Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Portugal

bem eu sou de braga e adoro braga vi-me obrigada a imigrar om grande pena minha pois n era minha vontade mas na vida tem de se fazer sacrificios e entao quando se ama ainda mais.....mas se pudesse n saia de braga
Eu cresci em Mem Martins, nos subúrbios de Lisboa. N desgostava daquilo, mas o ambiente foi-se degradando à medida q a população cresceu e q foram aparecendo mais e mais bairros de realojamento... Chegou a um ponto q aquilo parecia cenas de filme americano. Por duas vezes, na escola C+S (agora B2,3) onde eu andava houve esfaqueamentos, e depois de sair de lá piorou, havia aqueles esquemas de pessoal mais velho q extorquia os mais novos em troca de "protecção", ao ponto de alguns miúdos andarem sempre com fome, pq n podiam ir ao bar com medo de encontrar oa mais velhos lá. Também comecei a ter medo de ir tomar café à rua depois de jantar, mas a gota de água foi o casal de drogados q morava por cima de mim, q armava barraca da grossa às 3 e 4 da manhã, n deixando ninguém dormir, e o gajo q queria abrir uma tasca mm por baixo da minha casa, e como o meu pai n autorizou por causa do cheiro começou a fazer ameaças e a provocar estragos nos carros.

De modos q há 7 anos mudei pra S. João das Lampas, tb no concelho de Sintra mas na zona das praias. É uma aldeiazita pequena e simpática, muito calma. Agora tenho uma moradia, e por isso posso ter 3 cães, o q sempre quis mas n podia por morar num apartamento. Vou à praia montes de vezes pq tá a 10 minutos, o q é óptimo. O único senão é q estudava e agora tb trabalho em Lisboa, e por isso demoro 1 hora e meia pra cada lado todos os dias... O q n é pouco... e por isso em breve vou mudar ou de casa ou de emprego (mas desta vez sozinha, os meus pais e os cãezitos mantêm-se Very Happy )

bem...
eu moro na perto da Senhora da Hora, bem pertinho dos Carvalhos!!! (Freguesia de Pedroso, Conselho de Vila Nova de Gaia, Destrito do Porto Matreiro)

e um lugar pacato onde pouca coisa acontece mas gosto de viver aqui!!(fora a parte de ter de aturar as cuscas das velhotas ca do sitio :Sem pacienciaSmile

tenho ca os meus amigos e isso faz com que isto seja o melhor lugar do mundo (nao posso dizer a minha familia pq a maior parte da minha familia vive em gondomar e zebreiros)!!!
mim ser de coimbra...apesar d estar a morar nos arredores...
tb gosto mt d ca morar...a verdd e k tb n conheço outr sitio...(bem konheço guimareas, pois tenh la familia mx ja n la vou ha anos...)
bem...estive a ler os post e plo m k parece so eu e a usagi_nekas e k estamos em koimbra, apesra da caytlin ser d ka...
se kalhar ja vos vi e num sabia...

mx axo k deviamos organizar um encontro c o pexoal no centro...tipo, pa nos irmos conhecendo melhor o k axam...tipo ja ha 1 encontro no norte...

digam a voça opiniao pls...
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Bem eu sou de Portalegre..para quem nao conhece é no Alto Alentejo, abaixo de castelo Branco e acima de Evora...
O que é que eu posso dizer da minha santa terrinha...
bom isto é mesmo uma pasmaceira..ate ha bem pouco tempo nao tinhamos uma unica discoteca, nem cinema, nao temos centros comerciais, nem lojas de jeito, tal como nao temos livrarias de jeito, a nossa biblioteca tambem é relativamente nova e nao é nada de especial...
bom mas nem tudo é mau..
aqui vive-se tranquilamente, se bem que toda agente sabe a vida de toda agente e sao todos uma cambada de cuscos...
abriu finalmente uma discoteca o ano passado e temos agr uma sala de cinema que passa filmes que ja estrearam pr ai a 3 meses (e é qd chegam ca)...
Mas o pessoal pode fazer a cidade dum lado ao outro em 30 minutos a pé! e temos barezinhos agradaveis onde podemos passar um bom bocado com os amigos...
estamos rodeados pela natureza e bom eu deixo o meu carro destrancado as vezes e nunca mo roubaram!lol!
temos sitios lindissimos aqui perto, tal como o castelo de Marvao e as cascatas de S.Juliao, e mesmo portalegre é uma cidade bonita...
e embora me farte de dizer mal da minha terrinha...esta no meu coraçao e foi aqui que passei os melhores e os piores anos da minha vida..e um dia quero voltar ca para morar com os meus filhos..Adoro Portalegre...
Há dois anos fui estudar para Lisboa e agr é la que passo a maior parte do tempo...vivo perto do hospital de Santa Maria, e, nao sei se é do contraste com a minha cidade...adoro Lisboa tambem...tem tanta vida, tanto movimento, tanto sitio para visitar e tanta gente!lol!
enfim..posso dar me ao luxo de dizer que vivo em dois sitios tao diferentes entre si e que tem tanto para oferecer...
Mas adorava conhecer melhor Coimbra..é uma cidade que me fascina...
e Xana, nao acredito que moras perto de Portimao! Adoro...passei la as minhas ferias de verao durante 11 anos seguidos...era quse como a minha 2a casa, na altura...agr ha imenso tempo que la nao vou..mas quero ver se estas ferias de verao la dou um saltinho!

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Eu nasci onde moro e naquele tempo, aqui em Almada, tudo era perfeito. Comparado com agora... anda tudo esburacado, a mandarem pedras e a abrir buracos em quase toda a parte =/ Mas continuo a gostar da minha terriola.
Eu mal posso esperar por conhecer pessoalmente 3 certas pessoas!
Ora bem, eu sou do Porto, nascida e criada, mais propriamente em Aldoar. Mas quase toda a minha vida era e é feita em Matosinhos. O meu pai nasceu lá e a minha mãe é de S. Mamede de Infesta, uma freguesia de Matosinhos. O meu pai tocava no Rancho Infantil de Matosinhos aos Domingos.
Entretanto quando passei para o 10º fui estudar para a Industrial também em Matosinhos e ai conheci o meu marido que também é de cá. E agora moramos na Cruz de Pau, mesmo à beira do Estádio do Mar, estádio do Leixões.
Matosinhos era muito diferente do que é agora, desenvolveu-se muito. Tem uma câmara nova, tem o Norteshopping, tem o Metro, tem um hospital enorme (Pedro Hispano), é uma cidade virada para a cultura, tem a biblioteca Florbela Espanca. Alojou muita gente que morava em ilhas, tem imensas actividades com as crianças e com os idosos, o Narciso Miranda até se vestia de Pai Natal e ia às escolinhas dar as prendinhas aos miúdos. Tem concertos no verão, já vi os GNR, o Rui Veloso, o Paulo Gonzo. E claro, tem uma das maiores romarias do país, o Senhor de Matosinhos, em Maio.
Só tenho pena que as praias, não sejam das melhores, não gosto muito da areia é muito fininha, em dia de vento comemos areia por tudo o que é lado. Mas vou para as de Lavra, que também pertence a Matosinhos.
É das melhores cidades para se comer bom peixe e mariscadas
Era uma cidade menina que agora é uma mulher e eu tenho muito orgulho em cá morar.
Eu nasci em Lisboa e fui directa para a Amadora. Aos 4 anos a família mudou-se para a Parede (linha de Cascais) e ficou por lá.

Neste momento estou em Torres Vedras e deserta para sair daqui. Não gosto da cidade, detesto as pessoas e não me agrada andar nas bocas do mundo só porque namorava a pessoa mais conhecida daqui.

Agora ando a tentar resolver as minhas coisas para dar o salto daqui.

PS: sou menina da linha, não se nota logo? Razz
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico

Tens de entrar para responderes neste tópico.