foi por esses que o sim ganhou? aguentem com a ira da terra mãe. o criador está atento a tudo' bahhh Isto para mim é pessoas estúpidas! Não têm outro nome.. sinceramente! lol :p Eu té podia ser do lado do não nesse referendo e por nada neste mundo diria k o sismo tinha alguma coisa a ver com o assunto! Tipo... Ninguém no seu juízo perfeito pensa numa coisa dessas.... É tão... epah.. tão estupidolololol So tenho vontade de rir de cada x k ouço alguém ou leio algo a dizer isso :p
Há people com umas piada mta giras, sem duvida![]()
Cá para mim, se fosse para dar sinais, era logo uma coisa EM GRANDE não era uma coisinha de nada k só meia duzia sente, e essa é ké essa! :p
ya, quem sabe? isso depende das placas tectónicas.. s elas resolvem mexer-s + lá vem + um sismo, s s mexerem d+ vem um sismo enorme.. Tectónica de placas. Simplesmente isso =) ciclo natural da terra... Nada de divino pelo meio... Apenas o ciclo natural das coisas...
(por acaso foi das poucas coisas k gostei em Geologia, foi a téctónica de placas e os vulcões
)
(por acaso foi das poucas coisas k gostei em Geologia, foi a téctónica de placas e os vulcões
)Os Açores têm, de facto, muitos problemas sismicos... Eu não sei se aguentava uma tão grande intensidade de sismos, que vocês têm ao longo do ano. Mas como disseram, depois acabam por se habituar. Tal como as pessoas que moram em São Francisco, na Califórnia, ou os japoneses, por exemplo 
O que me mete mais impressão nesta questão, é a imprevisibilidade....
Em relação ao sismo de segunda-feira, acho que todos sabemos que o sul de Portugal é mais propício a sismos, simplesmente porque há uma falha tectónica que passa pelo Estreito de Gibraltar.
No que toca ao divino, Espanha também sentiu lool ok, mas eles também têm o aborto despenalizado XD Tou no gozo

Em relação ao sismo de segunda-feira, acho que todos sabemos que o sul de Portugal é mais propício a sismos, simplesmente porque há uma falha tectónica que passa pelo Estreito de Gibraltar.
No que toca ao divino, Espanha também sentiu lool ok, mas eles também têm o aborto despenalizado XD Tou no gozo

Poseidon escreveu:Os Açores têm, de facto, muitos problemas sismicos... Eu não sei se aguentava uma tão grande intensidade de sismos, que vocês têm ao longo do ano. Mas como disseram, depois acabam por se habituar. Tal como as pessoas que moram em São Francisco, na Califórnia, ou os japoneses, por exemplo ;)
ya... isso é um bocado mau :S não dá para prevenir.. não sabes quando ocorrem e nem a sua intensidade...
E isso dos açores é verdade, como já foi dito e eu tb frisei, os açorianos sofrem bués c estas cenas... Tb não sei se aguentava viver em constante alerta :S
Poseidon escreveu:Os Açores têm, de facto, muitos problemas sismicos... Eu não sei se aguentava uma tão grande intensidade de sismos, que vocês têm ao longo do ano. Mas como disseram, depois acabam por se habituar. Tal como as pessoas que moram em São Francisco, na Califórnia, ou os japoneses, por exemploEm media os sismos de cá são de fraca magnitude... mas ocorrem com mt frequência... axo ke foi a 2 anos ke os açores atravessou uma grande crise sismica (cerca de nove meses) nessa epoca os sismos obedeciam a padrões... ou seja aconteciam em determinadas horas (era kuase sempre entre as 11:30 e 13:00, e tb das 17:30 as 19:50) e nos ja estavamos preparados para o grande sismo e isso aconteceu na hora do almoço... era 12:03 min quando deu o sismo de magnitude 6.1 na de ricther e VII na de mercalli... ainda me lembro de ver muitos estudantes a chorar, a gritar... foi uma sensação horrivel... ainda bem ke não morreu ninguem... mas houve alguns danos materiais... eu lembro-me quando estavamos a sair da cantina... houve uma enorme movimento de terras de um monte... quase metade do monte caiu... tb caiu um bocado de tecto da escola... estantes viradas ect.
Não sabia que podiam obedecer a algum tipo de padrão. Muito fixe, a informação 
Em relação ao sismo em si, isso deve ser mesmo complicado, de todas as vezes, apesar de estarem já mais ou menos habituados...
No meu caso, quase nunca penso que as paredes que vemos à nossa volta, podem de um momento para o outro parecer um baralho de cartas, e o chão que pisamos um tapete
Temos, mesmo, de habituarmo-nos à ideia de que nem o chão nos é sempre seguro...

Em relação ao sismo em si, isso deve ser mesmo complicado, de todas as vezes, apesar de estarem já mais ou menos habituados...
No meu caso, quase nunca penso que as paredes que vemos à nossa volta, podem de um momento para o outro parecer um baralho de cartas, e o chão que pisamos um tapete

Temos, mesmo, de habituarmo-nos à ideia de que nem o chão nos é sempre seguro...
Com todo o respeito pelas opiniões divergentes, desrespeita e muito o adjectivo de "lei estúpida".
Desrespeita quem quase morre em vãos de escada, com uma parteira e um alguidar de água ao pé, e vai para o hospital a seguir, com hemorragias internas (e o Estado paga isso tudo). Sabe Deus, a vida daquela mulher...
Desrespeita as crianças que nascem obrigadas, a contragosto, e que vêm para esta vida de caca (como já disseram uma vez), onde nem os pais gostam deles. Famílias desreguladas, onde muitos se tornam delinquentes, e criminosos. Uma mulher que não quer um filho, até no desenvolvimento da gravidez se nota. A criança pode nascer com graves perturbações a nível cognitivo.
Quem não vê este sub-mundo é porque, ou nasceu em berço de outro, ou fecha os olhos. A maioria dos que nasceram em berço de ouro votaram "não", claro. Isto porque aos ricos, o aborto estava sempre disponível, e com as melhores condições possíveis.
Desrespeita quem quase morre em vãos de escada, com uma parteira e um alguidar de água ao pé, e vai para o hospital a seguir, com hemorragias internas (e o Estado paga isso tudo). Sabe Deus, a vida daquela mulher...
Desrespeita as crianças que nascem obrigadas, a contragosto, e que vêm para esta vida de caca (como já disseram uma vez), onde nem os pais gostam deles. Famílias desreguladas, onde muitos se tornam delinquentes, e criminosos. Uma mulher que não quer um filho, até no desenvolvimento da gravidez se nota. A criança pode nascer com graves perturbações a nível cognitivo.
Quem não vê este sub-mundo é porque, ou nasceu em berço de outro, ou fecha os olhos. A maioria dos que nasceram em berço de ouro votaram "não", claro. Isto porque aos ricos, o aborto estava sempre disponível, e com as melhores condições possíveis.
Poseidon escreveu:Com todo o respeito pelas opiniões divergentes, desrespeita e muito o adjectivo de "lei estúpida".--==::OFF-TOPIC::==--
Olha lá uma coisa... eu não nasci num berço de ouro, nem nada ke se pareça... e na minha opinião eu votaria "não" na minha opinião todo o "estado evolutivo" tem direito a viver... e tb ja era permitido faxer aborto no caso de risco de vida para o feto e para a mãe... não!?
Sailor_Ice escreveu:--==::OFF-TOPIC::==--
Olha lá uma coisa... eu não nasci num berço de ouro, nem nada ke se pareça... e na minha opinião eu votaria "não" na minha opinião todo o "estado evolutivo" tem direito a viver... e tb ja era permitido faxer aborto no caso de risco de vida para o feto e para a mãe... não!?
Eu não disse que eram só os ricos a votarem no "não". Em relação ao resto, não vou voltar a repetir tudo o que já foi dito.
EuXiinHa* escreveu:ao Senhor
Queriam dizer que enquanto a Europa adoptava Parlamentos, partidos políticos, eleições, e extinguia as ordens religiosas, Portugal mantinha-se com tudo o que era anterior, e bem.
Enquanto a Europa herege/infiel se "destruía", Portugal permanecia fiel aos valores absolutos da Igreja (sempre atrasado)

por momentos pensei que estáva no tópico errado.Não sabem dscutir as coisas no local apropriado? estão para aqui a encher com porcaria, é que não estou a ver as ligações deste tópico com o aborto, a não ser as tais coisas que tais pessoas disseram em tais alturas..enfim, podemonos singir ao tópico e deixar as picardias aqui desnecessárias de fora? Muito Obrigada
Quanto ao tópico, ainda à dias vi um decomentário sobre as placas tactónicas o que iria acontecer (antes do sismo - Oh não será que foi um sinal? - aaaai o fim do mundo vem aí (hahaha) poupem-me)
Achei aquilo fascinante lool, desculpem mas fico empolgada com estas coisas, bem estar aqui a descrever tudo o que foi dito era de mais.
Mas é a ordem natural das coisas, e as placas tactónicas submerssas começaram a colidir cada vez mais, empurrando continentes que por sua vez colidem, novas cordilheiras de montanhas se formaram (sim, é assim que as montanhas aparecem) os fundos dos oceanos serão os picos das montanhas.
Bem podia ficar a falar disto tudo mas parece que que este é o novo tópico do aborto por isso não valerá a pena eu estar aqui a falar sobre SISMOS, até porque já me estou a arrastar para o tópico do fim do mundo
talvez possa falar de SISMOS lá
é isso AngMaculada. Foi tipo o que eu pedi: para não confundirem as coisas! E dei aqueles exemplos das pessoas do norte que misturaram as coisas por axar os comentários delas nakele site k pus aki bué parvos!
Eu também acho bué interessante mesmo essa geologia toda AngMaculada, da convergência e divergência e as conservativas (ou era oturo nome? ñ me elmbro agora) das placas tectónicas.. por se perceber esses fenómenos todos dos rifts, das montanhas, do afastamento e aproximação entre continentes ao longo dos tempo.. Por isso é que foi sempre a matéria que + gostei de Geologia no 10º e 11º, e das ciências da terra no 7º

-Off-topic-> Sammu.. eu so dixe akilu na medida em que xamar 'lei estupida' tipo.. quem não achasse ficava axim um bocado a olhar 'ah e tal.. tá bem..'
Mas na boa mesmo ok? tipo, eu percebo a tua parte, a sério.
<-fim Off-topic-Sailor S escreveu:é isso AngMaculada. Foi tipo o que eu pedi: para
-Off-topic-> Sammu.. eu so dixe akilu na medida em que xamar 'lei estupida' tipo.. quem não achasse ficava axim um bocado a olhar 'ah e tal.. tá bem..'Mas na boa mesmo ok? tipo, eu percebo a tua parte, a sério.
![]()
<-fim Off-topic-
Eu não me manifesto mais sobre esse assunto, porque quando o "sim" ganhou o que eu disse foi "o tempo dirá melhor que eu, se a escolha foi a melhor", agora é isso que vou fazer sobre este assunto e, espero que o também façam!
Tenho dito!

:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.