Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

sayonara sweet days - Capítulo 18 (actualizada 06/452010)

ola a todos os leitores. peço desculpa pela demora, mas nao tenho tido tempo para escrever. este capitulo ja tinha sido feito mas eu nao gostei dele entao dei uns retoques, e hoje finalmente consegue acabar e postar.
bjinhu a todos e espero que gostem

1ª Batalha

Que sono… pelo menos não estou de ressaca. Ontem foi mesmo demais. Mas com tudo aquilo, não falei com a Octávia. Bem, eu vou falar. Não sei quando mas eu vou. Ela e o meu mano ficam tão fofos. Vou mas é telefonar á Joana, já são três horas, e quero começar a minha surpresa para o Gonçalo.

Piiii…Piii…Piii

- Estou?

- Joana, é a Bunny! Estavas a dormir?

- Não estava a vestir-me para ir ao centro comercial.

- Era mesmo por isso que te estava a telefonar. Queria ir comprar uma coisa mas não queria ir sozinha. E queria a tua companhia e ajuda para o que vou comprar!

- Bunny que andas tu a tramar!

- Então é assim…

- NÃO POSSO ACREDITAR QUE VAIS FAZER ISSO! ELE VAI DELIRAR. Claro que ajudo, mas depois tens que me contar tudo.

- Ok mas não abras a boca para ninguém. Se contares, quando eu for rainha tiro-te o cargo de líder das guerreiras e faço-te limpar o chão que eu pisar. Até o chão da piscina!

- Vais ter uma piscina?

- Não sei, mas se não tiver mando fazer, só para tu limpares!

- Ai que má, pareces a Rita, ok eu não conto nada! Então encontramo-nos às 4h no centro comercial.

- Ok!

(no centro comercial)

- Finalmente chegas-te, Joana!

- Desculpa, tu e que chegas-te cedo!

- Não cheguei não, eu cheguei 15 minutos atrasada!

- Fogo isso em ti quer dizer que chegas-te a horas.

- Que piada! Queres ir ver o que tu querias ou vamos ao meu?

- Ao que eu quero, não demora tanto!

- Mas afinal o que vens comprar?

- Não venho comprar venho buscar uns sapatos que encomendei.

Depois de termos ido, á loja onde a Joana encomendou os sapatos. Não admira que os tenha tido que encomendar, eram lindíssimos. Fomos ao que eu queria. Mas agora que estava aqui na loja não me decidia, se levava preto, ou um azul, que me fazia lembrar a noite. A Joana preferia um vermelho. Era bastante bonito. Mas achei que era de mais. Acho que ia ficar com o azul.

Depois de pagar e sairmos da loja, estávamos a decidir onde íamos comer alguma coisa. Com isto tudo já eram 6 h da tarde. Enquanto discutíamos ouvimos gritos. E as duas pensamos no mesmo quando nos olhos. Quando olhamos para a frente, vimos o que estávamos á espera. Um ser azul, sem forma. Parecia de borracha e se moldava como queria. Enquanto corríamos para a casa de banho comunicamos com as meninas. Todas elas. Depois transformamo-nos.

- Transformação da lua eterna.

- Poder do cristal de Vénus.

- Pára! O centro comercial, é um lugar importante, onde todas as pessoas se sentem felizes…

- E onde podemos comprar coisas lindas, e sexy para os nossos namorados.

- Joana…

- Desculpa navegante da lua, mas é verdade...

- Mas não precisas dizer isso agora, que vergonha á frente de toda a gente.

- Que gente?! Fugiram todas. Então termina lá.

- Por isso em nome da lua

- E em nome de Vénus

- Vamos castigar-te

- Ahaha isso e que vamos ver, eu vou te matar, para que desta vez a rainha Béril possa ficar com o príncipe da terra.

- uii monstrinho não devias ter dito isso…

- Sim, ameaçar roubar o noivinho…

- Ela vai te esfolar…

- E nos vamos a ajudar!

- Úrano, Neptuno, Saturno, Plutão.

- calem-se

- mas quem estas tu a mandar calar?

- a vocês!

- vais ver o quem vai ficar calado

-MERGULHO PROGUNDO!

O demónio, desviou-se, e ficou sem um único arranhão.

- hihihihi lazer de escuridão.

Não vi mais nada a não ser todas as Outer serem projectadas contra uma parede.

- NÃO

- ai é? Ponta de fogo de Marte.

Desta vez o ataque o acertou em cheio. Mas nada aconteceu.

- Amor de Vénus e beleza chocante.

Nada acontecia com ele.

- Rápido, o ataque do planeta das navegantes.

- Nós destraímo-lo.

- Plutão, Saturno.

Enquanto nos preparávamos para o ataque, as Outer eram projectadas contra as paredes. Não me sentia bem nesta posição. Elas sempre a sofrer…

- Poder sagrado de Marte

- Poder sagrado de mercúrio

- Poder sagrado de Júpiter

- Poder sagrado de Vénus

- Poder sagrado da lua eterna.

PUM… desta vez o demónio ficou abatido. Mas não era o suficiente, eu sabia o que tinha que fazer.

- É a tua vez navegante da lua.

- sim! BEIJO DA TERAPIA DA LUZ DA LUA!

Depois de o demónio desaparecer, uma forma surgiu no ar.

- princesa! Vejo que está mais crescida! Isso é bom, a minha vitória terá ainda mais prazer!

- Beril!

- O que achas-te do meu demónio? Nada que se compara com aqueles idiotas fornecidos pela energia da metália. E este foi apenas um teste para ver como vocês estavam. Pois agora já sei. E desta vez o Endymion será meu. Como ele estava destinado, antes tu teres aparecido. Se tu não fosses tão parva e tivesses ficado no teu reinozinho na lua, eu e o Endymion teríamos ficado juntos.

- o que queres dizer com isso?

- que eu e o Endymion estávamos noivos e destinados desde que nascemos!

- o que?

- ele não te contou? Nem os guerreiros? Coitadinha!

- cala-te. ABALO DO MUNDO

A Beril desviou-se com facilidade!

- ahaha

- voltaremo-nos a ver!

Com isto ela desapareceu como tinha aparecido! detransformamo-nos, e eu e a Joana pegamos os nossos sacos. Decidimos que como estávamos todas juntas faríamos uma reunião para debater os passos a seguir. Por isso ficamos mesmo pelo centro comercial a tomar um chá. Eu não parava de pensar no que ela queria dizer destinados desde que nascemos. E sobre o que ela queria dizer sobre ele não me contou. Será que ele sabe de alguma coisa?! Porque não me disse nada! Eu quero saber de tudo, porque ele me escondeu alguma coisa! PÁRA BUNNY TSUKYNO, vais falar com o Gonçalo e logo vês o que ele te diz.

- O que achas Bunny?

- Hã o quê?

- Onde tas com a cabeça?

- Desculpem.

- Nos estávamos a dizer que…

- Desculpem, não consigo pensar agora, estou muito cansada, eu vou indo. Adeus.

Ainda consegui ouvir a cadeira da Rita se mover mas ouvi a Haruka dizer:

- Deixa. Ela tem que estar um pouco sozinha. Ela não está em perigo por agora!

Por agora. Isso quer dizer que nos próximos tempos não vou andar mais sozinha. Não sei se isso é bom ou um pouco chato. Eu sei que devia ir agora falar com o Gonçalo. Mas se os generais não vieram com as navegantes e estavam a viver no templo, então isso significa que eles estão com o Gonçalo. Eu quero falar com ele, sozinha. Talvez eu faça a surpresa e depois fale. Ou então fale e depois faça a surpresa. Não sei nada, tenho um nó na minha cabeça! Com toda esta tagarelice mental nem reparei que já tinha chegado a casa.

**podem tratar-me por Vânia ou Banny-chan**

fic: Sayonara sweet days
-[...]quando eu for rainha [...] faço-te limpar o chão que eu pisar. Até o chão da piscina!
-Vais ter uma piscina?

* (¬¬)
Se calhar não.... sabes... (¬¬)

cristal toquio... um alta palacio... com montes de espaço estas a ver?! se calhar ate vai ter uma piscina de todo o tamanho... é so se calhar!! (¬¬)
(ironia)

-O centro comercial, é um lugar importante, onde todas as pessoas se sentem felizes…
- E onde podemos comprar coisas lindas, e sexy para os nossos namorados.
- Joana…

*LOLOLOLOLOLOL
Esta gaja, é msm de levar um tiro!
lol!

-Mas não precisas dizer isso agora, que vergonha á frente de toda a gente.
- Que gente?! Fugiram todas.

*Oh meu deus... so esta Joana para me fazer rir!!
Serio LOLOLOLOL

Ainda bem q conseguiste postar! ja tava com saudadicas de um cap teu!
Posta rapidament! Ave
Bjinhooo
Ok, eu n sei o q fiz pa qi mas isto bloqeou, avariou e... fez double post... Mongloide2

im sorry Embaracoso
Ainda bem q conseguiste postar! ja tava com saudadicas de um cap teu!
pois eu tb ja tenhu saudades de um teu...LLOL

vou tentar postar rapido, mas ta dificil...mas hoje ate tou inspirada...pode ser que saia alguma coisa...

bjinhu

- NÃO POSSO ACREDITAR QUE VAIS FAZER ISSO! ELE VAI
DELIRAR. Claro que ajudo, mas depois tens que me contar tudo
.

o que será que a Bunny tem em mente... posso imaginar????
hahaha....

- Ok mas não abras a boca para ninguém. Se contares,
quando eu for rainha tiro-te o cargo de líder das guerreiras e faço-te
limpar o chão que eu pisar. Até o chão da piscina!

Bunny está ficando diferente... não acredito que ela faria isso
com sua amiga, não acredito mesmo... confused

O que achas-te do
meu demónio? Nada que se compara com aqueles idiotas fornecidos pela
energia da metália. E este foi apenas um teste para ver como vocês
estavam. Pois agora já sei. E desta vez o Endymion será meu. Como ele
estava destinado, antes tu teres aparecido. Se tu não fosses tão parva e
tivesses ficado no teu reinozinho na lua, eu e o Endymion teríamos
ficado juntos.

que coisa, a beril não desiste mesmo... nunca que Bunny irá
permitir ser roubada... ainda mas por uma difunta...hahaha

- Deixa. Ela tem que estar um pouco sozinha. Ela não está
em perigo por agora!

haruka sempre percebe as coisas... é muito lindo ver todas lutarem juntas... Simpatico

está muito bom esse capitulo... caprixaste, bejokas e até a proxima... Yahoo

eu escolho te louvar senhor com tudo o que sou, da minha vontade eu abro
mão, pois eu escolho o som do céu....
está muito bom esse capitulo... caprixaste,

ainda bem que gostas-te, eu tentei, mas nunca pensei que descrer lutas em 1ª pessoa fosse tão complicado.

bjinhos

vou tentar postar rapido, mas ta dificil...mas hoje ate tou inspirada...pode ser que saia alguma coisa...

*YEY!
N ah meio de chegar, pelo menos a primeira cena cm o Kou ,o momento e o dia D Esperancoso

ainda bem que gostas-te, eu tentei, mas nunca pensei que descrer lutas em 1ª pessoa fosse tão complicado.

bjinhos

*Podes qrer...
foi tao complicado escrever o primeiro cap da minha fic na pele da Haruka... é mais facil ser o narrador q a propria personagem irra. ¬¬
Gostei bastante!
Tens de continuar, mas ainda vou no capitulo nº 1.

Espero que não te importes!

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
Gostei bastante!
Tens de continuar, mas ainda vou no capitulo nº 1.

um leitor novo...que bom...continua e espero que gostes.!

bjinhus

O regresso

Duas semanas se passaram desde aquele ataque. Desde aquela noite na casa do Gonçalo. Desde esse dia não passava um minuto sozinha. Durante o dia, fazia preparativos para o casamento, no final da tarde passava com o Gonçalo que andava ocupado a procurar emprego para os generais. Estava quase tudo encaminhado para eles, apenas nem todos tinham sorte. Nem todos sabiam o que queriam fazer, e outros mais ou menos que sabiam, mas ninguém dava valor a isso.

O primeiro a se orientar foi o Nefhrite, a sara levou-o uma vez á sua empresa para que ele a conhece-se, mas tinha surgido uma reunião importante e enquanto a esperava Nefhrite entretém-se a desenhar. Quando a sara viu os desenhos, ficou impressionada (assim como eu e as meninas). Então juntos estão a pensar em criar uma nova linha de jóias para a empresa da sara.

O Jedeite não se decidia o que queria fazer. Era pior do que eu quando tive que concorrer á universidade. Ele fez uma lista de coisas que queria fazer entre as quais estavam: astronauta, florista, caça vampiros, pasteleiro, estilista, bartender. Depois de dizer-mos que vampiros não existiam, de dizer-mos que não tem jeito para as outras coisas, eu falei com as donas do bar Quarto crescente que o pusessem á experiencia, então está a trabalhar lá á noite.

O Zoizite, era um excelente pianista, e a mariana já se ofereceu para falar o recomendar a alguns amigos para tocar em bares de jazz.

O Kunzite é um excelente esgrimista, mas infelizmente não pode dar aulas ou assim, visto que para essas coisas é preciso um certo passado. E o estilo de luta dele era demasiado ofensiva, por ele apenas ter sido treinado para combater em batalhas e não por recreio. Ele ficou um pouco em baixo, eu tentei anima-lo pedindo que me ensinasse, mas o Gonçalo não deixou mais depois da primeira aula. Não percebo porque, eu achei que estava bastante bem. Agora ele está a ajudar a Rita no templo.

Durante estas duas semanas apenas tivemos mais uma luta. Foi bastante difícil, acabarmos por vencer. Os guerreiros estiveram ao nosso lado. E novamente através do ataque do planeta das navegantes o derrotamos. Mas todos ficamos bastante amassadinhos.

- Hey! Acorda Bunny!

- Oh desculpa Rita.

- Despacha-te com essas flores, daqui a bocado eles chegam e não temos nada feito.

- Não sei para que é preciso tanta coisa.

- Oh Haruka não sejas assim.

- Cala-te, vocês sabem que eu não gosto daquelas coisas.

- Já chega Haruka! Eles não são coisas, e são muito bem-vindos e a decisão de os trazer foi tua, por isso não reclames.

- Sim, princesa.

Já era tarde quando me apercebi. Esta coisa da autoridade real (como chamou o Luna) estava a ficar pior. Eles diziam que ia melhorar e que tinha de aprender a controlar. Mas fazia-me sentir longe delas. Como se não fosse mais uma guerreiras como elas e que partilhava o mesmo destino de proteger a terra.

- Peço desculpa Haruka. Não era minha intenção falar assim. As flores estão prontas. Vou… não sei… ver se precisão de alguma coisa lá fora.

-Bunny…

Enquanto baloiçava lentamente no baloiço por detrás do templo, alguém me abraçou pelas costas. Não precisava de olhar para saber quem era. O seu calor e calma revelavam quem era.

- Aconteceu de novo, não foi?

- Foi. Não aguento mais. Mas quando me dou conta já saiu.

- Isso vai melhorar.

- Parem de me dizer isso, só para me fazer sentir melhor.

- Não é para tu te sentires melhor, é a verdade. E vamos para dentro. Deve estar quase na hora!

- Sim.

Fui a primeira a sentir, não sei como mas senti as auras deles. Três brilhastes e puros corações a aproximarem-se. Quando ia dizer o que senti, três estrelas cadentes no céu escuro se dirigiram a nós.

- Olá pudinzinho.

- Seya!

Não podia acreditar, eles estavam aqui. Eles estavam diferentes. Mas largos, e másculos. Todos tinham o cabelo curto, o Seya era o único que o cabelo lhe chegava aos olhos, deixando os seus olhos em ligeiro mistério. Eu sentia todas as auras das minhas guerreiras, estavam todas contentes por eles regressarem. Apenas uma se sobressaia, a alma que cheirava a vento de primavera, esta debatia-se com a sua raiva e excitação, e será uma ligeira paixão?! Ahah, Harukinha, a mim não me enganas mais. Isto se sentir o que as minhas guerreiras sentiam estava mais desenvolvido. Mas não lhes contei nada, e meio que invadir a privacidade delas. Os únicos que sabiam eram o Gonçalo e o Luna.

- Como estão as coisas?

- Como querias que estivessem?! Temos um novo velho inimigo a ameaçar a Bunny e o Gonçalo. Mas de resto está tudo bem… até estamos a pensar em ir ao Havai!

- Vamos ir?! Eu não sabia de nada!

- Oh Joana!

- Não era isso que eu queria dizer.

- Então era o quê, Kou?!

- Já chega?! Não se podem dar bem só por hoje? Ou se começam a dar bem ou eu uso aquela treta da autoridade real para vos por a trabalhar juntos.

- Ui que ela tem?

- Eu depois conto-te.

- A Bunny tem razão! Estamos a lutar pelo mesmo. Eu entendo que não seja fácil, mas por favor tentem.

(momento de silencio)

- Mas ninguém nos apresenta?

Não podia
acreditar, eles estavam aqui. Eles estavam diferentes. Mas largos, e
másculos. Todos tinham o cabelo curto, o Seya era o único que o cabelo
lhe chegava aos olhos, deixando os seus olhos em ligeiro mistério. Eu
sentia todas as auras das minhas guerreiras, estavam todas contentes por
eles regressarem. Apenas uma se sobressaia, a alma que cheirava a vento
de primavera, esta debatia-se com a sua raiva e excitação, e será uma
ligeira paixão?! Ahah, Harukinha, a mim não me enganas mais. Isto se
sentir o que as minhas guerreiras sentiam estava mais desenvolvido. Mas
não lhes contei nada, e meio que invadir a privacidade delas. Os únicos
que sabiam eram o Gonçalo e o Luna.

amei o jeito que Bunny sentiu as aureas de suas guerreiras...
... isso demostra o quanto elas estão unidas, não tem pra
onde corre... e apresencia do saiya agora vai ficar chocante
e bem legal...

estou sempre a espera da continuação.... bjs

eu escolho te louvar senhor com tudo o que sou, da minha vontade eu abro
mão, pois eu escolho o som do céu....
Novo capitulo!
Estou a gostar bastante!

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
Foi. Não aguento mais. Mas quando me dou conta já saiu

*Coitada... ela ta msm em baixo... q cena...

Apenas uma se sobressaia, a alma que cheirava a vento de primavera, esta debatia-se com a sua raiva e excitação, e será uma ligeira paixão?! Ahah, Harukinha, a mim não me enganas mais. Isto se sentir o que as minhas guerreiras sentiam estava mais desenvolvido. .
*Ena... ela ja gosta dele? uau... tou supreendida... atracção relampago!
Adorei a descriçao vento de primavera. A minha estaçao preferida é a primavera, também devido ao facto de fazer anos no dia q dá inicio a esta estação. Enfim...

Mas não lhes contei nada, e meio que invadir a privacidade delas. Os únicos que sabiam eram o Gonçalo e o Luna
*O qê? eles ja sabem?? Uau... é q nem a propria Haruka sabe bem o q sente... a Bunny vai passar a vidente eheheh

Como estão as coisas?

- Como querias que estivessem?! Temos um novo velho inimigo a ameaçar a Bunny e o Gonçalo. Mas de resto está tudo bem… até estamos a pensar em ir ao Havai!

- Vamos ir?! Eu não sabia de nada!

*Desculpa, Matreiro, mas esta entrou na fic a matar!
Como sempre, ironias e piadas secas entre aqles dois mas só mesmo a Joana para pensar q eh verdade ¬¬

Demais lol!
Posta posta mto rapidamente Ave
Bjinho*
ela ja gosta dele? uau... tou supreendida... atracção relampago!

ela é relampago em tudo!!!!lool

Citação:
Mas não lhes contei nada, e meio que invadir a privacidade delas. Os únicos que sabiam eram o Gonçalo e o Luna*O qê? eles ja sabem?? Uau... é q nem a propria Haruka sabe bem o q sente... a Bunny vai passar a vidente eheheh

nao, eles só sabem que ela sente o que as outras sentem!!!

Posta posta mto rapidamente

eu vou tentar...aparentemente a minha inspiraçao só aparece quando tenho frequencias...

bjinhu marisa-chan

ela é relampago em tudo!!!!lool
*LOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Realmente... bem dito e pensado scratch lol

nao, eles só sabem que ela sente o que as outras sentem!!!
*Ah!!!!!!!!!
Ja percebi Matreiro
Pois assim ta mais bem mlhr explicado Brincalhao

eu vou tentar...aparentemente a minha inspiraçao só aparece quando tenho frequencias...
*Ena... a mim é ao contrario Matreiro

Mas ok... ca espero... mto ansiosamente lol!

