Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sailor Moon: o último suspiro

Surprised.o: reparas em todos os pormenores!!! :Mongloide=D:
Ela ali ja preparada para o seu discurso e se nao fosse Urano...Ai..é tao bom alguem reparar nestas pequenas coisas! Very Happy Mereces um enorme beijo!! va pronto um saco cheinho de gomas!lol!

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Oh, obrigada! Very Happy Mas quem merece mais és tu, pois és tu a escritora que nos proporciona estes capítulos cheios de pormenores em que vale mesmo a pena reparar! Smile
Surprised.o: a Tina_Xana prometeu-me um ovo kinder com um Seiya gigante la dentro!!! Surprised.o:
estou tao contente que sou capaz de por ja o capitulo novo...ou se calhar nao..vo mas é ver o house!lol! Mas amanh esta ca!!!

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
oh! Pensava que já era um novo capítulo, mas pronto, não faz mal, espero até amanhã, ansiosamente, mas espero. Lol!

*mim senta-se à espera do capítulo com 1 grande ovo kinder com 1 seiya gigante dentro*

Off-tópic: chama-me só tixa ou xana, ok neptune-chan? Bigada...lol!!
Bom aqui vai mais um capitulo...espero que gostem...nao esta muito grande...e sinceramente acho que nao esta la muito bom..ando um pouco sem vontade de escrever..as ideias e imagens estao todas na minha cabeça, mas ando sem motivaçao para po-las no "papel"...

Digam o que acham...

Capitulo 8:

• A união perfeita

- O que estás aqui a fazer?

- Não sei se reparaste que o concerto era da minha banda!

- O que eu quis dizer é que não tinhas nada que te meter na nossa batalha!

- Acabei de proteger a tua princesa… Podias estar mais agradecida!

- Nós tínhamos feito tudo sozinhas se não te tivesses metido!

Sailor Moon meteu-se entre as duas sailors, pois estas já estavam de punhos levantados quase batendo uma na outra.

- Parem…parem…por favor! – a voz dela era de desespero e também de cansaço daquelas brigas sem razão. – Porque continuam a brigar? Nós somos amigas, podemos lutar juntas!

- Eu não concordo! A nossa missão é proteger a Terra e a ti das invasões de seres de outros sistemas. As sailors stars têm a missão delas e não têm nada que se intrometer na nossa! E já estamos a fazer um favor em deixá-las estar no nosso planeta.

- Mas nós já lutámos todos contra a Galáxia e foi por estarmos juntas que ganhámos.

- Olha eu não me quero intrometer em nada. Eu só vim aqui ajudar-vos porque nunca deixarei acontecer seja o que for a Sailor Moon, quer tu queiras ou não.

- Então se já fizeste o que tinhas a fazer o melhor é ires embora. E não precisas de te preocupar pois nós protegeremos Sailor Moon.

Sailor Urano e Neptuno viraram as costas e abalaram. Enquanto as meninas, ainda sentadas no chão, olhavam para Sailor Moon e Sailor Fighter.

- Obrigado por me teres ajudado e pelas tuas palavras…

- Não precisas agradecer. – responde Fighter com um ar muito sério. – Agora tenho que ir. Espero que fiquem bem, sailors.

Bunny fica a ver Seiya afastar-se, porque tinham que haver sempre estes conflitos, porque não se podiam unir. Todas queriam o mesmo…Paz.

- Ó Bunny que tal uma ajudinha, não?

O domingo amanheceu cinzento, com o céu carregado de nuvens cada uma mais escura que a outra. Bunny estava encostada a janela do seu quarto vendo a chuva. Tinha uma caneta na mão e franzia a testa…Não sabia o que fazer. Voltou-se a sentar na mesa e olhou para a folha em branco que estava à sua frente. Um monte de folhas amassadas, umas meio escritas outras só com uma frase, estava no cesto do lixo. Suspirou. Queria escrever ao Gonçalo mas não sabia o que… Desde que ele abalara que trocavam cartas regularmente, desta vez não era a única a escrever, mas as cartas que trocavam não pudiam ser mais superficiais e nem chegavam a uma página na maioria das vezes. Gonçalo apenas contava como estava o curso, o seu projecto e às vezes falava do tempo. Bunny também lhe respondia nos mesmos termos. Já não conseguia escrever-lhe as longas cartas como outrora, onde lhe contava cada momento dos seus dias. E cada carta que recebia dele, sem nenhuma demonstração de carinho e amor, destruía mais um pouco daquele sentimento. Desviou o olhar da folha para a moldura que continha uma fotografia dela e Gonçalo, ela sorria agarrada ao braço dele, e ele, sério, olhava em frente. Ele seria sempre o grande amor da sua vida. Nunca poderia voltar a amar alguém como o amara a ele. Sabia que já não sentia o mesmo que aquela rapariga que sorria na foto sentia, mas ele seria sempre muito importante para si, nunca o iria magoar. Talvez um dia o sentimento entre os dois voltasse a ser tão forte como naquele dia em que tiraram a foto, talvez não… Voltou-se de novo para a folha e desesperou ao ver que continuava em branco. Por um lado queria contar-lhe do novo inimigo mas por outro não queria. O que faria ele quando soubesse…não podia deixar que mais uma vez ele não pudesse cumprir o sonho dele por causa de um inimigo. Porque não pudiam viver em paz, porque tinha que aparecer sempre uma nova batalha, porque é que Gonçalo tinha ido embora e a tinha deixado sozinha.

A porta do quarto tinha-se aberto sem ela reparar, apenas deu por estar mais alguém no quarto quando sentiu uma mão na sua.

- Oh Chibi-chibi és tu… - Agarrou na pequena ao colo e abraçou-a. – Querida porque é que tem que ser tudo tão difícil? Quem me dera ser assim pequenina como tu e não pensar em mais nada se não em comer e brincar. Quem me dera ser uma rapariguinha normal…

- Triste… - murmura a menina apontando para os olhos de Bunny, que estavam rasos de lágrimas. Bunny não responde, apenas a abraça com mais força. Não sabia porque mas a presença de Chibi-chibi acalmava-a e dava-lhe forças para continuar.

Já no templo de Rita, onde tinham combinado encontrar-se depois de almoço, Bunny brincava distraidamente com Chibi-chibi. As outras meninas, cada uma esticada para seu lado relembravam a recente batalha que tinham travado. Luna e Artémis chegaram nessa altura, todos molhados da chuva e ofegantes.

- O que seriam aquelas criaturas horríveis que apareceram?

- Bom, eu e o Artémis estivemos até agora a pesquisar e descobrimos que aquelas criaturas eram humanos.

- Humanos? Ai desculpa lá mas eu não concordo!

- Ó Joana está mas é caladinha e ouve o que a Luna está a dizer! – resmunga Artemis.

- Continuando… As criaturas tinham estruturas humanas e quando investigámos na base de dados a nossa suspeita foi confirmada. São humanos em que o coração foi completamente possuído pela escuridão. Isto é, não têm sentimentos a não ser raiva e ódio. Lembram-se quando os inimigos andavam atrás das sementes de estrela? Pois bem, imaginem uma semente de estrela completamente negra. Perderam o resplendor, a luz que os iluminava, apenas vivem na escuridão.

- Mas isso é horrível!

- Como é que isso é possível?

- Boa pergunta Ami. Infelizmente não sabemos, apenas te posso dizer que nenhum humano conseguiria sozinho chegar a tal estado. Todos os corações têm um lado negro, nalgumas pessoas o lado negro é predominante, noutras quase não existe esse lado negro. Mas seja como for, há sempre uma luz nos corações. Foi por isso que vencemos a Galáxia, sailor Moon apelou à luz que ainda existia nela, mesmo possuída pelo Caos.

- Então existe um inimigo por trás que consegue tirar o brilho do coração das pessoas?

- É a única explicação possível. E se realmente assim for…esse inimigo é extremamente poderoso.

“…esse inimigo é extremamente poderoso.” Estas palavras ressoavam na cabeça de Bunny, enquanto passeava ao acaso pela cidade com Chibi-chibi agarrada ao seu cabelo. Sem dar conta viu-se a frente do prédio onde os Three Lights e Kakiuu estavam. O seu inconsciente tinha-a levado até ao lugar onde mais queria ir. Estar com Seiya, falar com ele, sabia que isso a iria animar, ele sempre a animava. Já ia tocar na campainha quando um grito lhe chamou a atenção. Parecia vir de uma ruela perpendicular a rua principal onde se encontrava. Correu para lá. Uma senhora já com uma certa idade gritava caída no chão, duas criaturas ainda maiores que as que tinham atacado no concerto, aproximavam-se dela. Sem hesitar pegou no seu medalhão:

- Moon Eternal…Make up! – Já transformada em Eterna Sailor Moon, e com Chibi-chibi a espreitar pelas suas botas, enfrentou as criaturas. – Como se atrevem a atacar uma senhora? Devemos sempre ter respeito pelos mais velhos, nunca vos ensinaram isso? Pois eu, Sailor Moon vou-vos castigar em nome da lua!

Obviamente que as criaturas, embora no inicio tenham ficado espantadas pelo aparecimento dela, não esperaram que acabasse o seu discurso para atacar.

**

...............
Seiya andava de um lado para o outro na sala. A luta da véspera tinha-o deixado pensativo. Quando se apercebera que monstros estavam a atacar, ele, Yaten e Taiki tinham sido levados para os camarotes, onde já se encontrava Kakiuu. Yaten e Taiki só tinham em mente proteger a princesa, por isso nem puseram a hipótese de voltar ao recinto para ver o que estava a acontecer. Mas Seiya não tinha conseguido aguentar, sabia que as meninas iam lutar contra o inimigo e não podia deixá-las sozinhas, tinha que ajudá-las. Principalmente a Sailor Moon, nunca deixaria de a proteger. E assim transformou-se e correu para o recinto mesmo a tempo de saltar à frente dela e acabar com uma das criaturas que a atacava. Não tinha pensado em mais nada, não tinha pensado na sua missão nem na sua princesa. Só pensara em Bunny.

“- Se isto continuar assim não percebes que vais acabar por pôr Bunny a frente da nossa princesa?“

As palavras de Yaten ecoavam de novo na sua cabeça, por muito que Kakiuu tivesse dito que o apoiava, também tinha dito que confiava nele para cumprir a sua missão. Aproximou-se da janela tentando acalmar as ideias. E viu-a, os longos cabelos loiros presos nos odangos esvoaçavam, ela olhava para o prédio com Chibi-Chibi ao seu lado. Reparou que de repente ela voltou a cabeça e começou a correr, metendo-se por uma ruela. Tudo o que tinha estado a pensar desvaneceu-se naquele momento. Sabia que ela iria correr perigo.

**

Sailor Moon desviava-se com dificuldade dos ataques, além da ruela ser estreita, ambas as criaturas atacavam ao mesmo tempo, lançando aqueles malditos discos. Estava a chegar ao pé da senhora que entretanto tinha desmaiado quando reparou que uma das criaturas virava agora o seu ataque para a senhora. Não teria tempo de se desviar a si e a senhora, não tinha forças para a carregar. Não tinha como dissipar o ataque, pois não tinha nenhum poder sem o seu ceptro. Mas não podia deixar aquela inocente senhora ser atacada, num acto de desespero atirou-se para cima da senhora, abraçando-a e protegendo-a com o seu próprio corpo.

- Laser da estrela fugaz!

Mais uma vez, sailor star Fighter chegou a tempo para dissipar o disco e salvar Sailor Moon. Mandou outra e outra vez o seu ataque, combatendo com a criatura que ripostava ferozmente.

- Leva essa senhora daqui!

Com muito esforço levantou a mulher do chão e carregando-a pelos braços levou-a ate a abertura para a rua principal, enquanto a star Fighter as protegia. Mas exactamente por as estar a proteger, estava de costas atacando as duas criaturas que as seguiam, não reparando que da abertura vinham mais duas criaturas. Sailor Moon fazendo um esforço sobrenatural para continuar a carregar a senhora também não reparou e quando olhou já era tarde de mais. Largou a senhora que deslizou até ao chão e tentou respirar, mas não conseguia. As mãos esqueléticas de um dos monstros rodeavam-lhe o pescoço e apertavam cada vez mais, enquanto a cara, ou pelo menos o que se podia chamar de cara, se aproximava de Bunny. Star Fighter não podia deixar de atacar as criaturas iniciais se não ela, sailor Moon e a senhora seriam atingidas pelos discos mas não podia continuar a ver Sailor Moon a desfalecer. Uma luz avermelhada e muito brilhante ofuscou todos. As criaturas mandaram gritos agudos e arrepiantes ao serem tocadas por aquela luz, sailor Moon caiu no chão ao ser solta pela criatura. A luz enfraqueceu, mas mesmo assim as criaturas pareciam não conseguir aproximar-se. Kakiuu e Chibi-Chibi eram as responsáveis pela emissão daquela luz. De mãos dadas, resplandeciam, e aproximando-se de sailor Moon. Deram-lhe também as suas mãos. Algo aconteceu quando as três ficaram ligadas, a luz que era emitida, agora pelas três, aumentou fortemente, de tal modo que as criaturas não aguentaram e desfizeram-se em pó. A lua na testa de Bunny resplandeceu, tornando-se branca, a flor na testa de Kakiuu também se tornou vermelho sangue, na testa de Chibi-chibi formou-se um pequeno coração que brilhou num lindo dourado. As três luzes saídas de cada uma uniram-se num ponto formando uma bolha que rodeava algo. Star Fighter olhava deslumbrada para aquela demonstração de poder, mas continuava a não conseguir distinguir o que a bolha brilhante protegia.

As três abriram os olhos e soltaram as mãos, a bolha desapareceu deixando ver um lindo ceptro branco, com pequenas pedras encrustadas, douradas. No cimo do ceptro uma lua branca em quarto decrescente repousava, acompanhada de uma pequena estrela, que parecia estar ao colo da lua.

Sailor Moon estendeu a mão e ao tocar no ceptro uma onda de poder percorreu-lhe o corpo todo.

Embora continuasse vestida como eterna sailor moon sentiu que um novo poder tinha despertado em si. Olhou, confusa, para Kakiuu e Chibi-chibi.

- Mas…o que se passou? Porque apareceu este ceptro?

- Eu também não sei o que se passou. Estava no apartamento quando uma voz na minha cabeça me chamou, e guiou-me até a esta ruela. Chibi-chibi deu-me a mão e senti um poder diferente em mim, e as duas juntas começamos a reflectir uma luz. Mas quando te demos as mãos…não sei…foi como se finalmente me sentisse completa, como se o poder que emanávamos só estivesse em pleno quando nos juntamos as três!

- Eu também senti como se finalmente tivesse preenchido um vazio em mim, quando as nossas mãos se tocaram.

- Não consigo perceber o que se passou mas parece que tens um novo ceptro…E a única pessoa que nos poderia explicar seria a Chibi-chibi.

Olharam para a pequena que se encontrava ao colo de Seiya rindo e batendo palmas. Ele olhava perplexo, ora para a criança que tinha ao colo ora para as duas princesas.

* me senta-se a espera que Xana lhe entregue o ovo kinder!!!hmmm... :g12: (já a babar-se de gula..) e a espera do meu Seiya! :g1: *

...............
nao está lá muito bom? esta fantastico. curto mas bom. nao compreendo o porque de andares sem motivaçao para escrever mais, se tu cada vez escreves melhor. se os teus capitulos cada vez sao melhores e cheios de emoçao....para nao falar do misterio...lol
a haruka e o seiya serao sempre os mesmos, nunca mudarao...lol
adorei o facto de as tres juntas, apesar de serem sailors de outros planetas, conseguiram fazer com que bunny ganhasse um novo ceptro, a meu ver mostra que apesar de serem de outro planeta, juntos conseguem vencer qualquer barreira, gostei imensamente deste pormenor.
mim fica triste é por a bunny já nao querer escrever ao gonçalo, mas o que se há-de fazer com uma apaixonada pelo seiya....lol! (brincadeirinha). ele tambem está a ser "parvo" porque nao se apercebe que a bunny já nao lhe escreve como antes e ambem nao lhe diz que a ama, por isso a compreendo se ela está confusa e pensa mais no seiya. ele é romantico, um pouco convencido mas romantico...lol
e aquela joana, há-de ser sempre a mesma. lol!!

adorei o capitulo, por isso nao desanimes e continua, pois quero um novo capitulo para breve....nao me deixes curiosa. lol.

e agora como prometido toma o teu gigante ovo kinder com 1 seiya gigante dentro, delicia-te neptune-chan....lol
Oh, neptune, como és capaz de achar que este capítulo não é nada de especial? Está lindo!! Atrevo-me mesmo a dizer que é um dos meus preferidos, senão o meu predilecto mesmo!

Por onde começar? Em primeiro lugar, gostei imenso da discussão do Seiya e da Haruka, mais uma vez, foi muito real. Ao mesmo tempo, parece que despertou algo nele, sentimentos perturbadores. Depois, a Bunny a tentar escrever a carta para o Gonçalo, não conseguindo. Mostraste tão bem a confusão que se instalou na sua cabeça, as dúvidas e anseios, a vontade de querer continuar a amar o Gonçalo como antes, mas ao mesmo tempo sem sucesso... E as sua troca de palavras que lhe parecia tão superficial!

Depois, o Seiya e os seus sentimentos. Não sei como explicar, mas este capítulo fez-me com que o visse completamente de outra forma. A tua fanfic torna-o apelativo, diferente do que eu o considerava no anime. Gostei muito como o descreveste, o receio dele de não proteger a sua princesa e, no entanto, aquilo que sente pela Bunny. Adorei!

E a batalha foi tão emocionante e muito bem descrita! Imaginei tudo ao pormenor e gostei muito de como se desenrolou. Foi interessante as três terem desenvolvido uma espécie de poder e a Sailor Moon ter conseguido obter um novo ceptro (que parece muito giro). É mesmo misterioso e intrigante.

Por outras palavras, adorei o capítulo, está muito bem descrito, sentimental e emocionante Very Happy Mereces um ovo Kinder bem grande de mim também! *dá um grande ovo à neptune* Embaracoso
o que seria de mim sem as vossas palavras de apoio...quase que me vieram lagrimas aos olhos! voces sao umas queridas! Surprised.o: tive muita sorte em vos conhecer!! obrigado pelas vossas palavras de apoio!

