Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Jogo] Quebra-Cabeças

Ai que droga... interpretação de texto u.u, eu achava que ela não podia ficar com os 2 filhos, mas um não tinha problema... e eu não queria deixar o ladrão sozinho... xD xD xD já pensou se ele foge? xD xD xD
Bem, errei... agora o próximo eu vou copiar, não sei se respondo em tempo hábil... Embaracoso

Foi: Não há Euro faltando... é que foi utilizada a conta pra fechar os 30... mas na verdade se eles deram 27 e o dono quis 25, os outros 2 estão no bolso do garçom mão-leve... xD xD xD

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
kustou...
mas os 27e sao os 25€ da caixa mais os 2€ k fikaram c o empregado...
lool
pk sao o k os 3 amigos gastaram em conjunto...
pa dar os 30€ temos k somar os 25€ da caixa mais os 3€ d troko k eles receberam mais os 2€ k fikaram c o empregado...
Embaracoso

a explikaçao e suficiente?

ediçao: e sim...xeguei la sozinha...c a ajuda d um desenho k m pus a fzer c setinhas e numeros...lool
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
chousenshi escreveu:Ai que droga... interpretação de texto Sem paciencia, eu achava que ela não podia ficar com os 2 filhos, mas um não tinha problema... e eu não queria deixar o ladrão sozinho... Matreiro Matreiro Matreiro já pensou se ele foge? Matreiro Matreiro Matreiro
Bem, errei... agora o próximo eu vou copiar, não sei se respondo em tempo hábil... Embaracoso

Foi: Não há Euro faltando... é que foi utilizada a conta pra fechar os 30... mas na verdade se eles deram 27 e o dono quis 25, os outros 2 estão no bolso do garçom mão-leve... Matreiro Matreiro Matreiro

Acertaste Wink

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
É isso mesmo, Chou! Embaracoso A pergunta, isto é, a lógica indicada na pergunta tem rasteira. Os amigos pagaram ao todo 27€, porque o empregado lhes tirou 2€, ou seja, aos 27€ que eles pagaram, têm que se tirar 2€ e não somá-los, como foi feito no quebra-cabeças. Smile

61º Quebra-Cabeças - 7 pontos
13 caçadores foram à caça, quando se encontraram trocaram apertos de mão entre eles.
Quantos apertos de mão foram feitos até se terem cumprimentado todos?
(Nota: é para explicar.)

Pontuação:
Kohta - 11 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 30 pontos
Celebi14 - 28 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 84 pontos
Princess_Serena - 19 pontos
Sailor S - 54 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos
patrakas - 60 pontos
Pitz16 - 5 pontos
sailor virgo - 9 pontos
Hanon - 10 pontos
Ice Moon - 20 pontos
moonlight - 8 pontos
chousenshi - 14 pontos
_S.E.A_ - 5 pontos
13 caçadores
ao cumprimentarem-se cada um dá 12 apertos de mão
12 apertos de mao por cada um (13)

12x13= 156 apertos de mao??

espero que esteja certo

Edit:
la fui
´12+11+10+9+8+7+6+5+4+3+2=77

13 caçadores
nao podem repetir o aperto

Se são 13 caçadores, 12 apertos de mão cada um, mas eles não podem repetir o aperto, então seria...

12+11+10+9+8+7+6+5+4+3+2+1= 78 apertos de mão... Matreiro

(ah, Starlight, eu tinha me esquecido mas juntei os problemas de lógica da prova que tinha feito, te passo via mp Wink)

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:Desculpem o double-post, mas markikita, não deves editar o post neste tópico, pois ele é primordial para definir o vencedor... Embaracoso, tua resposta será desconsiderada... Wink

Precisamente. a edição foi feita às 21:12 o que foi depois da resposta da chou Embaracoso

Mas de qualquer forma a markikita errou na conta o.O dá 78 e não 77 Embaracoso' Mas o raciocinio estava lá sim...

É como tu e a chou explicaram, também fiz agora (pena não ter visto isto ontem Embaracoso')

chousenshi escreveu:Desculpem o double-post, mas markikita, não deves editar o post neste tópico, pois ele é primordial para definir o vencedor... Embaracoso, tua resposta será desconsiderada... Wink
desculpem-me entao
para a proxima nao faço mais
obrigada pelo aviso chouEmbaracoso

Beicinho
ja acertaram...
mas tb era facil...lol
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
DanielaClerigo escreveu:Já não vão por mais Quebra-Cabeças ?

é a starlight kem lanxa os desafios...
mas ela nem sempre tem tempo...
e esperar k ela ka possa voltar...
Embaracoso
_______
Sorry a demora a postar. :Embaracoso': Enviaram-me alguns quebra-cabeças via mp, mas alguns ainda não tenho a solução e outros ainda não traduzi para português de Portugal... Só costumo postar os quebra-cabeças que já tenho escritos (e com a solução) no meu caderno de quebra-cabeças... :Pensativo:
E possivelmente depois deste quebra-cabeças isto vai andar mais um tempo parado, porque eu tenho mais quebra-cabeças, mas ainda não estão preparados para serem postados... :Pensativo:

Bem, neste quebra-cabeças a Chousenshi não pode participar, pois foi ela que mo enviou... Sorry Chou... Lol.

62º Quebra-Cabeças - 8 pontos
Num comboio, um determinado número de pessoas entrou na primeira estação. Na segunda estação entraram 100 passageiros. Na terceira saíram 400 e entraram 200 passageiros. Na quarta, 2/3 dos passageiros saíram e na quinta, os restantes 300 passageiros saíram.
Quantos passageiros entraram para o comboio na primeira estação?
(Nota: é para explicar.)

Pontuação:
Kohta - 11 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 30 pontos
Celebi14 - 28 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 84 pontos
Princess_Serena - 19 pontos
Sailor S - 54 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos
patrakas - 60 pontos
Pitz16 - 5 pontos
sailor virgo - 9 pontos
Hanon - 10 pontos
Ice Moon - 20 pontos
moonlight - 8 pontos
chousenshi - 21 pontos
_S.E.A_ - 5 pontos
Não participo nisto há séculos, portanto.. hmm

Os últimos 300 são 1/3 dos passageiros que estavam na 4ª, então 2/3=600, logo tínhamos 900 passageiros antes de chegar lá, com os que saíram e entraram na 3ª concluimos que tínhamos 1100 passageiros antes de lá chegar e menos os 100 da 2ª estação, dá 1000 passageiros que entraram na 1ª... =)

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
oh....pois...xeguei a mesma resposta da lumi...mas c algum atraso....
e resolvi p ekuaxao....

sendo X=ao numero d passageiros k entraram na 1°...temos

X-100-2/3(X-100)=300
X-100-2/3X+2/3x100=300
100-2/3x100+300=1/3X
3x(1/3x100+300)Falaste demais
100+900=X
X=1000

Pensativo
_______
Já não vim a tempo, já acertarão, mas quando puserem outro eu vou ser a primeira Matreiro
Depende do lado que vier, eu não sei do lado que vem, por isso não sei a cor do urso Matreiro, Acho que a da Sailor_Di está certa...
Mas aquela é a minha opinião Matreiro

esqueçam, este era para o de cima Desiludido
Eu fui como a moonlight... Cheguei lá por equação lol amoro sistemas <3

Deu-me o mesmo que ao pessoal.. =)

Mas já que fiz, posto aqui Matreiro

x + 100 - 400 + 200 = y (o que tinhamos entre a 3ª e 4ª paragem)

(2/3)y + 300 = y (porque com estas saiu tudo, primeiro 2/3 do que havia e depois os "restantes 300").

Depois é só resolver né...

(2/3)y + 300 = y <=> y = 900

x + 100 - 400 + 200 = 900 <=> x - 100 = 900 <=> x = 1000

3 formas. 1 só resultado. Seems like Lumi won this one

Para este tópico ter mais actividade, as pessoas que acertassem podiam por um Quebra-Cabeças. Continuava-se as pontuações, é só uma sugestão, mas assim não havia tanto trabalho para a Starlight e o tópico tinha mais actividade.

O que acham ?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano