[Jogo] Quebra-Cabeças
Então, o filho pretende ganhar o jogo da seguinte forma:
"...um número de partidas de xadrez correspondente à metade dos dias de vida que ainda restam ao milionário."
Ele tem de jogar, todos os dias 12 horas, até ao dia da morte do seu pai, porque 12 horas é metade de um dia!
Será esta a resposta!
"...um número de partidas de xadrez correspondente à metade dos dias de vida que ainda restam ao milionário."
Ele tem de jogar, todos os dias 12 horas, até ao dia da morte do seu pai, porque 12 horas é metade de um dia!
Será esta a resposta!

:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Omg! Mesmo um dos mais difíceis de todos, vocês adivinham! 
Pitz, o milionário apenas conta o número de partidas até ao dia da sua morte e não necessariamente as horas por dia. Mas o raciocínio é mais ou menos esse.
A Di acertou primeiro.
Joga uma partida dia sim, dia não... Assim sabe com a certeza absoluta que está a jogar metade dos dias de vida do pai.
Muito bem pensado Di e Pitz.
Vamos a outros agora mais fáceis.
12º Quebra-Cabeças - 2 pontos
Quantos côcos deu uma palmeira, sabendo que todos tinham caído e que estavam no chão 10?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 19 pontos
Princess_Serena - 4 pontos
Sailor S - 9 pontos

Pitz, o milionário apenas conta o número de partidas até ao dia da sua morte e não necessariamente as horas por dia. Mas o raciocínio é mais ou menos esse.
A Di acertou primeiro.

Joga uma partida dia sim, dia não... Assim sabe com a certeza absoluta que está a jogar metade dos dias de vida do pai.
Muito bem pensado Di e Pitz.

Vamos a outros agora mais fáceis.
12º Quebra-Cabeças - 2 pontos
Quantos côcos deu uma palmeira, sabendo que todos tinham caído e que estavam no chão 10?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 19 pontos
Sailor S - 9 pontos
Mais uma vez: correcto Di! 
13º Quebra-Cabeças - 3 pontos
Daniel é mais altodo que Pedro.
Pedro é mais alto do que Joaquim.
Daniel é mais alto do que Joaquim.
José é mais alto do que António.
António é mais alto do que Daniel.
Qual é o mais alto: Pedro ou José?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 21 pontos
Sailor S - 9 pontos

13º Quebra-Cabeças - 3 pontos
Daniel é mais altodo que Pedro.
Pedro é mais alto do que Joaquim.
Daniel é mais alto do que Joaquim.
José é mais alto do que António.
António é mais alto do que Daniel.
Qual é o mais alto: Pedro ou José?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 21 pontos
Sailor S - 9 pontos
lololol tão, é pra compensar, pk eu n cá estou desde inicio pk andei sem net, e mesmo ontm eu dps entretanto n vim + aki ao topico e por isso já andava atrasada pra responder a tudo e mais alguma coisa xD
então agora vim logo responder bué à pressa (tão à pressa k inda tive k editar a resposta, pk m contradizia lá po meio xD lolololol)
mas este tópico é muito giru starlight!.. eu mesmo k n consiga chegar às respostas, eu gosto de tar a massacrar a minha cabeça com os problemas lol =)
então agora vim logo responder bué à pressa (tão à pressa k inda tive k editar a resposta, pk m contradizia lá po meio xD lolololol)
mas este tópico é muito giru starlight!.. eu mesmo k n consiga chegar às respostas, eu gosto de tar a massacrar a minha cabeça com os problemas lol =)
Sim, algumas são extremamente fáceis, outras são bem mais difíceis... 
Sailor S e restantes apaixonados pela matemática, resolvam este para mais 10 pontos:
14º Quebra-Cabeças - 10 pontos
Vai um gavião a passar por Pombal e diz para as pombas:
- Adeus Pombal das cem pombas!
E as pombas respondem:
- Cem pombas não! Para sermos cem pombas teríamos que ser nós, outras tantas como nós, mais a quarta parte de nós e contigo gavião, cem pombas formarão!
Quantas pombas são?
(Não respondam ao calhas... Expliquem sempre o vosso raciocínio.)
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 21 pontos
Sailor S - 12 pontos

Sailor S e restantes apaixonados pela matemática, resolvam este para mais 10 pontos:
14º Quebra-Cabeças - 10 pontos
Vai um gavião a passar por Pombal e diz para as pombas:
- Adeus Pombal das cem pombas!
E as pombas respondem:
- Cem pombas não! Para sermos cem pombas teríamos que ser nós, outras tantas como nós, mais a quarta parte de nós e contigo gavião, cem pombas formarão!
Quantas pombas são?
(Não respondam ao calhas... Expliquem sempre o vosso raciocínio.)
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 21 pontos
Sailor S - 12 pontos
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.