O que gostas de Cozinhar??
Grande evolução Uranos.
Eu ando a começar a cozinhar agora. Já sabia fazer algumas coisa mas practica não tinha.
Infelizmente só sei fazer os básicos ainda.
Ainda hoje estava a tentar fazer arroz branco, o tipico arroz normal, arroz de manteiga e a porcaria do arroz não queria cozer. Mas lá consegui fazer
[ESQUECI-ME DE POR MANTEIGA HAHAHAa, mas remediei a tempo]
Sobremesas não sei fazer --' vai ser o próximo passo
.
Só se for daquelas de pacote hahahah
Eu ando a começar a cozinhar agora. Já sabia fazer algumas coisa mas practica não tinha.
Infelizmente só sei fazer os básicos ainda.
Ainda hoje estava a tentar fazer arroz branco, o tipico arroz normal, arroz de manteiga e a porcaria do arroz não queria cozer. Mas lá consegui fazer
[ESQUECI-ME DE POR MANTEIGA HAHAHAa, mas remediei a tempo] Sobremesas não sei fazer --' vai ser o próximo passo
. Só se for daquelas de pacote hahahah
Bem, eu mesmo que não gostasse acho que tinha que cozinhar na mesma
. Vivo por cima de um restaurante (que é dos meus pais) e de um café. Devido a isso, sempre me acustumei a ver toda a gente a cozinhar, visto que a minha família está toda nisto aqui excepto o meu irmão mais velho que já não cá está (mas que também cozinhava XD).
Apesar disto, a minha mãe é um desastre, por isso ela fica no Café e o meu pai e irmão cozinham. Como não servimos jantares e toda a gente está cansada, à noite sobra para mim. Daí saber cozinhar desde cedo e à muito tempo. <.<
Não é que não goste, mas cansa sempre um bocadito ter que fazer o jantar todos os dias para muita gente
Quanto ao que eu cozinho... hm... acho que não há assim nada (tirando aquelas receitas que não conheço e coisas complicadíssimas como é obvio) que não consiga cozinhar. Mas gosto muito de fazer massas, sobremesas, lasanha, esparguete à bolonhesa... porque adoro essas comidas XD Também bacalhau e por aí a fora. Tirando o bacalhau e alguns mais, confesso que pratos de peixe não são o meu forte, visto que eu não me interesso muito por eles XD. Se eu for bem a ver e puser o meu paladar de lado, gosto de cozinhar de tudo um pouco porque até se torna divertido por vezes.
. Vivo por cima de um restaurante (que é dos meus pais) e de um café. Devido a isso, sempre me acustumei a ver toda a gente a cozinhar, visto que a minha família está toda nisto aqui excepto o meu irmão mais velho que já não cá está (mas que também cozinhava XD). Apesar disto, a minha mãe é um desastre, por isso ela fica no Café e o meu pai e irmão cozinham. Como não servimos jantares e toda a gente está cansada, à noite sobra para mim. Daí saber cozinhar desde cedo e à muito tempo. <.<
Não é que não goste, mas cansa sempre um bocadito ter que fazer o jantar todos os dias para muita gente

Quanto ao que eu cozinho... hm... acho que não há assim nada (tirando aquelas receitas que não conheço e coisas complicadíssimas como é obvio) que não consiga cozinhar. Mas gosto muito de fazer massas, sobremesas, lasanha, esparguete à bolonhesa... porque adoro essas comidas XD Também bacalhau e por aí a fora. Tirando o bacalhau e alguns mais, confesso que pratos de peixe não são o meu forte, visto que eu não me interesso muito por eles XD. Se eu for bem a ver e puser o meu paladar de lado, gosto de cozinhar de tudo um pouco porque até se torna divertido por vezes.
Tudo o que dê para cozinhar eu cozinho...
A minha única adversidade é o facto de ter pavor ao lume.
Tenho medo até de acender um fósforo...
Mas de ligar o fogão já não tenho
A minha ezpecialidade (não se assustem com o nome) é bolo de água...
É delicioso e facílimo de fazer...
Quem quiser a receita pode-me mandar uma MP.
A minha única adversidade é o facto de ter pavor ao lume.
Tenho medo até de acender um fósforo...

É delicioso e facílimo de fazer...
Quem quiser a receita pode-me mandar uma MP.

Ok eu estou assim um pouco atrazada em relação a este topico:)
Mas é realmente muito interessante, a verdade é que eu adoro cozinhar várias coisas e até mesmo inventar
lol
Mas o que eu realmente gosto de fazer é bolos, principalmentebolos de chocolate e decorados por mim..
:chibichibi:
Mas é realmente muito interessante, a verdade é que eu adoro cozinhar várias coisas e até mesmo inventar
lolMas o que eu realmente gosto de fazer é bolos, principalmentebolos de chocolate e decorados por mim..

:chibichibi:

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
bem eu tambem adoro inventar receitas novas.
alguma de voçes ja tentou fazer um batido?? eu tentei uma vez com a minha prima um batido de frutas mas acabamos por juntar ceriais bolachas todas as frutas da taça leite e chocolate e claro o açucar...
misturamos tudo e trituramos tudo e como se nao bastasse pusemos uma leve cobrertura de raspas de limao.
QUE NOJO!!!
nem conseguimos engolir aquilo, mas foi engraçado pois divertimonos á grande!!!
e voçes? qual as vossas travessuras/erros na cozinha?
alguma de voçes ja tentou fazer um batido?? eu tentei uma vez com a minha prima um batido de frutas mas acabamos por juntar ceriais bolachas todas as frutas da taça leite e chocolate e claro o açucar...
misturamos tudo e trituramos tudo e como se nao bastasse pusemos uma leve cobrertura de raspas de limao.
QUE NOJO!!!
nem conseguimos engolir aquilo, mas foi engraçado pois divertimonos á grande!!!
e voçes? qual as vossas travessuras/erros na cozinha?

simplesmente belo! obrigada
«Tenho medo até de acender um fósforo...
É delicioso e facílimo de fazer...»
Eu tambem tinha medo mas agora nao :dança:
o primeiro bolo que aprendi a fazer foi o de bolo de água, é muito facil. E sim leva água, mas nao s assustem pois é muito bom.
Mas aquele que gosto msm de fazer é o bolo de anjo, e sabe tao bem...
Adoro cozinhar, mas detesto lavar a loiça.
é que fujo logo!!!
=(venus2)=

É delicioso e facílimo de fazer...»
Eu tambem tinha medo mas agora nao :dança:
o primeiro bolo que aprendi a fazer foi o de bolo de água, é muito facil. E sim leva água, mas nao s assustem pois é muito bom.
Mas aquele que gosto msm de fazer é o bolo de anjo, e sabe tao bem...
Adoro cozinhar, mas detesto lavar a loiça.
é que fujo logo!!!=(venus2)=
Bem, eu quando estava em casa a minha mae tava sempre a chatear-me porque tinha qu aprender a cozinhar para quando fosse morar sozinha e eu dizia sempre "ta bem, amanhã" e o amanha... era nunca :
':
no inicio de outubro comecei a morar sozinha e só aprendi algumas coisas básicas uma semana antes de me mudar
ja sabia fazer arroz, massas, batata cozida e assim mas de resto nao sabia fazer grande coisa... e depois a minha comida não é "normal", eu sou vegetariana e nao como carne nem fiambre, nem presuntos, nem natas normais nem nada dessas coisas de origem animal... de origem animal só como mesmo ovos, leite, queijo e peixe (quando nao tenho mesmo outra opçao). Por isso os meus cozinhados sao especiais
Diga-se de passagem que sou muito preguiçosa pra cozinhar mas quando me apetece até sai umas comidas boas... mas se calhar nao é toda a gente que gosta
uma coisa que faço muito e faço muito bem é sobremesas... seja bolos, cremes, crepes, qualquer coisa... lá em casa quando tenho visitas e fazemos sobremesas sou sempre eu que faço.
nao desfias o bacalhau?
entao comes como? bacalhau às postas? O_O
*me imagina-se a comer o bacalhau com natas e perguntar "oh senhor onde estao as ervinhas?
*
': no inicio de outubro comecei a morar sozinha e só aprendi algumas coisas básicas uma semana antes de me mudar

ja sabia fazer arroz, massas, batata cozida e assim mas de resto nao sabia fazer grande coisa... e depois a minha comida não é "normal", eu sou vegetariana e nao como carne nem fiambre, nem presuntos, nem natas normais nem nada dessas coisas de origem animal... de origem animal só como mesmo ovos, leite, queijo e peixe (quando nao tenho mesmo outra opçao). Por isso os meus cozinhados sao especiais

Diga-se de passagem que sou muito preguiçosa pra cozinhar mas quando me apetece até sai umas comidas boas... mas se calhar nao é toda a gente que gosta

uma coisa que faço muito e faço muito bem é sobremesas... seja bolos, cremes, crepes, qualquer coisa... lá em casa quando tenho visitas e fazemos sobremesas sou sempre eu que faço.
Star Uranus escreveu:Acho que a minha especialidade (pelo menos a merc está sempre a falar nisso) deve ser o Bacalhau com Natas... É um prato que gosto fazer mas que, na maioria das vezes, me aborrece. Faço tudo sozinho mas não desfio o bacalhau porque é uma grande seca...
nao desfias o bacalhau?
entao comes como? bacalhau às postas? O_O*me imagina-se a comer o bacalhau com natas e perguntar "oh senhor onde estao as ervinhas?
*
*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
A travessura que eu já inventei foi com a minha melhor amiga-.-"
Fizemos um gelado de leite chocolatado, com chocolate, açucar, chantili, gomas .
Devo dizer que quando fomos a provar bem..
Pronto.
Que nojo-.-"
Fizemos um gelado de leite chocolatado, com chocolate, açucar, chantili, gomas .

Devo dizer que quando fomos a provar bem..
Pronto.

Que nojo-.-"

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
barbie escreveu:
(...)nem natas normais nem nada dessas coisas de origem animal... de origem animal só como mesmo ovos, leite, queijo e peixe (quando nao tenho mesmo outra opçao).
Não comes natas "normais"? Só natas de soja ou lá o que é?Como é que eu vou fazer o bacalhau com natas quando cá vieres? :
: barbie escreveu:Oh melher, eu não desfio o bacalhau... Que trabalheira e que seca... :Star Uranus escreveu:Acho que a minha especialidade (pelo menos a merc está sempre a falar nisso) deve ser o Bacalhau com Natas... É um prato que gosto fazer mas que, na maioria das vezes, me aborrece. Faço tudo sozinho mas não desfio o bacalhau porque é uma grande seca...
nao desfias o bacalhau?entao comes como? bacalhau às postas? O_O
*me imagina-se a comer o bacalhau com natas e perguntar "oh senhor onde estao as ervinhas?*
':Mas desfia a merc!
Ervinhas no bacalhau com natas?
Só se for uma saladinha de alface e tomate para acompanhar... Que fica sempre muito bem...Eu costumo por cenoura cortada em bocadinhos muito pequeninos lá para dentro... Não dá sabor e tem lá as vitaminas.

Já agora, vocês preferem o bacalhau com natas com queijo ralado por cima ou com pão ralado? :
: 
Star Uranus escreveu:barbie escreveu:
(...)nem natas normais nem nada dessas coisas de origem animal... de origem animal só como mesmo ovos, leite, queijo e peixe (quando nao tenho mesmo outra opçao).Não comes natas "normais"? Só natas de soja ou lá o que é?
Como é que eu vou fazer o bacalhau com natas quando cá vieres? ::
ha natas de soja para cozinhar

mas quando sao esses pratos nao me importo muito, por isso podes por natas À vontade
(mas tambem nao exageres
)
eu cozinhar nao cozinho porque a minha mae nao quer ninguem na cozinha
mas quando ela nao esta quem começa sou eu e depois o meu irmao expulsa-me da cozinha :
:
bem, eu nao cozinho mas sei algumas coisinhas
enquanto estive em Andorra, a minha madrinha e o marido dela começaram com uma lições e o que ma gostei de fazer foi
bem
Dourada á papiote :g11:
tao bom e adorei faze-lo
mas quando ela nao esta quem começa sou eu e depois o meu irmao expulsa-me da cozinha :
: bem, eu nao cozinho mas sei algumas coisinhas
enquanto estive em Andorra, a minha madrinha e o marido dela começaram com uma lições e o que ma gostei de fazer foi
bem
Dourada á papiote :g11:
tao bom e adorei faze-lo

barbie escreveu:Sim, mas isso deve de saber... mal... :Star Uranus escreveu:barbie escreveu:
(...)nem natas normais nem nada dessas coisas de origem animal... de origem animal só como mesmo ovos, leite, queijo e peixe (quando nao tenho mesmo outra opçao).Não comes natas "normais"? Só natas de soja ou lá o que é?
Como é que eu vou fazer o bacalhau com natas quando cá vieres? ::
ha natas de soja para cozinhar
mas quando sao esses pratos nao me importo muito, por isso podes por natas À vontade(mas tambem nao exageres
)
:*me lembra-se da má experiência ao beber leite de soja, que é uma noja*
A única coisa que se aproveita é o leite de soja com sabor a morango... O resto... Ca noja... :
: Os iogurtes de soja então... :Hã?!: Nem o cheiro... :g4:
Bane Tsukino escreveu:Star Uranus tú sabes fazer bacalhau com natas? aiiii me baba-se toda :g12: :g13: e estou a ver que tenho de ir acompanhar a Barbie e fazer-te uma visitinha
E estou também de acordo em relação ao leite e iogurtes de soja, também não consigo beber! :':
o leite de soje concordo que é uma nojisse... eu pessoalmente DETESTO e nao me consigo habituar... nem ao leite de soja, nem ao de aveia, nem ao leite de arroz, nem nada disso, pra mim leite é da vaca e acabou

mas os iogurtes como bem, agora ha marcas no mercado que sao boas e os iogurtes sao perfeitamente normais com sabores iguais aos outros

Doces.
Bolos, Mousses e afins...
(respondendo directamente á questão do titulo)
A minha ultima aventura culinaria
Aquela coisa amorfa é um bolo de chocolate e a cobertura é chocolate tb, mas c um toque pessoal (desengane-se quem pensar q é lodo)
Durou 2 dias cá em casa (dpois os meus pais admiram-s d arem 2 barris com pernas
)
A minha ultima aventura culinaria
Spoiler

Durou 2 dias cá em casa (dpois os meus pais admiram-s d arem 2 barris com pernas
)
rmmr111 escreveu:Doces.
A minha ultima aventura culinariaAquela coisa amorfa é um bolo de chocolate e a cobertura é chocolate tb, mas c um toque pessoal (desengane-se quem pensar q é lodo)Spoiler
Durou 2 dias cá em casa (dpois os meus pais admiram-s d arem 2 barris com pernas)
oh noivo, esse bolo tem cá um aspecto :g13:
Spoiler
olha quando casarmos nada de fazeres essas sobremesas em casa senao fico pior que uma baleia andante 

isto pode ser estupido, mas adoro estrelar ovos
aquilo salpica tudo e eu ponho-me a falar pro ovo e a perguntar-lhe se ele quer andar á pancada comigo
ahah, é tão divertido
também gosto de fazer arroz, pq adoro o cheirinho do esturgido*-* (Não tho a certeza se eh assim q se escreve
)
E rmmr..
OMG
OMG
esse bolo tem um aspecto*_* Até eu que odeio bolos acho q esse parece ser bom*___*
aquilo salpica tudo e eu ponho-me a falar pro ovo e a perguntar-lhe se ele quer andar á pancada comigo
ahah, é tão divertido
também gosto de fazer arroz, pq adoro o cheirinho do esturgido*-* (Não tho a certeza se eh assim q se escreve
)E rmmr..
OMG
OMG
esse bolo tem um aspecto*_* Até eu que odeio bolos acho q esse parece ser bom*___*
Tens de entrar para responderes neste tópico.

NOVOS.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.