Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Jesus.. acreditam que existiu?

Acreditam que existiu?

Total de votos: 63

• Sim 79% 50 votos
  • Não 11% 7 votos
  • Não sou cristão sequer 10% 6 votos

Esta sondagem está encerrada.

ok... acho que o tópico já saiu do eixo!
Jesus não é o mesmo que Deus! E este tópico é sobre jesus!
Existem sempre essas confusões, Deus e Jesus!
Jesus era uma pessoa em carne e osso que era rabi judeu e dava ensinamentos e lições de vida a quem o seguia!
Deus é uma força, um poder espiritual em que as pessoas se apoiam para explicar certas coisas (não estou com isto a dizer que deus não existe. eu acredito na Natureza, mas respeito quem acredita.)
Eu acredito que a Natureza é deus! Sou wiccan, tenho outros valores.
Acho que para mim faz mais sentido achar que a Natureza evolui por si propria segundo as suas proprias leis, e chamar isso de Deus.
Biblia... são ensinamentos morais, para explicar factos.
Estamos a pedir a hebreus do seculo sabe-se lá quanto antes de cristo para explicar como a terra se formou.
Se não existiam humanos quando isso aconteceu como podemos explicar a teoria de adão e eva?
Ao setimo dia deus criou o homen! fixe... e quem é que se pode certificar que o judeu que escreveu aquilo não foi vitima da tradição oral?
Não estou a dizer que dou razão a ciencia, porque esta explica factos, mas a natureza não é ciencia.
Ela age por si só, e quando lhe dá na bolha matar não sei quantos humanos para equilibrar a terra, faz tornados, furacões, tsunamis e terramotos.
É o meu lado de ver "Deus". Este lado que rege o mundo em que vivemos, e não no sentido criador. Para mim deus tem que ser criador, equilibrador e também destruidor, e isto é ir um pouco para a filosofia hindu de ver deus!
Quem criou a terra, foi a natureza universal, isto faz sentido para mim.
Porque se deus criou a terra, e os outros planetas, porque só habitou a terra, nos planetas do sistema solar?
O planeta escolhido?
E depois noutra galáxia distante outro planeta escolhido?
E para quem não acredita em vida noutros planetas?
Então deus só decidiu povoar a terra, num universo infinito? Deus é assim tão mesquinho e reprimido a uma pequena obra que é apenas o planeta terra?
Seremos assim tão egocentricos ao ponto de pensar que a Natureza e Deus só pensa em nós?
hum... Não acredito.
Senão não seriamos moscas que podem ser eliminadas em tsunamis quando a terra tem que se livrar de pessoas para ser mais estavel (porque estavel nunca mais será porque o homen destroi a terra - também essa talvez uma das razões porque acredito que a terra se livra dos humanos as vezes).
Quanto a jesus acredito que existiu.
Tanta gente a escrever sobre ele, se fosse ficção teriamos muitos Dan Browns do passado!
Jesus como homen, sim logico, Jesus como ser humano, sim existiu.
Dava lições aos humanos? Sim, elas foram escritas inumeras vezes, mais, ou menos fantasiadas, pelos seus inumeros Apostolos.
Posso dizer que sou mais ao menos uma pessoa que gosta de estudar sobre jesus cristo, sou uma papa livros sobre isso, por isso creio que posso ter a certeza que ele existiu enquanto humano, e que talvez tenha morrido na cruz.
Mas se realmente fez o que fez, em termos milagrosos, isso, ou ele tinha um grande poder manipulador da terra, como muitas pessoas que se dedicão a magia terrestre, tipo os shamans ou os rastafari, ou etc, ou então foi tudo fantasiado pelos apostolos.
Sou a favor de um jesus que ajuda pessoas com ensinamentos e palavras e não com milagres tipo Rainha Santa Isabel.

Pronto, eis a minha opinião mais uma vez xD
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Gostei Manon .
Gostei muitíssimo !

AKIYAMA MIO ♥
Makoto escreveu:Acreditam mesmo que Jesus existiu, ou então é só "uma lenda"?
Eu acho impossivel uma pessoa ressuscitar, após três dias.. Oo

Bem, a vida é ciência, e não milagres..

Sailor S escreveu: Mas isto já são mesmo questões religiosas e científicas...

Para entrarmos por estes caminhos este tópico prolongar-se-ia num sem fim de páginas off-topic

Bom, lendo o post da Manon não resisti, sorry S se eu sair do tópico :Embaracoso':

Manon escreveu:Jesus não é o mesmo que Deus! E este tópico é sobre jesus! Existem sempre essas confusões, Deus e Jesus!

Depende, pra mim é a mesma coisa, é o mistério da Santíssima Trindade, que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Manon escreveu: Eu acredito que a Natureza é deus! Sou wiccan, tenho outros valores.
Creio que Deus se manifesta na Natureza e nela está o exemplo da convivência em harmonia. Como estudante das ciências naturais compreendi que devo respeitar as criaturas e principalmente o ser humano :Embaracoso':

Manon escreveu: Ao setimo dia deus criou o homen! fixe... e quem é que se pode certificar que o judeu que escreveu aquilo não foi vitima da tradição oral?

Eu já tinha dito numa resposta anterior, é uma maneira de explicar mais simples sobre o surgimento do mundo aos judeus que Moisés libertou no Egito. Se tentasse fazer uma explicação técnico-científica a um agricultor, ela entra por um ouvido e sai pelo outro.

Manon escreveu: Ela age por si só, e quando lhe dá na bolha matar não sei quantos humanos para equilibrar a terra, faz tornados, furacões, tsunamis e terramotos.
Sim, ela age por si, mas também age quando pressionada. O ser humano tem feito coisas na natureza que refletem no cotidiano, somos vítimas dos nossos próprios atos.

Manon escreveu: Seremos assim tão egocentricos ao ponto de pensar que a Natureza e Deus só pensa em nós?

Bem, Deus não pensa só em nós, pois não teria criado tantas criaturas. Quanto a existir vida em outros planetas, é plausível pensar desta maneira, mas se estudarmos as atmosferas, a Terra é o único ambiente próprio ainda para a gama de espécies que tem. Penso que estamos numa espécie de "estufa" :Matreiro: E ainda acha pouco Deus pensar em nós? Nossa, somos mais de 6 bilhões de pessoas, eu não consigo pensar só em uma... :Matreiro: (pode existir vida em outros planetas sim, nunca se sabe, mas... perto da minha pequenez curvo meus joelhos e agradeço a Deus por viver).

Manon escreveu: Jesus como homen, sim logico, Jesus como ser humano, sim existiu.
Dava lições aos humanos? Sim, elas foram escritas inumeras vezes, mais, ou menos fantasiadas, pelos seus inumeros Apostolos.

Bom, deves estar falando das exegetas, que são contos fantasiosos contados por pessoas sobre Cristo. Mas os livros que estão na Bíblia possuem provas de existência verídica senão a Igreja nunca perderia seu tempo com isso (tá vão dizer, a Igreja cometeu muitos erros no passado, mas foram os homens que erraram. a Igreja fundada por Jesus Cristo continua até hoje, santa e imaculada, como Nossa Senhora).

Manon escreveu: Mas se realmente fez o que fez, em termos milagrosos,
isso, ou ele tinha um grande poder manipulador da terra, como muitas
pessoas que se dedicão a magia terrestre, tipo os shamans ou os
rastafari, ou etc, ou então foi tudo fantasiado pelos apostolos.

Quanto a isso, Cristo, por ser verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, tinha controle sim. Lembro-me da história da cura do cego, onde Cristo usou cuspe e terra para curar a cegueira. Após a cura, Cristo perguntou: o que vês? O cego respondeu: os seres humanos parecem árvores, mas que andam :Matreiro:
Cristo não fez curas como um mágico ou algo do gênero, Ele foi alguém simples sempre. E esta simplicidade me cativa.

Quanto à pergunta da Makoto: Acreditam mesmo que Jesus existiu, ou então é só "uma lenda"?

O Santo Sudário me respondeu com suas evidências. Um homem que sofreu aquilo que sofreu não foi à toa. Outros milagres, como o de Lanciano, também comprovam, de onde algo permaneceria vivo até hoje?
Mais do que isso. Só o fato de eu estar respirando e podendo digitar este texto acredito em Deus e em Jesus Cristo, filho unigênito do Pai, e no Espírito Santo, que me move a cada dia.

No meu país dizem que a maioria é Católica, mas a maioria faz sincretismo religioso (inclusive já conheço a fundo o outro lado), pois os colonizadores erraram. Mas conhecendo a Igreja a fundo, como ainda estou fazendo, leva-me a crer neste mistério. Respeito muito os outros, pena que não sou respeitada pela minha opinião, como muitos que abandonaram a Igreja. Mas mantenho meus pés no chão.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
bem sendo sincera naun sou religiosa em nenhum ponto e embra tente compreender as pessoas q acreditam nessas coisas continuo sem perceber e naun consigo acreditar em algo q naun acredito
naun acredito na imagem de Jesus q se cria dentro da igreja, naun acredito q seja filho de deus pois nem em deus acredito Embaracoso naun acredito q pudesse rescussitar assim e tdas as explicações q já me deram sobre Jesus ainad naun me convenceram, nem os evangélicos, nem cristãos, naun vale a pena..
acredito q tenham havido mtas pessoas q tentaram opor.s a reis essas coisas e q tentaram defender no q acrdiutavam e nas pessoas em q gostavam, q sacrificaram.s por elas, acredito q tenham e q continuam a haver pessoas assim mas naun acredito em Jesus Embaracoso

mas opinioes são opinioes Embaracoso

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Ninguém aqui leu "A Fórmula de Deus"? Embaracoso' Já perguntei isto em tempos no outro tópico que fala de Deus mesmo...
É que se já tivessem lido tinham descoberto que os cientistis descobriram fundamentos verídicos na Biblia... tipo "demasiada coincidência junta para não passar de coincidência"
É um tema que eu adorava aprofundar mais, arranjar uma justificação para que há milénios atrás terem existido homenzinhos a escreverem-me no antigo testamento algo associável e perfeitamente explicado no Big Bang Embaracoso

Isto porque algures no post da Manon li-a a separar a historia cientifica com a historia do antigo testamento/porão/livros afins de outras religiões e doutrinas...

Mas pronto agora eu própria estou-me a afastar do assunto do tópico, mas queria deixar umas faíscas para os interessados procurarem saber mais sobre estas coisas Smile

Anyway...
Voltem-me lá a Falar de Jesus Cristo sff e deixem lá o senhor Deus para o outro tópico que existe para o efeito Brincalhao

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
epa acredito que tenha existido mas que tenha feito aqueles milagres todos tipo miss sailor moon de curar um cego e caminhar sobre a agua (provavelmente era congelada Matreiro ) isso ja nao! muito menos que tenha resuscitado depois de tar 3 dias morto! sou cristã mas porque nao sei mais pra onde ir! >_>
ora bem, por mais que uma pessoa diga que acredita ou não, os factos historicos dizem que realmente à 2000e tal anos atrás houve um homem que proclamou ser o messias, e teve centenas de pessoas que o seguiram e fizeram o que ele disse, claro que apartir dai fica na fé das pessoas acreditar que ele está no "céu" e cuida de todos nós

PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

*firma por Manon*
(vamos la aumentar a fasquia Very Happy)
Eu não acredito em Deus, nem Jesus, nem nada, para mim a religião é mais uma mão da manipulação.

Vejamos pelo olho da ciência.

Explicando muito basicamente, sabe-se que no nosso código genético esta "escrito" que nós humanos precisamos de um líder, seja de que forma ou feitio, nos temos de ter controlo por natureza e alguém aproveitou-se disso.

Todos nos sabemos que este mundo está todo sobre controlo. Todos nos somos controlados, desde a mensagens subliminais a iPhones, desde a musica até ao que comemos e até ao estado do tempo.
Cada vez mais eu ando na rua e vejo todos os jovens a olhar para baixo, não para o chão mas para os telemóveis, e todos são fixados em alguma coisa (porque se calhar não convém saberem um pouco de tudo) e muito poucos teem cabeça para serem imparciais e pensarem por eles.

Com isto eu quero dizer que existem muitas mãos da manipulação, e a religião é uma delas, serve de desculpa para tudo e para muita gente, não deixa as pessoas racionalizar derivado da fé cega.

E não nos esqueçamos da Inquisição que começou por volta de 1184 e acabou por volta de 1965, e que graças a ela a nossa taxa de evolução não só baixou drasticamente como provavelmente ainda não estamos a viver na lua ou em Marte graças a ela e ao cristianismo. E graças a ela a grande manipulação mental sobre todos os que não acreditavam, obrigando todos a acreditar, e isso ainda se reflecte hoje, a formatação da inquisição ainda é efectuada hoje pelos nossos pais, professores e alguns amigos, mas ainda bem que isso já esta a cair por terra porque a inteligência está a ganhar sobre a ignorância.

Mas atenção, não tirando o mérito de algumas mensagens boas que são passadas nessas religiões, mas, eu para praticar o bem, e ser uma boa pessoa, um bom cidadão ou um bom amigo, não preciso de religiões mas sim de uma boa cabeça de uma boa auto educação no dia a dia e um bom sentido de justiça.

Eu acho que Jesus existiu, mas dai a ter ressuscitado, vai uma grande diferença.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun