[Jogo] Quebra-Cabeças
lol foste mais rápida agora sailor di! xD possa po trabalho de grupo! lololol (ya, tive desde as 16h té agora com uns colegas meus a fazer um trabalho para bio sobre Biotecnologia.. ganda seca -_- lol)
Resolvi primeiro sem olhar pa tua resposta dps foi confrontar e tivemos o mesmo raciocínio =)
Esta era fácil starlight! lolol E eu k adoro equações e problemas do género
Resolvi primeiro sem olhar pa tua resposta dps foi confrontar e tivemos o mesmo raciocínio =)
Esta era fácil starlight! lolol E eu k adoro equações e problemas do género

OMG!!! Vocês dão-lhe mesmo com força, especialmente a Di, que vai à frente com 31 pontos!! Ela consegue mesmo destacar-se! Lol...Vamos agora a outros super fáceis.
15º Quebra-Cabeças - 2 pontos
Quantos animais de cada espécie levou Moisés na Arca?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 31 pontos
Princess_Serena - 4 pontos
Sailor S - 12 pontos
Para variar a Di adiantou-se... 
Qualquer dia algum génio inventa um quebra-cabeças com esse tema... Lol!
Vamos a outro também muito fácil.
16º Quebra-Cabeças - 2 pontos
Um homem diz que uma baleia gigante virou o seu barco e em seguida engoliu-o. Afirma que conseguiu escapar do interior da baleia saíndo pelas guelras desta.
O homem está a dizer a verdade?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 33 pontos
Sailor S - 12 pontos

Sailor S escreveu:mesmo a sério..moisés é mais 'quantos mandamentos haviam na pedra'
lololol
Qualquer dia algum génio inventa um quebra-cabeças com esse tema... Lol!Vamos a outro também muito fácil.
16º Quebra-Cabeças - 2 pontos
Um homem diz que uma baleia gigante virou o seu barco e em seguida engoliu-o. Afirma que conseguiu escapar do interior da baleia saíndo pelas guelras desta.
O homem está a dizer a verdade?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 33 pontos
Sailor S - 12 pontos
Ena! Desta vez adiantaste-te Sailor_Ice! 
17º Quebra-Cabeças - 8 pontos
A Rita, a Joana, a Manuela, a Anabela e a Sofia foram comprar livros escolares. Todas compraram livros de disciplinas diferentes, cujos preços variavam entre os 10, 15, 20 e 25 euros.
O de Português foi mais barato do que o de Ciências e mais caro do que o de História. O de Matemática, que não é o mais caro, custou mais do que o do Português e mais do que o de Geografia, o qual foi mais barato do que os de Português e de Ciências. A Sofia gastou mais do que a Rita e a Joana juntas. A Anabela gastou mais do que a Manuela. O livro que a Joana comprou custou menos do que o de Matemática, mas não do que o de História.
Qual foi o livro que cada uma comprou e quanto custou?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 33 pontos
Sailor S - 12 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos

17º Quebra-Cabeças - 8 pontos
A Rita, a Joana, a Manuela, a Anabela e a Sofia foram comprar livros escolares. Todas compraram livros de disciplinas diferentes, cujos preços variavam entre os 10, 15, 20 e 25 euros.
O de Português foi mais barato do que o de Ciências e mais caro do que o de História. O de Matemática, que não é o mais caro, custou mais do que o do Português e mais do que o de Geografia, o qual foi mais barato do que os de Português e de Ciências. A Sofia gastou mais do que a Rita e a Joana juntas. A Anabela gastou mais do que a Manuela. O livro que a Joana comprou custou menos do que o de Matemática, mas não do que o de História.
Qual foi o livro que cada uma comprou e quanto custou?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 7 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 33 pontos
Sailor S - 12 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos
Já sei como é!
(pelo menos i hope so)
Então
vamos lá ver se explico isto bem
A resposta é: Rita - História; Joana - Geografia; Português - Manuela; Matemática - Anabela; Sofia - Ciências
Se só há 4 preços há 2 livros que têm o mesmo...
A rita e a joana juntas pagam menos que a sofia.
Logo tem de se ver quais os valores k darão para isso.
Eu xeguei a conclusão perante os vlaores dispo´níveis k a sofia teria o livro d 25€s e portanto as oturas duas so poderiam ter cada uma delas um livro d 10 €.
Agora.
relação entre os livros, de acordo com os dados do texto:
Hist < Port < Mat (pk mat ñ é o + caro) < ciências
e
Geo < Mat
Como "O livro que a Joana comprou custou menos do que o de Matemática, mas não do que o de História." então
hist e geo custam 10€, e a joana comprou o de geo enquanto k ficou a rita com o de história.
entretanto a sofia tinha o mais caro como já tinha tentado xplicar, e portanto tem o de ciências.
A anabela gastou mais que a manuela, logo a anabela comprou o de mat e a manuela o de português, visto ser o de mat + caro que o de português.
.. e pronto.. alguém percebeu alguma coisa!? :s
(pelo menos i hope so)Então
vamos lá ver se explico isto bem

A resposta é: Rita - História; Joana - Geografia; Português - Manuela; Matemática - Anabela; Sofia - Ciências
Se só há 4 preços há 2 livros que têm o mesmo...
A rita e a joana juntas pagam menos que a sofia.
Logo tem de se ver quais os valores k darão para isso.
Eu xeguei a conclusão perante os vlaores dispo´níveis k a sofia teria o livro d 25€s e portanto as oturas duas so poderiam ter cada uma delas um livro d 10 €.
Agora.
relação entre os livros, de acordo com os dados do texto:
Hist < Port < Mat (pk mat ñ é o + caro) < ciências
e
Geo < Mat
Como "O livro que a Joana comprou custou menos do que o de Matemática, mas não do que o de História." então
hist e geo custam 10€, e a joana comprou o de geo enquanto k ficou a rita com o de história.
entretanto a sofia tinha o mais caro como já tinha tentado xplicar, e portanto tem o de ciências.
A anabela gastou mais que a manuela, logo a anabela comprou o de mat e a manuela o de português, visto ser o de mat + caro que o de português.
.. e pronto.. alguém percebeu alguma coisa!? :s
Ora vês como não é assim tão difícil? Com uma caneta e um papel à mão é facílimo! 
Sailor S, uma explicação bem dada, mas um bocadinho confusa... Lol.
Este para mim não foi muito difícil, ao contrário de alguns outros que ainda estou para pôr aqui...
Vamos a outro:
18º Quebra-Cabeças - 3 pontos
Dez e dez não são vinte, mas com mais cinquenta são onze.
Como se explica isto?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 15 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 33 pontos
Sailor S - 12 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos

Sailor S, uma explicação bem dada, mas um bocadinho confusa... Lol.
Este para mim não foi muito difícil, ao contrário de alguns outros que ainda estou para pôr aqui...
Vamos a outro:
18º Quebra-Cabeças - 3 pontos
Dez e dez não são vinte, mas com mais cinquenta são onze.
Como se explica isto?
Pontuação:
Kohta - 3 pontos
Sammu - 5 pontos
Lumi-chan - 4 pontos
Celebi14 - 15 pontos
Sailor_Piscis - 4 pontos
Sailor_Di - 33 pontos
Sailor S - 12 pontos
Sailor_Ice - 2 pontos
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Eu fiz uma cena igual em mat lololol

moisés é mais 'quantos mandamentos haviam na pedra'
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.