bjinhu marisa-chan

Bjinho bunny-chan Embaracoso
É assim, quando tenho algo a dizer tenho um problema: não consigo ficar calada, neste caso, não escrever nada sobre o que li.
Primeiro adorava saber em que fic te baseaste para a tua - se vais dizer nenhuma, desculpa mas não hesito na minha opinião - pois claramente está a tentar ir de encontro ao estilo da fic da Janinha. E coisa que não suporto é que caso tirem ideias não façam sequer referência. Podes dizer que não, mas leste a fic e é isso que me põe mais confusa. Óbvio não tem a mesma qualidade pois claramente a tua fic tem uma falta de descrições não digo GRANDE falta mas God é raro ver as letras a negro - outra coisa que me confunde um pouco são cores nas falas mas adiante...
Se tens 18 anos ... epá ... não tem grande desculpa haver estas falhas e caso tenhas - o que realmente me parece - ideias de outra fic, ao menos refere isso.
Eu quando comecei também tinha o problema de não descrever muito mas nunca houve tanta falta de descrição.
De resto, ok, tens aí boas ideias mas muita falha.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
ola Dumpling

ainda bem que escres-te...

é provavel que tenha lido, eu nao me lembro de todas as fics que que li. e fui á procura mas nao encontri nenhuma com o nome janinha no servidor! (por favor diz-me o nome da fic para eu reler) toda a historia saiu da minha cabeça e se me basiei em alguma fic, deve ter sido inconscientemente, porque eu ja tirei ideias de uma fic e pedi em privado a autorizaçao á pessoa neste caso á Hruka Tenou, e ela concordou.
peço desculpa, á autora da outra fic, mas realmente nao me apercebi.!
podes nao acreditar, e isso é contigo mas foi realmente o que aconteceu.

quanto ás descriçoes eu agradeço pela sugestao. e até é algo que ja tinha me passaddo na cabeça que deveria fazer. mas quando escrevo, nao consigo encaixar, porque está na 1ª pessoa, e quando alguem está a pensar nao descreve ao promenor o que a rodeia. apenas o que salta á sua vista. apenas pensa no que sente no mumento. mas respeito a sugesão e vou tentar melhorar

Pois eu chego a ponto de achar que não entendem o que digo mas enfim. A J@n!nh@ escreve a Mudança do Mundo Cristal Tóquio. E realmente tem, inconscientemente ou não realmente não me interessa...
Agora vamos ao que mais tenho a dizer sobre o que aí escreves-te... Não encaixas porque está na primeira pessoa?!? OMG ok, faleci...
God quando me escaparam descrições foi quando escrevi na terceira pessoa e epá eu não gosto muito de desculpas esfarrapadas e essa não é certamente uma boa desculpa.
Escrever na primeira pessoa é que dá para descrever melhor! O ser na terceira que ter de haver mais concisão nas palavras, mais trabalho. Mas na primeira?! Minha amiga, não é desculpa e não digas que já te passou pela cabeça mas não consegues porque já vi miúdas de 14 anos escrever com muita descrição, na terceira pessoa - o que é um desafio - e não se desculparem do que não tem desculpa. Então mas veja-se, se é na primeira não é MUITO mais fácil descrever sentimentos?! Sentires-te na pele da personagem?!
Mais um motivo para não haver tanto diálogo, isso é o que vem depois se a primeira personagem, imagine-se, vê alguém e começa a falar, e mesmo nesse diálogo é preciso haver mais qualquer coisa além da fala como - dizia com tristeza, por exemplo! Se é na primeira ora... descreves o que a pessoa vê, o que acha da outra epá enfim há um leque enorme de coisas que podes descrever... Ok vi aí uma vez ao duas, quando a Usagi, ou Bunny, seja, descreveu o Seiya. E... Tu escreves no word? É que há alguns erros que valha-me a santa e outra coisa que não entendo, se escreves na primeira pessoa porque depois tentas pôr géneros estranhos de didascálias? É que esse do momento de silêncio... não tem sentido. E digo o que digo a todas as fics que leio e que acontece que vejo que há algo a bater mal: não escrevam por escrever. 4ª página e já no capítulo 15? A sério, nem é capítulo... é pseudo capítulo.
Eu sou mázinha às vezes, tudo bem, digam o que quiserem... Mas há certas fics tão agradáveis de ler e depois uma fic desta é que tem comentários... Ora então pudera que esteja no 15º capítulo se tens incentivo... Em nem 1 mês tens 15 capítulos, eu escrevo à 1 ano e vou no 14º. Porquê? Porque demoro 1 mês para conseguir pôr todas as ideias num capítulo. A diferença é que 1 dos que faço vale por 4 ou 5 destes. E demoro porquê? Porque escrever com o coração não demora 1 dia, demora horas e mesmo no fim, não há aquela certeza de que esteja lá tudo.
Pensa nisso, simplesmente, escrever demora porque ter inspiração custa, não é chapar no papel ou no word o que se quer e acabou, uma fic não é isso.

Escrever na primeira pessoa é que dá para descrever melhor! O ser na terceira que ter de haver mais concisão nas palavras, mais trabalho. Mas na primeira?!

eu realmente acho que na 1ª pessoa é mais complicado e muito mais complexo. cada um tem a sua forma de encarar as coisas.

É que esse do momento de silêncio... não tem sentido.
nunca tives-te um momento de silencio?! onde nem a tua cabeça para?! onde nao pensas, nao reages, onde simplesmente nada acontece?! onde apenas um narrador podia dizer o mento que se vive porque tas completamente desligada?! se nunca tiveste tens muita sorte, porque e um pouco frustante nao saberes o que aconteeu a tua volta nesses escassos segundos...

nao vou mudar o que ja está feito, vou tentar melhorar no futuro tendo em conta os pontos que referiste.

Lol claro que não mudas, previsível, vê que eu ando feita doida a mudar a minha mas oh que preguiça... ah mas... pois... deixo para a próxima. Óbvio que não, achas que te estou a aconselhar mal dizer para começares mais cedo do que mais tarde que se irá tornar difícil?!
Olha oh moça nem tentes sequer dizer-me que momentos tive. Simplesmente puseste isso como didascália. Foi disso que falei, capixou?!
Sabes ler?! É que caso não tenhas entendido foi o que escrevi: didascália. Porque metes entre parêntesis e se estás a escrever na primeira pessoa, devias pôr Senti um momento de silêncio. Epá mas se nem ler sabes quanto mais conseguires fazer algo mais complexo. E não, não são opiniões. é GERAL. Se escreves na primeira pessoa é porque de certo achas-te mais fácil, não é fácil, mas também não é chapar o que se quer. É esta a opinião de todas as BOAS escritoras de fic que conheço, ora óbvio que para as que andam diálogo diálogo diálogo é igual, a descrição ui é sempre complexa, e acredita que já li muito boas fics e também muito más, e todas partilham a opinião. Se é complexo, minha amiga, nesta fic em lado nenhum se revê, e muito menos se a escrita na primeira pessoa não está a ser complexa, achas complicado?! Não mostras. Só mostras que escreves um pouco de sentimento e depois diálogo - diálogo - diálogo.
E querida se não aceitas opiniões sem dizer "Ai quê nunca tiveste momentos desses?!" Sabes lá que momentos já passei, nem te passa ok?! Portanto se não aceitas o que te dizem aconselho-te a desistires, porque para escrever é preciso saber aceitar o que te dizem. Tão simples. Quando se começa é quando mais se tem de ler essas opiniões.
Agora metes-te momento de silêncio - algo que se sente - da mesma maneira que puseste o centro comercial - um local.
Ah e agora já há um narrador?!? Mas afinal estás a escrever uma peça de teatro ou uma fic?! É que primeiro há a 1ª pessoa agora já há um narrador?
Queres um momento de silêncio na primeira pessoa? Nesse contexto de não saber como reagir, pensar, e o que ai disseste que nem é o que faz sentido no texto em questão?! Permite-me que te mostre um exemplo:

Senti-me confusa. Desesperada...
Nada mais havia à minha volta senão aquele ar seco que me impedia de respirar. Tento movimentar-me, mas sinto-me em frente ao purgatório. Soam vozes ao longe para me administrar a minha sentença final. Deixei de conseguir ir além daquele ponto. Se queria caminhar, para onde iria?! Eu não imaginava sequer que beco sem saída se poderia aproximar, que buraco no meio da calçada, que pedra no meu sapato.
Até que pareceu finalmente surgir a luz ao fundo da minha mente.

Posso nem estar inspirada o suficiente e certamente pontuei mal, mas estou a dar-te um exemplo específico do que é escrever na primeira pessoa.
Agora se não aceitas opiniões... bem... então para quem estás a escrever?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77