Jesus.. acreditam que existiu?
Acreditam que existiu?
Total de votos: 63
-
Sim 79% 50 votos
-
Não 11% 7 votos
-
Não sou cristão sequer 10% 6 votos
Esta sondagem está encerrada.
Sammu escreveu:Makoto escreveu:Bem, a vida é ciência, e não milagres..
Penho penas das pessoas que vêm a vida a preto e branco.
Sammu, até parece que a vida são milagres.. tudo é ciência
''Quando o cerebro morre já foste >.<''
chousenshi escreveu:Nani escreveu:Sim, acredto, e tb acredito que ressuscitou!
É o meu ponto de vista, e essas coisas da ciência? Eu acho que vou um pouco mais além!
Nani... não poderia dizer algo mais certo :':
E eu acredito, sim. Não por medo, não pela minha família e nem pelos meus costumes. Mas por minha pessoa, com todos os meus defeitos. Desculpe Mako-chan, és minha amiga, mas tua afirmativa demonstras que realmente não crês na ciência. Eu, como pesquisadora e aprendiz de cientista, acredito piamente nEle, pois Ele é a razão de tudo existir.
Não questiono a fé de ninguém, mas tenho os meus motivos para acreditar pelo que estudei na Bíblia e pelas comprovações que já existem de sua ressurreição:':, quem não acredita, eu respeito.
Eu acredito que ele existiu, que ressucitou, nem muito.
Mas Chou, então deves saber que há uma explicação cientifica para a formação do mundo.
Makoto escreveu: Mas Chou, então deves saber que há uma explicação cientifica para a formação do mundo.
Kristea escreveu:Se pensarmos bem, até encontramos uma explicação
científica para muitas das coisas que estão na Bíblia. Por exemplo, diz
lá que Deus criou o mundo em sete dias. Mas e se colocarmos esses sete
dias à escala da existência do planeta? Será que não faz sentido? Eu
acho que sim. E acredito que o Universo se formou através do Big Bang.
Porque, afinal, se pensarmos bem, a matéria não se juntou ao acaso para
acontecer o Big Bang. O que havia antes dele? Nada... E então como é
que se juntou matéria? Ah pois...
A Kristea já explicou o que penso :
':, concordo exatamente com isso daqui 
EDITE:
*Kaoru escreveu: Agora, numa extensão maior e fazendo eu outra
pergunta: "Jesus... Acreditam que existiu como Cristo, filho de Deus"?
Esta é outra questão pertinente. Lembra-me dEle quando fez a pergunta a Pedro: E tu, quem pensas quem sou?
E ele respondeu: Creio que tu és o filho de Deus!
Cristo respondeu: bendito sejas pois não foram os outros que disseram isso a ti, mas foi o tua alma quem o disse.
Por isso, podemos ter muitas informações sobre Cristo, sua vida, sua história. Acreditar nEle é uma questão somente tua. E eu, cada dia mais procuro acreditar :
':*Kaoru escreveu:A
ciência não tem explicação para tudo e, como muito bem já disseram, não
podemos ver as coisas só a preto e branco. A vida tem tantas cores que
se os nossos olhos pudessem distinguir todas não chegariam para
albergá-las.
É isso

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Essa explicação cientifica, está claro, o Big Bang, é uma suposição, dada como certa, pois não há maneira de a provar...
Por isso... eu ando a dar isso em Filosofia! Existem muitas coisas que assumimos como certas, mas que não o são realmente, pois não temos certezas sobre o que aconteceu, e essa teoria, na altura, aprece ser a mais provavel. Lembram-se da Teoria Geocentrica e da Heliocêntrica? Tanta certeza de que o Sol girava à volta do sol e era o centro do Universo... Adiante... este tópico não é pra discutir a Ciência, lol...
Posso não acreditar em Adão e Eva, mas em Jesus acredito piamente, assim como acredito que algo nos guia, Deus! E se não existir, quem se rala?? O que interessa é a crença e a fé que temos, e não mais teorias...
Ora aqui está o que eu queria transmitir...
Por isso... eu ando a dar isso em Filosofia! Existem muitas coisas que assumimos como certas, mas que não o são realmente, pois não temos certezas sobre o que aconteceu, e essa teoria, na altura, aprece ser a mais provavel. Lembram-se da Teoria Geocentrica e da Heliocêntrica? Tanta certeza de que o Sol girava à volta do sol e era o centro do Universo... Adiante... este tópico não é pra discutir a Ciência, lol...
Posso não acreditar em Adão e Eva, mas em Jesus acredito piamente, assim como acredito que algo nos guia, Deus! E se não existir, quem se rala?? O que interessa é a crença e a fé que temos, e não mais teorias...
Kristea escreveu:Se pensarmos bem, até encontramos uma explicação
científica para muitas das coisas que estão na Bíblia. Por exemplo, diz
lá que Deus criou o mundo em sete dias. Mas e se colocarmos esses sete
dias à escala da existência do planeta? Será que não faz sentido? Eu
acho que sim. E acredito que o Universo se formou através do Big Bang.
Porque, afinal, se pensarmos bem, a matéria não se juntou ao acaso para
acontecer o Big Bang. O que havia antes dele? Nada... E então como é
que se juntou matéria? Ah pois...
Ora aqui está o que eu queria transmitir...

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Se vos disser o que acho que foi Jesus são capazes de me crucificar... mas que ele existiu existiu mas não fez nada do que dizem... bom´posso ferir algumas mentes portanto não vou dizer muito.
Acredito que houve uma pessoa chamada Jesus, mas o Jesus que fez milagres e isso não... portanto...
Não.
Acredito que houve uma pessoa chamada Jesus, mas o Jesus que fez milagres e isso não... portanto...
Não.
dizzy22 escreveu: Posso não acreditar em Adão e Eva, mas em Jesus acredito piamente, assim como acredito que algo nos guia, Deus! E se não existir, quem se rala?? O que interessa é a crença e a fé que temos, e não mais teorias...
Tenho um texto que explica a origem da história de Adão e Eva, mas adiantando: esta história surgiu por revelação de Deus a Moisés, para explicar de forma simplificada de como surgiu o universo, pois na época o povo não tinha conhecimentos suficientes para entender mais profundamente. Alias, Jesus utiliza-se desta simplicidade ao longo da Bíblia para ensinar ao povo os valores da vida

Semi-ausente até março

chousenshi escreveu:dizzy22 escreveu: Posso não acreditar em Adão e Eva, mas em Jesus acredito piamente, assim como acredito que algo nos guia, Deus! E se não existir, quem se rala?? O que interessa é a crença e a fé que temos, e não mais teorias...
Tenho um texto que explica a origem da história de Adão e Eva, mas adiantando: esta história surgiu por revelação de Deus a Moisés, para explicar de forma simplificada de como surgiu o universo, pois na época o povo não tinha conhecimentos suficientes para entender mais profundamente. Alias, Jesus utiliza-se desta simplicidade ao longo da Bíblia para ensinar ao povo os valores da vida
Arigato, chou

Sempre gostei de ouvir estas histórias, pois creio que temos muito que aprender com elas! Eu não sabia essa, tenho de pesquisar melho...

Makoto escreveu:Que ele existiu, era bondoso, etc.. ok, acredito.
Acredito em Jesus.
Mas naõ acredito que tena criado o mundo e que tenha ressucitado..
*Deus que me perdoe*
Não questiono, Makoto-chan, tens liberdade para acreditar em quem quiser :
':, apenas respondi tua pergunta 
Agora, acredito que não tens certeza da tua opinião, senão não farias a enquete, não? Eu entendo, pois és pré-adolescente, uma fase que iniciam os questionamentos da vida. Com o tempo vais ter tua opinião mais formada, pois querendo ou não, terá mais conhecimento :
':Só desejo boa sorte :
':

Semi-ausente até março

Bem eu não sou religioso, porque não acho q a ideia de Deus q a igreja tenta impor seja assim...
acredito que Deus existe, e tambem acredito que Jesus tenha existido, mas não acredito em parte dos milagres que atribuem a Jesus, e embora respeite que acredita não consigo deixar de aplicar uma frase:
Quem conta um conto acrescenta um ponto, e acredito que tenham feito isso ao escrever a Biblia, aumentaram um pouco alguns acontecimentos.
Acredito como ja disse em Deus, mas acho que tem muito mais com que se preocupar do que neste infimo ponto de poeira no iUniverso...
Espero que não se ofendam com o meu ponto de vista.
acredito que Deus existe, e tambem acredito que Jesus tenha existido, mas não acredito em parte dos milagres que atribuem a Jesus, e embora respeite que acredita não consigo deixar de aplicar uma frase:
Quem conta um conto acrescenta um ponto, e acredito que tenham feito isso ao escrever a Biblia, aumentaram um pouco alguns acontecimentos.
Acredito como ja disse em Deus, mas acho que tem muito mais com que se preocupar do que neste infimo ponto de poeira no iUniverso...
Espero que não se ofendam com o meu ponto de vista.
dizzy22 escreveu:Não me referia só a isso.rmmr111 escreveu:Bem eu não sou religioso, porque não acho q a ideia de Deus q a igreja tenta impor seja assim...
A igreja tem muito poder... algumas coisas que fazem... :s
Como mandar matar as pessoas por não serem cristãs...
embora estejas corretissima, eu referia-me á ideia de que por exemplo pessoas de religiões diferentes não tenham direito a ir para o céu.
acredito que deus saiba distinguir as pessoas "boas" independentemente da sua religião, ou estilo de vida
rmmr111 escreveu:dizzy22 escreveu:Não me referia só a isso.rmmr111 escreveu:Bem eu não sou religioso, porque não acho q a ideia de Deus q a igreja tenta impor seja assim...
A igreja tem muito poder... algumas coisas que fazem... :s
Como mandar matar as pessoas por não serem cristãs...
embora estejas corretissima, eu referia-me á ideia de que por exemplo pessoas de religiões diferentes não tenham direito a ir para o céu.
acredito que deus saiba distinguir as pessoas "boas" independentemente da sua religião, ou estilo de vida
Sim, mas eu estava a falar disso pois é que eu não compreendo... então são bons mas podem matar para obrigar as pessoas a ser cristãs?

Acredito que existiu um homem chamado Jesus. Tenho as minhas teorias em relação à religião cristã. Tenho interpretações da Bíblia que fariam muitos de vocês quererem apedrejar-me.
Sou baptizada, tenho a primeira comunhão, o crisma e a profissão de fé. Não faço ideia para que servem ou o que significam, porque foram-me impostas pela minha mãe.
Acreditar no cristianismo? Nem de longe.
Sou cristã por obrigação, sou pagã por escolha própria.
Sou baptizada, tenho a primeira comunhão, o crisma e a profissão de fé. Não faço ideia para que servem ou o que significam, porque foram-me impostas pela minha mãe.
Acreditar no cristianismo? Nem de longe.
Sou cristã por obrigação, sou pagã por escolha própria.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Acredito que Jesus tenha existido, e que tenha apregoado a religião cristã. Mas sou ateia, por isso não acredito que esse homem tenha sido filho de Deus. ^-^
No entanto, acho que a mensagem que ele apregoou foi muito boa. Gostei do facto de ele ter apregoado ideias como sermos bons, ajudarmos os outros, sermos altruístas, etc.. Apesar de discordar de imensa coisa da religião cristã, esta é uma face que penso que deve ser seguida, independentemente de sermos religiosos ou não.
No entanto, acho que a mensagem que ele apregoou foi muito boa. Gostei do facto de ele ter apregoado ideias como sermos bons, ajudarmos os outros, sermos altruístas, etc.. Apesar de discordar de imensa coisa da religião cristã, esta é uma face que penso que deve ser seguida, independentemente de sermos religiosos ou não.
Jujumoon escreveu:Eu acredito que Jesus existiu, que ressuscitou e etc.
Acredito que foi um homem normal como todos os outros e que foi Deus em terra.
E concordo com o que já disseram. Nem tudo poderia ter ficado igual à realidade, porque, como disseram, quem conta um conto acrescenta um ponto.
Off-topic: Adoro esta miuda!!! *.*
PS: Não estou a gozar...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.