Tina_Xana escreveu:adorei o facto de as tres juntas, apesar de serem sailors de outros planetas, conseguiram fazer com que bunny ganhasse um novo ceptro, a meu ver mostra que apesar de serem de outro planeta, juntos conseguem vencer qualquer barreira, gostei imensamente deste pormenor.
mim fica triste é por a bunny já nao querer escrever ao gonçalo, mas o que se há-de fazer com uma apaixonada pelo seiya....lol! (brincadeirinha). ele tambem está a ser "parvo" porque nao se apercebe que a bunny já nao lhe escreve como antes e ambem nao lhe diz que a ama, por isso a compreendo se ela está confusa e pensa mais no seiya. ele é romantico, um pouco convencido mas romantico...lol

Ainda bem que gostaste que as tres juntas dessem origem ao novo ceptro... Very Happy era mesmo isso que eu queria transmitir..que mesmo sendo cada uma de seu planeta, juntas sao mais fortes! e a uniao delas ainda vai revelar muitas surpresas..(ai nao posso falar mais nada)
Em relaçao ao Gonçalo, nao fiques triste..se nao mudo a historia toda!lol! ainda bem que compreendes porque e que ela pensa mais no Seiya..
oh fiquei tao feliz ao ler o teu comentario...parece que afinal sempre consigo transmitir o que imagino... Very Happy

*Kaoru escreveu:Oh, neptune, como és capaz de achar que este capítulo não é nada de especial? Está lindo!! Atrevo-me mesmo a dizer que é um dos meus preferidos, senão o meu predilecto mesmo!

Por onde começar? Em primeiro lugar, gostei imenso da discussão do Seiya e da Haruka, mais uma vez, foi muito real. Ao mesmo tempo, parece que despertou algo nele, sentimentos perturbadores. Depois, a Bunny a tentar escrever a carta para o Gonçalo, não conseguindo. Mostraste tão bem a confusão que se instalou na sua cabeça, as dúvidas e anseios, a vontade de querer continuar a amar o Gonçalo como antes, mas ao mesmo tempo sem sucesso... E as sua troca de palavras que lhe parecia tão superficial!

Depois, o Seiya e os seus sentimentos. Não sei como explicar, mas este capítulo fez-me com que o visse completamente de outra forma. A tua fanfic torna-o apelativo, diferente do que eu o considerava no anime. Gostei muito como o descreveste, o receio dele de não proteger a sua princesa e, no entanto, aquilo que sente pela Bunny. Adorei!

E a batalha foi tão emocionante e muito bem descrita! Imaginei tudo ao pormenor e gostei muito de como se desenrolou. Foi interessante as três terem desenvolvido uma espécie de poder e a Sailor Moon ter conseguido obter um novo ceptro (que parece muito giro). É mesmo misterioso e intrigante.

Oh pensei mesmo que este capitulo nao fosse capaz de transmitir o que tinha na minha cabeça...fiquei muito feliz ao ler que tinhas gostado tanto que era capaz de ser o teu predilecto! Very Happy Parece que as duas gostam das cenas entre Haruka e Seiya! eu tambem gosto imenso..
Tambem conseguiste entender as duvidas de Bunny..oh..sinto-me realizada!! (de sorriso de orelha a orelha...) E ainda mais feliz por ter conseguido passar a imagem que tenho de Seiya..aos poucos estou a fazer com que gostem mais dele! :dança:
Achaste o ceptro bonito? eheh..tu nunca falhas os pormenores!
:g5:

Bom obrigado de novo pelas vossas palavras que me encheram de coragem para continuar a escrever os capitulos...mostraram-me que sempre consigo transmitir o que imagino para mim...entao vale a pena continuar a tentar!
E agr vou-me lambuzar com os ovos kinder!!eheh! deliciada a olhar para o meu Seiya gigante!! ::

...............
neptune escreveu:Oh pensei mesmo que este capitulo nao fosse capaz de transmitir o que tinha na minha cabeça...fiquei muito feliz ao ler que tinhas gostado tanto que era capaz de ser o teu predilecto! Very Happy Parece que as duas gostam das cenas entre Haruka e Seiya! eu tambem gosto imenso..
Tambem conseguiste entender as duvidas de Bunny..oh..sinto-me realizada!! (de sorriso de orelha a orelha...) E ainda mais feliz por ter conseguido passar a imagem que tenho de Seiya..aos poucos estou a fazer com que gostem mais dele! :dança:
Achaste o ceptro bonito? eheh..tu nunca falhas os pormenores!
:g5:

Bom obrigado de novo pelas vossas palavras que me encheram de coragem para continuar a escrever os capitulos...mostraram-me que sempre consigo transmitir o que imagino para mim...entao vale a pena continuar a tentar!
E agr vou-me lambuzar com os ovos kinder!!eheh! deliciada a olhar para o meu Seiya gigante!! ::

Acredita que foi mesmo capaz! Estes pormenores são impossíveis de passar desapercebidos Wink

Não precisas de agradecer, mereceste mesmo os ovos e o grande Seiya que a Xana guardou para ti! Agora fico ansiosamente à espera do próximo capítulo Embaracoso
neptune escreveu:o que seria de mim sem as vossas palavras de apoio...quase que me vieram lagrimas aos olhos! voces sao umas queridas! Surprised.o: tive muita sorte em vos conhecer!! obrigado pelas vossas palavras de apoio!

Ainda bem que gostaste que as tres juntas dessem origem ao novo ceptro... Very Happy era mesmo isso que eu queria transmitir..que mesmo sendo cada uma de seu planeta, juntas sao mais fortes! e a uniao delas ainda vai revelar muitas surpresas..(ai nao posso falar mais nada)
Em relaçao ao Gonçalo, nao fiques triste..se nao mudo a historia toda!lol! ainda bem que compreendes porque e que ela pensa mais no Seiya..
oh fiquei tao feliz ao ler o teu comentario...parece que afinal sempre consigo transmitir o que imagino... Very Happy

oh! neptune-chan agora tambem me fizeste ficar comovida com as palavras que disseste, muito bigada pelo elogio *mim vai para uma cantinho chorar de emoçao* lol! nem precisas de agradecer, pois estarei sempre cá para o que precisares. para mim também foi um prazer conhecer-te, a ti e à Kaoru.

eu nao fico triste, nem quero que mudas a historia toda, pois assim a historia perdia a piada...lol. tu transmites muito bem o que imaginas, e, transmites melhor ainda os sentimentos confusos, dá mesmo para sentir o que se passa na cabeça da bunny. e apreocupaçao do seiya, junto com a confusao que tambem vai na sua cabeça, é tao real.

e é claro que tens que continuar a tentar, pois quero um novo capitulo, e para breve, senao, nao ganhas os dois bonecos gigantes do seiya que tenho aqui para te dar (olha eu, membro do gang a tentar subornar outra vez..eheheh...lol). :g5:
Ai... sinto-me como se tivesse comido um ovo enorme kinder!!! tou tão feliz!! parabéns!! gostei tanto do capitulo!!!!!

akela parte da bunny mal escrever ao gonçalo.... e akela ligação entre as princessas e a chibi-chibi... lindo!!!!
neptuno_avista escreveu:Ai... sinto-me como se tivesse comido um ovo enorme kinder!!! tou tão feliz!! parabéns!! gostei tanto do capitulo!!!!!

akela parte da bunny mal escrever ao gonçalo.... e akela ligação entre as princessas e a chibi-chibi... lindo!!!!

Obrigado neptuno!!!! ainda bem que gostaste! eu é que fiquei muito feliz com o teu comentario! Very Happy

...............
entao menina neptune quando posta novo capitulo? lol!

tenho dois seiyas gigantes para lhe oferecer, juntamente com um ovo kinder xD

*mim senta-se à espera com as prendas na mao*
oh..eu nao resisto as tuas prendas..!! Surprised.o:
se insistirem muito ponho ja hoje...eheh

...............
eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...eu quero....eu quero....eu quero....eu quero...

lol!!! e acho que a Kaoru tambem quer. lol!!!!
Claro que sim!! *olhos a brilhar* Nem outra questão se coloca! Embaracoso

Eu também quero Very Happy
oh so voces mesmo para me fazeres sentir tao feliz!!!eheh!
obrigado! Very Happy
e como insististiram aqui vai o novo capitulo...
*me esconde-se atras da cadeira à espera das reaçoes*

Capitulo 9:

• Os amigos são o melhor da vida

Sentada no chão, numa almofada e encostada à mesa, Bunny ainda não tinha conseguido parar de olhar para Chibi-chibi. Esta não parecia reparar que estava a ser observada pois brincava divertida com o cabelo de Yaten.

- Como é que uma criança como ela consegue ter tanto poder?

- Não te esqueças que Chibi-chibi é uma parte de sailor Galáxia e portanto tem o poder dela. Por muito que seja criança tem o poder de uma das sailors mais forte da galáxia. – Kakiuu tinha convidado Bunny para subir e lanchar com eles, e tinha estado a observar tanto Chibi-chibi como a própria Bunny. Também não sabia explicar o que se tinha passado e queria encontrar respostas.

- Mas ela nem percebe…Está a brincar como se nada tivesse acontecido.

- Não posso esconder que gostaria de saber o que se passa, mas tenho a certeza que no momento certo saberemos.

- O lanche está pronto! – Taiki e Seiya tinham estado a preparar o lanche e vinham agora carregados com pratos cheios de panquecas, bolinhos de côco, torradas com doces de vários sabores, tarte de laranja, chá e leite. Os olhos de Bunny e Chibi-chibi brilharam ao verem tantas coisas deliciosas. Comeram e beberam conversando alegremente, falaram também das criaturas que andavam a atacar a cidade, lançaram teorias sobre o que se passava, e inventaram explicações para o novo ceptro de Bunny ter surgido da união das três. Todos participavam na conversa, ate Chibi-chibi repetia certas palavras que apanhava e depois ria e batia palmas. Mas Seiya mantinha-se à parte, estava meio taciturno, na verdade os pensamentos que tinha tido antes do ataque estavam outra vez a incomodá-lo, mais uma vez tinha corrido para salvar Bunny sem pensar em mais nada. Não podia continuar assim. Tinha a sua princesa, tinha a sua missão, mas mais ainda tinha que se afastar de Bunny, porque sabia que ela nunca iria retribuir o seu sentimento, que cada vez estava mais forte. Não queria sofrer mais ainda quando tivesse que voltar para o seu planeta, ou quando Gonçalo voltasse para Tóquio.

Quando o lanche acabou todos ajudaram a tirar a mesa e Yaten e Kakiuu foram lavar a loiça. Taiki andava a correr atrás de Chibi-chibi pela casa toda, pois esta resolvera ir espreitar em todo o lado.

Seiya estava perto da janela, Bunny aproximou-se dele e pôs-lhe a mão no ombro.

- Seiya…está tudo bem?

- Sim, bombom. – ainda sem olhar para ela, a resposta saiu num tom não muito seguro.

- É que eu estive a reparar e ao lanche não disseste nada, estavas com um ar pensativo…

- Não te preocupes comigo bombom, está tudo bem. – o tom preocupado dela fê-lo voltar para ela, e para a tranquilizar sorriu.

- Eu queria pedir desculpas pela forma como Haruka falou contigo. Não a leves a mal, ela é mesmo assim, sempre a querer proteger-me de tudo e de todos.

- Não tens que pedir desculpas, tu não tens culpa. Eu percebo a Haruka, e respeito-a. É uma excelente guerreira.

- Também queria agradecer por me teres salvo hoje, outra vez. Estás sempre lá quando eu preciso…

Seiya virou-se de novo para a janela. O olhar dela parecia que o queimava por dentro, não aguentava mais…estava a dar em doido. Não podia mais.

- Não precisas agradecer. Talvez Haruka esteja certa e eu não me deva intrometer na vossa batalha. Ela está certa ao dizer que eu tenho a minha missão e a minha princesa para proteger. Talvez o melhor seja afastarmo-nos… - A voz sumiu-se, não conseguiu dizer mais nada e não teve coragem de olhar para Bunny para ver a reacção desta. As palavras que tinha dito tinham-lhe doido mais do que era possível imaginar, mas o que estava a fazer era para o bem dela, dele e de todos.

Bunny não queria acreditar no que tinha ouvido, os seus olhos abriram-se de espanto, sentiu um baque no coração. Os olhos encheram-se de lágrimas, não conseguia falar, simplesmente voltou costas e fugiu…

Seiya só se voltou quando ouviu a porta bater. Os seus olhos também estavam trémulos e brilhantes, das lágrimas lá acumuladas.

Kakiuu, Taiki e Yaten apareceram espantados por ouvirem a porta. Chibi-chibi ao colo de Kakiuu apontou para a porta.

- Bunny…

Passando a pequena para o colo de Yaten, fez sinal para a deixarem a sós com Seiya. Aproximou-se.

- Não consigo princesa. Não posso continuar com a minha missão. – Estava de novo de costas para a sala e para Kakiuu, de modo a esconder as lágrimas. – Não consigo evitar pôr Bunny a frente de tudo, até de si… Hoje pensei que tinha que me afastar dela, mas foi só perceber que ela iria correr perigo para esquecer tudo e correr para ajudá-la.

- Seiya, olha para mim. – Kakiuu viu as lágrimas que lhe escorriam pela cara, limpou-as e fazendo-lhe uma festa, murmurou. – Vai atrás dela…explica-lhe o que se passa contigo. Depois falaremos da tua missão.

Seiya olhou para a sua princesa e não precisou de mais nada para correr pela mesma porta por onde Bunny tinha fugido.

Bunny vagueava pelo parque, já tinha anoitecido, não havia quase ninguém. Parou junto ao lago, olhando para a àgua que reflectia o céu muito azul com milhares de estrelas a cintilarem. Ainda ouvia a voz de Seiya na sua cabeça a dizer que tinham que se afastar. Porque? Queria estar com ele, ele animava-a, ouvia-a, percebia-a, ajudava-a. Ele estava sempre lá quando precisava. Quando todos os tinham tentado separar, tinham lutado tanto para se verem e agora ele próprio queria afastar-se. Não aguentava estar sem ele, não agora…ele era tão importante para si. Mais importante do que alguma vez pensara.

- Bombom…

Voltou-se. Lá estava ele à sua frente, os olhos brilhavam, a respiração estava acelerada da corrida e da emoção, as mãos estavam trémulas.

- Desculpa…desculpa…Não sei o que se passa comigo. Uma vez combinámos que não haveria segredos entre nós… Eu já te disse uma vez o que sinto por ti, pensei que quando voltasse para o meu planeta acabaria por esquecer, mas não. Cada vez pensava mais em ti, não aguentava de saudades. E agora que estou de novo contigo a cada dia que passa o meu sentimento está mais forte. Isso tem interferido com a minha missão, tenho-te posto a frente de tudo e de todos. Sempre que estás em perigo esqueço tudo e só penso em salvar-te, seja qual for o preço. Fiquei confuso…mas a última coisa que quero é afastar-me de ti, tu fazes-me sentir bem e por muito que saiba que nunca corresponderás aos meus sentimentos…não quero deixar-te nunca…

Bunny lançou-se nos braços dele, abraçaram-se, transmitindo todo o carinho que sentiam um pelo o outro. Sentiam como se não houvesse mais nada no mundo a não ser eles.

- Eu também não me quero afastar de ti…és muito importante para mim.

Os olhos de Bunny cruzaram-se com os dele, tão perto… Sem pensar, Seiya encostou os lábios aos dela. Beijaram-se ainda abraçados. Um momento que pareceu eterno e mágico. Mas Bunny acabou por desviá-lo com suavidade.

- Eu…não posso. – murmurou, com a voz trémula. Virou-se de costas para ele, olhou para o lago e começou a desabafar. – Quando te foste embora depois da batalha com a sailor Galáxia eu também senti muito a tua falta, mais do que estava à espera. E mesmo com o Gonçalo ao pé de mim, eu sentia-me sozinha. Ele não percebia, não via que eu precisava de atenção, de carinho. Ficámos cada vez mais distantes. Eu tentei superar tudo sozinha, mas não fui capaz e quando ia falar com ele…ele disse-me que ia para os E.U.A… Desde então temos trocado cartas, mas o meu sentimento por ele foi-se desvanecendo. E tu estavas aqui para me apoiar como sempre… - olhou de novo para Seiya, que a escutava com toda a atenção. – Eu gosto muito de ti…mas quero que percebas…não vou magoar o Gonçalo! Ele sempre será muito especial para mim, mesmo que os meus sentimentos já não sejam os mesmos, mesmo que um dia a nossa relação acabe. Eu vou esperar por ele, vou falar com ele. E só depois é que tomarei uma decisão. Não me quero afastar de ti, não te quero perder como amigo…mas percebo seja o que for que tu decidas.

A cara dela tinha uma expressão decidida, nesse momento pareceu mais madura que nunca, e Seiya admirou-a mais ainda pela sua sinceridade e lealdade.

- Eu percebo… Não quero interferir na tua relação com Gonçalo. E acho que tens toda a razão em querer falar com ele. E se resolverem tudo entre vocês, eu ficarei feliz por ti e apoiarei-te sempre. Só quis ser sincero contigo, mas não vou impor os meus sentimentos mais vez nenhuma. A partir de agora seremos amigos como sempre fomos, e eu continuarei aqui sempre que precisares.

Quando chegou a casa, Chibi-chibi já dormia na sua cama, Yaten e Taiki tinham-na levado. Olhou para ela e pensou em tudo o que tinha acontecido naquele dia. Na secretária continuava uma folha em branco à espera que ela escrevesse a Gonçalo. E pela primeira vez desde que ele tinha abalado, escreveu do fundo do seu coração. Contou-lhe do novo inimigo, da chegada de Chibi-chibi, do seu novo ceptro, das brigas entre Seiya e Haruka e também lhe contou como precisava falar com ele, e como tinha medo de não conseguir manter aquela relação sozinha. Achou que não era necessário dizer por carta o que se tinha passado entre ela e Seiya. Um peso enorme saiu-lhe de cima, sentiu-se bastante mais aliviada. E dormiu em paz, como há muito tempo não fazia.

...............
Ami e Rita encontraram Bunny já sentada na mesa da pequena pastelaria onde tinham combinado encontrar-se. Estava a beber um sumo com uma cara verdadeiramente desesperada, nem reparou nelas.

- Olá Bunny!

- Bem é a primeira vez que chegas primeiro que todas! Aconteceu algum milagre?

- Bunny?! – As duas aproximaram-se da cara de Bunny. Esta parecia que estava hipnotizada, não mexia um único músculo.

- Hello!! – Rita passa a mão a frente de Bunny.

- AAII!! Assustaste-me…

- Estás bem?

- Não estou nada bem…estou tão angustiada!!

- Mas porque? O que se passou? – Rita e Ami sentaram-se ao lado de Bunny muito preocupadas.

- Vou ter uma frequência na próxima semana, de Matemática e não percebo nada daquilo!

*gotas*

- Já experimentaste estudar?!

- Não consigo estudar sozinha…preciso de alguém para me explicar! Rita, estudas comigo?

- Eu lá tenho tempo para estudar contigo! Estou a tomar conta do templo praticamente sozinha! O meu avô está cada vez mais gagá! E o Fernando resolveu ir visitar os pais logo agora…E deixou-me sozinha! Mas se ele pensa que isto fica assim vai ver!

- E tu Amizinha…ajudas-me? Por favor! Tu sempre me explicaste tão bem, eu percebia sempre a matéria contigo.

Ami que tinha começado a rir da cara de raiva de Rita, parou logo.

- Ó Bunny desculpa mas eu não posso… - respondeu visivelmente atrapalhada. – Eu também estou em frequências e não posso perder tempo…tambem tenho que estudar…

- Ai…O que é que eu faço…? – suspirou ainda mais desesperada, encostando a cabeça na mesa, entre os braços.

- Olá meninas! Ena até a Bunny já aqui está!

- Maria querida! – Bunny falou duma maneira tão entusiasta e deu-lhe um abraço tão forte que Maria até ficou parva.

- Alguém me explica o que se passa?!

- Oh não é nada! Queres alguma coisa? Um bolo, um sumo… Sabes eu estava a precisar dum pequeno favor…

- Ah…estou a ver…

- Será que podias estudar comigo matemática e explicar-me a matéria?

- Estudar contigo matemática?! Desculpa mas não vai dar… Este fim-de-semana vamos ter um casamento no hotel e vou estar muito ocupada a fazer bolos!

- Eu dou-te explicações de matemática! – Joana entrara mesmo naquele momento, rodopiando em frente à mesa das amigas, piscou o olho e sorriu como se tivesse a pousar para uma revista. Todas ficaram a olhar para ela espantadas, aliás, incrédulas seria a palavra ideal.

- Tu?! Explicar matemática à Bunny? – Rita desatou-se a rir à gargalhada, fazendo todas as pessoas da pastelaria olharem para elas. Ami e Maria também se riram, mais discretamente.

- Pára com isso! – exclamou a Joana, ainda de pé, batendo com o punho na mesa. – Eu quero ajudar a Bunny. Não vejo qual é o problema.

- Talvez não seja lá muito boa ideia Joana. Obrigado na mesma. – murmurou Bunny, sem querer ofender a amiga e dizer-lhe que ela tambem não percebia nada de matemática.

- É uma excelente ideia! Vais ver…vais ter 20 na frequência!

- Ai duvido… - sussurrou, com os olhos entreabertos já antevendo a desgraça.

Mas acabou por pôr o assunto de lado e aproveitar a tarde com as amigas, entre conversas e gargalhadas. Podiam ter muitas desavenças mas adoravam-se e já tinham saudades de estar juntas como quando andavam todas no liceu.

- O quê?! A Joana vai-te ajudar a estudar matemática? – Luna estava incrédula. – Não arranjas ninguém melhorzinho? Eu gosto muito da Joana…mas matemática não é propriamente o forte dela…

Bunny levou os livros para a mesa da sala e colocou umas almofadas a volta da mesa. Só faltava a Joana para começarem a tarde de estudo que tinham combinado no dia anterior.

Trrimmm…trrimmm…

- Olá! Pronta para um estudo intensivo?

- Sim…sim… - respondeu Bunny, num tom desolado. Como é que tinha aceite a ajuda da Joana…Não estava muito confiante com aquela explicadora.

- Ai…parece-me que isto não vai correr nada bem. – murmurou para si, Luna, sentando-se ao pé das meninas para assistir.

Lá começaram a estudar…Quer dizer, a estudar como quem diz… Joana remexeu em todos os livros e cadernos de Bunny, tentando perceber a matéria.

- Ah! Já percebi…Bom fazes assim…portanto o exercício tem que dar… Mas… Não… esquece… Sim…O resultado está mal…Oh! Deixa-me ver melhor!

E assim, com estas explicações, passou uma hora de “estudo”… Bunny estava completamente de rastos… Já nem ouvia Joana. Os cadernos e livros estavam todos espalhados a volta desta, que barafustava e confundia ainda mais Bunny sempre que dizia alguma coisa.

Tocaram à porta de novo. Bunny levantou-se relutante e deparou-se com Seiya.

- O que queres? – Pergunta, mal-disposta e em baixo com tanta confusão.

- Ouvi dizer que precisavas de um explicador de matemática! Pois cá estou eu! – sorrindo, entrou atrás de Bunny, até a sala, onde Joana continuava a dar voltas aos livros. – Credo, que confusão! Passou aqui algum furacão?

- Olá Seiya! Também vieste dar explicações à Bunny? Oh ainda bem porque eu não lhe estava a conseguir explicar umas coisinhas…

- Ai…ai…

Bunny resolveu ir buscar uns bolinhos e um cházinho para lancharem, enquanto Seiya se tentava orientar na confusão em que Joana tinha deixado os livros.

Finalmente conseguiram começar a estudar como deve ser, Seiya quando queria era um excelente aluno e até percebia de matemática. Com muita paciência começou a explicar os exercícios a Bunny. Mas Joana não se calava, a dar os seus palpites, invariavelmente errados. Sem se conseguir concentrar e já com uma bruta dor de cabeça, Bunny achou melhor acabar o estudo por ali.

- O que é que eu faço Luna? Hoje já é sexta-feira, e a frequência é já na segunda… Ontem ainda fiquei mais baralhada com a Joana a explicar-me as coisas… Além disso tenho que fazer uma dramatização na terça, a Expressão Dramática! O que inclui ter que fazer uns fantoches! Acreditas nisto? Onde é que eu vou ter tempo para isto tudo? Eu não quero chumbar… - Bunny estava de joelhos encostada à cama, com a cabeça encostada aos braços, olhando para Luna como se só ela a pudesse salvar. Tinha estado a tentar estudar sozinha, mas não percebia a matéria e não conseguia fazer nem o primeiro exercício.

- Oh Bunnyzinha não fiques assim… Bom realmente as explicações da Joana baralhavam qualquer um. Até o pobre Seiya deve ter saído daqui tonto. Mas tenta concentrar-te, vais ver que és capaz! Eu não te posso ajudar mais…afinal sou uma gata…

**

Num planeta distante, as trevas reinavam. Não se via nenhuma criatura viva, apenas o vazio e a escuridão se estendiam por todo o lado. Num enorme deserto de cinzas, apenas um edifício se erguia. Um castelo de aspecto sinistro, negro como tudo o que se estendia à volta.

Mas alguém caminhava pelos corredores desse castelo.

- Chamou mestre?

- Um novo poder despertou na Terra. Está na altura de despertar mais servos.

- Mas mestre…

- Não me interrompas… Ainda não temos o exercito pronto. Precisamos de novas distracções para aquelas guerreiras… Com sorte acabam com elas antes do planeado. Mas não me irei precipitar. Aproxima-te!

Um sorriso maléfico soou…

- A vingança em breve estará completa! A primeira parte correu tão bem, não achas? Uma das três guardiãs já está em meu poder…E no fim nada restará para se impor aos meus planos!

**

...............
Um grito despertou Bunny, que se tinha deixado dormir em cima dos livros. Espreitou à janela e viu as criaturas negras atacarem um grupo de jovens rapazes da idade do seu irmão.

- Era só o que me faltava! – transformou-se e correu para a porta, tendo o cuidado de não deixar que a vissem sair.

O grupo de rapazes estava completamente rodeado por criaturas, que estranhamente inclinavam as caras para os mocinhos.

- Parem imediatamente! Não vou permitir que atacam jovens tão novos, não tem vergonha de estragarem o dia às pessoas? E ainda por cima interromperam o estudo de uma bela estudante! Em nome da lua vou castigar-vos!

- Estava a ver que não chegavas sailor Moon!

Virou-se para ver quem tinha falado, aquela voz não lhe era estranha.

- Mas…eu conheço-te!

- Claro que me conheces…eu sou inesquecível!

- Como…como é que estás aqui, sailor Iron Mouse?

- Isso agora não interessa nada. Mas finalmente estamos frente a frente só as duas, sem aquele bando de gralhas atrás de ti. – Um sorriso maldoso apareceu na cara de sailor Iron Mouse. – Mesmo o que eu precisava para acabar contigo.

Bunny, ainda espantada de ver uma das sailors com quem tinha combatido e que servia Galáxia, não esperava por um ataque tão forte vindo da parte dela e literalmente voou uns poucos de metros, acabando no chão.

- Eheh! – sailor Iron Mouse começou aos saltos, rindo, contente. – Que achaste do meu novo poder?

Atordoada, sailor Moon não conseguia reagir, e ainda por cima reparou que as criaturas tinham voltado a circundar os rapazes.

- Supremo trovão!

- Corrente do amor de Vénus!

O ataque de Júpiter foi direito as criaturas, libertando os rapazes, enquanto o ataque de Vénus ia atingindo sailor Iron Mouse, se esta não se tivesse desviado mesmo a tempo.

- Como te atreves a atacar os jovens que serão o futuro deste país! E ainda por cima a atingir sailor Moon? Eu sou uma guerreira que luta pelo amor e pela beleza, sou a sailor Vénus e em nome de Vénus vou castigar-te.

- Ai! Não me chegava uma chata a fazer discursos ridículos agora tenho duas… - sailor Iron Mouse revirou os olhos e preparava-se para atacar as recém chegadas sailors, quando outro ataque a fez desviar de novo.

- Mandala ardente!

- Ilusão de agua brilhante!

- Oh…pronto já chegou o resto das pindéricas!

- O que é que nos chamaste?!

- Mergulho…profundo. – O ataque de sailor Neptuno também falhou sailor Iron Mouse, que tinha melhorado muito os seus reflexos, mas atingiu as criaturas com toda a força e estas desapareceram, transformando-se em pó.

- Mais ninguém se quer juntar à festa?! Parece uma convenção de sailors! – Olhou a sua volta e com um ar desanimado viu que estava rodeada.

- Não te esqueças de nós! Sailor Fighter!

- Sailor Healer!

- Sailor Maker!

- As sailor star chegaram!

- Bom chegou a hora de me ir embora! Adeus meninas! A nossa conversa fica para outro dia sailor Moon! – E piscando o olho, simplesmente desapareceu.

- Estás bem sailor Moon? – perguntou Haruka, ajudando-a a levantar-se.

- Estou. Obrigado a todas. Mas o que estão a fazer aqui todas?

- Bom, a Luna ligou-me e disse que te estavas a esforçar muito mas precisavas mesmo de ajuda para estudar. E como eu já tinha a matéria toda estudada, achei que não fazia mal perder umas horas para te ajudar!

- O Fernando já chegou e eu lembrei-me de ver se ainda precisavas de ajuda!

- Eu e Mariana vínhamos só ver se estava tudo bem e trouxemos Octávia porque ela tinha saudades tuas. Mas se precisares de ajuda em alguma coisa, conta connosco.

- E eu vinha continuar as nossas explicações, mas desta vez trouxe o Yaten e o Taiki para distraírem a Joana, se ela ai estivesse!

Todos riram, até Joana, embora tivesse ficado toda vermelha.

- Eu também vinha continuar a ajudar-te…mesmo sabendo que não ajudei muito…

- Claro que ajudaste Joana. E desta vez tenho a tarefa ideal para ti!

Foram todos para casa de Bunny, o que vale é que os pais dela não estavam em casa, se não assustavam-se com tanta gente a entrar pela porta adentro.

Taiki, Ami e Seiya ajudaram Bunny a resolver os exercícios e explicaram-lhe tudo como se ela fosse uma criança de 10 anos. Joana, Octávia e Yaten estavam a fazer o diálogo para a dramatização com os fantoches, e estes estavam a ser feitos por Mariana, Haruka e Rita. Maria entretanto tinha ido fazer um belo lanche para todos e Chibi-chibi fazia questão de a “ajudar”, porque Maria lhe dava sempre umas colheres para ela ir provando.

...............

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco