Nova série de Sailor Moon em 2013
aetharyn escreveu:Quando for lançado em Portugal, para o ano, espero sinceramente que seja apenas legendado e não a dobrado em Português. Para além de algumas vozes serem irritantes a censura dos diálogos é demasiado notória e não transmite a história na sua essência, é muito, muito infantilizado... deixando de parte aquele humor característico da série em japonês que é extraordinário! Bem, de qualquer maneira, é uma grande, grande notícia porque 20 anos passados já não acreditava que fosse lançado o quer que fosse mas com a aproximação da data e o anúncio de uma surpresa fez-me acreditar que realmente haveria algo e seria um "remake"... Gostaria que fosse fiel ao manga mas já não sei nada... é esperar e ver... Tou é desejosa de ver um preview da série, louca por ver a animação!!!!!!
Não te esqueças que o público-alvo da Sailor Moon são as crianças (apesar de que os mais velhos como alguns de nós também adorarem), as crianças de 6 e 7 anos ainda não conseguem ler certas palavras ou ler as legendas tão rapidamente. Por essa razão, acho que a série deveria ser sim dobrada.
Pelo que li Freyja esta nova série tem como alvo os antigos fãs de Sailor Moon. Não quero deixar ninguém de lado mas acho que a série deve ser assumida tal como ela é sem qualquer tipo de censura (no caso português, os diálogos). Na altura, com 8 anos adorava, tinha tudo a ver. Acho que a comemoração destes 20 anos tem a ver essencialmente com os os antigos fãs que acompanham a série desde o primeiro dia. A série que conhecemos até hoje (em pt) está óptima para o público infantil. Agora, para quem acompanha durante estes anos todos, espera e sempre esperou algo mais e sim é para esses que a nova série deve ser direccionada. Peço desculpa ao público mais jovem mas essa é a minha opinião. A série ainda é vista em Portugal de uma forma infantilizada que não lhe faz qualquer tipo de justiça. Tem piada rever mas nada a ver com a verdadeira "realidade" da história.
One-Sided Love
Loving
someone that doesn't love you is like reaching for a star, you know
you'll never reach it, but you just got to keep trying
Lovingsomeone that doesn't love you is like reaching for a star, you know
SM_B escreveu:As vozes vão ser as mesmas?Vai ser fiel ao Manga?Para já só estão dois actores da dobragem original (a japonesa) confirmados. SE a série vier para Portugal as vozes não vão ser as da dobragem dos anos 90. Um já morreu, outra não quer voltar às dobragens, outra tem já alguns 70 anos (e até gostava de fazer dobragem novamente). Portanto SE a série vier para cá e for dobrada, há-de ter vozes novas. Ou, pelo menos, a maior parte delas.
Para ser fiel ao manga, teria que entrar o Reino das Trevas. E o Reino das Trevas não entra na série de 2013. A ser fiel ao manga, só se for outro arco, que não o primeiro.
SE Sailor Moon 2013 vier para cá, espero que seja dobrada em Português. Cá não há anime para adultos ou jovens adultos. Dragon Ball Kai é uma (grande) excepção e, como sabem, está num canal mais "especial". Não estou a ver Sailor Moon passar na SIC Radical, nem de longe. O Biggs não tem anime em japonês com legendas. A SIC K também não. E não acredito que o Panda venha a comprar uma série que se afasta completamente do público-alvo do canal.
Portanto, a ser transmitida cá, seja no cabo, seja num canal de sinal aberto, é dobrada. Nem que seja em inglês ou espanhol. Mas tirem da ideia a dobragem japonesa. Se é possível? É. Mas seria a primeira, ou das primeiras vezes a acontecer isso.
De qualquer forma, se a série tiver uma abordagem mais "adulta" à história, espero que a consigam e possam infantilizar com a dobragem para português. Ou alguma vez Portugal tem tradição de animes para adultos ou jovens adultos? A ser assim, nem um cromo esperem cá.
SM está a passar no Panda há 1 ano e tal, nunca conseguiu o sucesso esperado, é um fiasco total e teve que ser empurrada para um horário que praticamente ninguém vê. Assim, não há hipótese de haver merchandise à venda aqui. Em Portugal desenhos animados são para crianças, não para adultos.

Bem cada um tem o seu ponto de vista mas confesso estar chocada com o facto de dizeres que esperas que a "consigam e possam infantilizar com a dobragem para Português"... As tradições não são para aqui chamadas, isso não interessa o que interessa é o anime na sua essência, tal e qual como é... Por questões de orçamento (tal como aconteceu com o Dragon Ball Kai) e caso a nova série estreie em Portugal não acredito que seja dobrada ou que o Merchandinsing seja lançado em Portugal... Eu tenho uma empresa na qual vendo todo o tipo de Merchandising e, provavelmente, só conseguirei comercializar os novos artigos a partir de distribuidores internacionais e isto se eles o permitirem para o nosso País... Portugal é um país onde os desenhos animados são para crianças??? Isso deveria ser uma abordagem pessoal a meu ver... Claro que a nível geral se pode dizer isso (devido à fantástica mentalidade que por cá se vive) mas isso não é uma regra nem uma verdade... Cada um faz as suas regras e para mim desenhos animados não são somente para crianças e posso-te dizer por experiência da minha empresa pelo público que tenho... A maioria tem mais de 25 anos... Claro que tu tens a tua opinião, quando tinha 8 anos defenderia provavelmente a tua opinião até conhecer que o verdadeiro anime da Sailor Moon em Japonês... a dobragem portuguesa não lhe faz qualquer justiça... E a maior parte dos fãs da minha idade e mais velhos que começaram a ver desde o primeiro dia, concordam comigo... Mas lá está, são pontos de vista 

One-Sided Love
Loving
O António Semedo fazia a voz "do" Luna, entre muitos outros e era único, muito especial.
A minha opinião relativamente a isto é que estou feliz mas não pudemos pensar apenas em nós fãs antigos mas também em motivar e cativar o público-alvo pretendido nisto. Não quer dizer que os mais velhos não acompanhem de qualquer maneira, afinal, a realidade que conhecemos inicialmente não é a "matura", do manga e não foi por isso que gostámos menos ou não nos tornámos fãs.
A minha opinião relativamente a isto é que estou feliz mas não pudemos pensar apenas em nós fãs antigos mas também em motivar e cativar o público-alvo pretendido nisto. Não quer dizer que os mais velhos não acompanhem de qualquer maneira, afinal, a realidade que conhecemos inicialmente não é a "matura", do manga e não foi por isso que gostámos menos ou não nos tornámos fãs.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
aetharyn escreveu:Bem cada um tem o seu ponto de vista mas confesso estar chocada com o facto de dizeres que esperas que a "consigam e possam infantilizar com a dobragem para Português"... As tradições não são para aqui chamadas, isso não interessa o que interessa é o anime na sua essência, tal e qual como é... Por questões de orçamento (tal como aconteceu com o Dragon Ball Kai) e caso a nova série estreie em Portugal não acredito que seja dobrada ou que o Merchandinsing seja lançado em Portugal... Eu tenho uma empresa na qual vendo todo o tipo de Merchandising e, provavelmente, só conseguirei comercializar os novos artigos a partir de distribuidores internacionais e isto se eles o permitirem para o nosso País... Portugal é um país onde os desenhos animados são para crianças??? Isso deveria ser uma abordagem pessoal a meu ver... Claro que a nível geral se pode dizer isso (devido à fantástica mentalidade que por cá se vive) mas isso não é uma regra nem uma verdade... Cada um faz as suas regras e para mim desenhos animados não são somente para crianças e posso-te dizer por experiência da minha empresa pelo público que tenho... A maioria tem mais de 25 anos... Claro que tu tens a tua opinião, quando tinha 8 anos defenderia provavelmente a tua opinião até conhecer que o verdadeiro anime da Sailor Moon em Japonês... a dobragem portuguesa não lhe faz qualquer justiça... E a maior parte dos fãs da minha idade e mais velhos que começaram a ver desde o primeiro dia, concordam comigo... Mas lá está, são pontos de vistaDizer que em Portugal os animes são para crianças não se trata de da minha opinião. É um facto. E conhecido de todos. Quem introduz desenhos animados no nosso País são os canais de televisão e é assim que se pensa. Onde passam animes para jovens adultos ou adultos? Onde é que Evangelion é para crianças? E, no seu tempo, passou juntamente com toda a outra bonecada infantil.
Onde é que cá há à venda merchandise japonês sem ser em lojas especializadas? E o que há no circuito comercial "normal" é de séries que são infantis ou que foram infantilizadas com a nossa dobragem.
E, posto isto, óbvio que espero que a nossa dobragem infantilize Sailor Moon 2013. Se não for infantilizada, suavisada, o que seja, simplesmente não passa cá. E para a série ter sucesso cá e atrair empresas que lancem merchandise, têm que arranjar forma de atrair crianças.
E cá o objectivo não é "fazer justiça" à dobragem original. Isso é para os filmes, que, comparativamente às séries, têm um orçamento proporcionalmente muito maior para dobragens.
aetharyn escreveu:Cada um faz as suas regras e para mim desenhos animados não são somente para criançasClaro que não. Mas quem manda nisso, os canais de televisão, não pensa assim. E são eles quem dita as "regras". Sem sucesso na televisão, não há merchandise no circuito comercial. Pelo menos, em Portugal.
Se gostava de ver SM 2013 passar com a dobragem original e com legendas em português? Gostava. Mas não iria esperar que viesse para cá merchandise. E eu tenho interesse no merchandise que, para vir para cá, é para um público muito mais vasto do que "meia-dúzia" de jovens adultos que, como nós, gostam de anime.

Quanto à dobragem, posso te dizer por experiência própria pois trabalho na área , esta é muito dispendiosa em relação à legendagem... Porquê? Muito simples... São precisos actores vários actores para dar voz às personagens em que cada um tem de receber um cachet... Quanto à legendagem, apenas é necessário uma pessoa para o fazer para não falar que o processo é bem mais rápido e não são necessários muitos "takes" para estar finalizado... Neste país a situação económica está muito complicada e não é muito diferente para as televisões... Uma dobragem implica um orçamento altíssimo que duvido que algum canal esteja disposto a investir a não ser que alguma produtora solicite a uma licença nesse sentido... É assim que se pensa? Pode ser no geral mas a meu ver isso nunca pode ser levado como uma verdade, as televisões, mentalidades podem ditar muita coisa mas isso não quer dizer que as aceites e as aches correctas, certo? Olha digo-te, nos produtos que comercializo, penso sim nas séries que fazem sucesso por cá para ter produtos mais comerciais mas eu importo dos distribuidores internacionais e não aos nacionais... Quanto aos produtos não tão comerciais, vendo-os na mesma porque procuro ter um público alargado... Eu não tenho uma loja especializada somente em Merchandising de Manga ou Anime, tenho também de cinema, vídeo e jogos... Mesmo quando uma série existe e não é comercializada cá, eu faço de tudo para que a possa comercializar porque sei que o público assim o deseja e não é por fazer sucesso ou não por cá que não o comercialize... E isso das "regras", sim tens razão... Os media são quem ditam regras... mas não todas... Eu já trabalhei em TV e digo-te que quem tem o verdadeiro poder de mudar tudo o que eles decidem oferecer ao público, é o público... O público tem esse poder mas quando existe este tipo de mentalidade e forma de ver as coisas, é impossível que mude, claro.
One-Sided Love
Loving
Star Uranus escreveu:Agradeço, também, a quem esteve a pôr um ou outro "gosto" nos posts do Facebook, e a comentar durante o evento e ao longo do dia. Acreditem, foi um dia horrível, super cansativo.)
De nada! Se bem que eu acho que fiz "gosto" assim todos de seguida. Mas foi uma grande surpresa quando à tarde cheguei ao computador e vi as novidades!
Quanto ao que se tem vindo a discutir, concordo com o Uranus. A série não vai ser passada cá se não for adaptada ao público Português. Ainda para mais porque, ao que parece, não tem tido sucesso nenhum. Não percebo bem como é que tal é possível, mas adiante. E nem se trata do publico alvo da série em si. Trata-se exactamente dessa questão de que cá, desenhos animados são para crianças. É claro que cada um faz o que quer, mas estamos a falar da ideia geral. O meu pai ainda goza comigo por eu ver desenhos animados ao sábado de manhã... lol
Se bem que, a haver nova dobragem, acho que vai ser o choque! Mesmo com todas as aldrabices da dobragem portuguesa, toda a gente está habituada àquelas vozes e não a outras! Quanto ao original, eu gostava que conseguissem juntar as mesmas pessoas. Já vi a série em Japonês e, lá está, as vozes são aquelas!
Olhem, cá por mim, faziam um re-make da stars mais fiel ao manga, com casamento e tudo!
Sim concordo numa coisa contigo... Gostaria imendo de um remake mais fiel ao manga com direito a casamento e tudo, uma grande falta no Anime!!! Eu compreendo a vossa opinião eu também gostava muito na altura mas pouco depois vi em Japonês e ainda mais viciada fiquei... Agora não consigo ver em Português daí só ter toda a série em Japonês e habituei-me... Mas lá está, são opiniões! Aliás, não trocaria a voz da Kotono Mitsuishi, adoro, adoro!!! 

One-Sided Love
Loving
aetharyn, ou eu é que não me estou a fazer entender ou tu é que não estás a perceber o que disse. 
Mas não é por não achar correcto que deixo de concordar com que se faça assim. Se eu souber, por experiência, que um desenho animado resulta melhor comercialmente do que legendado, e que isso me traz mais lucro, é óbvio que invisto na sua dobragem e ponho de lado a legendagem. Eu prefiro que seja legendado, mas o público-alvo (e em Portugal o público-alvo de desenhos animados são as crianças) prefere dobrado. Vou correr o risco de não fazer o produto resultar por causa da minha opinião ou da opinião da minoria ou da opinião de um público-alvo que não é o que pretendo? Claro que não.
Espero que, agora, tenha deixado mais claro que eu prefiro Sailor Moon no idioma original, com legendas mas, se eu quero produtos à venda em Portugal (em todo o lado, não só em 3 ou 4 lojas que importam do estrangeiro, a preços altíssimos, porque, para isso, mando vir pela net), Sailor Moon tem que passar dobrada em português. E acho que já justifiquei as razões para achar isto.
Adoro Sailor Moon e, para mim, não há melhor dobragem que a original. Mas, comercialmente, no nosso País, isso não resulta. Acho que já me estou a repetir. 

aetharyn escreveu:Quanto à dobragem, posso te dizer por experiência própria pois trabalho na área , esta é muito dispendiosa em relação à legendagem... Porquê? Muito simples... São precisos actores vários actores para dar voz às personagens em que cada um tem de receber um cachet... Quanto à legendagem, apenas é necessário uma pessoa para o fazer para não falar que o processo é bem mais rápido e não são necessários muitos "takes" para estar finalizado...Onde é que, cá, se tem por hábido legendar a maior parte das séries de desenhos animados? Se trabalhas na área, hás-de saber que: a maior parte dos desenhos animados que passam em Portugal são dobrados em português e que o mesmo actor dobra uma data de personagens na mesma série, para sair mais barato. É assim desde há muitos anos. Se sai mais em conta legendar do que dobrar? Eu não disse o contrário nem acho que alguém possa dizer o contrário, porque é óbvio que contratar uma pessoa sai muito mais em conta do que contratar umas 5 ou 6. Mas cá, não há o hábito de legendar séries de desenhos animados. São muito poucas as que são legendadas. E nem me consigo lembrar de alguma que passe em japonês, sem ser DB Kai. Se são legendadas, o idioma costuma ser o inglês ou o espanhol.
escreveu escreveu:duvido que algum canal esteja disposto a investir a não ser que alguma produtora solicite a uma licença nesse sentido...Há alguma série que tenha começado a ser transmitida recentemente (sem ser DB Kai) que não tenha sido dobrada?
aetharyn escreveu:É assim que se pensa? Pode ser no geral mas a meu ver isso nunca pode ser levado como uma verdade, as televisões, mentalidades podem ditar muita coisa mas isso não quer dizer que as aceites e as aches correctas, certo?Onde é que eu disse que achava correcto?
Mas não é por não achar correcto que deixo de concordar com que se faça assim. Se eu souber, por experiência, que um desenho animado resulta melhor comercialmente do que legendado, e que isso me traz mais lucro, é óbvio que invisto na sua dobragem e ponho de lado a legendagem. Eu prefiro que seja legendado, mas o público-alvo (e em Portugal o público-alvo de desenhos animados são as crianças) prefere dobrado. Vou correr o risco de não fazer o produto resultar por causa da minha opinião ou da opinião da minoria ou da opinião de um público-alvo que não é o que pretendo? Claro que não.aetharyn escreveu:Mesmo quando uma série existe e não é comercializada cá, eu faço de tudo para que a possa comercializar porque sei que o público assim o deseja e não é por fazer sucesso ou não por cá que não o comercialize...Mas isso é natural. As lojas do género da tua têm um público-alvo específico. Têm clientes mais habituais. E ainda bem que há lojas do género, que trazem para cá o que é difícil de encontrar. Ao comprares a empresas internacionais, hás-de ter mais custos, o que implica encarecer o PVP. Ora, se esse produto fosse disponibilizado por uma empresa portuguesa, não te sairia mais barato comprá-lo e, consequentemente, praticares um preço mais acessível para os teus clientes? Mas se não há uma empresa portuguesa que te venda o produto, tens que ir buscar ao estrangeiro. E porque não há uma empresa portuguesa que tenha esse produto? Porque não é viável comercialmente em larga escala. E isso acontece porque não tem sucesso na televisão. Porque é que, agora, não há um único produto de Sailor Moon à venda sem ser em lojas especializadas (e que os importaram)? Porque Sailor Moon não tem sucesso na televisão. Mas nos anos 90 teve. E nos anos 90 tinhas lojas de todo o País a vender produtos de Sailor Moon.
aetharyn escreveu:E isso das "regras", sim tens razão... Os media são quem ditam regras... mas não todas... Eu já trabalhei em TV e digo-te que quem tem o verdadeiro poder de mudar tudo o que eles decidem oferecer ao público, é o público...Exactamente por ser o público a ter esse poder é que Sailor Moon está no horário miserável em que está no Canal Panda. Porque não agradou ao seu público. E é por isso que não há produtos de Sailor Moon à venda. Em televisão, o que conta são as audiências, têm que ser altas. E se são altas, é porque há uma maioria.
Espero que, agora, tenha deixado mais claro que eu prefiro Sailor Moon no idioma original, com legendas mas, se eu quero produtos à venda em Portugal (em todo o lado, não só em 3 ou 4 lojas que importam do estrangeiro, a preços altíssimos, porque, para isso, mando vir pela net), Sailor Moon tem que passar dobrada em português. E acho que já justifiquei as razões para achar isto.
Adoro Sailor Moon e, para mim, não há melhor dobragem que a original. Mas, comercialmente, no nosso País, isso não resulta. Acho que já me estou a repetir. 

Ainda nem me acredito no que li 
É incrível saber que uma nova série de Sailor Moon vai sair e eu "se Deus quiser" vou ter oportunidade para ver*.*
É muito bom mesmo !
Agora fiquei curiosa sobre a história, sobre as dobragens enfim...
Tudo e mais alguma coisa!!
Espero que realmente eles sigam com isto para a frente

É incrível saber que uma nova série de Sailor Moon vai sair e eu "se Deus quiser" vou ter oportunidade para ver*.*
É muito bom mesmo !
Agora fiquei curiosa sobre a história, sobre as dobragens enfim...
Tudo e mais alguma coisa!!
Espero que realmente eles sigam com isto para a frente

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
SM_B escreveu:Mas é triste...Quer dizer que possivelmente a Sailor Moon(série) vai ter legendas???Mas alguém disse que vai ter legendas ou que vai ser dobrado? Aliás, alguém disse que vai passar cá e com o pormenor de ser o Canal Panda?Mas eu acho que o Canal Panda vai investir na dobragem...
Estamos a colocar hipóteses, SM_B. A falar sobre o assunto. Ninguém está a dizer que vai ser assim ou que vai ser assado. Até porque ninguém sabe como vai ser. É demasiado cedo para isso.SM_B escreveu:Concordo contigo I_Moreira!Uma mensagem só com isto não é permitido, SM_B. Quando concordas com alguém, diz porque concordas.

Ok desculpa Star Uranus.
Eu disse que a Sailor Moon podia ter legendas porque a aetharyn disse que trabalhava nas dobragens e que para a novo série ser dobrada o canal que a ia exibir tinha de investir na série.E como o país tá em crise,o canal panda poderia não querer investir numa nova série.Foi por isso que eu disse que a nova série pode ter legendas.
Obrigado por me corrigires.
Eu disse que a Sailor Moon podia ter legendas porque a aetharyn disse que trabalhava nas dobragens e que para a novo série ser dobrada o canal que a ia exibir tinha de investir na série.E como o país tá em crise,o canal panda poderia não querer investir numa nova série.Foi por isso que eu disse que a nova série pode ter legendas.
Obrigado por me corrigires.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Mas eu acho que o Canal Panda vai investir na dobragem...

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.