Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sailor Moon de volta ao Reino Unido?

Bom acho que até é uma noticia boa... se a Naoko proibiu a passagem de SM, o Reino Unido não iria passar sem autorização dela... o que me leva a acreditar que talvez o Reino Unido tenha a autorização e seja um sinal que talvez SM possa começar a passar em outros paises... por exemplo, prtugal... pelo menos vou acreditar que sim.... lol :Matreiro:
Embora ninguem tivesse confirmado se a sailor moon passou ou não , no site da Virgin está lá que no proximo sabado dia 5 de abril vai ser emitido outro episódio das navegantes da lua.
Só falta mesmo confirmar se isto é ou não verdade.
www.fushigiyuugiportugal.pt.vu
bem...não custa nada tentar...e o que me dizem de nos juntarmos e invadirmos o mail de apoio ao cliente dado la a tras a perguntar perguntar pk é que no UK a Sailor Moon passa e aqui não e a dizer que tambem a queremos voltar a ver... o que acham??

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
Já enviei um mail mas não tive resposta. Decidi então ligar para a tvi.Podem fazer isto e depois pedirem para passar para a area de relaões publicas onde podem fazer todo o tipo de sugestoes e comentários. Se formos todos a ligar talvez chegaremos a algum lado.
O numero é 214347500.
Agora só me falta dizer força no telefone e não se esqueçam de mencionar que existe em portugal um forum com centenas de fás sailor moon.
Tiago S escreveu:Já enviei um mail mas não tive resposta. Decidi então ligar para a tvi.Podem fazer isto e depois pedirem para passar para a area de relaões publicas onde podem fazer todo o tipo de sugestoes e comentários. Se formos todos a ligar talvez chegaremos a algum lado.
O numero é 214347500.
Agora só me falta dizer força no telefone e não se esqueçam de mencionar que existe em portugal um forum com centenas de fás sailor moon.

Mas olha... achas que a TVI vai mesmo deixar? Se a Naoko proibiu os direitos de emissão no Mundo sem ser no Japão, Portugal não é exepção. Só se se acavacalhar bem na cabecinha da Naoko-san e convencê-la muito bem é que temos algum resultado. Não é por um país pequeno (mas grande) como o nosso que a Naoko vai deixar, assim penso... e as televisões não podem fazer nada. É a decisão da criadora.
É claro que não basta uma televisão querer transmitir, mas se realmente a sailor moon está a passar aos sabados noutro pais então tambem nos temos esse direito.
A questao agora é saber se eles estão a transmitir com autorização ou não.
A questão não é bem essa, na minha opinião...

Tenho ideia de ter lido algures neste fórum que a Naoko não tem direitos suficientes, em princípio, para proibir completamente a transmissão do anime, mas pode aumentar o preço dos direitos de emissão... Não juro que seja verdade, mas tenho ideia que é isso que Sailor Moon tem... O preço dos direitos de emissão caríssimos, que não compensa a ninguém compra-los...

Agora o porquê duma emissora Britânica os comprar =/

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:A questão não é bem essa, na minha opinião...

Tenho ideia de ter lido algures neste fórum que a Naoko não tem direitos suficientes, em princípio, para proibir completamente a transmissão do anime, mas pode aumentar o preço dos direitos de emissão... Não juro que seja verdade, mas tenho ideia que é isso que Sailor Moon tem... O preço dos direitos de emissão caríssimos, que não compensa a ninguém compra-los...

Agora o porquê duma emissora Britânica os comprar =/

Ya, fui eu que disse que a Naoko não deveria ter totais direitos sobre a questão das transmissões televisivas... Embora eu não me baseie em nada para dizer isto. É a ideia que eu tenho, pelo menos, do que se pratica no nosso país, como já expliquei por várias vezes.

Quanto ao preço de transmissão, é possível que ela os torne mais caros... Apesar de quanto mais tempo passa sobre o lançamento seja do que for, fique mais barato... Sailor Moon já foi vista, revista e repetida tantas vezes em tantos países que não me parece que aumentem os custos de difusão. Mas, quem sou eu para dizer isto.
Acho sim, que vão ficando mais baratos à medida que o tempo passe, pelas razões que mensionei...

Gente, não se ponham a dizer "ai e tal, a naoko proibiu e os ingleses estão a transmitir sem autorização"... isso não funciona assim... Primeiro, há que ver se esse canal já alguma vez transmitiu SM... Se sim, há uma pequena possibilidade de o fazer sem autorização, mas é 1 em 1000... Um canal de televisão não se arrisca a isso. Ainda mais, SM, que tem mais de 10 anos, e todos os dias saem novos animes que seriam mais viáveis.
Se o canal nunca transmitiu SM até agora, teria que comprar os episódios a outro canal ou a uma distribuidora e, no caso de ser verdade a tal proibição, não me parece que dois canais ou um canal e uma distribuidora corressem esse risco...

Coisas de direitos de transmissão são muito complexas e diferem de país para país...

Além de que, reparem, esse assunto da proibição só é falado em sites de fãs, logo, não oficiais... Não duvidando dos fãs da série, só acredito nessa história da proibição quando aparecesse uma coisa oficial no site oficial...

Quanto à questão da suposta razão da proibição ser as fracas e pobres dobragens, essa também não cola. A Toei não é como a Disney. A Toei vende e pronto, cada um faz como "quer". A Disney, vende, o país dobra na sua lingua e tem que enviar à Disney para eles darem o "amén". Se a Toei (ou mesmo um autor de um anime) se preocupasse com a questão das dobragens, faria o mesmo...

