Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sailor Moon de volta ao Reino Unido?

Concordo com a Usako! Se ela não gostou, porque que não disse como era, como cá em Portugal a Luna era um gato por ninguém saber como ia ser a história, pelo menos é o que acho...

Eu também quero a Sailor moon de volta em Portugal...
Uma Nova Vida, Uma Nova Verdade, Uma Nova Batalha... - reescrito
Mas o que se fez também foi um abandalho! Não creio que a Naoko estivesse em primeiro plano aware que as coisas chegariam ao estado em que chegaram! Não creio que ela pensasse que as coisas seriam tão mal feitas!
Ela tem todo o direito de não gostar das dobragens! Acho que a dobragem está encarregue das broadcasts de cada país! Ela só poderia esperar que fossem fieis... não ser fiel é desrespeitar os direitos de autor e foi o que se fez!
Não podemos fazer alta manifestação mundial para ter sailor moon nas tvs... isso seria movido por raiva que raio! Ia chatear ainda mais a mulher! Ia fazer com que ela perdesse ainda mais a vontade de por aquilo a passar nas tvs outra vez! Não vamos fazer asneirada!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
É assim, os canais de televisão, sabem melhor que ninguém, o que são os direitos de autor, e como todos os outros países o reino unido, com certeza que também foi avisado da situação, portanto, eles nunca poderiam passar a menos que tivessem pedido autorização a Naoko , e eu acho que isso para um canal televisivo, não seria mt difícil, bastava mandar uma carta onde relatasse em como ouve enumeros pedidos de pessoas que gostariam que a sua série passa-se mais uma vez, e perguntando-lhe se ela autorizava a que isso acontecesse, portanto, não fico mt espantada quando me dizem que a Sailor Moon está a ser passada, assim como o Dragon Ball(não tenho a certeza se é assim que se escreve) , passa ainda hoje na SIC Radical . ...
Agora isto pode é num passar de uma estratégia de marketing, para que as pessoas eludidas vejam aquele canal.. pois isso já aconteceu por varias vezes até nos nossos canais de televisão..
Agora a única certeza que podem ter é se perguntarem ao canal directamente, se passaram ou não o Anime.. Porque de resto não há qualquer outra maneira de o fazer, a menos claro que conheçam alguém que vê esse canal e que os estivesse a ver nesse dia a essa hora..

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Manon escreveu:Mas o que se fez também foi um abandalho! Não creio que a Naoko estivesse em primeiro plano aware que as coisas chegariam ao estado em que chegaram! Não creio que ela pensasse que as coisas seriam tão mal feitas!
Ela tem todo o direito de não gostar das dobragens! Acho que a dobragem está encarregue das broadcasts de cada país! Ela só poderia esperar que fossem fieis... não ser fiel é desrespeitar os direitos de autor e foi o que se fez!
Não podemos fazer alta manifestação mundial para ter sailor moon nas tvs... isso seria movido por raiva que raio! Ia chatear ainda mais a mulher! Ia fazer com que ela perdesse ainda mais a vontade de por aquilo a passar nas tvs outra vez! Não vamos fazer asneirada!

Eu concordo ctg Manon! Por alguma razão, a dobragem Jaoponesa foi a única q não azedou(acho eu)!
Ou a Naoko estava a acompanhar as dobragens, Japonesas (o que não seria muito difícil porque imaginem só o anime que vcês escreverem passar na tv! Eu quereria estar dentro de tudo) ou os Japoneses não mudaram nada por respeito à escritora....
Se eu fosse a Naoko agia da mesma maneira ao cancelar os direitos de autor... Se a minha fic fosse transmitida na tv(é impossível! lol! Mas imaginemos) e houvesse modificaçoes eu passava-me!! :g9:

Mas não vou fugir ao assunto.... Eu não acredito mt q a Sailor Moon transmita mas se transmitir é de certeza com direitos de autor como a cruz disse.... os Ingleses não são assim tão estúpidos ao ponto de fazerem isso né!? :Embaracoso': Mas se eventualmente a Naoko teve a inteligência de cncordar.... Eu também quero!! :g13:

P.s - Sorry o mini testamento! Embaracoso

Sign em construção.....
Mas olha , se transmitissem aqui a Sailor Moon , o canal só tinhaa ganhar com as audiênicas.
Por isso pôr o Anime num canal de tv , não é mau pensado .
Mas a Naoko é que sabe .
Likinhas escreveu:Sofia! És memo a minha idola Matreiro

Subscrevo o que a Sofia disse!
Se els podem eu tambem quero! Matreiro
Tão fofinha a mia Likinhas *-*

Mas opa se for como tem tado a dizer, devia ser pra todos os paises, e acho que a Naoko deveria fazer um comunicado a esclarecer as coisas, pra que o anime fosse dobrado como deve ser Wink

Quero a mia nabegante de bolta *-*
Bom eu nao sei mas nao me parece que eles fossem exibir ou anunciar que exibiam sem ter os direitos todos em dia! Smile ou pelo menos é o que eu penso...mas nunca se sabe...
quem me dera que ca em portugal tambem voltassem a passar!!! e melhor melhor era fazerem uma nova dobragem, desta vez em melhores condiçoes! oh..sonhar nao custa ne?

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
InuYasha escreveu:Mas olha , se transmitissem aqui a Sailor Moon , o canal só tinhaa ganhar com as audiênicas.
Por isso pôr o Anime num canal de tv , não é mau pensado .
Mas a Naoko é que sabe .

A mulher deve tipo queimar dinheiro na lareira, nadar nele, fazer churrascos xD ela precisa lá de dinheiro!
A sailor moon ja a fez rica até ao fim da vida!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:
A mulher deve tipo queimar dinheiro na lareira, nadar nele, fazer churrascos xD ela precisa lá de dinheiro!
A sailor moon ja a fez rica até ao fim da vida!

E dai nem tanto secalhar
Acho isso estranho, se realmente a Naoko proiboiu a transmissão da serie acho k n ia permitir num sitio e proibir noutro.

Das duas uma ou eles estão a arriscar-se ás multas ou não sabem do k se passa e encontraram a serie la perdida numa pratelera e decidiram passa-la outra vez.

Mas duvido k a Naoko tenha mudado de ideias
Bem, não sei, a primeira página que coloquei aqui foi actualizada e, segundo a programação, vai haver novo episódio neste sábado, dia 29 de Março... Talvez seja mesmo verdade que está a ser transmitida de novo no Reino Unido. A série, segundo consta, é a dobrada pela DiC.

Agora quanto aos direitos de autor, realmente, não faço mesmo ideia...
D facto é xtranho terem transmitido no Reino Unido, mas pod a Naoko ter dado autorização e x d facto ixo acontceu, então ñ será mt difícil Portugal voltar a transmitir as Navegantes da Lua.
:g8:
All_starzinha escreveu:D facto é xtranho terem transmitido no Reino Unido, mas pod a Naoko ter dado autorização e x d facto ixo acontceu, então ñ será mt difícil Portugal voltar a transmitir as Navegantes da Lua.
:g8:

isso era óptimo, muito bom mesmo!!!
Eu cá, digo o que sempre disse... A questão da proibição dos direitos de transmissão da série sempre me pareceu muito estranha...
Não é por a Naoko ser a autora da série, que é a Toda-Poderosa, que diz quando ou onde a série pode ser transmitida. A Naoko não é a Toei Animation. E a Toei é a produtora da série. A Toei investiu dinheiro na série. E vai querer lucrar enquanto puder.

O que eu acho deste "fenómeno" mundial de a SM não ser transmitida é que a devem ter retirado dos catálogos de vendas, para não cansar a imagem.

Mais cedo ou mais tarde, com certeza que voltará à antena. O azar que pode haver, é não haver nenhuma estação portuguesa que compre os direitos, o que também acho improvável.

Se voltou para o Reino Unido, é uma questão de tempo até voltar cá.
Já agora, que canal é?

A televisão nao sei como se chama mas penso que vai transmitir no proximo dia vinte e nove a sailor moon.
Esperemos que as televisoes portuguesas tambem consuigam por a dar o nosso anime preferido lua5
www.fushigiyuugiportugal.pt.vu
Bem, após andar a vasculhar essa coisa toda da Virgem... Lá encontrei a programação de um montão de canais e, realmente, continua a estar lá a Sailor Moon...
http://tvguide.virginmedia.com/guide.php?tab=661ecac38e8e135abc08c2575af12fb9&startdate=2008-03-29&time_Hour=07&time_Minute=00

Está por ordem alfabética, vejam o Sat1.
De volta ao Reino Unido acho que não... Mas de volta à Alemanha... Rolling Eyes
Como o canal é emitido por satélite, quem tiver um receptor, pode ser que consiga apanhar...
Apesar de no site do canal não encontrar nada de SM... Neutral

Star Uranus escreveu:Bem, após andar a vasculhar essa coisa toda da Virgem... Lá encontrei a programação de um montão de canais e, realmente, continua a estar lá a Sailor Moon...
http://tvguide.virginmedia.com/guide.php?tab=661ecac38e8e135abc08c2575af12fb9&startdate=2008-03-29&time_Hour=07&time_Minute=00

Como o canal é emitido por satélite, quem tiver um receptor, pode ser que consiga apanhar...

Star Uranus, pelo que eu percebi ao pesquisar por aí, não é o Sat 1 alemão, mas sim um canal integrande do ToonAttick. Contudo, não posso assegurar... Mas foi a única coisa que consegui perceber, daí estar relacionado com o Reino Unido.
Star Uranus escreveu:Eu cá, digo o que sempre disse... A questão da proibição dos direitos de transmissão da série sempre me pareceu muito estranha...
Não é por a Naoko ser a autora da série, que é a Toda-Poderosa, que diz quando ou onde a série pode ser transmitida. A Naoko não é a Toei Animation. E a Toei é a produtora da série. A Toei investiu dinheiro na série. E vai querer lucrar enquanto puder.

O que eu acho deste "fenómeno" mundial de a SM não ser transmitida é que a devem ter retirado dos catálogos de vendas, para não cansar a imagem.

Mais cedo ou mais tarde, com certeza que voltará à antena. O azar que pode haver, é não haver nenhuma estação portuguesa que compre os direitos, o que também acho improvável.

Se voltou para o Reino Unido, é uma questão de tempo até voltar cá.
Já agora, que canal é?

Em relação ao que dizes eu também penso assim. Pois o Anime que passa ou passou na tv foi apenas baseada nas Historias da Naoko, pois nem tudo é como aparece no manga, eu acho que a única coisa que a autora pode fazer é dizer para pararem de se basear na história dela, já que o Anime não é da autoria dela... por isso aqui quem tem o poder de decidir se aquilo passa ou não na TV é a Toei Animation.. pois foi ela que se baseou nas historias e até mudou certos aspectos.. e as próprias personagens foram desenhadas de forma ligeiramente diferente.. mas isso é uma questão pela qual acho que não vamos ter resposta.. ou se tivermos não vai ser mt cedo, de qualquer maneira vou enviar um mail aos 4 canais principais a perguntar .. e para tirar algumas duvidas, e depois posto aqui as respostas..

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
*Kaoru escreveu:
Star Uranus escreveu:Bem, após andar a vasculhar essa coisa toda da Virgem... Lá encontrei a programação de um montão de canais e, realmente, continua a estar lá a Sailor Moon...

Star Uranus, pelo que eu percebi ao pesquisar por aí, não é o Sat 1 alemão, mas sim um canal integrande do ToonAttick. Contudo, não posso assegurar... Mas foi a única coisa que consegui perceber, daí estar relacionado com o Reino Unido.

Ya... O site desse ToonAttick é uma grande miséria... :Incredulo:
Só encontrei isto no youtube, mas parece-me ser tão amador... :Incredulo:
http://hk.youtube.com/watch?v=Z8Ey8ySlfJU

Bem, se souberes novidades, avisa... Embaracoso

Cruz, em relação ao que eu disse... Também há que ver que não se sabe que tipo de contrato tem a Naoko com a Toei... Pode ter acordado que ela também decidia, pode ter delegado os poderes na Toei... Enfim, um monte de coisas... Apesar de o que eu disse, ser o que eu penso... Regra geral, é assim que se faz cá, a produtora decide essas coisas enquanto que o autor recebe parte dos lucros...
Enfim...

OMG! Eu tenho esse canal, o Sat.1! Bem me parecia que o nome não era estranho, no outro dia veio cá o pessoal da cabovisão substituir a box e puseram um monte de canais novos, incluindo esse Sat.1 alemão.
No sábado 29 à tal hora vou estar atenta para ver se sempre é nesse canal que passa sailor moon.
Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco