[Jogo] Quebra-Cabeças
Desta vez a Princess_Serena adiantou-se... 
Está correcta a resposta.
O próximo quebra cabeças vale 9 pontos (quase no máximo)!
10º Quebra-Cabeças - 9 pontos
Um homem quer saber a que luz corresponde cada botão, mas é muito preguiçoso e só quer subir as escadas uma vez. Ele não vê absolutamente nada da sala de cima.
Descobre uma maneira de lhe fazer a vontade.
Não se esqueçam de explicar o vosso raciocínio.
![[Jogo] Quebra-Cabeças - Página 2 Homem_luzes](https://2img.net/h/i81.photobucket.com/albums/j224/Luka20/Homem_luzes.jpg)
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 9 pontos
Princess_Serena - 4 pontos

Está correcta a resposta.
O próximo quebra cabeças vale 9 pontos (quase no máximo)!
10º Quebra-Cabeças - 9 pontos
Um homem quer saber a que luz corresponde cada botão, mas é muito preguiçoso e só quer subir as escadas uma vez. Ele não vê absolutamente nada da sala de cima.
Descobre uma maneira de lhe fazer a vontade.
![[Jogo] Quebra-Cabeças - Página 2 Homem_luzes](https://2img.net/h/i81.photobucket.com/albums/j224/Luka20/Homem_luzes.jpg)
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 9 pontos
Se ele quiser acender a lampada 1 tem ke acender o interruptor C.
Se ele quiser acender a lampada 2 tem ke acender o interruptor A.
Se ele quiser acender a lampada 3 tem ke acender o interruptor B.
Se ele quiser acender a lampada 2 tem ke acender o interruptor A.
Se ele quiser acender a lampada 3 tem ke acender o interruptor B.

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Então, cerrega em todos os botões e assim já tem a certeza que as lâmpadas do andar de cima estão acesas! xD
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Pitz16 escreveu:Explica o teu raccioncínio, se faz favor, Sailor Piscis!por acaso explicaste o teu?
Isto é assim, francamente não sei como explicar o meu raciocinio, este quebra esta msm quebrand xD

Ya, eu expliquei o meu, disse que se ele quisesse subir para carregar em todos os botões que assim já tinha a certeza que as lâmpadas já estavam ligadas, embora o meu racciocínio seja parvo expliquei-o! ;)
Olha, aqui vai outra tentativa.
Ele tem que carregar em todos os botões, porque do modo que as lâmpadas estão, julgo estarem em série e, se for esse o caso, a energia eléctrica só vai percorrer o circuito se todos os interruptores estiverem fechados!
Ele tem que carregar em todos os botões, porque do modo que as lâmpadas estão, julgo estarem em série e, se for esse o caso, a energia eléctrica só vai percorrer o circuito se todos os interruptores estiverem fechados!
Pitz16 escreveu:Ya, eu expliquei o meu, disse que se ele quisesse subir para carregar em todos os botões que assim já tinha a certeza que as lâmpadas já estavam ligadas, embora o meu racciocínio seja parvo expliquei-o! ;)Mas se for em série se so fechamos un circuito os restantes estiverem abertos as luzes não acendem.... não é assim?

Sailor_Piscis escreveu:
Mas se for em série se so fechamos un circuito os restantes estiverem abertos as luzes não acendem.... não é assim?
Certo, se um interruptor estiver fechado e os outros não a energia eléctrica não percorre o circuito. (num circuito em série). Foi a única coisa que me veio à cabeça! xD
ahh eu resolvi esse no verão d há 2 anos! xD na mesa d um restaurante.. hmm vamos lá ver se ainda m lembro.. :s já foi há tanto tempo.. bem.. cá vai
(Sailor S vai espreitar o desenho xD)
hmm bem axu k era axim
O homem acende o interruptor A.. Espera um pouco e apaga-o.
A seguir acende o interruptor B e sobe as escadas.
A luz k tiver acesa corresponde ao interruptor B. De seguida apalpa as outras duas. Akela k estiver quente, ker dizer que é a do interruptor A, porque foi akela k ele ligou durant uns 5 minutos e depois desligou..
E pronto, a k estiver + kente é a do interruptor A, a k estiver ligada é a do B e a k rsta é a do C!
É isto!!
(puxa.. inda dmorei um pouco a tentar lembrar-me como é isto.. Tive k escrever a resposta duas x, pk da 1ª tva a dizer asneiras
)
(Sailor S vai espreitar o desenho xD)
hmm bem axu k era axim
O homem acende o interruptor A.. Espera um pouco e apaga-o.
A seguir acende o interruptor B e sobe as escadas.
A luz k tiver acesa corresponde ao interruptor B. De seguida apalpa as outras duas. Akela k estiver quente, ker dizer que é a do interruptor A, porque foi akela k ele ligou durant uns 5 minutos e depois desligou..
E pronto, a k estiver + kente é a do interruptor A, a k estiver ligada é a do B e a k rsta é a do C!
É isto!!

(puxa.. inda dmorei um pouco a tentar lembrar-me como é isto.. Tive k escrever a resposta duas x, pk da 1ª tva a dizer asneiras
)Omg! Lol. Vocês são muito rápidos com as respostas! E eu a pensar que este ia levar mesmo muito tempo!
Parabéns Sailor S! Óptimo raciocínio!
E assim estás empatada com a Sailor_Di no primeiro lugar com 9 pontos.
Ora resolvam lá este com a pontuação máxima:
11º Quebra-Cabeças - 10 pontos
Um milionário, ao sentir que está prestes a morrer, preocupa-se em deixar a sua imensa fortuna a um dos seus 3 filhos.
Como gosta imenso de xadrez, resolve deixar todos os seus bens para o filho que consiga realizar a façanha de jogar um número de partidas de xadrez correspondente à metade dos dias de vida que ainda restam ao milionário.
O filho mais velho diz que isso é impossível, pois não sabe quantos dias de vida restam ao pai. O segundo filho alega a mesma razão. O mais novo aceita o desafio.
Como pretende ele ganhar o desafio?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 9 pontos
Sailor S - 9 pontos
Parabéns Sailor S! Óptimo raciocínio!
E assim estás empatada com a Sailor_Di no primeiro lugar com 9 pontos.
Ora resolvam lá este com a pontuação máxima:
11º Quebra-Cabeças - 10 pontos
Um milionário, ao sentir que está prestes a morrer, preocupa-se em deixar a sua imensa fortuna a um dos seus 3 filhos.
Como gosta imenso de xadrez, resolve deixar todos os seus bens para o filho que consiga realizar a façanha de jogar um número de partidas de xadrez correspondente à metade dos dias de vida que ainda restam ao milionário.
O filho mais velho diz que isso é impossível, pois não sabe quantos dias de vida restam ao pai. O segundo filho alega a mesma razão. O mais novo aceita o desafio.
Como pretende ele ganhar o desafio?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 9 pontos
Sailor S - 9 pontos
Tens de entrar para responderes neste tópico.

logo ele ''combina'' um dia e depois mata-o 
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.