Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Jesus.. acreditam que existiu?

Acreditam que existiu?

Total de votos: 63

• Sim 79% 50 votos
  • Não 11% 7 votos
  • Não sou cristão sequer 10% 6 votos

Esta sondagem está encerrada.

Acreditam mesmo que Jesus existiu, ou então é só "uma lenda"?
Eu acho impossivel uma pessoa ressuscitar, após três dias.. Oo

Bem, a vida é ciência, e não milagres..
acredito que tenha existido, nao sou crista mas acredito. Agora o facto de ter ressusistado ja é outra historia nessa ja nao acredito loool
eu acredito que tenha existido mas agora que tenha ressuscitado ja nao.

Obrigado Amigo Secreto
Acredito que talvez tenha havido alguém sobre quem se criaram as histórias que se ouve hoje em dia, mas a pessoa exactamente a fazer aquelas coisas todas não...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Makoto escreveu:Bem, a vida é ciência, e não milagres..

Penho penas das pessoas que vêm a vida a preto e branco.

Sammu, és fixe!
Isso é algo impossível de saber ao certo. É algo que não se pode provar centificamente mas as pessoas acreditam naquilo que acham que devem acreditar.

Sou católica, embora não seja praticante e posso dizer que sim, acredito. Embora ache que tudo o que existe tem explicação e essa explicação é a ciencia, acho que esta é a única excepção e é por isso que eu acredito!
Sim, acredto, e tb acredito que ressuscitou, quer dizer... Não quero ofender ninguém, mas há pessoas que acreditam em coisas muito mais digamos "complicadas de acreditar"!
É o meu ponto de vista, e essas coisas da ciência? Eu acho que vou um pouco mais além! Embaracoso

Sign em construção.....
Nani escreveu:Sim, acredto, e tb acredito que ressuscitou! Embaracoso
É o meu ponto de vista, e essas coisas da ciência? Eu acho que vou um pouco mais além! Embaracoso

Nani... não poderia dizer algo mais certo :Embaracoso':

E eu acredito, sim. Não por medo, não pela minha família e nem pelos meus costumes. Mas por minha pessoa, com todos os meus defeitos. Desculpe Mako-chan, és minha amiga, mas tua afirmativa demonstras que realmente não crês na ciência. Eu, como pesquisadora e aprendiz de cientista, acredito piamente nEle, pois Ele é a razão de tudo existir.

Não questiono a fé de ninguém, mas tenho os meus motivos para acreditar pelo que estudei na Bíblia e pelas comprovações que já existem de sua ressurreição:Embaracoso':, quem não acredita, eu respeito.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Sammu escreveu:
Makoto escreveu:Bem, a vida é ciência, e não milagres..

Penho penas das pessoas que vêm a vida a preto e branco.
Exactamente.
Se pensarmos bem, até encontramos uma explicação científica para muitas das coisas que estão na Bíblia. Por exemplo, diz lá que Deus criou o mundo em sete dias. Mas e se colocarmos esses sete dias à escala da existência do planeta? Será que não faz sentido? Eu acho que sim. E acredito que o Universo se formou através do Big Bang. Porque, afinal, se pensarmos bem, a matéria não se juntou ao acaso para acontecer o Big Bang. O que havia antes dele? Nada... E então como é que se juntou matéria? Ah pois...
Eu sou católica (embora não praticante). Acredito (é claro que não acredito em tudo o que vem escrito na Bíblia) e sou da área de ciências, também acredito na versão científica. E perguntam-me "ah, e como é que consegues?". Simples, dá para conciliar ambas as visões, como já disse.
E Jesus foi um homem, sim. Fez coisas fantásticas, não o nego. Mas porque não acreditar? Eu acho que era Deus na Terra, a experimentar a vida humana. Eventualmente, morreu. E, como homem que foi, também não posso negar que tenha sido impossível que tenha deixado descendência. O amor é uma característica humana inevitável. Se Jesus foi homem, é bem possível. Eu acredito.
Enfim, acho que já estou a fugir um pouco ao tema... LOL
Bem, reparei que deixei o computador ligado e resolvi dar uma passagem rápida por aqui (hábito, já) e reparei neste tema. Embora esteja com sono e há muito que devia estar na cama :Embaracoso': não resisti em dar a minha opinião.

Se acredito que Jesus existiu? Sim, acredito. Atenção, estou apenas a responder à pergunta colocada. Acredito que existiu um homem, um grande homem. Lutou pelos direitos do seu povo já na antiguidade, por aquilo em que acreditava, um homem talvez demasiado à frente no seu tempo, como às vezes se verifica que há, que aparecem. Acredito na sua existência.

Agora, numa extensão maior e fazendo eu outra pergunta: "Jesus... Acreditam que existiu como Cristo, filho de Deus"?

Não sou capaz de responder a esta pergunta. Acho que é preciso muito, uma reflexão muito demorada, e não à luz da ciência, mas sim interior, para responder. Admiro quem diz que acredita com uma grande convicção, pois exige fé, exige acreditar. E isso, sim, é algo diferente. Não precisamos de acreditar na ciência para termos fé. Na verdade, muitas pessoas espantar-se-iam com a quantidade crescente de cientistas que afirmam ser devotos de dada religião e, no caso dos cristãos, de Deus. A fé é algo tão forte que, sim, chega mesmo a fazer milagres, pois a força de vontade da pessoa é tão grande e sólida que muitas vezes é capaz de ultrapassar grandes barreiras.

Muito influenciada pelas tradições da família, em criança, sempre fui à igreja, sempre rezei a Deus, e sem medo, pois foi assim que me educaram. Não vou dizer que sou apologista da Igreja católica, mas isso são já coisas distintas. Se me perguntarem "acreditas em Deus", não responderei imediatamente nem "sim" nem "não". Tenho as minhas próprias crenças que agora não vou falar aqui, mas sempre senti um carinho especial por esse homem que foi Jesus. Não sei se foi realmente o filho de Deus, mas se realmente existiu (como creio), acredito que tenha sido um grande homem, por tudo aquilo que fez e mobilizou.

Desculpem ter fugido um pouco ao assunto, mas realmente quis dar a minha opinião não só sobre ele mas também sobre a dissociação que as pessoas imediatamente fazem da ciência/religião. A ciência não tem explicação para tudo e, como muito bem já disseram, não podemos ver as coisas só a preto e branco. A vida tem tantas cores que se os nossos olhos pudessem distinguir todas não chegariam para albergá-las.
desculpem la mas esta perguntar é no minimo um bocadinho ridicula. (desculpem, eu nao costumo ser bruta mas é a minha opinião)

a kaoru ja disse tudo em relaçao a pergunta colocada

uma coisa é acreditar que jesus tinha alguma coisa de divino, de transcendente. é acreditar na ressureição, nos milagres,etc...

agora outra coisa é refutar provas históricas. que existem, e que provam que Jesus existiu. Se era filho de Deus ou não,é outra história ( eu acredito que sim, tal como acredito em muitas outras coisas).

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Eu votei sim....

eu nao concordo com muita coisa da igreja... no entanto sou cristã!
E acredito que jesus tenha existido.... tipo a biblia é uma prova que ele exitiu... nao sei.... acho k no fundo acredito e pronto.... lol
eu acredito pq tenho fe, n sou praticante mas falo muito com ele acredito que quando choro e desabafo com ele sinto.me bem melhor...
quanto a biblia isso é outra historia n acreditem em tudo pois a igreja modificou muita coisa a seu jeito...vejam descobriram o testamento de judas que fala da sua amizade com jesus e que so o traiu a pedido dele pq tava destinado, mas a igreja escreveu completamente ao contrario da verdade e deixou que se pensa-se que ele era um traidor....e mesmo depois d se descobrir tudo continua a afirmar que o testamento ta errado...
tambem foi provado que jesus foi casado com maria madalena e tiveram um filho ao qual lhe puseram o nome de judas...mas a igreja diz que nao.....
por isso eu acredito que existiu e que existe no coraçao de cada um mas nao acredito na igreja e sei que ELE me entende....
fica a minha opiniao a qual nao tenho vergonha de expressar
***luacheia*** escreveu:eu acredito pq tenho fe, n sou praticante mas falo muito com ele acredito que quando choro e desabafo com ele sinto.me bem melhor...
quanto a biblia isso é outra historia n acreditem em tudo pois a igreja modificou muita coisa a seu jeito...vejam descobriram o testamento de judas que fala da sua amizade com jesus e que so o traiu a pedido dele pq tava destinado, mas a igreja escreveu completamente ao contrario da verdade e deixou que se pensa-se que ele era um traidor....e mesmo depois d se descobrir tudo continua a afirmar que o testamento ta errado...
tambem foi provado que jesus foi casado com maria madalena e tiveram um filho ao qual lhe puseram o nome de judas...mas a igreja diz que nao.....
por isso eu acredito que existiu e que existe no coraçao de cada um mas nao acredito na igreja e sei que ELE me entende....
fica a minha opiniao a qual nao tenho vergonha de expressar

acho que tens razao... e claro que eu vejo a biblia como uma prova que jesus nasceu... mas acredita, eu desconfio mto da biblia... depois de ler o Código da Vinci, interessei me em ler mais livros e fiquei a saber certas coisas... e claro que eles modificaram... ate os dias em que festejamos as festas cristãs foram sobrepostas em festa pagãs que na anterior Roma se festajavam... Constantino foi dos imperadores a fazer isso... e outras coisas mais... mas nao acredito em tudo e desconfio de algumas coisas... enfim... mas acredito sim, que jesus nasceu e nos ajuda e ouve semp que a gente se dirige a ele... Smile
segundo sei, grande parte dos escritos dos apostolos nao foram escritos pelos mesmos mas sim por geraçoes subsequentes, alem disso as traduçoes nao sao nada, mas nada, fieis.
qto a jesus ter existido ou nao, nao é uma questao de fé, é uma questao de evidencia historica. ser deus ou nao, isso sim é fé.

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
*Kaoru escreveu:Bem, reparei que deixei o computador ligado e resolvi dar uma passagem rápida por aqui (hábito, já) e reparei neste tema. Embora esteja com sono e há muito que devia estar na cama :Embaracoso': não resisti em dar a minha opinião.

Se acredito que Jesus existiu? Sim, acredito. Atenção, estou apenas a responder à pergunta colocada. Acredito que existiu um homem, um grande homem. Lutou pelos direitos do seu povo já na antiguidade, por aquilo em que acreditava, um homem talvez demasiado à frente no seu tempo, como às vezes se verifica que há, que aparecem. Acredito na sua existência.

Agora, numa extensão maior e fazendo eu outra pergunta: "Jesus... Acreditam que existiu como Cristo, filho de Deus"?

Não sou capaz de responder a esta pergunta. Acho que é preciso muito, uma reflexão muito demorada, e não à luz da ciência, mas sim interior, para responder. Admiro quem diz que acredita com uma grande convicção, pois exige fé, exige acreditar. E isso, sim, é algo diferente. Não precisamos de acreditar na ciência para termos fé. Na verdade, muitas pessoas espantar-se-iam com a quantidade crescente de cientistas que afirmam ser devotos de dada religião e, no caso dos cristãos, de Deus. A fé é algo tão forte que, sim, chega mesmo a fazer milagres, pois a força de vontade da pessoa é tão grande e sólida que muitas vezes é capaz de ultrapassar grandes barreiras.

Muito influenciada pelas tradições da família, em criança, sempre fui à igreja, sempre rezei a Deus, e sem medo, pois foi assim que me educaram. Não vou dizer que sou apologista da Igreja católica, mas isso são já coisas distintas. Se me perguntarem "acreditas em Deus", não responderei imediatamente nem "sim" nem "não". Tenho as minhas próprias crenças que agora não vou falar aqui, mas sempre senti um carinho especial por esse homem que foi Jesus. Não sei se foi realmente o filho de Deus, mas se realmente existiu (como creio), acredito que tenha sido um grande homem, por tudo aquilo que fez e mobilizou.

Desculpem ter fugido um pouco ao assunto, mas realmente quis dar a minha opinião não só sobre ele mas também sobre a dissociação que as pessoas imediatamente fazem da ciência/religião. A ciência não tem explicação para tudo e, como muito bem já disseram, não podemos ver as coisas só a preto e branco. A vida tem tantas cores que se os nossos olhos pudessem distinguir todas não chegariam para albergá-las.

Kaoru, sou totalmente da mesma opinião...
Acredito sim, que haja alguém maior. Que haja alguém... talvês não com o nome de Deus ou Jesus, mas acredito que sim.
Tal como disse a Kristea, ok, ocorreu o Big Bang mas... teve de vir de algo... e esse algo teve de vir de outro algo... e assim sucessivamente.

De resto faço as tuas palavras minhas.
eu acredito ke tenho existido, além de ke axo ke na vida nem td é concreto, e por mais ke a ciencia avançe havera sempre perguntas e facto sem resposta nem explicação....
Eu votei sim.
Acredito que Jesus tenha existido e que tenha nascido da Nossa Senhora da qual sou grande devota.
Confesso que pouco vou à Igreja porque muito sinceramente penso que Jesus não queria que a igreja tivesse os ideais que tem. E tenho motivos. Quando a minha filha nasceu quis baptizá-la e dirigi-me à igreja de Matosinhos para começar a tratar disso. Como não era ainda casada com o meu marido o padre não a quis baptizar. Porquê????? Tive que ir à igreja de Aldoar falar com o padre, o querido padre Lino, que fez a minha comunhão e a do meu irmão, e ao qual agradeço do fundo do meu coração, para baptizar a minha filha. Este não pôs qualquer entrave e baptizou-a. Porquê a diferença de um padre para outro? Não ensinam a mesma religião. Que diferença fazia eu ser casada ou não!
Não me casei pela igreja e nem tenciono fazê-lo, pra quê?? Tantas diferenças de uns padres para outros. Fui em tempos a uma missa aqui perto da minha casa e o padre parecia que apontava para as pessoas e sabia quem ia todos os dias e quem não ia, senti-me tão mal, senti-me apontada, e disse a mim mesma que nunca mais iria assistir a uma missa dada por esse senhor. Vou quando tenho vontade de ir, mas vou a Aldoar, adoro as missas de lá e identifico-me com o padre.
Jesus não devia querer que se fizesse tanta diferenciação, que os padres se importassem tanto com coisas insignificantes. Os padres deveriam unir as pessoas não afastá-las ainda mais da igreja.
Jesus foi um grande Homem e fez coisas que para a sua época eram impensáveis e as pessoas deveriam pensar mais nisso.
E a igreja deveria divulgar mais a vida de Jesus e não ocultar tanta coisa como oculta, há coisas que sabem e escondem porquê???
Desculpem o off-topic.
Nani escreveu:Sim, acredto, e tb acredito que ressuscitou! Embaracoso
É o meu ponto de vista, e essas coisas da ciência? Eu acho que vou um pouco mais alám! Embaracoso
bem, sou da tua opinião. acredito que Jesus existe e que ressuscitou!
compreendo o que queres dizer com o ires mais alem da ciencia. é que ha coisas que nem a ciencia pode esplicar, a vida não é propriamente só simbolos matematicos, nos temos sentimentos, somos mais do que meros organismos, temos vida, vida que a ciencia não fez. Não somos apenas corpos.. somos almas com sentimentos, com rasão...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano