Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Jogo] Quebra-Cabeças

Óptimo, sendo assim, vão 5 pontos para a Lumi-chan e 5 para a Sailor S.

Vamos a outro mais fácil.

22º Quebra-Cabeças - 3 pontos

Um homem afirma que inventou um novo remédio para curar constipações. Ele diz que o remédio é feito com ingredientes naturais, como ovos de peixes dourados, ovos de rãs, ovos de escorpião e ovos de tartaruga misturados com água da mais elevada qualidade.
É possível?

Este é para explicar.

Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 9 pontos
Celebi14 - 20 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 36 pontos
Princess_Serena - 4 pontos
Sailor S - 17 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos
Não, porque os escorpiões não se reproduzem por ovos..

Certo?

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
lol oki, a celebi foi + rápida xD

ah, eu concordei então, face à opinião também da lumi, com a divisão dos pontos starlight. ficou justo 5 para cada =)

É ixo mxm, escorpiões não põem ovos xDDD

Eu ainda fui verifikar se os escorpiões punham ovos ou não pk não tinha a certeza.. ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
ai o camandro!! (wtf?! XD) ausento-me por uns segundos e dah nisto! aieeee XD
ya eu tb, lol pk qd aki xeguei pra responder inda n havia respostas e eu pensei 'os escorpiões n devem por ovos..' mas dps n tinh aa certeza.. então optei por deixar a repsota em standby e fui confirmar na wikipedia..

qd carreguei enter na resposta..a celebi já se tinha antecipado xD

ganda celebi, é axim mesmo!:p

Vocês são tão rápidos! Esta por acaso até era bem fácil... Mas são tão rápidos mesmo nas mais difíceis... Shocked

23º Quebra-Cabeças - 8 pontos

Num tanque com as seguintes dimensões: largura 3 metros, comprimento 5 metros, profundidade 1 metro, cheio de água, foi colocado 1 nenúfar (espécie vegetal que se reproduz rapidamente) à superfície.
Ao longo de vários dias, esse nenúfar foi-se multiplicando até cobrir a totalidade da superfície do tanque. Levou 100 dias para o atingir.
Sabendo as dimensões do referido tanque e ainda que o nenúfar se reproduz o dobro de dia para dia, quantos dias levou para cobrir metade da superfície do tanque? Explica.

Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 9 pontos
Celebi14 - 23 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 36 pontos
Princess_Serena - 4 pontos
Sailor S - 17 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos
Ok, vou deixar outra pexoa resolver este xDDDD

Mais de um ano sem matemática não ajuda neste tp de quebra-cabeças xDDDD

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan, às vezes as aparências iludem...
Se pensares um bocadinho, percebes que não é preciso assim tanta matemática... Wink
50 dias?! XD sei lah... se totalmente demora 100 entao metade demora 50... pft... vou mas eh estudar matematica XD
se se reproduz o dobro de dia pa dia n é dividir o 100 por 2? Razz (nem sei se posso entrar nisto, respondi por brinkadeira Razz) ou seja demorou 50 dias nao? Razz kem souber a resposta certa deve tar a axar-me uma ganda burra Matreiro
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Então (axo k tá mal, mas pronto!):
50 dias!!! Se para cobrir a totalidade da superfície do tanque (15 metros quadrados) em 100 dias, para cobrir metade da superfície (7,5 metros quadrados), levaria 50 dias!!
transmixao de pensamentos sailor di Razz se bem k enkuanto eu eskrevia mandate a tua resposta p isso a kadeia komexou em ti Razz
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Não pode ser axim pk o nenúfar vai-se reproduzindo o dobro, no 1º dia tens 1, no 2º 2, no 3º 4, no 4º 8, no 5º 16 e aí por diante...

Por ixo é k eu não arranjo maneira de fazer ixo....

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

hmm.. então..

V = 5*3*1 = 15m3

se se reproduz o dobro em cada dia..

t -> tempo em dias

t=0 ---> 1 nenúfar = 2^0
t=1 ---> 2 nenúfar = 2^1
t=2 ---> 4 nenúfar...... = 2^2
etc.... 8,16,32... ou seja isto cresce em 2^t (^é elevado)

hmm.. ñ sei s isto me vai ajudar, estou e tentar raciocinar com calma..

então

100 dias.. está para 2^100 nenúfars... que está para 15 m3
...
t dias... 2^t... para 15/2= 7,5 m3

(isto foram triplas regras 3 simples xD)

Bem, enfim, 2^100 ocuparam os 15cm3, logo metade disso ocupou os 7,5 m3..
Metade disso é 2^100/2

e isso é equivalente a um 2^t qualquer..

Por isso:

então... hmm...

2^t = (2^100)/2 <=> t = 99 (pelo meio há a opção de resolver por logaritmos ou então como kiserem...; vejam isto como uma simples equação cuja icógnita é o "t"; ao resolverem em ordem ao t, tem-se que t = 99. é tudo)

A resposta é 99 dias.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco