Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Jogo] Quebra-Cabeças

looooool

isto deve ser tão fácil... xD

Mas não sei como quando dei por mim estava nos logaritmos.. foi por causa da população de nenúfars, k crescem segundo a exponencial 2^t.... enfim... whatever...

starlight, apenas confirma-me k eu sou doida em ter chegado ao dia 99 xD lol

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
celebi, ela pos "Log" la plo meio da explikaçao dela, log é logaritmo Razz

P.S.: raios partam os logaritmos e as regras de resoluçao Matreiro
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
mas faz sentido ser aos 99!! se reproduzem o dobro de cada vez ao atingir metade no dia seguinte jah tah cheio!! ganda Sailor S pah!! XD
pois faz Very Happy mas eu xeguei foi a meio da sua explikaçao e desisti, tava a ver numeros a mais e km tenho sono...eskece la isso Matreiro
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
eu tambem em parte fiz isso... jah me chega de matematica pah XD
Pois xD Eu tambem vi muitos numeros a mais ;_; E depoi deixei de perceber :\ E eu e a matematica nao somos la muito compativeis >_<
eu ja akabei a kadeira de mtm, p isso kero passar um boooooom tempo sem pensar nela "a fundo" xD
... pois, eu continuo a olhar pra li, e até axu k a minha resolução faz sentido.. apenas não deve de ter NADA a ver com a resolução aconselhada no sitio onde a starlight arranjou o quebra-cabeças..
o que ñ significa k teja errado, pk na matemática há semrpe 1001 formas de resolver as cenas...

Mas ya.. vocês têm razão.. aliás
se fizeremos na calc (2^99)*2 dá igual a 2^100...
então está certo!!!
é ao dia 99!! Very Happy

Nem foi preciso usar as medidas do tanque! Embaracoso

Tipo, starlight, uma cena, se uma resoluição não for akela k era suposta, mas estar igualmente correcta.. como é que fazes? Embaracoso lol

ok essas contas nao me dizem nada XD tambem ainda nao aprendi! mas tambem nao me custava nada ter pensado nisso de a cada dia serem o dobro do que eram! dia 99 ah metade... dia seguinte o dobro... dobro de metade... o total XD as vezes tambem sou mesmo burra fogo XD
Pois Celebi tas como eu xD nao percebi nada do que ela disse ;_;
No

hmm...

mas só não perceberam a parte k meteu "log" não foi???

se for só isso, tipo eu simplifico-vos..

era tipo 2^t é 2^(nº de dias que demorou até as nenufars ocuparem metade dos 15 m3)

e o ^ significa 'elevado a' por exemplo 2 elevado a 2 é igual a 4, em matemática escreve-se (nas calculadoras gráficas, ou no pc quando so podes usa ro k tens no teclado) 2^2 = 4

Então...

Se para os 15 metros cúbicos.. há os 2^100 nenufars (e isso xplikei no inicio e axu k s percebia bem porquê)...
ent~~ao em metade dos 15 m3, vai haver metade desse nº de nenufars, certo?
ou seja, vai haver (2^100)/2 nenufars.. certo?

então faço uma equação: 2^t = (2^100)/2 <=> t = 99

entre a indicação da primeira xpressão e o resultado final.. existem cálculos intermédios para os quais é + fácil usar a calculadora mas também é possível fazer à mão...

Axim já perceberam? No

deprexa passa Wink (se bem k eu detesto o facto do tempo andar a korrer...kada vez k penso kntos anos vou fazer kuase tenho um atake cardiako...o k vale é k dsd k xeguei aos 16 "estagnei" Matreiro ar de pita 4 ever Laughing Very Happy)
mas eu já xplikei akilu sem logs... vejam lá se já perceberam... =(

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco