Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O teu deviantArt

e para as pessoas que têm deviantart e costumam lá pôr wallpapers, sets, etc, com anime ou imagens semelhantes;

eu sei que já muito se debateu sobre copyright, créditos e outros assuntos semelhantes neste mesmo tópico (basta irem à página três). ultimamente anda este user (ele não é moderador) a comentar com os links dos trabalhos originais nos wallpapers etc, dos users. comentou três vezes a mesma coisa num wallpaper meu (deve de pensar que eu sou retardada só porque não vou todos os dias ao deviantart, só pode). e quando não retiramos ele simplesmente reporta tudo e mais alguma coisa. eu até concordaria completamente se o tal user não afirmasse que para fazermos uma montagem do actor X ou do cantor Y temos de lhe escrever a pedir autorização. agora expliquem-me como é que eu, fazendo um wallpaper de sailor moon, mando uma carta à Naoko, a dizer-lhe que estava aborrecida num sábado à tarde e em vez de ir estudar orgânica fui para o pc brincar com o photoshop e acabei por fazer um wallpaper que decidi partilhar com também fãs de sailor moon. não fiz dinheiro, os créditos estão lá e se não tenho a tal autorização escrita é porque me foi impossível de obtê-la. eu tenho perfeita noção do que sei fazer = w =

mas se eu fizesse fanarts e cobrasse em commissions com personagens que nem são minhas já tinha autorização para tudo

eu sei que isto já foi debatido, e pronto, era mais um warning para quem lá costuma colocar coisas destas. não me apagaram nada, esse mr. user é que está armado em moderador, ou como a S disse..

Sailor S escreveu:Portanto toda a gente que faz montagens, e não desenho criativo, mesmo com tudo dentro "dos termos da lei" por assim dizer, está sujeita a sofrer uma "limpeza" do seu DA, se alguém olhar pra vossa galeria e achar que, simplesmente, é crime teres tanto jeito para a coisa (provavelmente será alguém sem tais capacidades), e não tendo vida própria, resolvam fazer denúncia dos vossos deviations todos (mesmo k sejam 4000), um por um.

mas mais vale prevenir, portanto nos próximos tempos vou mudar de ares..

Sailor S escreveu:Se isto vos acontecer, quando acontecer... não percam tempo a tentar contrariar a injustiça. Limitem-se a deixar uma mensagem d despedida no profile a justificar o desaparecimento dos e a futura ausência de novos deviations... E lixem-se pra cena.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Omg esse gajo deve pensar que as pessoas tem de estar atentas a tudo céus.
Que psicótico O.O
Tipo que ele tem a ver com as coisas que nós fazemos? Só o Deviantart e os seus moderadores têm o dever de fiscalizar e nos avisar para o facto de termos algo que nao está nos conformes e não users. Epah tudo bem que há copyrights e tudo o mais,mas se nós não fazemos dinheiro com as coisas,e se os autores permitem o uso qual é o drama? Mas enfim... Se alguma coisa desaparecer que se dane,o meu DA há-de desaparecer mesmo x3

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano