Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Novo Estatuto do Aluno

OMG! Eu rio-me RolarOnde este pais vai parar!
Imaginem k acontece alguma coisa... nao vao poder contactar ninguem, depois acontecem tragedias -.-'

Fanfic: A Saga de Syllviane (Capítulo 4(parte IV) postado dia 03/05!)
eu axo k o aluno pode levar...desde k n perturbe a aula e cumpra as regras... mas cmo e costume..um faz a asneira e todos ek pagam...
Ya! Mas duvido que alguém vá cumpir isso! Metade das pessoas nem sabem! Hoje em dia o telémovel é tão comum como a roupa! Já quase ng se esquece de levar para a escola!

Sign em construção.....
sim claro....o mp3 va enfim agora o tlm e importante pa s poder tar contactavel...entao crianças e jovens adolescentes
Mas que regras sao essas???????????????????
As pessoas que decidem isso nao pensou nos alunos com certeza... se pensou... devia estar com os copos... xD
Eles ainda nao devem ter apercebido que... quanto mais proibem... mais os alunos querem fazer ou ficam desmotivados...
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
WTF que cena!!!!!

Ainda bem que na minha escola, é diferente...Quer dizer, é semi privada não é bem assim...Porque isto credo!
Shocked e gozo!!!

so agora reparei no topico e fiquei chocada com o que li...
mas que raio de treta e esta!?!?!?

e essa do telemovel...
faço o mesmo que a maior parte dos meus colegas...
esta no meu bolso, em silencio e quando recebo mensagens, a aula esta a ser uma seca e o setor(a) nao esta ver...nao tenho nenhum problema em dizer que respondo!!!

acho essas "regras" um autentico exagero e se bem me lembro de situações parecidas (como sala de estudo e aulas de substituição) nao tarda muito a haver uma greve por parte dos alunos...

as vezes a ministra parece que e parva... mas e que so pode!!!

*mim pegar numa plaquinha que diz "nao a estas regras"* Matreiro

Eu o telemóvel nunca desligo, fica no silêncio dentro da minha bolsa, MP3, fica dentro da bolsa também, só ouço quando vou de bus, ou tou sozinha...
PSP não tenho Embaracoso infelizmente!
Em todo o caso isto é ridiculo!
POR AMOR DE DEUS...

Que raio de treta é esta... ainda bem que já não sou aluna coisissima nenhuma!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
És uma sortuda Manon xD

Se isto se aplicar nas escolas profissionais! Mato-me!! Mas que coisa esta Embaracoso
Estas novas medidas são totalmente absurdas!!!!!!!

Então vejamos... numa aula de, por exemplo Geometria Descritiva dedicada absolutamente a exercícios. O prof só fala no início da aula pra ditar os exercícios e depois enfia-se num canto a fazer alguma coisa que tenha pendente. Nos restantes 85 minutos podemos resolver os exercicios enquanto ouvimos musica. Não tem problema nenhum. Não perturba absolutamente em nada o funcionamento da aula!

Não levar o telm pra escola!? E se acontece alguma coisa ao aluno? Vão perder horas a procurar o processo do aluno para contactar os pais? Não seria bem mais facil recorrer ao telemovel do aluno?! Ai ai... enfim! Agora... que, no inicio da aula obriguem o prof a confirmar se os telms estão desligados, ainda dou o braço a torcer. Com um bocado de custo, mas dou. Mas a culpa desta situação é unica e exclusivamente do aluno que tem imensa falta de bom senso e nao tira o som ao telemovel, ou nao o desliga.

O novo regime de faltas também é algo absolutamente alucinante! Uma coisa é exigirem atestados/declarações para as faltas serem justificadas. Seria uma medida bastante acertada para evitar que se faltasse ao disparate (tipo eu! Embarassed ) Mas penso que deviam de manter os limites como estavam: 3 vezes o número de blocos de 90 minutos daquela disciplina durante uma semana. Esta medida dava para as faltas justificadas e injustificadas (o que dava um total de 6 vezes o bloco de 90min)

Que as aulas de 90 minutos contassem como 2, isso não é novidade pra ninguém. Pelo menos pra mim. Daí haver aulas de apenas 45 minutos. São segmentos, e cada segmento equivale a uma aula. Eis um pormenor desnecessário anunciar como uma nova medida do estatuto do aluno. Mas há que falar, "para inglês ver"... Mais uma vez, ENFIM!

A história de pais e mães desinteressados pelo percurso escolar dos filhos vai haver sempre. por muitas denuncias e audiencias no tribunal de familia e menores que façam. Isto nunca vai mudar, digo-o por experiência. E sinceramente, acho esta medida uma perda de tempo, dinheiro e recursos. Coisas que poderiam ser utilizados em algo mais util. Digo eu...

E isto pra não falar das reformas curriculares das disciplinas. Algumas (acho que todas) demasiado absurdas... Enfim! É a ministra que temos. Para ter sido escolhida, no momento em que Deus distribuiu a inteligência pela humanidade, o "Engenheiro" Sócrates devia de estar na casa de banho. Falaste demais
Beijos e Abraços,
Im0th3p
http://www.dreamstars.pt.vu
Sinceramente, a nossa ministra está de mal a pior. Ainda há dias foi despedido o ministro da saúde, agora era bom se a ministra da educação também fosse. Mas se a formos confrontar com este tipo de injustiças que ela faz ela iria logo dizer "É para o bem dos alunos." "É para que eles ganhem mais interesse".

O problema, é que ela não sabe que está a provocar exactamente o contrário dakilo que keria (ou pelo menos, age como se não soubesse)! Porque, pensemos: quem no seu perfeito juízo faria uma coisa destas?

Eu tou sempre com o telemovel no silêncio, SÓ no silêncio, e ninguem me chateia! Quer dizer, tms de tar contactáveis. Mp3, o meu n funcemina (XD) por isso pra k é k eu havia de o levar. Mas tenho colegas k levam e as storas na aula de EV ou no fim de testes deixam ouvir deste k esteja baixo pra n incomodar.

Ao facto das aulas 90mn=2 aulas acho k já toda a gente conhece. Agora o novo regime de faltas é disparatado. Uma pessoa pode ficar doente a semana toda e leva logo umas 200 faltas! E depois ainda vai ter de se chatear a ir pedir atestado médico (mas tinha de pedir sempre na msm). E se faltarmos pk perdemos um autocarro, porque houve greve no metro e afins? Isto é lindo... EU por mim n tenho esse tipo de problemas, só falto msm kd é necessário e n sou do tipo de me baldar, mas pronto.

Pais desinteressados... Havê-los-há sempre prakê dizer mais alguma coisa?

Por este andar, tendo em conta o que ela já fez com as substituições, as salas de estudo e o estudo acompanhado no 7º ano... n tarda vai haver uma revolução de alunos, como já disseram! E eu terei todo o prazer em entrar nela!

A baixo a Umbridge!! XD

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
vamos fazer uma manisfestação!!!

"Abaixo estas regras!!!"

nao liguem... pancada das 12:16 xD

estas regras servem apenas para desmutivar os alunos mas so a ministra e que nao ve isso!! claro... nao e ela que tem de respeitar as regras!!!

mas o que e que se hade fazer!!! para eles os alunos nunca tem razão por isso e que as nossas greves nunca dao resultado...

*mim suspira*

Quem souber mais alguma regra absurda do Estatuto do Aluno, que diga, para adicionar ao tópico ;P
Makoto, acrescenta estas aqui acerca das faltas:

-Se o aluno faltar a X aulas terá de fazer uma prova escrita (realizada pelo professor da disciplina) correspondente às aulas em que faltou - e penso que também terá de ter aulas extra apra compensar essas que faltou e para se preparar para a dita prova escrita;
-Caso o aluno falte mais de X aulas, uma assistente social irá a sua casa ver se o aluno tem condições para estudar e viver;

Além das que tens no inicio do tópico não conheço mais nenhuma xD
Ah essa primeira Ayame, contou-me a minha tia, aflita porque eu ás vezes tenho de faltar Embaracoso

Agora a ultima, credo Embaracoso lá por eu faltar não significa que tenha más condições em casa...Falto porque me apetece Embaracoso ou tenho de ir ao médico....
SofiaFlower escreveu:Ah essa primeira Ayame, contou-me a minha tia, aflita porque eu ás vezes tenho de faltar Embaracoso

Agora a ultima, credo Embaracoso lá por eu faltar não significa que tenha más condições em casa...Falto porque me apetece Embaracoso ou tenho de ir ao médico....

Mas se fores ao médico tens de levar um atestado..
Assim essa regra já não se aplica, acho eu..
Menos mal Very Happy se bem que na minha escola as coisas (acho) que funcionam um cadito diferentes Embaracoso
Ayame escreveu:

-Se o aluno faltar a X aulas terá de fazer uma prova escrita (realizada pelo professor da disciplina) correspondente às aulas em que faltou

esta ja a minha DT nos tinha dito!!!

realmente inventam cada regra... a minha turma quase que se atirava a setora quando ela disse isto!!! (pronto tou a exagerar um cadinho :Embaracoso': Matreiro)

Isto sim é uma estupidez, estupida xD xD xD

Oh mas aonde vamos parar mesmo!!!!

Tens de entrar para responderes neste tópico.