Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O fim do mundo

Isto é giro! Adoro estes tópicos (apesar da maioria das pessoas não concordarem comigo). Ora, por mim a raça humana já tinha acabado... afinal, somos nós que destruimo-nos como o Pitz16 disse. Agora cá estamos nós na Terra, a estragar-nos e não só...Também aos outros seres vivos (ninguém se lembra deles... Crying or Very sad ).
Nunca consigo imaginar um mundo em que todos os seres vivos (excepto nós) vivam em paz, porque já fizemos tantas maldades...
Na minha turma andei a perguntar porquê viver se depois no final vamos morrer? É o mesmo com a Terra, para quê estarmos a preocupar-nos com a poluição se no final vai estar tudo igual...na camada do ozono etc. Um dia o mundo vai acabar e pronto (seja com qual teoria, ou mesmo todas juntas), e como já não vou cá estar (espero)...
Eu sei, é cruel... mas a culpa é nossa, se o mundo acabar mais rápido do que é esperado os culpados somos nós (não venham dizer que a culpa é dos camaleões ou das baratas Neutral) Se existe animais em vias de extinção a culpa é nossa, a não ser que o habitat desse mesmo animal tenha sido destruído (como é o caso do Urso Polar, segundo aquela teoria de os pólos derreterem) mas os principais destruidores somos nós... Qual foi a utilidade de termos chegado à Lua? Eu sinceramente não vejo nenhuma... Andam alguns preocupados em ir à Lua enquanto outros destroem o mundo...
É ridículo...Rolling Eyes
TaTa-Chan Axo k entendo o k dizes (axo!)... No final ñ vai haver nada...e então? O agora pode ñ significar nada para o futuro mas agora significa... vamo-nos preocupar pk temos de dar possibilidada às gerações futuras de serem, nem k seja durante pc tempo felizes, chegar à Lua é uma possibilidade de haver mais futuro, se chegamos lá chegamos mais longe e podemos sair da Terra kando por alguma razão (sendo nós os culpados ou ñ) tivermos é uma possibilidade k dá esperança... No resto concordo ctg somos nós os gds destruidores e damos tanta importância a tanta coisa k delegamos o ambiente para segundo (ou mais abaixo) lugar, k acaba por ser o mais importante.
Concordo contigo, TaTa-Chan
mesmo se conseguirmos salvar-nos, vai sempre haver gente egoista e consumista que se aproveita de tudo para o seu próprio império. Mesmo que cheguemos a algum sítio no espaço, provavelmente iremos destruir esse mesmo lugar... affraid
há outra teoria muito falada, que é de que já nao se vai a tempo para salvar o mundo da catástrofe, porque a combinação dos ciclos naturais de idades do gelo, vagas de calor, etc... com o mal do Homem, vão começar a fazer-se sentir já daqui a 30 anos ou assim... :luna-p: variação térmica radical, degelo, enormes tsunamis e outros fenómenos climatéricos, cheias, desertificação...

outra aíndascratch : vivemos em cima de uma bomba relogio, por causa das supercrateras como a de Yellowstone. Quando a lava vier à superfície (tipo vulcão) os gases e poeira cobrirao a terra, nao deixando passar a luz e o calor do sol, o que arrefecerá o Planeta, como numa das teorias da extinsão dos dinossauros...pale

off-topic: os humanos são suicidas...
acham que os seres humanos conseguiriam viver em paz?! sinceramente, a minha resposta, por muito triste que seja, é não!

:(arte):

Like a Star @ heaven acabei por falar de mais... Razz
"Antigamente" havia pessoas que diziam que o mundo ia acabar no ano 2000! lol!

Acho q o mundo vai acabar devido ao desrespeito do Homem pela natureza. As pessoas vão morrer de fome, de desidratação, por falta de oxigénio ... espero não estar cá para ver.

*
O pior inimigo da humanidade é o homem...foi smp assim vai continuar a ser smp assim...digam me um unico mal k n tenha sido causado pelo home?! um só!!!!
A extinção de alguns dinossauros.
O ser humano até se pode autodestruir mas ñ vai se ele a acabar com a Vida na Terra, keres apostar? Existe sempre vida microscópia que há-de sobriver enquanto tivermos a luz do Sol mesmo que reduzida. Kando tivermos ambas mortas vemos kem tem razão.
(espero ñ estar a falar com uma cientista louca que esteja neste preciso momento a criar uma bomba suficiente forte para eliminar a TerraRolling Eyes )
_*Star*_ escreveu: (espero ñ estar a falar com uma cientista louca que esteja neste preciso momento a criar uma bomba suficiente forte para eliminar a TerraRolling Eyes )

Lolol , ou então k esteja a descobrir o elixir da vida lolol Wink

kaicy escreveu:O homem so nao os destruiu pk n existia:P

Lolol é bem capaz de ser verdade, mas há que ver que sem ser "pela mão" do homem, o maior número de destruição e mortes é causado pela Natureza, como a extinção dos Dinossauros lol...

Quanto ao fim do Mundo a minha opinião é.... aahahahah desculpem, só me veio à cabeça akela novela brasileira, lol
hmm hmm.. Continuando, eu penso que , de facto, o mundo vai acabar, pois a pouco e pouco os outros planetas tb se estão a ir...
Se virmos a camada de Ozono k temos, bom axo k nem vale a pena ir por ir...

TaTa-Chan escreveu:Qual foi a utilidade de termos chegado à Lua? Eu
sinceramente não vejo nenhuma... Andam alguns preocupados em ir à Lua
enquanto outros destroem o mundo...
É ridículo...Rolling Eyes

Pois... aí nã concordo ctg, foi um grande avanço na Ciência mesmo para a altura em k foi, parece que os cientistas andam parados, mas não é verdade, Cientistas de todo o mundo trabalham não só em termos de Espaço, mas a nível de muitas outras coisas cá na Terra...
Acho que é um trabalho mt complicado e que raramente dá frutos e mmo assim, eles não desistem, todos os dias se procuram curas para doenças, formas de melhorar o equipamento espacial, entre muitas outras coisas, coisas que nem sei...
Peço desculpa por isto, mas é a minha opinião...
Mas que topico tao alegre que temos aqui...

Antes de mais, a chegada à lua deve-se à curiosidade que os humanos têm pelo universo, apesar de haver ainda tanta coisa para descobrir aqui (fundo de oceanos, por exemplo).

O sol está de facto a perder calor porque, não se pode esquecer que apesar de tudo, é uma estrela, e um dia, daqui a milhões de anos, vai "explodir" dando origem a uma nova estrela em seu lugar. Nunca ouvi falar de explosão de Mercurio, Vénus e Terra. Mesmo assim, não nos afecta muito porque, Marte é o unico planeta em que se pode viver, para alem da Terra, por ter propriedades físicas muito próximas à da Terra (fora a falta de água e atmosfera).

Meteoritos tambem não podem ser no nosso tempo de vida. Estudei em BG (Biologia e Geologia) que os vários meteoritos que mataram as espécies ao longo da vida da Terra, apresentam um certo ciclo. Se não estou em erro, o próximo é por volta do ano 20000 ou daqui a essa quantidade de anos.

Ouvi sim, rumores de que não haverá àgua potável daqui a 20 anos e que Portugal estará submerso (debaixo de água) daqui a 100 anos, tal como muitos outros paises.

Outra preocupação são os calotes polares provocados pelo buraco do ozono. O ozono é uma camada protectora que protegenos do sol e dos raios ultravioleta que incidem sobre a Terra a todo o tempo. É composto por um composto denominado (chamado) azoto. Quando a Terra estava em formação e arrefecimento (durante a época dos vulcões) da crosta e atmosfera, este composto, no total de todos gases, era o que havia em maior quantidade. Cerca de 93% dos !00% dos gases eram Azoto. E essa quantidade tem vindo a diminuir. Há a possibilidade de fazer o buraco do ozono desaparecer, mas para isso era preciso (no caso extremo) deixar de poluir durante cerca de 10 anos, ou (no caso gradual) seria necessário que todos os paises seguissem o Protocolo de Kyoto.

Ora, a America, que é a maior poluidora do mundo tambem devia seguir esse mesmo protocolo. O contracto foi apresentado, mas o seu ilustre presidente (não é óbvio o adorar que tenho por ele? Rolling Eyes ) não o aceitou. Eles são os principais culpados de tudo e não fazem nada. Portugal assinou o contrato e, apesar de ser dificil para Portugal, tem vindo a tentar cumprir o contrato. Por exemplo, o aspecto de haver 1 dia da semana que os táxis não conduzem em Lisboa? Deve-se tambem a isso.

Enfim, os humanos são mesmo "criaturas" egoistas. Eu não consigo imaginar a qualidade de vida que terão as gerações futuras, não. E vocês? Conseguem?...

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Eu odeio os E.U.A., se formos a ver! Eles não estão minimamente preocupados com as alterações climatéricas e os níveis de poluição! Evil or Very Mad
Ao contrário, a Europa está a desenvolver um projecto para diminuir até 20% os gases poluentes enviados para a atmosfera até 2020, mas se os E.U.A. não o fizer (o mais provável), não vai dar grande resultado!

Estúpido George W.Bush, o mundo estava melhor sem ele! Evil or Very Mad
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
O Bush é só mais um. Os EUA nunca se preocuparam com mais ninguém, a não ser com eles. Sempre foram assim Wink
Pois, mas isso tem de acabar, ou a bem ou a mal! Evil or Very Mad

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
A mal não porque as guerras já fizeram os seus próprios estragos. Olhem para o Iraque! Sabiam que quem começou esta disputa toda foi na verdade a America? E eles é que começam uma guerra!
E mais: queixaram-se do presidente americano vezes sem conta, e VOTAM nele de novo??? Não estão bons da cabeça de certeza...

O egocentrismo deles só vai acabar quando deixarem de ser a maior potência mundial.
Isso já está a chegar, mas a questão é o que se seguirá depois? Há várias teorias, mas nenhuma aponta efectivamente para uma sucessão entre países desenvolvidos :S

ForeverOblivion escreveu:...Marte é o unico planeta em que se pode viver, para alem da Terra, por ter propriedades físicas muito próximas à da Terra...

Nas condições actuais, sim, mas o Sol irá crescer ainda mais e aproximar-se-á muito deste planeta, absorvendo os anteriores :S
A 1ª Guerra Munidal foi o que puxou, de facto, a economia norte-americana! A Europa passou de credora para devedora e quem é que a Europa tinha dívidas para com? Com os E.U.A., devido ao abastecimento fornecido à Triple Entente, ou seja, os Aliados, para quem não sabe os Aliados são fromados pela Inglaterra, França e Rússia e por outros países não tão importantes como é o caso de Portugal!

A crise de 29 não foi o suficiente para dar o "crash" final na bolsa de Nova Iorque! Esperemos que a Hegemonia americana acabe e que o mundo esteja entregue a uma União mais responsável e que não pense só em si, como é o caso da União Europeia!

LOL. por acaso dei hoje esse crash em historia =\ foi bem feita akilo ke lhes aconteceu -_- mas pronto tbm teve consequencias para inocentes =\ mas enfim..
União??? Tá tudo dividido! E é por isso que há guerras (uma das razões). As pessoas não comunicam! Não há acordos, não há uniões, não há nada! Nesses termos, somos mais desenvolvidos que a América e o seu dito "presidente".

Cada vez mais estamos divididos. O problema são as forças latentes no Terceiro Mundo, que não possuem o nosso "nível de mentalidade", e isso pode-nos ser muito perigoso.

Não vejo grande futuro na União Europeia, em termos de força diplomática e militar. Espero que continue como está, e se fortaleça como instituição, mas as divergências são enormes...
Se houvesse dinheiro, estas disputas talvez acalmassem...talvez!
Os povos do Terceiro mundo não têm própriamente culpa. Não têm somente as condições para se desenvolverem como deve ser...muitas pessoas passam fome e têm doenças. Isto não está com bom aspecto. E Portugal tambem não. Atrás de nós só estão mesmo os paises do 3º mundo. Os portugueses não sabem aproveitar o que de bom têm em relação aos outros paises menos desenvolvidos.

O problema é que a mentalidade existente nos países de 3º Mundo não os deixa desenvolver! Os pais acham que os filhos devem trabalhar para a família em vez de irem para a escola, e como eu já disse a educação é a base para o desenvolvimento, logo se eles não vão à escola é fácil de perceber porque nunca se desenvolvem!

Quanto às coisas em Portugal, penso que já esteve pior, no meu ver o pior ano foi 2005 e princípios de 2006, vamos ver se isto está a melhorar! Espero que sim! Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.