Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

SENHORA DO MAR!

Ora bem, segundo o quadro do Sammu, Portugal recebeu (de pontos):

8 - França
6 - Islândia
8 - Espanha
4 - Alemanha
10 - Suíça
6 - Bélgica
5 - Holanda
3 - Croácia
3 - Ucrânia
10 - Andorra
1 - Sérvia
5 - San Marino

O que dá um total de 69 pontos Embaracoso
Sammu escreveu:
Disssete tudo. Onde está a individualidade de cada país? É tudo pop em inglês, apenas mudam os cantores. Quem produziu a música russa foi o Timbalad, pelamordedeus :S :S

Pra mim os primeiros lugares seriam:

1- Servia
2- Portugal
3- Dinamarca
4- Geórgia
Ai o timbas já só falta fazer musica pra publicidade d papel higienio Credo! sempre a mesma batnda igual e impessoal... enfim... eles lá sabem agora q o gajo tinha boa voz lá isso tinha

Por acaso essa ordem era a k eu gostaria que fosse real! A servia tinha sentimento!
enfim... mas esta gente não sabe admirar musica!
Bem, é a minha vez de comentar...
Se fosse por minha vontade o top ficava :

1 - Sérvia
2 - Georgia
3 - Portugal
4 - Grécia
5 - Dinamarca
6 - Rússia
7 - Armenia

Jujumoon escreveu:Eu gostei da da Grécia, mas como já disse não foi pela rapariga, foi pela música. Embaracoso

Concordo! A musica não me sai dos ouvidos... Sim, é antada em Inglês e sim é pop... Mas eu gostei muito. Mesmo assim, acho que merecia o 4º lugar e não o 3.

Jujumoon escreveu:Os que eu não gostei foi os da Espanha, França e os piratas.
A Espanha estava horrível e a França tb! Ùltimo ía directinho para a Bosnia & Herzegovina ! :s Mas os piratas tavam bem engraçados! Embaracoso

Jujumoon escreveu:A Rússia até estava razoável. Embaracoso
Sim, mas para 1º lugar nunca!

Como a Juju escreve tudo o que pensava citei td dela....
Bah. Portugal meerecei o 3º lugar!

Sign em construção.....
Oh Pessoal, isto ssim, cada um, tem a sua opini Cada um, tem a sua maneira de pensar.
As coisas scomo s e scomo eles s ok?
Tudo o que Sammu diz, tem toda a raz
( É de referir que Portugal ficou em 2º lugar com 120 pontos na 2ª semi-final , em 1º ficou Ukraine Very Happy )

Eu acho que desde anos antigos para o actual , os países votaram mais nos vizinhos do que nos outros , porque antigamente , sabiam repartir melhor os pontos, em 96 Portugal recebeu 12 pontos de Chipre e da Noruega , que emigrantes
e que vivem lá ?
sinceramente...13ª lugar???? nos mereciamos mais, ate o azerbeijao ficou a nossa frente e diga-se de passagem q a musica deles n valia nada, aquilo ate podia ser bonito se eles gritassem menos (esta é a minha opiniao). quanto a vitoria da russia axei mt mal porque a grecia ou a servia mereciam mais a vitoria...quanto a ucrania..omg..ela so foi pra la se mostrar e ganhou votos a custa disso. a espanha sinceramente este ano deveria ficar num dos ultimos lugares, aquilo n é musica q se mande pa eurovisao, pelo amor de deus axei uma brincadeira de mau gosto a musica da espanha..ja a servia tinha uma musica xeia de sentimento e mt tocante é uma das minhas preferidas merecia melhor posiçao. quanto a nossa vania, apesar do seu esforço e empenho n conseguiu melhor posiçao para o nosso pais mas mesmo assim esta de parabens. agora vamos esperar pelo proximo ano e ver cmo sera, ainda vamos ganhar a eurovisao, ha q ter confiança Very Happy
Sammu escreveu:A música da Sérvia era cheia de sentimento como a nossa, merecia um bom lugar!Embaracoso

Versão portuguesa (sim, ela fez uma versão portuguesa e Portugal não lhe deu nenhum ponto ''Embaracoso)

nao podia estar mais de acordo... a musica da Sérvia é linda, das mais bonitas do festival...
cada vez que a ouço ate me arrepio

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Bem ficamos num honroso 13º lugar, mas penso que mereciamos mais. Pelo menos levamos o prémio de consolação dos jornalistas presentes que votaram na nossa linda música.

Quanto à vitória da Rússia achei bem, pelo menos não ganhou a Britney da Grécia. Para mim as melhores eram a de Portugal (claro!!!), Arménia e Sérvia.

A de Espanha estava tão engraçada, embora pirosa, e a Francesa, bem sem comentários, o homemzinho foi comprar a bola e não teve mais dinheiro para comprar as meias.
Também gostei muito da música da Bósnia, toda aquela representação em palco, tava mesmo engraçada.

Para o ano há mais, se bem que já estamos habituados a não conseguir chegar muito longe, como nesta Europa todos são vizinhos de todos, nós temos o azar de a nossa vizinha ser apenas a Espanha, se os peixinhos votassem eles viam como era.

Resta apenas agradecer aos nossos muitos emigrantes que votaram, como foi o exemplo da França, Suiça, Andorra, Bélgica, Espanha, logo por ai se via que iriamos ter boa classificação. OBRIGADO A TODOS, são o nosso orgulho.

PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL
Estou muitíssimo orgulhoso da prestação portuguesa na edição deste ano do Festival da Canção. Participámos com uma excelente música e uma excelente voz.

Talvez o 13.º lugar seja uma posição muito inglória para Portugal, mas o 2.º lugar na 2.ª Semi-Final com 120 pontos, já ninguém nos tira e foi bastante bom.
(Juntando as duas semi-finais, ficá-mos em 5.º lugar, o que também é muito bom).

Apesar de depositar muita confiança na nossa música, não pensei que chegássemos ao tal 2.º lugar...

Quanto à final, sempre pensei que ficássemos, pelo menos nos 10 primeiros... Estivemos quase.

Uma das minhas esperanças para a edição deste ano, concretizou-se... Ficar acima da Espanha... Minha Nossa Senhora dos Ouvidos Sem Cera... Aquilo era uma autentica palhaçada...
Reparei que muitos aqui gostaram da música deles... Mas, pessoalmente, desde a primeira vez que a ouvi, que detestei... Até parece que a Espanha está como que a gozar com o Festival e os restantes participantes, por tentar a sua sorte com aquela atrocidade... (e não estará? :Chocado: ).

Demos 12 ponticos à Ucrania Surprised.o:
Valeu os 73 centimos que gastei a votar neles... Surprised.o:
Não, não votei o corpo da rapariga (se fosse só o corpo tinha votado mais vezes...), mas gostei da música... Tinha ritmo, ela bailava bem... Gostei...

Também votei na Sérvia... Já tinha ouvido a música e não tinha gostado assim muito, mas o Sammu chamou-me a atenção e depois de ver a prestação dela, gostei bastante...

Também gostei da Albânia (acho que era este o país que levou a rapariguita de 16 anos), da Noruega e da ceguinha...

Nota-se que, cada vez mais, os participantes ou levam temas a tender para a balada, ou temas de meter uns tampões nos ouvidos (leia-se gritos, comboios a passar e coisas que nem nas discotecas passam...)

Não gostei, de todo, da música vencedora... Nem de longe...

Ouve um país que me provocou umas belas gargalhadas... Aquele com os cantantes vestidos de anjos... Porque uma criatura se lembrou de dizer que pareciam a sua cadela com o cio... Matreiro Ai cristo senhor...

Quanto a músicas serem cantadas em línguas "estranhas":

InuYacha escreveu:
O que interessa é a emoção e sentimento que a canção transmite , não a língua.

Concordo plenamente.
No ano passado, a Sabrina cantou o refrão da pimbalhona "Dança Comigo (Vem ser Feliz)" em 4 línguas. Além de português, lembrou-se de a traduzir para inglês, espanhol e francês... E não achei graça...
Este ano, pensei que fosse acontecer o mesmo com a "Senhora do Mar" mas, felizmente não aconteceu... A Vânia cantou-a em inglês quando andou a fazer a mini digressão, mas não o fez no Festival.

Foi lindo ver o público a aplaudir a prestação da Vânia ao longo da música e a tentar acompanhá-la... Coisa que só aconteceu com muito poucos países...

Para o ano há mais... Não sei quando arranjaremos uma música tão boa e poderosa quanto esta... Mas a participação deste ano foi espectacular.

Meus queridos membros a Bane na Sábado viveu momentos inesquecíveis.
Primeiro do que tudo quero dizer que me emocionei muito com o Festival...
Começo por quem devo ..a nossa música.
Não me recordo de ver e sentir numa musica nossa,o que senti este ano., esta menina deu uma boa lição aos Europeus, de como se canta, e representa um País.
Nem por um único minuto se sentiu o nervosismo que deveria ter, a garra e entrega e especialmente o orgulho que ela demonstrou ao cantar, foi simplesmente ARREPIANTE!!! MARAVILHOSA e INESQUECÌVEL também!
Confesso que chorei desde o refrão até ao fim...da música.
E só o orgulho que ela deu atodos os Portygueses por cantar só e exclusivamente em Português Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Merecia mais..muito mais....na minha opinião merecia ter ganho, não digo isto por ser Portuguesa, mas por tudo o que a música tem e representa.
Mas não ficou a dever nada mesmo nada a nenhum País...muito pelo contrário.

Depois do choque da noite toda devo confessar que ainda continuo a ser surprendida na Eurovisão.
Nunca pensei do Dima Bilan vencer( aliás nem conhecia a música, e embora seja bonita e ele seja um excelente cantor, e podre de bom.. :g12: :g12: :g12: :g12: bem mas isso é outro caso.. :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha:
Muito sinceramente preferi a musica com que ele há dois anos ficou em 2º lugar..( e se não fosse aqueles horrorosos LORDI:Lagrimas: :Lagrimas: ) ele teria ganho com todo o mérito. :g12: :g12:

Este ano foi ... Bane suspira por minutos antes de começar a teclar.

A Ucrania - Foi o que se viu.....nem à palavras para mais..a musica até é bonita...não digo que não, mas sinceramente não foi por isso que ganhou.

A Grecia- valah-ma Noss aSenhora de todas as músicas que possa existir.....alguém que me explique como é que uma música destas chega a estar em 1º lugar..Começo a cahar que se os Países querem ganhar então comecem aenviar mulheres nuas para lá e com danças e movimentos como se viu na Grécia.

Agora o bom espéctaculo:
Albânia - Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: adorei simplesmente esta música e a cantora que a interpretou, desde a interpretação , a serenidade com que a fez, a sua beleza, e sensualidade muito feminina Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: .

Geórgia - Emocionou-me muito mesmo esta música e a coragém desta mulher foi mesmo de arrasar qualquer coração..para além de ser muito bonita a cantora, e ter uma voz muito doce, houve um determinado momento em que me fez lembrar a nossa kida Barbiezinha Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: ela conseguiu transmitir-nos todo o sentimento de apesar do horror que viveu desejar a paz acima de tudo no mundo.

A Sérvia- fantastica, esta muisca toca-me muito...quase chorei emocionada ....adorei, também não a conhecia ainda ,mas fiquei deliciada por ouvi-la, não pensei de conseguir assim uma musica que nos tocasse tanto, no País que acolheu a Europa, fiquei muito surpresa.
A cantora muito discreta também e muito bem vestida.

Também gostei imenso da ArméniaEmbaracoso
Star Uranus escreveu:

Uma das minhas esperanças para a edição deste ano, concretizou-se... Ficar acima da Espanha... Minha Nossa Senhora dos Ouvidos Sem Cera... Aquilo era uma autentica palhaçada...
Reparei que muitos aqui gostaram da música deles... Mas, pessoalmente, desde a primeira vez que a ouvi, que detestei... Até parece que a Espanha está como que a gozar com o Festival e os restantes participantes, por tentar a sua sorte com aquela atrocidade... (e não estará? :Chocado: ).

Oh jobem... mas é que foi mesmo isso. Eles levaram aquela música mesmo para gozarem com o festival... Para gozarem com as verdadeiras musicas de caca que por vezes lá aparecem e ganham o festival ou ficam bastante bem colocadas. Pelo que me contaram, parece que até campanhas na internet se fizeram para que votassem na música... para mostrarem a palhaçada que aquilo é. Se a música fosse de um país do leste de certeza que tinha ficado lá no topo. Imagina o escândalo que era se ganhasse... Rolar E, sinceramente, eu gosto da música. Não é nenhuma obra prima nem nada que se pareça... Mas é engraçada, fica no ouvido. E aquela guitarrinha de brincar, ui... só charme Matreiro

Pahhhh... Fiquei tão desiludida por a Dinamarca ter ficado tão mal colocada Chorar Foi das minhas preferidas... Tinha ritmo, era positiva... não era umas daquelas baladas ou "popalhadas" (isto existe? Matreiro) que para lá andavam... Pelo amor da santa. Este parece que foi o ano do "Timbalao". Houve mesmo uma música que tinha o ritmo igualzinho à "say it right", da nelly furtado. Mas pelo menos não passou à final. Alguma coisa positiva scratch De resto... mais do mesmo, foram poucas as musicas que se aproveitavam. A música da Grécia affraid credo! Sim, a moça era bouazona, mas não cantava mesmo nada. E também não gostei da música da Rússia... mas enfim Rolling Eyes

Quanto a Portugal... Não vou ser hipócrita. Não gosto da música, nem nunca gostei. Mas também confesso que me arrepiei quando a ouvi na final. Bolas! Finalmente, alguma coisa positiva. Finalmente uma música com alma, sentida. Não gosto da música, mas gostei da actuação. Gostei da garra da Vânia. Acho que fomos bem representados, nisso dou o braço a torcer Smile Não ficámos bem colocados... mas também enquanto só tivermos a Espanha como vizinha não vamos a lado nenhum (nada contra nuestros hermanos). Se tivessemos fronteiras com mil e um países... aí a história era outra. Mas enquanto as votações continuarem a ser por amizades/fronteiras... lamento, mas não saímos da cepa torta.

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
podiamos ter xegado mais perto do 1º lugar...

mesmo assim ficamos onde nunca tinhamos ficado...

parabensnia...[/size]
Bane Tsukino escreveu: .Geórgia - houve um determinado momento em que me fez lembrar a nossa kida Barbiezinha Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Oh Banneee Embarassed eu bem digo que és a pessoa mais querida que ha no mundo Surprised.o: a lembrares-te de mim Surprised.o:
muito mas muito obrigada por esse elogio Embarassed

*barbie dá milhões de beijos à bane*

*barbie sai antes que o sammu venha a correr atras de mim para me bater por causa do off-toppic Matreiro*

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Adorei a Dinamarca... É tao gira a música. E teve assim uma apresentaçao simples... Surprised.o: Acho qe merecia bem melhor.

Adorei a da Croácia também. Embaracoso E a da Sérvia... é lindíssima Embaracoso

Também gostei do Azerbaijão. Toda a gente critica esta musica, mas eu gostei !...

Depois... Também só se fala mal da França. Okay, a apresentaçao foi estúpida. Mas a musica era fofinha Embaracoso

E sinceramente, a nossa musica merecia o pódio. Qem sabe o 1º lugar.
sem duvida q a vania deu tudo o q podia para portugal ter um melhor lugar mas infelizmente n consegui porque tal como mtsja disseram nos so temos a espanha e o oceano como vizinhos e ate agora os peixes n votam lol mas talvez um dia..quem sabe xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.