Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O que gostas de Cozinhar??

Aquilo que mais gosto de cozinhar tb sao os bolos :g12:

Joana_SM
star uranus...Nunca meti uma forma de aluminio no micro ondas...lol. não sou maluca ao ponto de kerer explodir com o micro ondas..lol. meti o bolo num prato de sopa!! lol. e meti akilo no maximo...lol. foi a loucura...hihi. parecia assim uma sola de sapato...

:g9:

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
Star Uranus escreveu: Ah, as batatas... Outro grande problema na cozinha... Esqueci-me de referir que não deixo o óleo aquecer antes de meter as batatas lá dentro... Rolling Eyes

*Chou olha lá atrás e não acredita no que vê... fazia a mesma coisa :Matreiro:*
Dica: ponha um palito de fósforo dentro e espere ele acender. o óleo estará no ponto quando isto acontecer... quando faço pastel eu faço isso Very Happy, claro que antes de começar a fritar eu tiro o palito queimado :Embaracoso':

Quero um dia fazer este bolo no microondas :g12:
http://marcelokatsuki.folha.blog.uol.com.br/arch2008-03-02_2008-03-08.html#2008_03-07_01_14_12-10901658-0

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Voce queria uma bolo numa caneca?
Mas tem bom aspecto :g13:
O que gostas de Cozinhar?? Suedyb75673702oe2.th
Vou estar ausente...qualquer coisa ja sabem...MP

Um segredo do passado-minha fic
Unidos pelo destino,unidos por todos-fic da lulumoon

Arigatou Dumpling* I love you
Bem , eu ainda sou um bocado nova, por isso não sei cozinhar muitas coisas.
Sei fazer os básicos e já é com sorte.
Cozinho se tiver que me desenrascar, porque normalmente quem faz o comer são os meus avós ou a minha mãe...
Gosto de cozinhar se estiver sozinha. Do tipo, se tiver que fazer o meu próprio jantar porque não está mais ninguém em casa, para mim é um paraiso, isto porque não gosto nem consigo cozinhar com mais pessoas ao pé de mim.

Por mais estranho que pareca , as coisas que eu mais gosto de cozinhar é omoletas , de queijo chouriço, fiambre...etc.
E rissois. Adoro fazer rissois, apesar de ter medo de me queimar no óleo, adoro ver os rissois todos certinhos num prato depois de feitos Matreiro.

o que menos gosto de fazer é descascar batatas Matreiro

Clica, nao custa nada.
Esperancoso eu adoro cozinhar!!
bem eu gosto muito de churrascos e de os fazer e preparar tambem. Adoro fazer entremeadas, costoletas e frango assado *-*
Adoro fazer bolo de bolacha e pao de lo recheado de chantilly e natas batidas com pedacinhos de fruta por cima
adoro fazer bolo de chocolate
adoro fazer arroz de marisco e lasanha
e por fim Razz eu amo fazer galinha com amendoas Razz mas so sei fazer com a ajuda da minha tia porque ela é que sabe bem a receita e eu torno me apenas um ajudante «.« Razz creditos pa tia xDD

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Hamburguers Matreiro Sou novita mass vezes quem faz o jantar cá em casa sou eu Matreiro Antigamente adorava mas agora blhac já não gosto dá muito trabalho Matreiro

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
cozinhar so sei cozinhar sobremesas desde qe n tenham coberturas ou camadas Matreiro

quanto a refeiçoes Matreiro sou uma bunny xDDD lua3 :eterna: :chibimoo (ju)= =(marte)= =(merc)= =(venus)= :-nept-: :-uranus-: :-plutao-: :saturn: :-sthealer-: :-stfighter-: :-stmaker-: :chibichibi: :mascarado:

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Credo Oo, Lena.....Oo:Incredulo:

Bem, quanto a eu cozinhar, sou novinha mas já cozinho muito x)
Faço bolos, gosto de fazer bifes com esparguete ou batatinhas, adoro fritar salchichas(*_*), e tambem gosto de ajudar a minha mãe quando ela faz a comida, eu como-a x)

"If you can dream it, you can do it." ─ Walt Disney 
Eu só gosto de cozinhar algumas coisas,, prefiro comer Matreiro do que fazer
*
vai vos parecer um bocadinho estranho :Embaracoso': porque eu não gosto muito de cozinhar mas ando a tirar um curso de cozinha/ pastelaria, mas o que gosto mesmo de fazer é bolos e sobremesas :g13:
a minha primeira fic "AS FILHAS DA LUA"passem na minha fic e comentem XD

Traços do destino

visitem o meu forum http://eterna-sailor-moon4.forumeiros.com/forum.htm
SOBREMESAS , SOBREMESAS , SOBREMESAS!

Eu adoro fazer sobremesas . Por vezes faço um bolo todas as semanas , mas é aqueles mais fáceis , tipo Bolo de Iogurte.

Já tentei fazer Bolos Gelados , mas raramente me calham bem Desiludido

Em relação a almoços ... Bem ... Sei fazer Esparguete à Bolonesa e Lasanha Very Happy
Xiii, como num ano as coisas mudam tanto... :Embaracoso':
Quando criaram este tópico eu cozinhava tão pouca coisa... Agora cozinho... Hum, praticamente de tudo... :Embaracoso':

Como gosto de comida bem temperada, gosto de fazer coisas que levem muitos temperos. Quantos mais, melhor. Mas gosto de cozinhar tudo, em geral.

Acho que a minha especialidade (pelo menos a merc está sempre a falar nisso) deve ser o Bacalhau com Natas... É um prato que gosto fazer mas que, na maioria das vezes, me aborrece. Faço tudo sozinho mas não desfio o bacalhau porque é uma grande seca... Matreiro

Faço um Esparguete à Bolonhesa muito bom, com muitas coisas lá dentro metidas.

As minhas sopas também costumam sair bastante bem, modéstia à parte. :Embaracoso':
No útlimo domingo tive lá em casa a minha mãe, a minha avó e o meu irmão... Eu não me lembro vez nenhuma de o ver a comer sopa... E se comeu foi só um bocadinho mesmo... Pois eu tinha lá sopa acabada de fazer e não é que ele comeu um pratalhão quase a derramar? Matreiro

Também sei fazer muitos tipos de arroz diferentes, mas o melhor mesmo é o de tomate.

Sei fazer feijoada, empadão, almondegas, um monte de bifes diferentes, fricassé, peixe no forno (o melhor é o salmão)... Sei lá o que mais... :Embaracoso':

Ah, meto cenoura em quase tudo e sumo de limão também. Matreiro
Às vezes exagero um bocadinho no limão, mas pronto... Matreiro

E quando não me apetece fazer nada, invento qualquer coisa e pronto, fica bom na mesma...

E, sim... Sou eu quem cozinha lá em casa... Matreiro A merc sabe fazer... Esparguete com esparguete... Matreiro Já não é nada mau... Matreiro

(Hoje vou ver se experimento fazer umas almondegas que vi numa revista, que levam puré de batata e tinham muito bom aspecto...)

hmm... eu gosto de cozinhar...Very Happy
Talvez o que goste mais sejam sobremesas, acho que é o mais divertido... Mas por exemplo adoro fazer bifes no forno com natas quando convido os meus amigos ou aqueles pratos com uns molhos mais "especiais"
Gosto muito de fazer lasanha, apesar de dar um trabalhão (ok, se calhar gosto mais é de a comer Matreiro)
Mas é fixe... Smile gosto de tar na cozinha, mexer em panelas e fogão e tal Razz

Quando vou a casa da minha irmã às vezes entretenho-me com a Bimby, mas aquilo faz quase tudo o que tem graça fazer... apesar de ficar com um gosto mt bom Mongloide

Spoiler

honto arigato, sandrita <3 chrno *.*
Star Uranus escreveu:Xiii, como num ano as coisas mudam tanto... :Embaracoso':
Quando criaram este tópico eu cozinhava tão pouca coisa... Agora cozinho... Hum, praticamente de tudo... :Embaracoso':

Como gosto de comida bem temperada, gosto de fazer coisas que levem muitos temperos. Quantos mais, melhor. Mas gosto de cozinhar tudo, em geral.

Acho que a minha especialidade (pelo menos a merc está sempre a falar nisso) deve ser o Bacalhau com Natas... É um prato que gosto fazer mas que, na maioria das vezes, me aborrece. Faço tudo sozinho mas não desfio o bacalhau porque é uma grande seca... Matreiro

Faço um Esparguete à Bolonhesa muito bom, com muitas coisas lá dentro metidas.

As minhas sopas também costumam sair bastante bem, modéstia à parte. :Embaracoso':
No útlimo domingo tive lá em casa a minha mãe, a minha avó e o meu irmão... Eu não me lembro vez nenhuma de o ver a comer sopa... E se comeu foi só um bocadinho mesmo... Pois eu tinha lá sopa acabada de fazer e não é que ele comeu um pratalhão quase a derramar? Matreiro

Também sei fazer muitos tipos de arroz diferentes, mas o melhor mesmo é o de tomate.

Sei fazer feijoada, empadão, almondegas, um monte de bifes diferentes, fricassé, peixe no forno (o melhor é o salmão)... Sei lá o que mais... :Embaracoso':

Ah, meto cenoura em quase tudo e sumo de limão também. Matreiro
Às vezes exagero um bocadinho no limão, mas pronto... Matreiro

E quando não me apetece fazer nada, invento qualquer coisa e pronto, fica bom na mesma...

E, sim... Sou eu quem cozinha lá em casa... Matreiro A merc sabe fazer... Esparguete com esparguete... Matreiro Já não é nada mau... Matreiro

(Hoje vou ver se experimento fazer umas almondegas que vi numa revista, que levam puré de batata e tinham muito bom aspecto...)

o meu amor cozinha maravilhosamente bem Surprised.o:

Quanto a eu sou um desastre na cozinha XDDD Odeio cozinhar >.< as coisas quer sei fazer são basicas XDD esparguete com salsinhas, esparguete com bifes com natas, esparguete com ovo estrelado, esparguete com ovo mexido XDDD basicamente esparguete com qualquer coisa XDD

A única coisa que gosto de fazer é pão de ló Surprised.o: e modéstia a parte fica muito bom Embaracoso num é como aqueles de compra que num têm sabor algum, o meu é muito saboroso Embaracoso

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu I love you
Isto vai parecer estranho mas eu tenho medo do fogão pale *foge*

talvez por isso é que eu sei cozinhar mas não cozinho. Tenho na minha cabeça as receitas de todos os pratos simples mas quando chego perto do fogão (pior é quando tenho que lá pôr as batatas fritas no óleo Desiludido) fico a tremer...

Mas adoro cozinhar bolos... Pao-de-ló, bolo de chocolate, bolo de iogurte, enfim dê-me uma receita e eu faço o bolo (que fica mais pequeno porque tou sempre a lember)..

de resto sobremesas e comidas afastadas do fogão...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Bem, eu adoro cozinhar, deve ser das coisas que mais faço hoje em dia. Invento imensas coisas quando não tenho nada para comer e faço umas grandes misturadas.

Meto de tudo no arroz ou na massa. Desde atum em lata, a salsichas, ovos, broculos, ervilhas, fiambe, cogumelos, tudo.
A e o meu molhinho de manteiga no arroz.
Gosto quando a massa fica entre o bem cozido e o mal cozido, quando fica mais durinha, que sabe melhor e é mais a italiana. Não gosto de massa muito mole.
E o mesmo para o arroz.

Também cozinho lasanha de tudo o que for preciso, atum, cogumelos, bacalhau, carne. E canelonis.
Sei fazes meat pies. Geralmente meto cogumelos, natas e frango + massa folhada.

Bifes de cebolada...hmmm... com molho de natas e cogumelos. Ou com molho bechamel.

Sei fazer o bolo de chocolate da minha mãe, que leva nozes e iogurte de coco + cocolate negro.
E varios tipos de madalenas, cupcakes e queques.
Até tentei uma x fazer pasteis de nata caseiros, mas ficaram com uma forma esquisita Matreiro

Também sei fazer pudim flan caseiro.

Ah e bacalhau com natas gratinado.

E acho que é tudo... Mas sinceramente creio que se me pedissem para fazer alguma coisa, e me dessem uma receita creio que seria capaz de o fazer. Eu adoro cozinhar, e passo grande parte do tempo assim.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Eu simplesmente A-M-O cozinhar!

-> Bacalhau á bás/ com natas/ com bechamel
-> Galinha Picante ( Receita brasileira)
-> baba de camelo (completamente perdida por baba de camelo)
-> Panquecas
-> doce da avó
->...
1º Capitulo da minha Fanfic: Do Sol ás Trevas já postado ( vai ler? Wink)

Assinatura em construção!
Eu infelizmente não sei cozinhar Matreiro
Só sei fritar umas batatas e, e Matreiro
Tenho de encomendar ao meu pai aulas de culinária Matreiro

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco