Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Novo Estatuto do Aluno

Eu vou emigrar po Luxemburgo, vou viver com a minha tia!!
Regras parvas, daqui a bocado faço mesmo isso!
Eu acho que fico aqui estes 3 anos a acabar o meu curso (fico com o 12º e um curso), e vou pra Espanha, não queria, porque não gosto dos espanhois, mas acho que tou tentada a ir Rolling Eyes
Não Sofia, está lá a ETA!
Vamos para o Luxemburgo, vens morar cmg!
Oh mas não vou pro Pais Basco xD fico-me li pela estremadura xD xD xD Badajoz/Olivenza...
Ahhh, Ayame, adoreii!!! <333

E a comparação da ministra com a Umbridge.... uauauauauauuaau!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Ayame ta demais...
e tal como a dizzy adoreia comparaçaõ da ministra com a umbidge!!!

mas tudo o que dizes la faz muito sentido e a mais pura das verdades...

por este andar nem sei onde vamos parar...!

Adorei o video Ayame Embaracoso
Tudo o que foi dito reflecte o pensamento geral dos estudantes dos nosso pais...

O ministerio da educacao so quer resultados... mas se continuarem assim vai ter muitos resultados... e muitos deles, eu acho que nao vao ser positivos.
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Ayame escreveu:O_O isto tá a virar republica das bananas definitivamente Nao te metas cmg2' isto das faltas já me tinham explicado como funciona (e embora ache estúpido não me faz diferença visto que não sou baldas) mas isto de não poder levar leitor de mp3 e móvel para a escola... era só mais o que faltava! Quer dizer, uma pessoa já nem nos intervalos pode relaxar a ouvir uma musiquinha? Aliás! Eu antes de ter testes oiço sempre música que me acorda ou me sobe a adrenalina para ir bem alerta e atenta para os testes! E mais, eu uso o telemóvel não para estar a enviar mensagens non-stop mas sim para estar contactável por parte dos meus pais a toda a hora... Isto não se entende mesmo, a ministra da educação está a virar Umbridge.

Virar Umbridge mesmo oO !

Por acaso não sabia dessas dos telemóveis e MP3s e digo já que estou indignada ! Uma coisa é brincadeiras de carnaval e assim, outra as nossas coisas pessoais ! Como é que raio vamos telefonar aos nossos pais se houver alguma coisa ? E relaxarmos um bocadinho com música nos intervalos Mal disposto

Aii, sinceramente, está-se doente, chumba-se. Vai-se a caminho de casa, a pessoa é atacada, não tem telemóvel, bem que pode estar a esvair-se em sangue que não tem um raio de um telemóvel para chamar alguém Mal disposto

A minha escola estava a deixar passar o tempo para inserir este estatuto e ela até foi lá fazer pressão nos directores, para que a pusessem em vigor, com aquela camarada toda atrás. Só lhe faltava mesmo a prancheta e a cara de sapo Suspect

From Yesterday *

Editado pela última vez em

Isso já não se aplica a mim mas de qualquer forma não gosto
nada desse tipo de regras, porque ás vezes as pessoas tem que
faltar por motivos pessoais e que não são doença nenhuma, e
acho que isso tambem deveria ser sevado em conta. Mas como o
ministério nos adora faz destas coisas em vez de melhorar as
condições, relacionadas com a esola e relação dos prof's com os
alunos. Isto estou-me a referir por exemplo ao metodo de ensino
de alguns profs, que sinceramente não o devião ser profs.

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Hmmm, acho que não gosto muito. Porcaria da ministra ~~
A minha professora também me disse que se faltássemos mais de ou 10 aulas, quando voltássemos tinhamos de fazer um exame para ver como estávamos. Se chumbássemos ao exame, chumbávamos ao ano. Mas não sei se é só no ensino básico...

Silvermist. <3

Spoiler:

Makoto escreveu:Foi recentemente aprovado o novo estatuto do aluno.
Para quem sabe em que consiste..

Gostam? Não? Porquê?

Algumas das "regras":
- É proíbido levar para a escola aparelhos como MP3, telemovel, PSP.
- Se por exemplo, tiveres 2 aulas de Português em uma semana, e faltares 4 vezes a Português, reprovas a Português, mesmo que as faltas sejam justificadas. Apenas não reprovas se estiveres doente, e é necessário um atestado médico.
- Uma aula de 90 minutos, conta como se fossem 2.
- Se um pai ou mãe, não se interessar pelo filho(a) e não ir á escola, o director de turma desde aluno, pode denunciar os pais, e eles irão a tribunal de menores.
-Se o aluno faltar a X aulas terá de fazer uma prova escrita (realizada pelo professor da disciplina) correspondente às aulas em que faltou - e penso que também terá de ter aulas extra apra compensar essas que faltou e para se preparar para a dita prova escrita;
-Caso o aluno falte mais de X aulas, uma assistente social irá a sua casa ver se o aluno tem condições para estudar e viver;

Eu digo apenas: Sabem porquê que não houve presépio este natal?

O menino foi para a escola, o burro foi para professor, e a vaca é a ministra da educação!
http://suspended.byethost2.com/ O melhor fórum do mundo!

Fic - As Estrelas Voltam

Oh yeah! Má forma! Oh não! Estou magra!
OMG! O.O
Isto é a sério mesmo?! O.O
Isto não tem cabimento nenhum, só espero que na minha escola não haja essas regras para o ano. (apesar de viver em Angola, estudo numa escola de ensino português)
É que algumas é mesmo... O.O
Estou sem palavras por enquanto... (acho que vou mudar de escola se isso chegar a acontecer -.-)
.

A sério?! Nãaaao! Eu gosto tanto deste anime.... Mas o mangá continua certo?
Orgulhosa membro da equipa MangaPT
é poirbido levar mp3 e telemovel????? essa ministra k vá levar na *****!!! eu levo e kero lá saber o k ela diz e o k deixa de dizer!!!!!!!
_The_Punk_Rocker_ escreveu:

Eu digo apenas: Sabem porquê que não houve presépio este natal?

O menino foi para a escola, o burro foi para professor, e a vaca é a ministra da educação!

OMG
:Matreiro:
concordo...ate nas unis, ha kada prof...

tipo...isso dos telemoveis...tudo bem, eu sei k n e correcto o pessoal estar a mexer no telemovel durante a aula ( e k praticamente toda a gente faz isso...)
mx tipo, o meu irmao, teve um prof k em todas as aulas obrigava os alunos a porem os telemoveis e coisas assim numa caixinha k ele levava..tipo, tinha uma lista onde excrevia o k kada um tinha pa dps n haver asneira...e dps no final da aula, cada um levava o k era seu...
isso sim...agora n levar os telemoveis pa escola...
eu pessoalment, tive tlm aos 15 anos, pk passava o dia c o meu irmao na xcola, e precisa d m kontactar c os meus pais kaso akontecesse alguma koisa...tudo bem, a escola tem telefone...mx mesmo k os pais liguem pa escola, se o aluno estiver no intervalo, na hora d almoço ou x o prof faltar, ninguem sabe onde ele esta...
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
eu adorei ver no telejornal que ela vai dar uma especie de conferencia para falar das sua politicas incompreensiveis...eu ñ tinha coragem no lugar dela mas pronto xD
ja entrou em vigor.. se bem que no meu caso nao vejo grandes mudanças.. as regras do meu colégio ja eram bastante semelhantes.. Wink

* elemento 4elements family ... a familia que cresce a olhos vistos!*
... just fine ... just being carolina XD
ontem fiquei pocessa depois de ter tido aula de fisica com a minha DT...
entregou nos um papel para dar aos pais por causa do novo estatuto do aluno onde referia essa dos telemoveis e dos MP3...

ainda hoje estavamos a comentar la na turma que eramos uns fora da lei pq hoje levamos todos telemoveis e MP3 e pretendemos continuar a faze lo! eles nao tem detector ao portao para saber se levamos ou nao xD

Likinhas escreveu:...

eles nao tem detector ao portao para saber se levamos ou nao xD

Exacto!!! como é que eles podem assegurar-se que não levamos os telemoveis e os mp3??? já para não falar em psp's e isso....
voces so podem estar a brincar!!!!!!!!!!!!!!!
que raio de estatuto é esse??????
parece o tempo de salazar ja nem se pode ser livre.
ainda bem que ja n estudo!!!

Tens de entrar para responderes neste tópico.