[Jogo] Quebra-Cabeças
Acho que a Di ultrapassa o nível normal de QI... Lol.
Vamos a um dos mais difíceis outra vez.
21º Quebra-Cabeças - 10 pontos
Como farias se quisesses medir 7 litros de água, dispondo apenas de uma vasilha de 3 litros e outra de 5 litros?
Este é para explicar.
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 20 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 36 pontos
Princess_Serena - 4 pontos
Sailor S - 12 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos
Vamos a um dos mais difíceis outra vez.
21º Quebra-Cabeças - 10 pontos
Como farias se quisesses medir 7 litros de água, dispondo apenas de uma vasilha de 3 litros e outra de 5 litros?
Este é para explicar.
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 20 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 36 pontos
Princess_Serena - 4 pontos
Sailor S - 12 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos
hmm.. então..
Enxia uma primeira vez a vasilha de 5 litros.
Metia para um sitio kk ond a água lá ficasse.
A seguir voltava-a a encher.
Desses segundos 5 litros, passava três par aa vasilha dos 3 litros.
O que ficassse na vasilha dos 5 litros seriam os 2 litros k faltavam para os 7 litros =)
Tipo.. 5 - 3 = 2... Já tinhmaos medidos os primeiros 5, juntando-lhes agora estes 2, ficavamos com os 7
... A não ser que não seja possível passar os primeiros 5 litros para um recipiente qualquer, penso que esta resposta sirva...
P.S.: lol starlight ñ era preciso pedirs dsculpa ontem ;p mas ya, é melhor dixeres quando for necessário explicação.. =)
Enxia uma primeira vez a vasilha de 5 litros.
Metia para um sitio kk ond a água lá ficasse.
A seguir voltava-a a encher.
Desses segundos 5 litros, passava três par aa vasilha dos 3 litros.
O que ficassse na vasilha dos 5 litros seriam os 2 litros k faltavam para os 7 litros =)
Tipo.. 5 - 3 = 2... Já tinhmaos medidos os primeiros 5, juntando-lhes agora estes 2, ficavamos com os 7

... A não ser que não seja possível passar os primeiros 5 litros para um recipiente qualquer, penso que esta resposta sirva...
P.S.: lol starlight ñ era preciso pedirs dsculpa ontem ;p mas ya, é melhor dixeres quando for necessário explicação.. =)
Bem pensado, eu estava a tentar fazer, mas só com as vasilhas, estava a fazer da mesma maneira que tu, mas não me lembrei do promenor de por os primeiros 5 litros noutro lugar e isso tornava as contas impossíveis. Enfim, é impossível combater com este QI tão elevado! xD
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Lol. Sailor S, não sei se ei-de considerar a tua resposta correcta, porque o raciocínio é esse, mas não está totalmente certo.
Os únicos recipientes que tens são as duas vasilhas de 5 e 3 litros. Se não tens mais, não podes usar mais... Mas pensa mais um bocadinho que estás quase lá...
Digamos que... podes deitar fora água, mas não para outro recipente.
Os únicos recipientes que tens são as duas vasilhas de 5 e 3 litros. Se não tens mais, não podes usar mais... Mas pensa mais um bocadinho que estás quase lá...

Digamos que... podes deitar fora água, mas não para outro recipente.
Eu já soube resolver ixo...
Deixa ver, pões 5 litros num dos recipientes e paxas 3 po outro e dp deitas exa água fora e paxas os restantes 2 litros pa exe recipiente... Depois é só por mais 5 litros de água no de 5 litros e pronto
7 litros de água xDDDDD
Deixa ver, pões 5 litros num dos recipientes e paxas 3 po outro e dp deitas exa água fora e paxas os restantes 2 litros pa exe recipiente... Depois é só por mais 5 litros de água no de 5 litros e pronto

7 litros de água xDDDDD

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
... lol eu pensei k se ekria ficar com 7 litros de água.
Se é só pra dizer k s mediu os 7 por mim que se mandem fora os primeiros 5 litros
, tipo axu k o k interessa é medir-se os 7 litros com as duas vasilhas não é?
Onde a água vai parar depois é axim tão importante?
Pah.. não sei. é axim.. medir-se 7 litros mede-se tanto se se deitar os primeiros 5 fora, como se se os passar pra outro sitio k k(k tb é amndar fora das vasilhas)....
Agora se o k interessa é ficar com os 7 litros, então ter-se-ia mesmo k ter outro recipiente....
Tipo, ñ entendi mt bem qual o busilis mesmo da questão
se for medir 7 litros dei a resposta, tal como a lumi-chan..
Se bem que.. lumi-chan, e será que cabem 7 litros só no de 5 litros? não sabemos qual a capacidade dele, só sabemos k mede 5
Epah. .starlight, resolve tu qual a resposta correcta :p lolol
Se é só pra dizer k s mediu os 7 por mim que se mandem fora os primeiros 5 litros
, tipo axu k o k interessa é medir-se os 7 litros com as duas vasilhas não é?Onde a água vai parar depois é axim tão importante?
Pah.. não sei. é axim.. medir-se 7 litros mede-se tanto se se deitar os primeiros 5 fora, como se se os passar pra outro sitio k k(k tb é amndar fora das vasilhas)....
Agora se o k interessa é ficar com os 7 litros, então ter-se-ia mesmo k ter outro recipiente....
Tipo, ñ entendi mt bem qual o busilis mesmo da questão
se for medir 7 litros dei a resposta, tal como a lumi-chan.. Se bem que.. lumi-chan, e será que cabem 7 litros só no de 5 litros? não sabemos qual a capacidade dele, só sabemos k mede 5

Epah. .starlight, resolve tu qual a resposta correcta :p lolol
Mas eu não mandei os 5 litros pa fora, se calhar não me explikei bem, mx o k é pa deitar fora são os 3 litros...
Na minha resposta fikamos com 5 litros num e 2 na outra, como é óbvio 7 litros não cabem num recipiente de 5....
Na minha resposta fikamos com 5 litros num e 2 na outra, como é óbvio 7 litros não cabem num recipiente de 5....

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
lol eu o k veio antes deste k resolvi há pouco(mas deitando a água pra outro recipiente e portanto inda n sei bm o k vai acontecer à minha resolução xD), só o vi depois de já haver 2as resposta a este das vasilhas e da água!
Nem seker o li.. agora k falo nisso, vou lá ver o que era xD lolol
EDIT correcção: *os 2 que vieram "antes deste (...)" xD lol
Nem seker o li.. agora k falo nisso, vou lá ver o que era xD lolol
EDIT correcção: *os 2 que vieram "antes deste (...)" xD lol
Bem, eu estive aqui a pensar e pensar e pensar e... pensar... e acho que a melhor solução será dividir a pontuação entre a Sailor S e a Lumi-chan.
Embora a solução da Lumi-chan esteja praticamente correcta, o raciocínio partiu primeiro da Sailor S, visto que ela apenas trocou as prioridades das passagens de água. Em vez de deitar os 5 litros num recipente que não existia, poderia ter enchido os 5 litros apenas no final, depois de ter feito a passagem dos 2 litros para a vasilha dos 3 litros.
Não sei se expliquei bem... Mas pronto, a resposta correcta será:
- Encher o balde de 5 litros e despejar no balde de 3 litros até ficar com 2 litros no primeiro balde (o de 5 litros).
- Deitar fora o líquido do balde de 3 litros e despejar os 2 litros que ficaram no primeiro balde, ficando com o balde de 5 litros vazio e o balde de 3 litros com 2 litros.
- Encher o balde de 5 litros e juntamente com o balde de 3 litros, que tem apenas 2, formam ao todo 7 litros.
Agora quero a vossa opinião, Lumi-chan e Sailor S, concordam que a pontuação seja dividida pelas duas ou apenas para uma?
Embora a solução da Lumi-chan esteja praticamente correcta, o raciocínio partiu primeiro da Sailor S, visto que ela apenas trocou as prioridades das passagens de água. Em vez de deitar os 5 litros num recipente que não existia, poderia ter enchido os 5 litros apenas no final, depois de ter feito a passagem dos 2 litros para a vasilha dos 3 litros.
Não sei se expliquei bem... Mas pronto, a resposta correcta será:
- Encher o balde de 5 litros e despejar no balde de 3 litros até ficar com 2 litros no primeiro balde (o de 5 litros).
- Deitar fora o líquido do balde de 3 litros e despejar os 2 litros que ficaram no primeiro balde, ficando com o balde de 5 litros vazio e o balde de 3 litros com 2 litros.
- Encher o balde de 5 litros e juntamente com o balde de 3 litros, que tem apenas 2, formam ao todo 7 litros.
Agora quero a vossa opinião, Lumi-chan e Sailor S, concordam que a pontuação seja dividida pelas duas ou apenas para uma?
Hmm... Isto é complicado...
Eu por mim concordo Starligth...
De facto, a lumi-chan é que deu a resposta inteiramente correcta... E provavelmente chegou lá atá sem sequer ler o que eu tinha escrito....
Mas por outro lado o meu raciocínio também seria aplicável..
Enfim, por mim pode-se dividir a pontuação.. ou então dar-me tipo 3 pontinhos a mim porque raciocinei bem e 7 à lumi-chan, visto ela merecer + por além do raciocínio ter dado a resposta mesmo como deveria de ser...
Ou então dá os 10 pontos a lumi..
Não sei.. lumi-chan, diz-nos tu qual a tua opinião
Eu por mim concordo Starligth...
De facto, a lumi-chan é que deu a resposta inteiramente correcta... E provavelmente chegou lá atá sem sequer ler o que eu tinha escrito....
Mas por outro lado o meu raciocínio também seria aplicável..
Enfim, por mim pode-se dividir a pontuação.. ou então dar-me tipo 3 pontinhos a mim porque raciocinei bem e 7 à lumi-chan, visto ela merecer + por além do raciocínio ter dado a resposta mesmo como deveria de ser...
Ou então dá os 10 pontos a lumi..
Não sei.. lumi-chan, diz-nos tu qual a tua opinião

Por mim dividimos por igual...
Visto k o racciocínio inicial foi teu Sailor S, eu kandu olhei para ali lembrei-me k já tinha feito kk coisa parecida, mx ao ler a tua resposta é k me lembrei exactamente de como era ;P
Na verdade o crédito até é mais teu k meu....
Visto k o racciocínio inicial foi teu Sailor S, eu kandu olhei para ali lembrei-me k já tinha feito kk coisa parecida, mx ao ler a tua resposta é k me lembrei exactamente de como era ;P
Na verdade o crédito até é mais teu k meu....

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.