O casamento, moda? passado?
Kual destas preferirás?
Total de votos: 54
-
Casar 52% 28 votos
-
Juntar os trapos 26% 14 votos
-
Nenhuma 19% 10 votos
-
Outra 4% 2 votos
Esta sondagem está encerrada.
Ju escreveu:Casamento, sem dúvida... Sempre tive esse desejo, de me casar. Mas não quero nada formal... Por mim eram só familia e amigos mais próximos (nada dakelas tretas de convidar amigos dos pais, ou primos dos primos dos tios~~) e se for á beira-mar, ainda melhor (sou completamente fascinada pelo mar!), mesmo k fosse só algo simbólico.
Tou contigo! A minha irmã vai-se casar em setembro pelo registo na praia (tão fixe!!!). Tb vai casar no religioso e vai convidar a família td, mas é por causa da minha mãe, que quer convidar a aldeiazinha td onde nasceu. Acho isso uma estupidez, mas o k se pode fazer? "Old habbits die hard"
Juntar os trapos... cá para mim casamento já não pega mesmo, os sentimentos dos humanos mudaram, e agora são mais inconstantes, e depois se quiseres acabar tudo tens de penar no desenvolvimento do divorcio, então se juntarem os trapos é mais facil, vivem juntos, tem uma vida cm se fossem casados e depois se quiserem se separar já é mais facil, eu acho que é assim, quando for comigo será assim... nao digam a ninguem, mas eu nao confio nos homens xD
o pessoal anda a usar o "nada" e o "nunca" muitas vezes
ja o disse aki e digo de novo, nunka digam nunka
(sim, isto foi só um à parte
)
ja o disse aki e digo de novo, nunka digam nunka
(sim, isto foi só um à parte
)
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Para mim era juntar os trapos isto porque, pk o casamento é mto caro e dp sinceramente se alguma coisa correr mal ainda gasto mais dinheiro em divorcio :
:
Ao axo k as pessoas n se precisam de casar para serem felizes, nd me agarante a mim k um dia n me case mas para mim casar ou juntar os trapos é td a msm coisa
: Ao axo k as pessoas n se precisam de casar para serem felizes, nd me agarante a mim k um dia n me case mas para mim casar ou juntar os trapos é td a msm coisa

eu penso que o grande passo numa relaçao é ir viver juntos.
o casamento é, para mim, esse compromisso tornado publico, e tudo o que isso implica, o respeito, fidelidade, e amor, quer este seja feito pela Igreja ou pelo Registo Civil.
nao sei se no futuro me casarei, depende da outra pessoa (partindo do principio que encontro uma) e de como me sentir perante esta questao na altura. mas o que importa mesmo para mim é a entrega presente numa vida a dois.
o casamento é, para mim, esse compromisso tornado publico, e tudo o que isso implica, o respeito, fidelidade, e amor, quer este seja feito pela Igreja ou pelo Registo Civil.
nao sei se no futuro me casarei, depende da outra pessoa (partindo do principio que encontro uma) e de como me sentir perante esta questao na altura. mas o que importa mesmo para mim é a entrega presente numa vida a dois.
Take care of my heart - I've left it with you
Para mim é passado... claro esta k o casamento é lindo, os vestidos, as pessoas, bla bla bla... mas estar assim tao "presa"... mmm... isto n ker dizer k n m case! nka s sabe o dia de amh, mas por agora pretendo apenas viver junto! é bastante mais prático! podemos na mm fazer votos mas n perante uma igreja! e smp podemos fazer uma festazinha... ng nos impede...
Cathy escreveu:Eu nao pretendo casar....mas vou prender-me a alguem? Fogo...com td o que se vive por aí....tou bem sozinha...se quiser ter filhos vou a uma clinica e faço uma inseminação....para ter filhos ja nem é preciso casar! Olha me a minha vida.....
Á pessoas que casam num dia... um mês depois ja tao em divorcio....só os casamentos de outrora e que duram!
Mana ainda vais mudar de ideias, vais ver =)

Neo Queen Serenity escreveu:Para mim era juntar os trapos isto porque, pk o casamento é mto caro e dp sinceramente se alguma coisa correr mal ainda gasto mais dinheiro em divorcio ::
Ao axo k as pessoas n se precisam de casar para serem felizes, nd me agarante a mim k um dia n me case mas para mim casar ou juntar os trapos é td a msm coisa
eh pah somos mesmo gemeas... tudo o que ela disse é verdade, nao é preciso casar para ser feliz, e alem disso o casamento é mt caro...

Eu acho que hoje em dia, para alguns, o casamento não passa de um clichet xD O significado do vestido branco já não representa nada, usam-no à toa, mas já andaram aí em certas coisas xD
Pronto, é aquela coisa do casamento perfeito e o significado já não vale nada. Os padres enganam-se nos nomes, são feitos ensaios e etc, é tudo muito teatral. Mais vale fazer uma festa para celebrar o "amor", do que fazer essas fantochadas xD
Pronto, é aquela coisa do casamento perfeito e o significado já não vale nada. Os padres enganam-se nos nomes, são feitos ensaios e etc, é tudo muito teatral. Mais vale fazer uma festa para celebrar o "amor", do que fazer essas fantochadas xD

From Yesterday *
Os meus pais juntaram os trapos, lol.
A minah mae já foi casada quando era mt nova e divorcio-s logo. Os meus pais nunca se casaram e nem batizaram os filhos. ( dizem que devem ser as crianças a escolher quando chega a essa idade) por isso nunca tive mt ligada...embora não seja muito religiosa é um mundo que me fascina e tenho imenso respeito.
Gostava de casar, mas manteria o meu nome pq sai mt caro andar a alterar os documentos tds e dps se algo corre mal..alterar outra vez LOL
Epah acho que nng se casa a pensar no divorcio... embora cada vez mais as pessoas aabem por viver juntas antes de casar, e isso acaba por não ser o mais importante para algumas pessoas.
Pela igreja não sei se me será possive (teria d batizar)l ou na altura se quererei...mas ficara para um futuro proximo ( quer dizer dps d tirar o cursinho e ter a vida organizada...pq prezo a minha independencia) LOL
A minah mae já foi casada quando era mt nova e divorcio-s logo. Os meus pais nunca se casaram e nem batizaram os filhos. ( dizem que devem ser as crianças a escolher quando chega a essa idade) por isso nunca tive mt ligada...embora não seja muito religiosa é um mundo que me fascina e tenho imenso respeito.
Gostava de casar, mas manteria o meu nome pq sai mt caro andar a alterar os documentos tds e dps se algo corre mal..alterar outra vez LOL
Epah acho que nng se casa a pensar no divorcio... embora cada vez mais as pessoas aabem por viver juntas antes de casar, e isso acaba por não ser o mais importante para algumas pessoas.
Pela igreja não sei se me será possive (teria d batizar)l ou na altura se quererei...mas ficara para um futuro proximo ( quer dizer dps d tirar o cursinho e ter a vida organizada...pq prezo a minha independencia) LOL
Morar junto se não der resultado é um chuto no traseiro xD
Tipo...acho q os casamentos n tem significado pa mim...acho q n é o papel q conta são os sentimentos, pesar de ate gostava de ter uma cerimonia diferente e tal...mas la esta...tudo po papel...Acho q é preferivel conhecer a pessoa...e depois se nos dermos bem, viver c ela...Se correr bem ainda bem, se correr mal, não dá...
Tipo...acho q os casamentos n tem significado pa mim...acho q n é o papel q conta são os sentimentos, pesar de ate gostava de ter uma cerimonia diferente e tal...mas la esta...tudo po papel...Acho q é preferivel conhecer a pessoa...e depois se nos dermos bem, viver c ela...Se correr bem ainda bem, se correr mal, não dá...
Para mim casar ou morar junto (a.k.a juntar os trapinhos) é o mm..dp de casados moramo sjuntos n é..qual é a dif? o titulo? Acho k é um passo mt grande sim e k infelizmente mt gente hj dia dá só pk sim e sem pensar seriamente nas consequências. É um passo que se deve dar apenas quando temos a certeza k estamos com a pessoa certa, de quem relamente gostamos e com quem estamos preparadas pr passar o resto da vida..venha o k vier.
Quanto a casar pela igreja.. não obrigada..sem ofender ng mas..já ouvi mt seremão em casamento k diziam todos o mesmo "a mulher deve ser submissa, obediente...ter sp o jantarzinho pronto e estar pronta pr "receber" o maridinho que tá no pleno direito de fazer o k lhe apetece e chegar a casa quando e no estado k lhe apetecer"...cerimónia em igreja tá fora questão..ate pk provavelmente quem dava um seremão ao padre era eu.
Já pr n falar no dinheiro que se gasta num festa de casamento...absolutamente ridiculo..com esse dinheiro quase que dá pr dar entrada num apartamento ou ir pr as maldivas na lua de mel
Quanto a casar pela igreja.. não obrigada..sem ofender ng mas..já ouvi mt seremão em casamento k diziam todos o mesmo "a mulher deve ser submissa, obediente...ter sp o jantarzinho pronto e estar pronta pr "receber" o maridinho que tá no pleno direito de fazer o k lhe apetece e chegar a casa quando e no estado k lhe apetecer"...cerimónia em igreja tá fora questão..ate pk provavelmente quem dava um seremão ao padre era eu.
Já pr n falar no dinheiro que se gasta num festa de casamento...absolutamente ridiculo..com esse dinheiro quase que dá pr dar entrada num apartamento ou ir pr as maldivas na lua de mel
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.