Eu acho que a SM não é transmitida (pelo menos até agora) porque talvez a Toei e a Naoko tenham decidido fazer uma pausa... Talvez tenham retirado dos catálogos de distribuição para não cansar demasiado a série... Mas, se uma TV pedir a série, talvez eles deixem...

Como disse, são suposições. Até aparecer uma coisa palpável, ficamos mesmo por aí. Suposições. São fãs, tal como eu e como vocês a dizer isso, não nos podemos fiar só nisso...

Sorry pelo testamento... Embaracoso''

Só uma coisinha Uranus... Os direitos de transmissão dum anime são comprados para X anos, não vitaliciamente, pelo menos em Portugal...
Portanto o uma estação de televisão já ter transmitido o anime não tem importância nenhuma aí...

Mas acho que nenhuma estação se atreve a passar seja o que for sem poder passar isso... Acredito que a multa não seja leve... =/

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lá lá lá...

Tiago S escreveu:Embora ninguem tivesse confirmado se a sailor moon
passou ou não , no site da Virgin está lá que no proximo sabado dia 5
de abril vai ser emitido outro episódio das navegantes da lua.
Só falta mesmo confirmar se isto é ou não verdade.

Ora bem, costuma dar jeito ler os tópicos todos se queremos ter noção do que é ou não dito, certo? Tiago S o TBK disse:

TBK escreveu:Bem já estava quase mais que confirmado que não era o
Sat.1 alemão que passava Sailor Moon mas sim o canal integrante do Toon
Attick com o mesmo nome, mas de qualquer forma fui ver o tal canal
alemão e não passou nadinha de SailorMoon.

Ora se não passou lá nada no canal... Embaracoso'
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Lumi-chan escreveu:Só uma coisinha Uranus... Os direitos de transmissão dum anime são comprados para X anos, não vitaliciamente, pelo menos em Portugal...
Portanto o uma estação de televisão já ter transmitido o anime não tem importância nenhuma aí...

Sim, não são vitalicios, compram por temporadas ou coisa do género...
Tem alguma importancia, uma vez que os episódios ficam em arquivo.
Por exemplo, o Canal Panda passou SM, imaginemos que agora lhes apetecia passar outra vez, mesmo que sem autorização... Passavam e pronto... A RTP nunca passou SM, não tem episódios. Imaginemos que queriam passar agora, sem autorização... Tinha que comprar os episódios ao Panda ou à TVI (ou mesmo à SIC se eles ainda tiverem alguma coisa, já que a SIC vendeu à TVI) e pronto... Era mais ou menos isto que eu queria dizer...

Trago novidades!

Bom, apesar do que esses sites e guias dizem acerca da Sailor Moon estar a ser transmitida no Reino Unido, encontrei este blog e, segundo esta pessoa, a Sailor Moon não está a ser transmitida nem na Alemanha nem no Reino Unido.

Será que foi tudo uma partida de mau gosto? Neutral
Se assim for só nos resta acreditar que as televisões portuguesas queiram novamente passar a sailor moon.
Eu continuo a tentar pedir á tvi, que penso que é a unica que tem todos os episódios, para transmitir as navegantes a lua. Se quiserem tambem tentar usem o numero que eu coloquei numa mensagem anterior.
*Kaoru escreveu:Trago novidades!

Bom, apesar do que esses sites e guias dizem acerca da Sailor Moon estar a ser transmitida no Reino Unido, encontrei este blog e, segundo esta pessoa, a Sailor Moon não está a ser transmitida nem na Alemanha nem no Reino Unido.

Se foi uma partida, foi realmente de mau gosto... -__-
Uma pessoa já aqui toda contente a pensar que tinha chances, lol.
Mas pronto, o mais natural era ser mesmo isso...
Se calhar foi mesmo partida Haruhi Embaracoso que mau, fazerem isso, os fãs ficam fulos Embaracoso já tinham tanta esperança Embaracoso
SofiaFlower escreveu:Se calhar foi mesmo partida Haruhi Embaracoso que mau, fazerem isso, os fãs ficam fulos Embaracoso já tinham tanta esperança Embaracoso

ya Embaracoso

Estavam na esperança de reverem a SM e que a Naoko tivesse dado a autorização, e afinal não há nada -.-'

Se foi uma brincadeira foi mesmo de mau gosto!
Pra mim não foi partida pelo simples facto que era absolutamente lógico que é uma partida! xD
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
*Kaoru escreveu:Trago novidades!

Estranho...

Estando listado nos horários, penso eu que, oficiais, do canal... Sou só eu ou eles podem ser processados por fornecerem informação incorrecta há 2/3 semanas e tarem sem vontade de a corrigir?

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Ei eu também quero!!!!!!
Se for verdade, que sortudos que são os otakus de lá!!!!
Vamos juntar dinheiro e comprarmos nossas passagens!! Mil aviões para abrigar os moonies rumo ao Reino Unido!!!!
Aproveitamos e de lá vamos pro Japão morar com a Naoko!!!!!
Ihhhh, o Togashi Yoshihiro naum vai gostar disso!!!!!!!
yaaaa!!!!!!
Vamo ver na casa da Nao-san e o Yoshi-kun Sailor Moon e YuYu Hakusho!!!!!!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco