O que gostas de Cozinhar??
Star Uranus escreveu:Eu tenho obrigatóriamente que estar sozinho quanto estrelo ovos... Se estiver com alguém, peço para sair...
Uranus.... mas é assim tão perigoso cozinhar na tua presença?
Bem na realidade eu também não sou melhor..
aliás o meu marido costuma dizer que tem de arranjar um extintor para a nossa cozinha antes de ser tarde demais :
': :
': .e por falar em arroz de cabidela..manham, mnham.. a Bane também adora e cozinhado pela minha mãe ai jesus....nem me quero lembrar disso agora.. :g12: :g12: :g12: :g12:
Bane Tsukino escreveu:Star Uranus escreveu:Eu tenho obrigatóriamente que estar sozinho quanto estrelo ovos... Se estiver com alguém, peço para sair...
Uranus.... mas é assim tão perigoso cozinhar na tua presença?![]()
![]()
Bem na realidade eu também não sou melhor..![]()
![]()
![]()
aliás o meu marido costuma dizer que tem de arranjar um extintor para a nossa cozinha antes de ser tarde demais :
': .
e por falar em arroz de cabidela..manham, mnham.. a Bane também adora e cozinhado pela minha mãe ai jesus....nem me quero lembrar disso agora.. :g12: :g12: :g12: :g12:
Não Bane, não sou perigoso na cozinha...
Acontece que quando estrelo ovos, parece que estou a lidar com crocodilos...
Tenho um medo terrível que o óleo salte... Por isso, se estiver acompanhado, peço para sairem, para não verem a figura que faço a estrelar um simples ovo... 

Oh Uranus....que fofo tu ficas a corar (Bane imagina a carinha linda dele xd)
.o:
.o: mas alguma vez te queimás-te com óleo? :
: :='(:
Pois eu quando tinha 12 anos queime-me a fritar um ovo, e foi de tal maneira que a pele saíu toda onde o óleo tocou.. :
: :
:
Quase gritava com tantas dores... passei dias e noites a chorar com tantas dores, e mais tarde queime-me também mais 2 vezes com óleo, por isso tenho um medo que me pélo de óleo no fogão..ainda mais se tenho de lá colocar alguma coisa....até mesmo batatas.
.o:
: :='(:Pois eu quando tinha 12 anos queime-me a fritar um ovo, e foi de tal maneira que a pele saíu toda onde o óleo tocou.. :
: Quase gritava com tantas dores... passei dias e noites a chorar com tantas dores, e mais tarde queime-me também mais 2 vezes com óleo, por isso tenho um medo que me pélo de óleo no fogão..ainda mais se tenho de lá colocar alguma coisa....até mesmo batatas.
Bane Tsukino escreveu:Oh Uranus....que fofo tu ficas a corar (Bane imagina a carinha linda dele xd).o:
: :='(:
Pois eu quando tinha 12 anos queime-me a fritar um ovo, e foi de tal maneira que a pele saíu toda onde o óleo tocou.. :: :
:
Quase gritava com tantas dores... passei dias e noites a chorar com tantas dores, e mais tarde queime-me também mais 2 vezes com óleo, por isso tenho um medo que me pélo de óleo no fogão..ainda mais se tenho de lá colocar alguma coisa....até mesmo batatas.
Queimar-me a sério não... Mas já me saltou para sima umas pinguinhas de óleo...
'Ah, as batatas... Outro grande problema na cozinha... Esqueci-me de referir que não deixo o óleo aquecer antes de meter as batatas lá dentro...

Ainda bem que não te queimás-te a sério com óleo..
Eu confesso que para mim é um problema enorme fritar seja o que for...a última vez que me queimei com óleo foi a fritar coelho, quando estava a virar a carne, simplesmente saltou com toda a força para cima de mim...foi horrivel.
Fiquei com o rosto e a zona do peito toda cheia de óleo, foi de tal forma que entrei em pânico...de nada me serviu tapar a frigideira com uma tampa, é assim que faço sempre que frito qualquer coisa...mas depois o problema é que temos de virar ou tirar o que lá está.... :
':
A minha mãe queimou-me (sem querer é claro) duas vezes quando era miuda, foram das maiores dores que tive até hoje.... :
:
O truque de não deixar aquecer muito o óleo eu também faço, mas mesmo assim é sempre uma tortura fritar alguma coisa....até mesmo bifes..embora eu com os bifes nunca tenha me queimado e tenho sempre muito cuidado com o lume brando.
Eu confesso que para mim é um problema enorme fritar seja o que for...a última vez que me queimei com óleo foi a fritar coelho, quando estava a virar a carne, simplesmente saltou com toda a força para cima de mim...foi horrivel.
Fiquei com o rosto e a zona do peito toda cheia de óleo, foi de tal forma que entrei em pânico...de nada me serviu tapar a frigideira com uma tampa, é assim que faço sempre que frito qualquer coisa...mas depois o problema é que temos de virar ou tirar o que lá está.... :
': A minha mãe queimou-me (sem querer é claro) duas vezes quando era miuda, foram das maiores dores que tive até hoje.... :
: O truque de não deixar aquecer muito o óleo eu também faço, mas mesmo assim é sempre uma tortura fritar alguma coisa....até mesmo bifes..embora eu com os bifes nunca tenha me queimado e tenho sempre muito cuidado com o lume brando.
Gosto de ir para a cozinha e inventar pratos, às vezes saem coisas muito boas, mas noutras... nem por isso. =b
Costumo fazer muitos pratos de massas diversas, ou arroz com molho de legumes salteados.
Acho que a minha especialidade é carne grelhada com molho de cogumelos (receite especial), e todo o tipo de bolos (<3 baking cakes). D=
Costumo fazer muitos pratos de massas diversas, ou arroz com molho de legumes salteados.
Acho que a minha especialidade é carne grelhada com molho de cogumelos (receite especial), e todo o tipo de bolos (<3 baking cakes). D=
Huu..heis algumas sugestões de pessoas que devo contratar para cozinhar para mim.
LOL
Hum..cozinhar? Bámos lá bere..não sou assim tão desastrosa na cozinha o.o
Já fiz muitos pratos, talvez tenha mais geito para fazer doces do que salgados
Hum..pratos simples..massa (com ou sem atum), batatas fritas
e bacalhau á brás (sim, daquele que é só tirar da caixa e juntar os ovos e temperos
). Já fiz muito mais mas nada de muito especial..o.o''
Agora, posso dizer que a minha especialidade resume-se a bolos! :3 normalmente saem-me bem e, apesar de não gostar nada, unto bem as formas (coisa que aqui em casa é um milagre).
LOLHum..cozinhar? Bámos lá bere..não sou assim tão desastrosa na cozinha o.o
Já fiz muitos pratos, talvez tenha mais geito para fazer doces do que salgados

Hum..pratos simples..massa (com ou sem atum), batatas fritas
e bacalhau á brás (sim, daquele que é só tirar da caixa e juntar os ovos e temperos
). Já fiz muito mais mas nada de muito especial..o.o''Agora, posso dizer que a minha especialidade resume-se a bolos! :3 normalmente saem-me bem e, apesar de não gostar nada, unto bem as formas (coisa que aqui em casa é um milagre).
Usako escreveu:bem...quer-me ca parecer que a bane tam um iman para o oleo...![]()
anda sempre a atraiu-lo para cima dela...
a mim tambem me costuma saltar oleo para cima..mas é para as pernas... lol
ja agora ja alguem tentou fazer um bolo no micro-ondas?? lol.
Pois Usako deve ser mesmo isso :
': , eu penso que deve ser um trauma que tenho, depois de me ter queimado tantas e tantas vezes com isso!Bem ..na realidade eu até gosto de cozinhar, mas sou um pouco insegura com isso, porque aprendi a cozinhar com a minha mãe...de uma maneira, ( a minha mãe cozinha divinamente, mas exagera um pouco nas gorduras)
e o meu marido gosta de outra....na realidade é extremamente exigente com a comida....e então ando sempre no meio dos dois gostos opostos...se cozinho na minha casa a minha mãe reclama, se na casa da minha mãe.....o meu marido reclama e muito....Como não tenho muita vocação para cozinhar....imaginam o pesadelo que é para mim aproximar-me da cozinha...
Bem ....um dia destes ainda tiro um curso de culinária..dava-me muito jeito.
Star Uranus escreveu: Não me digas que meteste uma forma de aluminio no microondas... ::
Eu espero muito sinceramente que a Usako não tenha feito isso...
Agora fizeste-,me lembrar a minha mãe ....que tentou aquecer algo no microondas numa forma de aluminio...
eu agora dá-me festa, mas quando ouvi aquele barulho enorme e ver o fumo que estava lá dentro não me deu festa mesmo nenhuma :
:
quando se vive sozinha tem-se pouca vontade de cozinhar so para nos...pelo menos eu. mas gosto de fazer varias coisas:
doces:
crumble de frutas variadas
bolo alemao
bolo de chocolate húmido
brigadeiros de chocolate
mousse de manga (super duper easy)
etc...
salgados:
bifes com molho de natas e mostarda
massa com atum e molho de natas e tomate
coisas com natas no geral *crazy for cream* lol
etc...
doces:
crumble de frutas variadas
bolo alemao
bolo de chocolate húmido
brigadeiros de chocolate
mousse de manga (super duper easy)
etc...
salgados:
bifes com molho de natas e mostarda
massa com atum e molho de natas e tomate
coisas com natas no geral *crazy for cream* lol
etc...

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
quando se vive sozinha tem-se pouca vontade de cozinhar so para nos...pelo menos eu. mas gosto de fazer varias coisas:quote]
Ora não digas isso Mariakino..... quando se sente prazer ao fazer algo, temos de o sentir acima de tudo a fazê-lo para nós
.o:
.o:
.o:
.o:
Tenho a certeza que cozinhas muito bem sim senhora..e depois olha faz um agrado a ti mesmo..
Ao colocares as refeições na mesa, faz como se tivesses um convidado ou convidada muito especial.
Um prato bonito..umas flores na mesa...e um copo dos que gostas mais...vais ver que a refeição sabe ainda melhor!

Ora não digas isso Mariakino..... quando se sente prazer ao fazer algo, temos de o sentir acima de tudo a fazê-lo para nós
.o:
.o:
.o:
.o: Tenho a certeza que cozinhas muito bem sim senhora..e depois olha faz um agrado a ti mesmo..
Ao colocares as refeições na mesa, faz como se tivesses um convidado ou convidada muito especial.
Um prato bonito..umas flores na mesa...e um copo dos que gostas mais...vais ver que a refeição sabe ainda melhor!

Eu amoooooo cozinhar...
Quando me deixam claro! adoro fazer arroz de broculos e bacon... ou arroz de ervilhas... tmbm adoro arroz branco cm diferentes tipos de molhos! adoooro arroz!
sei fazer bifes... sei fazer tudo cm ovos...
faço quiches embora nao as coma pq nao gosto...
sei fazer sopas! de todo o tipo... so nao sei nem descascar nem fruta nem batatas nem nda disso! nem lavar... isso ja cabe a minha mae deixar preparadinho! adoro fazer massa cm natas e fiambre ou cogumelos...
Bolos e sobremesas...
sei fazer cheesecacke mas detesto comer... sei fazer brigadeiros bolos de chocolate, iogurte, cenoura etc...
panquecas
tmbm sei fazer piza... tipo compras a massa congelada e é so meter la os ingredientes....
Para comer adoro comida pesada! Feijoada... papas de sarrabulho... Cozido... caldo verde... (no inverno) frutas e sumos frescos no verao!
Grande topico *Usako* Thnks!
(^.^)
Quando me deixam claro! adoro fazer arroz de broculos e bacon... ou arroz de ervilhas... tmbm adoro arroz branco cm diferentes tipos de molhos! adoooro arroz!
sei fazer bifes... sei fazer tudo cm ovos...
faço quiches embora nao as coma pq nao gosto...
sei fazer sopas! de todo o tipo... so nao sei nem descascar nem fruta nem batatas nem nda disso! nem lavar... isso ja cabe a minha mae deixar preparadinho! adoro fazer massa cm natas e fiambre ou cogumelos...
Bolos e sobremesas...
sei fazer cheesecacke mas detesto comer... sei fazer brigadeiros bolos de chocolate, iogurte, cenoura etc...
panquecas
tmbm sei fazer piza... tipo compras a massa congelada e é so meter la os ingredientes....
Para comer adoro comida pesada! Feijoada... papas de sarrabulho... Cozido... caldo verde... (no inverno) frutas e sumos frescos no verao!
Grande topico *Usako* Thnks!
(^.^)
Bem...normamente nao sou eu que cozinho mas gosto de fazer especialmente:
-Bifes de peru com natas e cogumelos;
-Bolo de chocolate;
-Rissois com arroz (e o oleo sempre a saltar :
: )
-Sopa de legumes; :g13:
É as coisas que me veem agora à cabeça....

Um segredo do passado...minha fic.
Unidos pelo destino,unidos por todos...fic da lulumoon.
Leiam s.f.f
-Bifes de peru com natas e cogumelos;
-Bolo de chocolate;
-Rissois com arroz (e o oleo sempre a saltar :
: )-Sopa de legumes; :g13:
É as coisas que me veem agora à cabeça....

Um segredo do passado...minha fic.
Unidos pelo destino,unidos por todos...fic da lulumoon.
Leiam s.f.f

Arigatou Dumpling*
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.