Novo Estatuto do Aluno
neptuno_avista escreveu:Likinhas escreveu:...
eles nao tem detector ao portao para saber se levamos ou nao xD
Exacto!!! como é que eles podem assegurar-se que não levamos os telemoveis e os mp3??? já para não falar em psp's e isso....
Se o telemóvel tocar na aula ficas sem ele..
Uma colega minha ficou sem o telemóvel..
O Mp3 tiram-to se ouvires música nas aulas como muita pessoas fazem xD
Makoto escreveu:
Algumas das "regras":
- É proíbido levar para a escola aparelhos como MP3, telemovel, PSP.
- Se por exemplo, tiveres 2 aulas de Português em uma semana, e faltares 4 vezes a Português, reprovas a Português, mesmo que as faltas sejam justificadas. Apenas não reprovas se estiveres doente, e é necessário um atestado médico.
- Uma aula de 90 minutos, conta como se fossem 2.
- Se um pai ou mãe, não se interessar pelo filho(a) e não ir á escola, o director de turma desde aluno, pode denunciar os pais, e eles irão a tribunal de menores.
-Se o aluno faltar a X aulas terá de fazer uma prova escrita (realizada pelo professor da disciplina) correspondente às aulas em que faltou - e penso que também terá de ter aulas extra apra compensar essas que faltou e para se preparar para a dita prova escrita;
-Caso o aluno falte mais de X aulas, uma assistente social irá a sua casa ver se o aluno tem condições para estudar e viver;
Hahaha, OMG isto tem tanta piada

Por isso é que a minha D.T diz para não termos os telelés em cima da mesa, mesmo estando no silêncio ou desligados

Mas essa ministra tá doida????
Mas tá aí uma coisa mal, as aulas de 90m. sempre contaram como duas

E isso das faltas também já ouvi dizer que ela ia mudar:
Se faltares 3 vezes seja a que disciplina (por ex.: Faltas 3 vezes a PT mas outras 3 a Mat.) vais a exame e se chumbares és expulsa da escola :
:
Makoto escreveu:neptuno_avista escreveu:Likinhas escreveu:...
eles nao tem detector ao portao para saber se levamos ou nao
Exacto!!! como é que eles podem assegurar-se que não levamos os telemoveis e os mp3??? já para não falar em psp's e isso....
Se o telemóvel tocar na aula ficas sem ele..
Uma colega minha ficou sem o telemóvel..
O Mp3 tiram-to se ouvires música nas aulas como muita pessoas fazem
isso e para quem nao tem cabecinha para pensar...
para alguma coisa inventaram o modo de silencio

e na minha turma nunca aconteceu alguem ter a feliz ideia de se por a ouvir musica durante uma aula...:
':a minha propria DT disse que podiamos trazer, ja que eles nao tem maneira de saber se nos os levamos ou nao, mas que a escola nao se responsabliza se nos assaltarem la na escola...
loool essa dos telemoveis tem piada XD
ainda na sexta passada (isto para verem como la no colegio as coisas sao um pouquito diferentes..) eu não tive aulas na minha sala pke fomos assistir a uma palestra (por isso peguei no meu telele 91 e deixei o 96 na aula k sem kerer estava cm som pke para o despertador tocar tem de tar cm som
).
a minha stora de maths k tava a dar MACS precisava de uma sala e foi para a nossa.. e NAO É QUE O TELEFONE COMEÇA A TOCAR NA SALA???
o mais engraxado é k a prof (kd a seguir tivemus aula cm ela) me pediu desculpa pke uma das alunas teve de o atender a dzr k eu nao tava disponivel XD e eu "OMG oh stora deixe la isso
.. maas foi um momento embaraçador e giro ao mesmo tempo.. em vez de ficar xateada cmg ainda me pediu desculpa 
ainda na sexta passada (isto para verem como la no colegio as coisas sao um pouquito diferentes..) eu não tive aulas na minha sala pke fomos assistir a uma palestra (por isso peguei no meu telele 91 e deixei o 96 na aula k sem kerer estava cm som pke para o despertador tocar tem de tar cm som
).a minha stora de maths k tava a dar MACS precisava de uma sala e foi para a nossa.. e NAO É QUE O TELEFONE COMEÇA A TOCAR NA SALA???
o mais engraxado é k a prof (kd a seguir tivemus aula cm ela) me pediu desculpa pke uma das alunas teve de o atender a dzr k eu nao tava disponivel XD e eu "OMG oh stora deixe la isso
.. maas foi um momento embaraçador e giro ao mesmo tempo.. em vez de ficar xateada cmg ainda me pediu desculpa 
tambem ja me tinham falado nisso!!!
tenho um colega meu que esta doente e ja a alguns dias que nao vai as aulas muito provavelmente vai ter de fazer esse teste!!!
acho que e muito injusto pois podemos estar doentes e ter de ficar muitos dias em casa, tal como o meu colega, e nem nesses casos eles tem um pouco de tolerancia... ainda por cima e um teste da materia que foi dada durante o tempo que nao foi as aulas ou seja, vai se fazer um teste de uma materia que nunca se viu a frente...
tenho um colega meu que esta doente e ja a alguns dias que nao vai as aulas muito provavelmente vai ter de fazer esse teste!!!
acho que e muito injusto pois podemos estar doentes e ter de ficar muitos dias em casa, tal como o meu colega, e nem nesses casos eles tem um pouco de tolerancia... ainda por cima e um teste da materia que foi dada durante o tempo que nao foi as aulas ou seja, vai se fazer um teste de uma materia que nunca se viu a frente...
isto agora esta de loucos nao lembra a ninguem eu ja nao justifico faltas porque nao vale apena, vai dar ao mesmo justificadas ou injustificadas. Tou para ver como vai ser, por exemplo eu uma quinta feira por mes tenho de ir ao dentista que é so das 8h as 13h que é precisamente quando eu tenho faltas. Agora tenho de estar a ver quantas faltas dei a cada disciplina, ainda por cima como moro longe da escola quando adormeço ja so consigo ir as aulas das 10h20.
Isto nao lembra mesmo a ninguem
Isso dos telemoveis e mp3 etc's ja é proibido em algumas escola ja ha algum tempo como é o caso da minha, mas nunca impediu ninguem de os levar e utilizar LOOOL, os meus stores sao testemunhas que estao sempre a ver.me a mandar mensagens e mesmo a minha stora de filosofia do ano passado nao se importava que estivessemos a ouvir musica na aula desde que nao pertubassemos ou que estivessemos minimamente atentos, houve uma aula que tinhamos musica de fundo porque uma rapariga da minha turma esteve a tocar viola XD
Isso dos telemoveis e mp3 etc's ja é proibido em algumas escola ja ha algum tempo como é o caso da minha, mas nunca impediu ninguem de os levar e utilizar LOOOL, os meus stores sao testemunhas que estao sempre a ver.me a mandar mensagens e mesmo a minha stora de filosofia do ano passado nao se importava que estivessemos a ouvir musica na aula desde que nao pertubassemos ou que estivessemos minimamente atentos, houve uma aula que tinhamos musica de fundo porque uma rapariga da minha turma esteve a tocar viola XD
O que eu tenho a dizer LOOOL
Só mesmo no nosso país... mas pronto, se os alunos se unissem com os profs talvez isto muda s tudo, quero acreditar que sim....
Regras que algumas delas eu não cumpro.... :(moon2): Uso tlm na aula, o prof não dá conta.... e tou a um paço de o meu director mandar uma carta pra casa por ter atingido meio limite das faltas dadas a área de projecto, tudo porque conta como 2 faltas... e mais agora quem faltar á primeira hora tem falta á segunda!!! pois é.... é tão linda a nossa ministra da educação... mesmo linda!!!!
Só mesmo no nosso país... mas pronto, se os alunos se unissem com os profs talvez isto muda s tudo, quero acreditar que sim....
Regras que algumas delas eu não cumpro.... :(moon2): Uso tlm na aula, o prof não dá conta.... e tou a um paço de o meu director mandar uma carta pra casa por ter atingido meio limite das faltas dadas a área de projecto, tudo porque conta como 2 faltas... e mais agora quem faltar á primeira hora tem falta á segunda!!! pois é.... é tão linda a nossa ministra da educação... mesmo linda!!!!

Sim mas também fazer testes nao é algo facil coitados dos professores nao sao maquinas de fazer testes ainda por cima a maior parte deste alunos está se a lixar para a escola e para os testes deve ser muito frustrante.
Eu nem sei se isto foi para a frente so sei que nao tem logica. Eu percebo porquê dos testes agora faltas justificadas e nao é estupido.
Exemplo: Um rapaz esta a estudar e a trabalhar (trabalhador-estudante) falta a algumas aulas mas as que vai é um otimo aluno que se esforça. Estao a dar-lhe uma oportunidade para ele passar de ano sem ter de faltar as responsablidades.
pelo menos foi o que a minha DT disse
Eu nem sei se isto foi para a frente so sei que nao tem logica. Eu percebo porquê dos testes agora faltas justificadas e nao é estupido.
Exemplo: Um rapaz esta a estudar e a trabalhar (trabalhador-estudante) falta a algumas aulas mas as que vai é um otimo aluno que se esforça. Estao a dar-lhe uma oportunidade para ele passar de ano sem ter de faltar as responsablidades.
pelo menos foi o que a minha DT disse
Neo Queen Serenity escreveu:isto agora esta de loucos nao lembra a ninguem eu ja nao justifico faltas porque nao vale apena, vai dar ao mesmo justificadas ou injustificadas. Tou para ver como vai ser, por exemplo eu uma quinta feira por mes tenho de ir ao dentista que é so das 8h as 13h que é precisamente quando eu tenho faltas. Agora tenho de estar a ver quantas faltas dei a cada disciplina, ainda por cima como moro longe da escola quando adormeço ja so consigo ir as aulas das 10h20.
Pois.
Essa nova que resolveram inventar dá-me cabo da vida...
Porque eu tenho um... 'problema' digamos assim, e vou a muitas consultas, nesses dias acabo por faltar quase a tudo...
E pelos vistos, já dei montes de faltas justificadas, e na tarda tou no limite...
mas isto é estúpido, porque não tenho culpa nenhuma.

os professores agora tbm nao tem a vida facilitada...
os professores agora sao avaliados conforme as notas que dao aos alunos ou seja, se um professor der negativa a um aluno o professor é considerado um mau professor. acho isso injusto. se os alunos tem mas notas e pq nao estudam nao e por causa dos professores (fora a minha setora de frances que e exessao... nao explica a materia a em condiçoes :

isto ate me faz lembrar uma coisa que a minha setora de portugues costuma dizer: "Se o professor é o mesmo e explica da mesma maneira a toda a turma, como é que metade tira positiva e a outra metade tira negativa?"
isto é algo que faz pensar!!!
os professores agora sao avaliados conforme as notas que dao aos alunos ou seja, se um professor der negativa a um aluno o professor é considerado um mau professor. acho isso injusto. se os alunos tem mas notas e pq nao estudam nao e por causa dos professores (fora a minha setora de frances que e exessao... nao explica a materia a em condiçoes :

isto ate me faz lembrar uma coisa que a minha setora de portugues costuma dizer: "Se o professor é o mesmo e explica da mesma maneira a toda a turma, como é que metade tira positiva e a outra metade tira negativa?"
isto é algo que faz pensar!!!

Vou fazer prova a TIC T__T
E se desse mais uma falta a Mat. e a E.F fazia a essas também :O
Olhem aqui:
https://2img.net/r/ihimizer/img412/500/faltassd9.jpg
https://2img.net/h/i220.photobucket.com/albums/dd205/_Usako_/faltas001.jpg
E se desse mais uma falta a Mat. e a E.F fazia a essas também :O
Olhem aqui:
https://2img.net/r/ihimizer/img412/500/faltassd9.jpg
https://2img.net/h/i220.photobucket.com/albums/dd205/_Usako_/faltas001.jpg

dizzy22 escreveu:Sandra escreveu:recebi uma msg a dizer k dia 7 d marco vão fazer greve, para lutar contra exex exames devidos as faltas...
Eu também... deve ser de manhã, não? É q eu tenho teste nese dia, e não tenho aulas de manhã...
nao sei...
tbm nao tenho aulas d manha e tenho teste nesse dia...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

e se fala da porcaria deste ilustre estatuto do Aluno lol 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.