Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Nova série de Sailor Moon em 2013

É uma boa notícia, mas vamos lá a ver no que é que isto vai dar...
Eu até já ouvi dizer que seria tipo Dragon Ball Kai, mas se assim for, será o mesmo anime, sem fillers...
Star Uranus, entendi perfeitamente o que queres dizer e
entendo o que dizes, apenas estou a dar a minha opinião e ponto de vista. albino

O Dragon Ball Kai, por exemplo, foi somente legendado por
falta de orçamento que suportasse uma dobragem como foi feita em meados da década
de 90... No mesmo canal tens um exemplo de uma série também legendada...
Naruto. Há algumas exepções à regra mas tens razão, são por hábito dobradas.
Agora no caso da Sailor Moon a ser passada no Panda a vantagem é que a série já
estava dobrada o que bastava uma licença de transmissão agora com uma série
nova não sei se será dobrada, tenho algumas dúvidas em relação a isso. Como
disse anteriormente, preferia que fosse legendada o que automaticamente faria
com que fosse transmitida noutro canal.

Eu conheço e sei perfeitamente toda essa treta comercial que
as televisões usam alegadamente para fazer "render" um produto. Daí
sermos extraordinários a "azeiteirar" o quer que seja. Quando a
Sailor Moon estreou, tanto quanto me lembro, foi um sucesso e a nível de
merchandising... pouco ou nenhum! A não ser as tão famosas cadernetas de
cromos! AAAARRRGGHHHHH!!! Parvoice Hoje em dia não há desculpa para isso, mesmo que a
série não seja "consumida" por um público vasto os produtos
arranjam-se e o mercado é cada vez mais acessível. Quanto aos produtos serem
caros bem, tenho-te de te dizer porquê. Isso de o distribuidor ser português ou
estrangeiro não interessa... Falo-te com toda a sinceridade e provavelmente os
visados desta matéria não vão gostar. Posso te dizer que, noutros exemplos que
tenho na loja eu tenho a possibilidade de ir buscar ao estrangeiro ou a
portugal, porém, se comprar ao distribuidor português, fica-me mais caro.
Pretendem margens de lucros mais caras, culpando a logística e a crise. Quanto
aos produtos da Sailor Moon que vês há venda (que são poucos e sei quem os
vende) são comprados ao preço normal de venda ao público e vendidos
novamente... Por isso vês preços daqueles. Os preços que supostamente deveriam
ser vendidos são preços normais praticados noutros tipos de produtos de
Merchandising, claro que há "marcas" mais caras que outras mas a da
Sailor Moon não é um desses casos. Arranjar distribuidores é complicado e é
algo que tenho tentado há muito tempo... Felizmente já consegui trazer alguns e
espero que, com o novo lançamento e o facto de ser feito actualmente com os
mercados mais liberalizados a coisa seja mais fácil. Idealista

Mesmo que estas lojas sejam ainda lojas
"específicas" elas estão a crescer e o interesse e curiosidade por
este tipo de produtos, felizmente, a aumentar. O problema é o tipo de cultura
neste país mas, aos poucos vai mudando principalmente com as gerações mais
novas.

E não, não te estás a repetir, como te disse, concordo em
parte contigo. Embaracada

Edit 10 de Julho, 13:48
SM_B, eu trabalhei na área sim mas atenção, estava apenas dar a minha opinião e o meu ponto de vista sobre o que pode vir a acontecer, não quer dizer que o irá ser... Embaracoso Não me interpretem mal Parvoice Pode vir a ter legendas sim, adorava, mas aí já não iria passar no Panda, com toda a certeza Simpatico

Edit 10 de Julho, 13:52
Bem... e a minha esperança mantém-se... As minhas preces vão para que a nova série seja fiel ao Manga!!! E assim com um final merecido!!! Matreiro
One-Sided Love Like a Star @ heaven Loving
someone that doesn't love you is like reaching for a star, you know
you'll never reach it, but you just got to keep trying
Like a Star @ heaven
Shisus... aetharyn, double-post e ainda mais triple post são proibidos Embaracoso'
Quando queres acrescentar alguma coisa, clica em editar.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Estou excitada, como já devem calcular. Tenho animes que gosto mais agora, mas Sailor Moon, ou as nossas Navegantes da Lua, vão ficar sempre no meu coração como o primeiro anime que vi, por me terem deixado o gosto por mais anime, e claro, por ter conhecido imensas pessoas espectaculares aqui (algo que sem a Sailor Moon seria impossível).

Não vale a pena estarmos a discutir coisas tão triviais como dobragens ou legendagem agora, vamos apenas celebrar o facto de ir ocorrer algo que, pelo menos a mim, nunca me passaria pela cabeça C:

Long live Sailor Moon

Matreiro

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
aetharyn escreveu:Quando a Sailor Moon estreou, tanto quanto me lembro, foi um sucesso e a nível de merchandising... pouco ou nenhum! A não ser as tão famosas cadernetas de cromos! AAAARRRGGHHHHH!!! Parvoice
Parte do "pouco" merchandise que saiu cá nos anos 90, além das cadernetas de cromos: 4 livros para pintar, chupa-chupas, bonecas (tipo barbie, figuras "petit soldier", figuras SD), 5 castelos diferentes (um para cada Inner), o primeiro ceptro, a Luna Pen, roupas e cuecas. E isto é o que me lembro. E não me parece pouco.
Quanto à legendagem e à dobragem. Eu disse o que preferia, que é a dobragem. Ainda é cedíssimo para palpites do como vai passar, se vai passar e, muito menos, em que canal.

O meu único interesse é ver artigos de SM à venda no circuito comercial normal, e não só em lojas especializadas. Daí, entender que se for dobrada, tem muito mais impacto junto do possível público-alvo.

eu espero mesmo que seja fiel à manga! Smile temos que esperar que digam assim por alto que história será, mas penso que nos próximos 4/5 meses eles não revelem isso
sinceramente mal posso esperar para ver a nova temporada, embora tenha algum receio, pois uma nova temporada tantos anos depois... olhem, nem sei Matreiro
só sei que vai ser bom ver o que acontece depois Smile

PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

*firma por Manon*
Star Uranus escreveu:Parte do "pouco" merchandise que saiu cá nos anos 90, além das cadernetas de cromos: 4 livros para pintar, chupa-chupas, bonecas (tipo barbie, figuras "petit soldier", figuras SD), 5 castelos diferentes (um para cada Inner), o primeiro ceptro, a Luna Pen, roupas e cuecas. E isto é o que me lembro. E não me parece pouco.
Quanto à legendagem e à dobragem. Eu disse o que preferia, que é a dobragem. Ainda é cedíssimo para palpites do como vai passar, se vai passar e, muito menos, em que canal.

O meu único interesse é ver artigos de SM à venda no circuito comercial normal, e não só em lojas especializadas. Daí, entender que se for

dobrada, tem muito mais impacto junto do possível público-alvo.

Tanta coisa?Shocked Um castelo para cada Inner?Surprised E para as Outer?E onde está isso tudo?Nunca mais venderam!!Sad Se calhar com a estreia da nova temporada começem a vender artigos da Sailor Moon!!!

SM_B escreveu: Tanta coisa?Shocked Um castelo para cada Inner?Surprised E para as Outer? [...]

Oh, as Inner são sempre mais do que as Outer... Delas há tudo e mais alguma coisa e as Outer ficam quase sempre de parte.Nao te metas cmg2 ~ Talvez por causa das Inner aparecerem nas 5 temporadas e as Outer só aparecerem em 2...Embaracoso' ~

Estou super empolgada! Uma nova série de Sailor Moon?! Isso é o sonho de qualquer fã!Esperancoso
Tenho pena é que se entrarem as Starlights, a voz do Seiya já não vai ser a mesma, por causa do que aconteçeu à Niiyama. (RIP)ChorarEspero que ao menos arranjem alguém de jeito para o dobrar...Pensativo

Fanart: (C) Lelanna

Fanfic nº 1: "Para Sempre"

~ Merii Kurisumasu, minna-san!
Quem dobrava o Seiya...MORREUChorar?????PobrezinhoChorar !A voz do Seiya era tão...doceLagrimas !Ele devia ter aparecido em todas as temporadas!Lagrimas

Sim, infelizmente ela já morreu em 2000... Gostava muito da voz dela Beicinho Like a Star @ heaven
One-Sided Love Like a Star @ heaven Loving
someone that doesn't love you is like reaching for a star, you know
you'll never reach it, but you just got to keep trying
Like a Star @ heaven
SM_B escreveu:Quem dobrava o Seiya...MORREUChorar?????PobrezinhoChorar !A voz do Seiya era tão...doceLagrimas !Ele devia ter aparecido em todas as temporadas!Lagrimas

Sim, mas morreu a Niiyama, quem o dobrou em Japonês, não o Rogério, quem o dobrou em Português.

aetharyn escreveu:Sim, infelizmente ela já morreu em 2000... Gostava muito da voz dela Beicinho Like a Star @ heaven

Também eu.Chorar

Ah!!Eu estava a falar da dobragem portuguesa!

SM_B escreveu:Ah!!Eu estava a falar da dobragem portuguesa!

Eu entendi. Matreiro Foi por isso que disse que tinha sido a dobradora Japonesa e não o dobrador Portugues.Embaracoso

Eh eh a nossa Sailor Moon vai voltar.... ( até parece impossível) Emocionada Apaixonada . Já tinha lido a notícia no facebook e claro que fiquei muito contente. Só lamento que não seja uma nova série, a seguir à maravilhosa série Star´s havia tanto por onde continuar Esperancoso
Seja como for, uma nova série ou uma reestruturação das séries já feitas, o importante é voltar de novo. Estou muito, muito contente!!!!
Só desejo que seja dublado em Português de PT, por favor não me passem a série dublada noutra língua.
falou-se aqui de Dragon Ball Kai... ( não consigo ver o anime de forma alguma, sempre que o Son Goku fala, até me dá uma tontura Matreiro, Deus meu como foram colocar uma voz infantil daquelas numa personagem como ele? Não entendo.... Portugal fez a melhor dublagem da série, não compreendo porque preferiram traduzir " E MUITO MAL".
Espero que Sailor Moon tenha mais sorte e eu ainda cá esteja para a poder ver... >3. LOL!

Como estive ausente, ainda não tive oportunidade de me manifestar sobre o assunto (apesar de ter tido conhecimento pelo Facebook) e a minha querida Dumpling <3 e Bequinhas me terem dito também.
Sinceramente estou muito feliz! Confesso que fazia-me alguma confusão, como um anime que teve e tem tanta popularidade, não tivesse continuidade. É que foi sem dúvida um anime de sucesso, visto por milhares de pessoas, que comoveu e fez rir imensas pessoas por esse mundo fora. E isso é notável. Quando a Sailor Moon voltou a passar observou-se uma alegria pela parte de todos os nós.
Não faço ideia de como será a nova série mas se fosse mais fiel ao manga se calhar fazia com que mais pessoas fossem ler o manga.
SofiaFlower escreveu:Não faço ideia de como será a nova série mas se fosse mais fiel ao manga se calhar fazia com que mais pessoas fossem ler o manga.
Por acaso acho que é mais ao contrário Matreiro
Eu quando fico com curiosidade de ler os mangas é quando a adaptação tem muitas diferenças, porque quero ver como é.
Se for igual, não tenho a minima vontade de ir ver em "BD" exactamente o mesmo que vejo em animação
Ah eu acho que vou ter mais curiosidade em ler o manga se esta nova série seguir mais o manga. Acredito que pareça estranho, mas sou assim. Já com outras séries (mesmo sem ser de anime) se o manga ou BD (tou a lembrar-me de The Walking Dead) for diferente da série, ou vice-versa não me chama à atenção, porque vai ser totalmente diferente. Nesse exemplo que dei, estou a jogar e o jogo é totalmente diferente da série e da BD, fico totalmente WTF. E a BD não consigo ler porque está extremamente diferente da série, parece que não consigo interiorizar, é difícil conceber novas ideias das personagens e no caso que referi existe personagens que não existem na BD e que existem na série. No jogo mesma coisa. Faz-me alguma confusão. Não quero entrar em off-topic mas é basicamente isto. Se esta nova série de Sailor Moon for mais fiel ao manga e eu gostar, irei certamente ler o manga.
Eu estou mesmo feliz com esta noticia, sem duvida que é uma maneira muito boa de festejar os 20 anos de Sailor Moon, agora pergunto-me será que haverá alguma personagem nova?

" I'm Insatiable I can't get enough, i need to find a boy, man enough to keep up"
Nani Nani, YOOOOOOOCATÁ (#^.~#) é com enorme surpresa e felicidade que constatei que um dos mais solenes animes deste género, de reputação mundial vai ser reformulado e transportado para o séc XXl.

Acredito que a glória e idiossincracia deste anime dificilmente será a mesma que teve nos anos 90. E penso que é evidente que este tipo de projectos já tiveram resultados em que se chega à conclusão que a juventude não é eterna. Contudo tenho esperança no futuro e confiança nos mentores deste projecto para garantirem um regresso bem sucedido de SM. Talvez uma transformação que a torne numa nova estrela bebé.

Desejo que este novo anime seja fiel ao Manga, mas sem perder a simplicidade e dinâmica da narrativa do anime abrindo assim caminho para algo novo e inesperado. E não consigo imaginar, as novas músicas de background e sonoplastia remasterizadas que Takanori Arisawa criou anteriormente desde Classic até Stars. Ainda falando da música achei GizaGiza e inteligente a escolha desta J-Pop band Momoiro Clover Z, que ainda não conhecia e gostei muito das músicas apresentadas.

Pessoalmente acho que SM é daqueles animes que não parece ser datado, fazendo nos pensar que é intemporal. Apenas identifico que é dos anos 90 pela plasticidade de imagem e uso de teclados (no soundtrack) que eram tão recorrentes daquele tempo. Só podia ser obra de uma escola de animação tão sofisticada e inovadora como é a japonêsa.

Já não se fabrica animação que já mais será esquecida, agora o anime surge no circuito e no dia a seguir já ninguém se lembra dele.(salvo excepções, que são aqueles que fazem História)

Nos dias de hoje assistimos a um anime mais descartável e que vive de modas despojado de alma mas cheio das melhores técnicas de animação(isso não é tudo) Preparem-se todos os fãs porque tenho a certeza que vai ser apresentado em 2013 o gourmet de Navegantes da Lua.

É bom saber que Sailor Moon está viva e quer defender o mundo pelo amor e a justiça outra vez. Que as nossas paixões se unam e criem uma corrente de Vénus em torno desta serie e que caiam por terra os pseudo fãs(maiorias) que dizem gostar, mas de facto não valorizam e não percebem nada do que vêm. -Gostar?!... e nós os fãs deste fórum que somos rotulados de infantis por gostar-mos SM. Mas contra tudo temos orgulho em dizer que somos admiradores deste anime e estamos reunidos aqui para o celebrar.

Desejo que ninguém fique de fora desta festa e apesar de preferir ter a série em vozes originais, não era justo para um público mais novo que terá obviamente dificuldades em compreender. Vamos acreditar que um qualquer canal TV não nos descrimina. E não nos ponha a ver a tarde e más horas esta serie porque os seus pais lhes compram jogos tão infantis, Kawaii como GrandTheftAuto!!(é uma observação,não uma crítica)

Perdoem-me se falei de mais, mas não é todos os dias que se anuncia que vai surgir uma nova serie de SM e eu fique para aqui em contenção de sentimentos. cheers

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano