Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Pandora Hearts (2009)

é a primeira vez que vejo um anime deste género (ainda não vi o kirouqualquer coisa, pronto o do Sebbastian aka Sebby - madrinha aka sandrita, nao te zangues por utilizar o nome dele sem direitos de autor)

Toda a gente trata o Sebastian por Sebby. É mais prático (a culpa foi do Grell por começar a chamá-lo assim no anime).

eu não tou a fazer o download, vejo no animalog e só vou no ep. 5 :Embaracoso': (o meu irmão agora nem á noite me deixa vir á net -,-)
mas do que vi, o epi 4 foi o que começou por empolgar mais

É a partir desse episódio que tudo começa a fazer sentido e a tornar-se bastante interessante. Aguarda só pelas surpresas que te esperam.

O episódio 21 já começou a sair em inglês. Vou ver se arranjo um bocadito para ir vê-lo.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
vi os primeiros episodios.. mas andava a ver muitos animes ao mesmo tempo, então decidi deixar pandora para quando tivesse mais tempo x) acho q vou recomeçar agora a ver Embaracoso
Eu vou no epi 7.

Spoiler
Porra apanhei um susto no final do episodio 6 o.o Quando ouvi o tiro pensei "O Oz ou o Gil um deles morreu T.T" mas nao Matreiro Ufa!

Arigatou Dumpling* I love you
A Barazoku já legendou o episódio 21. Mais um epi que nos traz montes de surpresas mas não vou spoilar. Embaracoso
Spoiler
Nessa parte também fiquei assim apesar de saber que nenhum deles ia morrer porque não fazia sentido. Mesmo assim o coração até saltou com o tiro.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Ja vais em que episodio Maylene?
Eu vou para o 11

Spoiler
O final do episodio 8 em que o phillipe ta a ser "atacado" por outros miudos e o Oz aparece com o machado! Ahaha quase ia caindo da cadeira Matreiro

Eu estou a seguir os lançamentos dos episódios. Vi ontem o 21 e agora é esperar pela exibição e tradução do episódio 22.

No episódio 21 começaram a explicar muita coisa e já apareceu a "Vontade do Abismo". Até lá ainda vão encontrar muitas surpresas.

sandritamoon, se achaste essa parte cómica então espera para veres o episódio 20. Esse é o mais cómico deles todos apesar de ser muito nonsense.

Trata-me so por sandrita Smile
Bem ja vais bem avançada Matreiro
O anime tem parte bem comicas entao o brake é demais Matreiro
Parece o funerario do kuroshitsuji Matreiro

Vou avançada sim. Já ponderei ler também o manga para não estar parada à espera dos lançamentos dos episódios. Parece que a partir do epi 22 o anime vai começar a afastar-se do manga, o que pode significar " bye bye 2ª temporada". Mas vamos ter fé.

Também estou a fazer conversão do anime para postar num site e tenho de tirar as screens, então sou obrigada a ir vendo os episódios assim que vão saindo, senão corro o risco de me spoilar quando tiro as screens (o que acontece com muita frequência).

O Break é a minha personagem favorita. Ele é simplesmente irresistível. É tão parecido com o Undertaker que até assusta às vezes.

sandritamoon escreveu:
O anime tem parte bem comicas entao o brake é demais Matreiro

o Break é mesmo o palhaço como a Alice chama
adorei quando ele apareceu em cima da mesa quando a Sharon e o Liam estavam a tomar chá. Ele lá a mexer as pernas e os braços todo contente
eu vou para o epi 14 *-*

Ai tem de haver segunda temporadaaaaaaaaaa T.T
Ai eu lembro-me disso marki Matreiro e aquele episodio
Spoiler
apareceu debaixo da cama onde a alice estava deitada na casa do raven aka gil e ela a gritar seu palhaço Matreiro e depois saiu de la por um armario ahahah

O resumo e as informaçoes sobre as personagens puxam-me a atençao..

e gosto do estilo de desenho dos personagens Esperancoso so por isso ja vou ver Embaracoso

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Vocês lembram-se dessas peripécias todas e eu não! T___T Já vi esses episódios há tanto tempo...
Quando tiver completo vou rever tudo.

Adoro o Jack também! Ele é uma personagem tão deliciosa como o Break.
Spoiler
Infelizmente o Break depois começa a entrar em *mode emo* e já não vai fazer tantas cenas dessas. Mesmo assim, dada a sua situação, vai continuar a ser cómico. Embaracoso

Ai o Jack Esperancoso É o Oz em grande ahahaha Matreiro (sao bem parecidos o.o,ainda nao sei a ligaçao...familia mas o que nao sei Matreiro)
Eu vou para o epi. 15...

Quanto ao Jack, e pelo que já percebi sobre ele:
Spoiler
Ele foi o herói da Tragédia de Sabrié e foi um dos antecessores do Oz, provavelmente um dos seus tios-avôs. Ele tinha alguma relação com a Alice e também com Glen, que originou a Tragédia de Sabrié (o episódio 19 evidência isto).
Sandrita, se vais para o episódio 15 deixo aqui uma suspeita minha em spoiler, da qual não tenho a certeza mas que gostaria de discutir.
Spoiler
No final do episódio 15 dizem que a Alice foi morta (é o próprio nick do episódio) mas não se sabe quem a matou. De facto, o choque dela ter sido morta foi tão grande que provocou a fragmentação de todas as suas memórias numa tentativa de se esquecer aquele choque.
Até ao presente episódio 21 ainda não voltaram a tocar no assunto mas eu tenho algumas suspeitas.
O mais óbvio seria o Glen. Mas seria tão óbvio que não sei até que ponto isso a deixaria chocada. Por outro lado ainda não sabemos qual a relação Glen-Alice.
Sobra o Vicent mas até agora ainda não se viu nenhuma interacção dele com a Alice. Foi Vicent que também provocou aquela tragédia mas acredito que foi por motivos egoístas.
E por último, onde residem as minhas suspeitas, fica o Jack. Até agora não sabemos muito sobre ele sem ser que foi o salvador da Tragédia mas pode ter morto a Alice para isso. Ele está muito presente nas memórias da Alice e parece ter sido uma pessoa importante para ela e, por isso, se tivesse sido ele a matá-la, de certeza que o choque teria sido enorme ao ponto de fazê-la perder as memórias.
Mas vamos aguardar por respostas. A qualquer momento pode aparecer qualquer revelação ou personagem que deite todas as teorias por terra já que este anime é tão imprevisível.

Ora benhi...ja vou no epi 20 Matreiro

Ai achei piada ao elliot e ao leo Matreiro que dois...

Spoiler
No episodio 15 à uma parte que o Oz esta a seguir o vincent depois de encontrar aquelas pessoas todas mortas....pouco depois ele desaparece e Oz assiste à morte de alice...o que vais pensar logo é que foi o vincent...mas eu acho que nao..como dizes-te pode ter sido o jack ou o glen...mas eu nao tou a ver ele (jack) a matar a alice ja que lhe custou matar o glen...seu amigo...o vincent provocou aquelas mortas acho que pelo gil..mas tambem nao sei porque Oo..mas vincent tambem disse ao break para destruir as memorias de alice...algo importante sobre ele alice sabia...

sandritamoon escreveu:Ai tem de haver segunda temporadaaaaaaaaaa T.T
Ai eu lembro-me disso marki Matreiro e aquele episodio
Spoiler
apareceu debaixo da cama onde a alice estava deitada na casa do raven aka gil e ela a gritar seu palhaço Matreiro e depois saiu de la por um armario ahahah

essa também foi demais Matreiro
e a historia é mesmo viciante
eu vou po epi 18 (ou 19, esqueço sempre os epis em que vou -,-)
Spoiler
so sei que é quando ele vai ver a irmã
o Break após mostrar como ele entrou na vida da Sharon é mesmo comovente. Era uma pessoa sem vida, e agora só come doces e é um palhaço (fez-me lembrar o miudinho pequeno do ouran high school host club Matreiro o Mitsukuni Matreiro)

Acabei agora de ver 3 episodios seguidos de pandora -rs
Ja vi ate ao 22...bem o episodo 20 e 21 bem...o passado do break...

Maylene...
Spoiler
Afinal foi o vincent que a matou o.o...e eu acho que o jack era o rapaz que ela gostava mas ele so tinha pena dela por tar presa na torre...e aquela cena da vontade do abismo e a alice serem gemeas? porra que confusao o.o

Acabei mesmo agr de ver o episódio e se já não percebia nada, agora deixei mesmo de perceber o pouco que percebia (mesmo assim é incrivel como o anime consegue viciar tanto).

Sobre o episódio 22:
Spoiler
Estava mesmo convencida que tinha sido o Jack a matar a Alice porque tive a rever o 1º episódio sabado e quando o Oz toca no relógio e vai ter com a Vontade do Abismo, ela mostra imensa raiva e ameaça matá-lo. Eu pensei que ela tivesse a ver o Jack no corpo do Oz e daí a sua raiva. Uma vez que foi o Vicent que a matou então porque ela quis esquecer tudo? Terá sido o choque de saber que o Jack apenas tinha pena dela?
Novamente temos um Break emo. Ele começa a ficar um pouco descaracterizado, comparando ao que era no inicio da série. É claro que é perfeitamente compreensivel dado tudo o que está a acontecer mas fico com pena da personalidade alegre dele estar a ficar esquecida.

Li que este episódio já está a afastar-se do manga e tbm já se nota que começaram a força um final. Isto é o que mais detesto neste tipo de animes. E tambem foi o que estragou completamente Kuroshitsuji. Mais de metade das questões que começaram logo a partir do primeiro episódio irão ficar por explicar porque 3 episódios não são suficientes.
1º Que pecado cometeu Oz?
2º Porque o relógio parado tocou com Oz?
3º Onde está o pai de Oz? (quando o Gil colocou-se à frente do Baskerville e foi cortado pelo Oz, deixou-me com a sensação que aquele que atirou com o Oz para o Abismo foi o seu pai)
4º Qual a resposta para a questão "Porque um corvo se parece com uma mesa"?
5º Como Jack foi o herói de Sabrié.
6º Onde está Glen?
E é claro que há muitas mais perguntas por responder mas já serão spoilers.

Tens as mesmas perguntas que eu e suspeitas engraçado Matreiro
Oz pelo que percebi:

Spoiler
cometou o pecado de "nascer" pois ele é a reencarnaçao de Jack,o heroi da tragedia...e os baskerville devem saber disso...a sepultura que Oz e gil encontraram devia de ser do Jack...e o relogio devia pertencer a ele...como Oz é reencarnaçao de Jack dve ter sido por isso que tocou com ele...visto que a melodia foi escrita por jack...mesmo depois nao perceber pk elliot diz que foi ele o.o

Eu adoro a melodia do relogio Esperancoso

sandritamoon escreveu:Acabei agora de ver 3 episodios seguidos de pandora -rs
Ja vi ate ao 22...bem o episodo 20 e 21 bem...o passado do break...

Maylene...
Spoiler
Afinal foi o vincent que a matou o.o...e eu acho que o jack era o rapaz que ela gostava mas ele so tinha pena dela por tar presa na torre...e aquela cena da vontade do abismo e a alice serem gemeas? porra que confusao o.o

é mesmo confuso, nem digas nada
como raio é que uma está no abismo e a outra no mundo real? Ainda há muito por desvendar, estou mesmo a ver
E Sandri aka madrinha, nao foi o Jack que compôs a música, foi o Glen. O Jack só fez o relógio

Maylene escreveu:
Sobre o episódio 22:
Spoiler
Estava mesmo convencida que tinha sido o Jack a matar a Alice porque tive a rever o 1º episódio sabado e quando o Oz toca no relógio e vai ter com a Vontade do Abismo, ela mostra imensa raiva e ameaça matá-lo. Eu pensei que ela tivesse a ver o Jack no corpo do Oz e daí a sua raiva. Uma vez que foi o Vicent que a matou então porque ela quis esquecer tudo? Terá sido o choque de saber que o Jack apenas tinha pena dela?
1º Que pecado cometeu Oz?
2º Porque o relógio parado tocou com Oz?
3º Onde está o pai de Oz? (quando o Gil colocou-se à frente do Baskerville e foi cortado pelo Oz, deixou-me com a sensação que aquele que atirou com o Oz para o Abismo foi o seu pai)
4º Qual a resposta para a questão "Porque um corvo se parece com uma mesa"?
5º Como Jack foi o herói de Sabrié.
6º Onde está Glen?
E é claro que há muitas mais perguntas por responder mas já serão spoilers.

Eu também tive a sensação que esse Baskerville era o pai do Oz, daí o pai dele o odiar, pois ele é um Baskerville

sandritamoon escreveu: Eu adoro a melodia do relogio Esperancoso

é mesmo linda a música *-* e no final dos endings dá imagens do proximo epi e dá uma musica em violino a acompanhar *-* adoro o som do violino :britne:

----------

Epi 20
de partir a RIR Rolar
"Baka Usagui" - o Gil a dizer isto bêbado é demais
Spoiler
A Alice está apaixonada pelo Oz que kawai Esperancoso quem me dera estar no lugar dela :huhu: E o Glen é muito idêntico ao Gil, no cabelo eu achei que era ele. Se formos a ver, o Oz é muito parecido com o Jack, logo o Gil pode ser o Glen :Pensativo:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco