Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Novo Estatuto do Aluno

Foi recentemente aprovado o novo estatuto do aluno.
Para quem sabe em que consiste..

Gostam? Não? Porquê?

Algumas das "regras":
- É proíbido levar para a escola aparelhos como MP3, telemovel, PSP.
- Se por exemplo, tiveres 2 aulas de Português em uma semana, e faltares 4 vezes a Português, reprovas a Português, mesmo que as faltas sejam justificadas. Apenas não reprovas se estiveres doente, e é necessário um atestado médico.
- Uma aula de 90 minutos, conta como se fossem 2.
- Se um pai ou mãe, não se interessar pelo filho(a) e não ir á escola, o director de turma desde aluno, pode denunciar os pais, e eles irão a tribunal de menores.
-Se o aluno faltar a X aulas terá de fazer uma prova escrita (realizada pelo professor da disciplina) correspondente às aulas em que faltou - e penso que também terá de ter aulas extra apra compensar essas que faltou e para se preparar para a dita prova escrita;

Por Ice-Moon:
https://2img.net/r/ihimizer/img412/500/faltassd9.jpg

https://2img.net/h/i220.photobucket.com/albums/dd205/_Usako_/faltas001.jpg

-Caso o aluno falte mais de X aulas, uma assistente social irá a sua casa ver se o aluno tem condições para estudar e viver;
Será k alguém gosta? Olha eu é k n! Basta ir à máfia pa ver o meu comentáriozinho!!! É horrível!!

Sign em construção.....
LOL..
Pois é exactamente essa a minha perspectiva tb!
Ela so tem feito reformas umas piores qe as outras!
Enfim, qe se há-de dizer!!

Na França protesta-se, aqi não :S Tudo aceita!

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer
Sandra escreveu:Mas o k é isto????
Ja nao se pode levar o mvel pa escola????
K regras sao esta pa???
Odeio estas novas regras!

É porque á espertinhos que ouvem MP3 durante as aulas, e deixam o telemóvel ligado.
Os stores estão sempre a parar a aula.

Podiam obrigar tipo, os alunos porem os telemoveis num determinado sitio, ou quando chegassem á sala, obrigados a desligá-los...

é que, o professor pode ficar com o telemóvel, o professor vai dar ao director de turma, e depois, no fim do período, é que é entregue, mas os pais têm de o ir buscar!
Desiludido Eu n sei, mas tenho levado sempre o tlm Razz

E nunca ng mo tirou! Ainda bem!!

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer
Tipo, falo por mim! Smp levei telemovel pa escola! E n vou deixar de levar! Mt menos de o desligar! Fice em silêncio smp no meu bolso! Td a minha turma faz isso!

Sign em construção.....
O_O isto tá a virar republica das bananas definitivamente >_>' isto das faltas já me tinham explicado como funciona (e embora ache estúpido não me faz diferença visto que não sou baldas) mas isto de não poder levar leitor de mp3 e móvel para a escola... era só mais o que faltava! Quer dizer, uma pessoa já nem nos intervalos pode relaxar a ouvir uma musiquinha? Aliás! Eu antes de ter testes oiço sempre música que me acorda ou me sobe a adrenalina para ir bem alerta e atenta para os testes! E mais, eu uso o telemóvel não para estar a enviar mensagens non-stop mas sim para estar contactável por parte dos meus pais a toda a hora... Isto não se entende mesmo, a ministra da educação está a virar Umbridge.
Makoto escreveu:Foi recentemente aprovado o novo estatuto do aluno.
Para quem sabe em que consiste..

Gostam? Não? Porquê?

Algumas das "regras":
- É proíbido levar para a escola aparelhos como MP3, telemovel, PSP.
- Se por exemplo, tiveres 2 aulas de Português em uma semana, e faltares 4 vezes a Português, reprovas a Português, mesmo que as faltas sejam justificadas. Apenas não reprovas se estiveres doente, e é necessário um atestado médico.
- Uma aula de 90 minutos, conta como se fossem 2.
- Se um pai ou mãe, não se interessar pelo filho(a) e não ir á escola, o director de turma desde aluno, pode denunciar os pais, e eles irão a tribunal de menores.

Wow
affraid affraid
Isso é mesmo verdadeiro?Cruzes Credo!
como é que isto anda... eu sempre levei o telemovel, tinha o sempre ligado, mandava mensagens, punha o movel em cima da mesa quando ele vibrava eu li-as e nc ngn me disse nada. se o alunos nao podem leva-los os profs tb nao pode

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
eu ja tinha ouvido falar do assunto das faltas mas isso de não se poder levar mp3 e telemóvel para a escola ta muito mal, eu não sou muito viciada no telemovel mas sou muito viciada em musica, portanto não concordo nada com isto

a unica coisa que tenho a dizer e que isto vai de mal a pior

Ayame escreveu:O_O isto tá a virar republica das bananas definitivamente Nao te metas cmg2' isto das faltas já me tinham explicado como funciona (e embora ache estúpido não me faz diferença visto que não sou baldas) mas isto de não poder levar leitor de mp3 e móvel para a escola... era só mais o que faltava! Quer dizer, uma pessoa já nem nos intervalos pode relaxar a ouvir uma musiquinha? Aliás! Eu antes de ter testes oiço sempre música que me acorda ou me sobe a adrenalina para ir bem alerta e atenta para os testes! E mais, eu uso o telemóvel não para estar a enviar mensagens non-stop mas sim para estar contactável por parte dos meus pais a toda a hora... Isto não se entende mesmo, a ministra da educação está a virar Umbridge.

Nao podia estar mesmo mais de acordo ctg!
Faço igualzinho a ti, msg's quando é importante, n sou baldas (por isso n me afecta muito), so me afecta quando perco o autocarro de manha, e pronto, la tenho as duas faltas Desiludido E eu vou continuar a levar o meu mp3! Com 1h de viagem todos os dias, não há mais nada pra fazer senao ouvir musica! E durante os intervalos, agora puseram radio na nossa escola, ja é melhorzinho * Razz

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer

Editado pela última vez em

A minha DT está furiosa porque tipo no principio do ano uma aula de 90 minutos contava como 2 faltas, depois mudaram tudo e só contava 1, e os professores tiveram um trabalhão para contar as faltas todas... e agora querem voltar ao mesmo...

Devem estar a brincar mesmo...

~O meu blog~
Omg Ayame, grande comparação! Realmente, parece a Umbridge!
bolas, daqui a pouco fazem da escola uma prisão.

E depois admiram-se quando à bastantes alunos a perder o interesse.
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
O meu telemóvel é um tudo-em-um. É o meu telemóvel, é o meu mp3, é a minha pen, é a minha câmara, é o meu despertador, é a minha agenda, etc...
Apeguei-me muito a ele devido a ser doida por música e ter ficado sem ele uma semana por o ecrã interior ter partido. Agora ninguém me separa dele. NINGUÉM!

Morte à Ministra Umbridge! LOL
É mesmo, morte à ministra!!

Só faz é porcaria!!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
FOGO O.O ja entrou em rigor ?????

EDIT: Foi aprovado... deve de entrar no ano 2008/2009 nao ?
sim de facto a kestao de ser proibido levar o tlm e mxm escandaloso... mas tb ha sp uns e ate mtx xikos espertos k ouvem musica durante as aulas ou tem som no tlm kuand sabem k e proibido!! e tive ate um colega no secundario k confrontou a situaçao com a prof dizendo k ele faxia o k keria nas aulas e tal... punha musica a dar a torto e a direito e ate acompanhava o rtimo da musica abanando a cabeça....enfim uma falta de educaçao...

essa historia de uma aula de 90min contar cmo s fossem duas aulas...nunca gostei mt diso pk a fim ao cabo e uma UNICA aula nao e vdd? eu nunca fui d baldar mas nunca concordei mt com iso..e eu pertenci a primeira leva de turmas k deixou de ter aulas de 50min para 90min kuand tava n 7ano e desde esa altura k n axo logica serem duas aulas...se um aluno adoece e falta so um dia, tem logo duas faltas a disciplina
Quando ao levar o telemóvel para as aulas tem a sua razão de ser, costuma haver espertinhos que gostam de filmar as aulas, mas quem fizer isso é o professor pegar no telemóvel e atirá-lo ao chão para se partir, de resto não estou a ver porque não se pode levar telemóvel, mp3, etc etc etc, e pode-se levar telemóvel desde que não se filme as aulas.
Quanto às aulas de 90 minutos contarem como 2 faltas, já existe pelo menos no meu curso.
E o resto não faz sentido nenhum, só com a nossa ministra da Educação é que acontece estas idiotices.
http://ocantinhuo-da-dianuxka.blogspot.com/ ««««« Dianuxka blogspot.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77