Humanidade caminha para a bissexualidade
ana claudia escreveu:bem eu ñ tenho nada contra, como sou mt tolerante e liberalista axo perfeitamente normal a existencia de bissexuais, homossexuais, assexuais e hetero sexuais somos tds pessoas normais apenas temos pekenas diferenças =)
E em relação ao topico mesmo? Concordas com o artigo, ou não concordas com essa hipotese?

Eu já estava a preparar um texto para postar aqui há bastante tempo, por isso peço desculpa desde já porque vou estar em offtopic, mas são coisas que considero importantes serem ditas.
Desculpa discordar, mas as coisas não funcionam bem assim.
Um bissexual, é uma pessoa que pode gostar tanto de um sexo como de outro. Não significa que vá por aí experimentar um e outro para "optar por uma única pessoa". Os bissexuais podem ter fases em que gostam mais de pessoas de um sexo do que do outro. Pessoalmente acho que um bissexual se apaixona por uma pessoa independentemente do sexo o que não quer dizer que "assente" nesse sexo. Não sei se me estou a fazer entender. Claro que se me apaixonar por uma rapariga, vou-me entregar a essa relação sendo uma relação homossexual, mas isso não quer dizer que não me possa ter apaixonado por um rapaz antes e/ou que me venha a apaixonar por um no futuro, sem assentar num único género.
Desculpa se for agressiva, mas para te poderes dar ao respeito deves respeitar os outros. Cada um tem direito a ter a sua opinião e ainda bem que há diversas opiniões, mas podes dizer que não gostas não desrespeitando os outros, que a meu ver não foi o que fizeste.
Obviamente, existem casos de homossexualidade desde a Antiguidade Clássica. Confusão? Não me parece. A homossexualidade pode ser inata e/ou conduzida através das experiências vividas por cada um. As pessoas não descobrem todas ao mesmo tempo que são homossexuais ou bissexuais ou heterossexuais. Na altura em que descobrem podem, de facto, passar por um período de confusão, mas para isso é que existem informações a serem consultadas e de forma geral as pessoas esclarecem-se.
Muito mau exemplo mesmo. Existe homossexualidade nos animais como também já foi referido por outros membros.
Mais uma vez, e as pessoas inférteis? Não é natural, é certo, mas que culpa tem de terem nascido assim? Vamos discriminá-las da mesma maneira que discriminamos os homossexuais? Não.
Quanto ao Transgenderismo, é um tema bastante alargado e que não é adequado tratar aqui, mas sucintamente, se desde que nasceste não te sentisses bem num corpo de rapariga, porque pensas, ages e te sentes como um rapaz, preferias viver com essa angústia e algo que te torturasse o resto da vida ou fazer algo que não fosse "natural" mas te tornasse feliz? É uma boa questão para reflectir.
E já agora a questão do Transgenderismo prende-se com identidade de género e não orientação sexual.
Fazer o quê? Perversidade das pessoas que levam logo uma relação homo para a cueca. Se não for isso e estiveres somente a falar de gestos carinhosos como beijos e mãos dadas te garanto que seria a primeira pessoa que se tivesse uma namorada, andaria com ela absolutamente normal e a fazer isso na rua. Se os casais heterossexuais o podem fazer livremente porque não o podem fazer os homossexuais?
Para já e é algo que me vem a irritar ao longo da leitura deste tópico, é Bissexualidade e não Bissexualismo.
Acho que estás a ser bastante ofensiva para com os bissexuais. Exactamente e mais uma vez refiro que há casos de homossexualidade nos animais.
Discordo, ele fala em orientação sexual e não em Heterossexualidade.
Não concordo. Não é uma comparação plausível.
Discordo profundamente. Em primeiro lugar até que ponto é que não estás a ser ofensiva para com os bissexuais? Se com o nascer "programado" para algo estás a falar em termos de a homossexualidade ser inata, tens razão, simplesmente os outros como tu disseste, também nascem "programados", mas é para poderem gostar de ambos os sexos e não andarem indecisos.
Comer os dois ao mesmo tempo ou não depende apenas da perversidade das pessoas. (Claro que eu jamais comeria dos dois ao mesmo tempo, mas isso sou eu.)
Então para ti a Bissexualidade não existe?
Como já referi anteriormente, os bissexuais por vezes podem ter fases em que gostam mais de um sexo ou de outro. Não têm necessariamente de vir a "optar" por um deles. A meu ver e mais uma vez como foi referido anteriormente os bissexuais apaixonam-se maioritariamente por pessoas não ligando muitas vezes ao sexo da pessoa.
Existem diferentes formas de amar. Se te apaixonas por alguém do mesmo sexo que culpa tens? Vais lutar contra esse sentimento e reprimires-te enquanto pessoa por não "amares" segundo a sociedade, segundo o que é "correcto"?
Discordo. Não é questão de gosto. Não és bi simplesmente porque te apetece, a genética e as experiências vividas por cada um são factores fundamentais. Para além do mais tu não escolhes por quem te apaixonas, certo?
A sério, mas tu duvidas da existência da Bissexualidade?
Mas ser bissexual não significa gostar dos dois géneros ao mesmo tempo.
Uma pessoa bissexual sente-se confortável com ambos os sexos e pode vir a gostar quer de um quer de outro. Mais uma vez, estar com ambos em simultâneo, depende apenas da perversidade da pessoa e não tem em nada a ver com o ser-se gay, lésbica, bi ou hetero.
Não, mas pode sentir-se ofendido. E já agora não é um gosto, uma opção, uma escolha.
Tu escolhes por quem te apaixonas? Eu não. Simplesmente apaixono-me por uma pessoa.
De acordo. A orientação sexual é apenas mais uma característica de cada pessoa.
Lamento imenso o enorme offtopic.
Em relação ao Artigo propriamente dito e ao tópico:
“O homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único”
Claramente isto parece referir-se aos homens metrossexuais perdendo as características (homens peludos e a cheirar a cavalo, sem terem qualquer cuidado consigo) e às mulheres de há umas décadas para cá serem mais activas na sociedade, finalmente começarem a fazer trabalho de homem, vestir calças, usar cortes de cabelo mais curto e quem sabe interessarem-se por carros e futebol.
Devo desde já dizer que não penso que estejamos, desta forma, a caminhar para um modelo único. Estamos sim a caminhar para um modelo aperfeiçoado do anterior.
"Na opinião do médico, o sexo no futuro será apenas um gesto de demonstração de afeto e não terá fins reprodutivos. Por esta razão, defende, poderá ser praticado entre pessoas de sexos opostos ou não."
Na minha opinião, hoje em dia e mesmo em épocas anteriores, o sexo não tem fins somente reprodutivos. O sexo é hoje, quer em relações homo ou heterossexuais, também um gesto de afecto.
A meu ver não "poderá ser praticado" pelo simples facto de já ser praticado hoje em dia.
“É o preço que se paga pela evolução natural da espécie, que é positivo porque nasce da busca pela igualdade entre os sexos”
A meu ver quando se fala em igualdade de sexos não é em termos de hormonas ou até de caracteres físicos, mas sim em termos de sociedade. Como por exemplo as mulheres terem direito a votar, poderem tirar cursos e terem profissões iguais às dos homens.
"Para o médico o sexo deixou de ser a única forma para procriar desde que novas técnicas foram criadas, como fecundação artificial e a clonagem Na opinião do médico, num futuro não muito próximo, a sociedade poderia ser organizada como o mundo das abelhas. A maior parte de seus membros seria praticamente assexuada e só uma pequena parte se dedicaria à reprodução."
Felizmente, que passaram a haver outras formas de procriar, se não o que seria de casais hetero que são inférteis ou até de alguns casais homo que pretendem ter filhos? Claro que isto falando em fecundação artificial. Para mim a clonagem é um atentado à humanidade e eu não consigo aceitar. Mas é apenas a minha opinião. Não concordo que a nossa sociedade possa vir a ser organizada como o mundo das abelhas, porque vão sempre continuar a existir heteros e em muito maior quantidade do que os homos e bis para bem da continuação da espécie. XD
"resultado da evolução genética e da mudança de mentalidade, fenômenos que são interligados e se influenciam reciprocamente. “Mas este fenômeno está no começo. Para que tenha uma certa consistência é preciso esperar duas ou três gerações”
A mudança de mentalidade pode permitir, como já foi dito por alguns membros, que as pessoas se exponham mais. Não quer dizer que haja uma maior percentagem de homossexuais, bis ou até trangéneros. Mais uma vez acho que vale a pena dizer que a homossexualidade existe desde a Antiguidade Clássica.
Portanto, não acredito que daqui a 2, 3 gerações algo tenha, de facto, mudado a não ser as pessoas terem uma mentalidade mais aberta e as minorias homo, bi e trans se sentirem mais à vontade na Sociedade "normal", sem serem alvo de tanto preconceito infundado.
“Do ponto de vista antropológico, a orientação sexual é definida a nível biológico pela espécie e isto não pode ser alterado”.
De acordo. Logo, como já referi a percentagem de heteros continua a ser a mesma ao longo dos anos e das décadas, assim como a dos não heteros, podendo, como em tudo, sofrer ligeiras alterações.
Sailor S escreveu:tipo no caso dos bissexuais talvez seja necessário para depois se decidirem por um, porque (bem, pelo menos supostamente) se tiverem tenções de assentar, terão MESMO de optar por 1a unica pessoa, e isso implica que seja ou de um sexo ou do outro
Desculpa discordar, mas as coisas não funcionam bem assim.
Um bissexual, é uma pessoa que pode gostar tanto de um sexo como de outro. Não significa que vá por aí experimentar um e outro para "optar por uma única pessoa". Os bissexuais podem ter fases em que gostam mais de pessoas de um sexo do que do outro. Pessoalmente acho que um bissexual se apaixona por uma pessoa independentemente do sexo o que não quer dizer que "assente" nesse sexo. Não sei se me estou a fazer entender. Claro que se me apaixonar por uma rapariga, vou-me entregar a essa relação sendo uma relação homossexual, mas isso não quer dizer que não me possa ter apaixonado por um rapaz antes e/ou que me venha a apaixonar por um no futuro, sem assentar num único género.
Sailor_Di escreveu:Jobens... Tenho muita pena mas eu não gosto de Gays ou Bis ou coisa que o valha. Desculpem, tanto a quem é e a quem não é mas é coisa que eu não suporto, não entendo e sinceramente não me parece que vá entender. Podem-me chamar antiquada, preconceituosa, idiota, mente fechada... o que quiserem, mas simplesmente não dá, é a minha opinião e vão ter de respeitar.
Desculpa se for agressiva, mas para te poderes dar ao respeito deves respeitar os outros. Cada um tem direito a ter a sua opinião e ainda bem que há diversas opiniões, mas podes dizer que não gostas não desrespeitando os outros, que a meu ver não foi o que fizeste.
Sailor_Di escreveu:Eu só acho que existem estes casos por... confusão por parte das pessoasNão digo que isto seja uma coisa da nova geração, não digo que isto não tenha existido desde os primórdios
Obviamente, existem casos de homossexualidade desde a Antiguidade Clássica. Confusão? Não me parece. A homossexualidade pode ser inata e/ou conduzida através das experiências vividas por cada um. As pessoas não descobrem todas ao mesmo tempo que são homossexuais ou bissexuais ou heterossexuais. Na altura em que descobrem podem, de facto, passar por um período de confusão, mas para isso é que existem informações a serem consultadas e de forma geral as pessoas esclarecem-se.
Sailor_Di escreveu:Temos um monte de animaizinhos num zoo, 4 machos e uma fêmea... Os machos não vão ficar uns com os outros porque só há uma fêmea! Oo Vão lá por turnos, vá(ok, outro mau exemplo, mas percebem)
Muito mau exemplo mesmo. Existe homossexualidade nos animais como também já foi referido por outros membros.
Sailor_Di escreveu:É tão simples como isto. Temos um Homem. Temos uma Mulher. Os dois fazem o amor e têm filhinhos. E o ciclo continua por aíOk, então padres, freiras e pessoas inférteis, etc.. não fazem parte desse ciclo, para ti. É isso?
Sailor_Di escreveu:Como é que duas pessoas do mesmo sexo têm filhos?! Não digo que não seja possível, mas não é naturalUma pessoa que muda de sexo… Não é natural, é algo feito (mudado, vá) pelo homem.
Mais uma vez, e as pessoas inférteis? Não é natural, é certo, mas que culpa tem de terem nascido assim? Vamos discriminá-las da mesma maneira que discriminamos os homossexuais? Não.
Quanto ao Transgenderismo, é um tema bastante alargado e que não é adequado tratar aqui, mas sucintamente, se desde que nasceste não te sentisses bem num corpo de rapariga, porque pensas, ages e te sentes como um rapaz, preferias viver com essa angústia e algo que te torturasse o resto da vida ou fazer algo que não fosse "natural" mas te tornasse feliz? É uma boa questão para reflectir.
E já agora a questão do Transgenderismo prende-se com identidade de género e não orientação sexual.
Sailor_Di escreveu:Mas lá que o façam às escondidas… pronto, tudo bem. Que o façam por entre as paredes de um quarto e depois não partilhem a experiência, tudo bem. Mas daí a andar a fazer isso em público… Desculpem, mas repugna-me.
Fazer o quê? Perversidade das pessoas que levam logo uma relação homo para a cueca. Se não for isso e estiveres somente a falar de gestos carinhosos como beijos e mãos dadas te garanto que seria a primeira pessoa que se tivesse uma namorada, andaria com ela absolutamente normal e a fazer isso na rua. Se os casais heterossexuais o podem fazer livremente porque não o podem fazer os homossexuais?
Sailor_Di escreveu:E se eventualmente caminhar para o Bissexualismo, então a humanidade só está perdida Oo Coisa que eu não acredito. Se os animais fazem-no bem, porque raio os seres racionais também não o hão-de fazer?
Para já e é algo que me vem a irritar ao longo da leitura deste tópico, é Bissexualidade e não Bissexualismo.
Acho que estás a ser bastante ofensiva para com os bissexuais. Exactamente e mais uma vez refiro que há casos de homossexualidade nos animais.
Sailor_Di escreveu:
“Do ponto de vista antropológico, a orientação sexual é definida a nível biológico pela espécie e isto não pode ser alterado”
Alguém que me compreende! Homem com mulher e mulher com homem e não pode mudar! Graças a deus, não estão todos loucos! (Acho que alguém vai-me bater por este comentário, mas ok…)
Discordo, ele fala em orientação sexual e não em Heterossexualidade.
blackmagic escreveu:O k eu (e decerto a Manon, n posso falar por ela) kero dizer é k as pessoas n devem dizer "não gosto" sem terem experimentado.... Imagina isto como uma comida..... Tu dizes k n gostas... Mas nunca a provaste... Como é possível dizeres k n gostas de uma comida sem teres provado? Foi isto k kis dizer......
Não concordo. Não é uma comparação plausível.
Satella escreveu:Por outro lado temos que compreender que cada qual nasce “programado”, uns para serem homo outros para serem hetero e outros bem para andarem por aí atentar perceber do que gostam na realidade…lool…
Discordo profundamente. Em primeiro lugar até que ponto é que não estás a ser ofensiva para com os bissexuais? Se com o nascer "programado" para algo estás a falar em termos de a homossexualidade ser inata, tens razão, simplesmente os outros como tu disseste, também nascem "programados", mas é para poderem gostar de ambos os sexos e não andarem indecisos.
Ju escreveu:Simplesmente não me entra na cabeça. Ou é peixe ou é carne... Não se pode "comer" os dois ao mesmo tempo (acho que percebem o exemplo). Há sempre preferência por algum género, logo ou se é hetero ou gay (aqui nos dois sentidos)
Comer os dois ao mesmo tempo ou não depende apenas da perversidade das pessoas. (Claro que eu jamais comeria dos dois ao mesmo tempo, mas isso sou eu.)
Então para ti a Bissexualidade não existe?
Como já referi anteriormente, os bissexuais por vezes podem ter fases em que gostam mais de um sexo ou de outro. Não têm necessariamente de vir a "optar" por um deles. A meu ver e mais uma vez como foi referido anteriormente os bissexuais apaixonam-se maioritariamente por pessoas não ligando muitas vezes ao sexo da pessoa.
Sailor_Di escreveu:São seres humanos... Podem amar quem quiserem... (quem sou eu senão uma singela pessoa para impedir que alguém ame o que quer que seja) Mas não acho que seja um amor... Sei lá... CorrectoÉ difícil de explicar
Existem diferentes formas de amar. Se te apaixonas por alguém do mesmo sexo que culpa tens? Vais lutar contra esse sentimento e reprimires-te enquanto pessoa por não "amares" segundo a sociedade, segundo o que é "correcto"?
blackmagic escreveu:Bem, pronunciando.me em relação à bissexualidade.... N tem nada de mais.... São gostos e formas de estar na vida....
Discordo. Não é questão de gosto. Não és bi simplesmente porque te apetece, a genética e as experiências vividas por cada um são factores fundamentais. Para além do mais tu não escolhes por quem te apaixonas, certo?
Ju escreveu:O que eu queria dizer era que, por exemplo um homem: ou gosta de mulheres ou gosta de homens! Não acredito k se possa gostar dos dois sexos ao mesmo tempo, até porque acaba por haver uma preferência... A dada altura acaba por estabilizar com um só género.
Uma pessoa bissexual sente-se confortável com ambos os sexos e pode vir a gostar quer de um quer de outro. Mais uma vez, estar com ambos em simultâneo, depende apenas da perversidade da pessoa e não tem em nada a ver com o ser-se gay, lésbica, bi ou hetero.
Sailor_Di escreveu:Aliás, julgo que ninguém vá morrer por alguém dizer que odeia pessoas com o seu gosto (seja sexual, seja outra coisa qualquer).
Não, mas pode sentir-se ofendido. E já agora não é um gosto, uma opção, uma escolha.
Tu escolhes por quem te apaixonas? Eu não. Simplesmente apaixono-me por uma pessoa.
blackmagic escreveu:De facto o k importa n é a orientação sexual.... N é isso k nos define como pessoas. N é isso k faz de nós bons ou maus... Aliás, na minha perpectiva, a orientação sexual é algo relativamente insignificante quando comparado com outros atributos do ser humano... Cada qual é cada qual... Importa sermos felizes... Se é ao lado de um homem ou de uma mulher k diferença faz? É importante haver felicidade no mundo.. Não discórdia e preconceitos!!!
De acordo. A orientação sexual é apenas mais uma característica de cada pessoa.
Lamento imenso o enorme offtopic.
Em relação ao Artigo propriamente dito e ao tópico:
“O homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único”
Claramente isto parece referir-se aos homens metrossexuais perdendo as características (homens peludos e a cheirar a cavalo, sem terem qualquer cuidado consigo) e às mulheres de há umas décadas para cá serem mais activas na sociedade, finalmente começarem a fazer trabalho de homem, vestir calças, usar cortes de cabelo mais curto e quem sabe interessarem-se por carros e futebol.
Devo desde já dizer que não penso que estejamos, desta forma, a caminhar para um modelo único. Estamos sim a caminhar para um modelo aperfeiçoado do anterior.
"Na opinião do médico, o sexo no futuro será apenas um gesto de demonstração de afeto e não terá fins reprodutivos. Por esta razão, defende, poderá ser praticado entre pessoas de sexos opostos ou não."
Na minha opinião, hoje em dia e mesmo em épocas anteriores, o sexo não tem fins somente reprodutivos. O sexo é hoje, quer em relações homo ou heterossexuais, também um gesto de afecto.
A meu ver não "poderá ser praticado" pelo simples facto de já ser praticado hoje em dia.
“É o preço que se paga pela evolução natural da espécie, que é positivo porque nasce da busca pela igualdade entre os sexos”
A meu ver quando se fala em igualdade de sexos não é em termos de hormonas ou até de caracteres físicos, mas sim em termos de sociedade. Como por exemplo as mulheres terem direito a votar, poderem tirar cursos e terem profissões iguais às dos homens.
"Para o médico o sexo deixou de ser a única forma para procriar desde que novas técnicas foram criadas, como fecundação artificial e a clonagem Na opinião do médico, num futuro não muito próximo, a sociedade poderia ser organizada como o mundo das abelhas. A maior parte de seus membros seria praticamente assexuada e só uma pequena parte se dedicaria à reprodução."
Felizmente, que passaram a haver outras formas de procriar, se não o que seria de casais hetero que são inférteis ou até de alguns casais homo que pretendem ter filhos? Claro que isto falando em fecundação artificial. Para mim a clonagem é um atentado à humanidade e eu não consigo aceitar. Mas é apenas a minha opinião. Não concordo que a nossa sociedade possa vir a ser organizada como o mundo das abelhas, porque vão sempre continuar a existir heteros e em muito maior quantidade do que os homos e bis para bem da continuação da espécie. XD
"resultado da evolução genética e da mudança de mentalidade, fenômenos que são interligados e se influenciam reciprocamente. “Mas este fenômeno está no começo. Para que tenha uma certa consistência é preciso esperar duas ou três gerações”
A mudança de mentalidade pode permitir, como já foi dito por alguns membros, que as pessoas se exponham mais. Não quer dizer que haja uma maior percentagem de homossexuais, bis ou até trangéneros. Mais uma vez acho que vale a pena dizer que a homossexualidade existe desde a Antiguidade Clássica.
Portanto, não acredito que daqui a 2, 3 gerações algo tenha, de facto, mudado a não ser as pessoas terem uma mentalidade mais aberta e as minorias homo, bi e trans se sentirem mais à vontade na Sociedade "normal", sem serem alvo de tanto preconceito infundado.
“Do ponto de vista antropológico, a orientação sexual é definida a nível biológico pela espécie e isto não pode ser alterado”.
De acordo. Logo, como já referi a percentagem de heteros continua a ser a mesma ao longo dos anos e das décadas, assim como a dos não heteros, podendo, como em tudo, sofrer ligeiras alterações.
Pauwinha escreveu:Ju escreveu:Simplesmente não me entra na cabeça. Ou é peixe ou é carne... Não se pode "comer" os dois ao mesmo tempo (acho que percebem o exemplo). Há sempre preferência por algum género, logo ou se é hetero ou gay (aqui nos dois sentidos)
Então para ti a Bissexualidade não existe?![]()
Pauwinha escreveu:Ju escreveu:O que eu queria dizer era que, por exemplo um homem: ou gosta de mulheres ou gosta de homens! Não acredito k se possa gostar dos dois sexos ao mesmo tempo, até porque acaba por haver uma preferência... A dada altura acaba por estabilizar com um só género.
Bem, achei que deveria responder a isto
Sim, para mim a bissexualidade não existe. Acredito no amor de um homem por um homem, ou de uma mulher por uma mulher, de um homem por uma mulher e de uma mulher por um homem... mas agora, gostar das duas "espécies"... epah, peço desculpa aos "defensores", mas é algo em que não acredito. Acredito, sim, que haja dúvidas. Que a uma certa altura alguém se sinta confuso e não saiba "definir" a sua preferência. Mais do que isso... tenho pena, mas simplesmente não me entra na cabeça. Sei lá, se calhar tenho uma "mentezinha demasiado fechada"

E, de facto, é como tu dizes "Comer os dois ao mesmo tempo ou não depende apenas da perversidade das pessoas." Ora, aí está. Eu dei isto como um exemplo inocente, alguma pessoas é que levaram logo para o campo do sexo, ménages, orgias, etc, etc... Oo eu só queria exemplificar... hum... deixa ver se encontro as palavras certas de modo a não ser mal interpretada... bem, eu com aquele exemplo queria dizer que não acredito que um individuo possa amar, gostar, querer... o que quiseres, um homem mas, também, sentir-se "atraído" por uma mulher. Enfim... não sei se me fiz entender com este exemplo. Espero que sim

Bem, esta é a minha opinião. E, sinceramente, acho bem que defendas a tua opinião com "unhas e dentes". Afinal, vivemos em democracia, cada um tem o direito de expressar o que sente, né? Só acho que era escusado teres sido tão agressiva :
':

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Um dos melhores posts k li em todo o Fórum Pauwinha! 
Mas respondendo.te em relação aquilo dos gostos... Qd eu falei em gosto, n kis dizer que somos bi pk nos apetece..... Isso seria estúpido... Claro k o ambiente e a época influencia e muito a orientação sexual... Mas qd referi gostos era em relação ao facto de as pessoas se sentirem bem sendo bi, e nao sofrendo com o preconceito e isso... N sei se me fiz entender!

Mas respondendo.te em relação aquilo dos gostos... Qd eu falei em gosto, n kis dizer que somos bi pk nos apetece..... Isso seria estúpido... Claro k o ambiente e a época influencia e muito a orientação sexual... Mas qd referi gostos era em relação ao facto de as pessoas se sentirem bem sendo bi, e nao sofrendo com o preconceito e isso... N sei se me fiz entender!

Ora bem, acho q encontrei aqui alguém q parece partilhar a 100% o q penso...
Sim, é verdade, eu penso q tb já disse aqui. Invocar o mundo animal para justificar q a homossexualidade ou a bissexualidade é uma aberração n pega. Isto pq no mundo animal também existe homossexualidade.
Aceito a bissexualidade tanto como a homossexualidade. Porque não? Porque é q uma pessoa se há-de conseguir apaixonar só por um dos géneros? Isto é, se é possível conceber que algumas pessoas se apaixonem por pessoas do mesmo sexo, e outras por pessoas do sexo oposto, é assim tão difícil aceitar que haja quem goste de pessoas de ambos os sexos?
E sobre isso de "assentar" num deles, concordo também com a Pauwinha. O facto de uma pessoa assentar com um dos sexos não quer dizer q a sua orientação sexual se tenha definido por homo ou heterossexual, apenas quer dizer q entrou numa relação séria, e não que tenha deixado de conseguir "apreciar" o outro sexo. Vejam assim: eu sou heterossexual. Isto é, existe uma predisposição para sentir atracção (reduzindo isto a instinto) pelo sexo oposto. Tenho um namorado fixo. Isto quer dizer q deixei de ter esta predisposição e só consigo apreciar, unica e exclusivamente, o meu namorado? Não, continuo a ser heterossexual, por isso continuo, digamos, a saber apreciar homens em geral. E isto faz de mim uma "badalhoca"? Bem, acho q n, visto q sou fiel... O q quero dizer é: o facto de estarmos numa relação séria n nos deixa "assexuados" para o resto do mundo. Apenas q escolhemos ser fiéis a uma pessoa.
Ah, e foi levantada uma questão interessante, da convergência física dos sexos. Concordo nessa parte, mas não (ou não exclusivamente) por razões de orientações sexuais. Qt a essa parte concordo q sempre existiu, e em percentagens mais ou menos constantes, como disse a Pauwinha. Simplesmente agora começa a ser mais visível.
Sobre a convergência dos sexos, é um resultado inevitável da convergência dos papéis na sociedade. Vários estudos científicos demonstram indubitavelmente que a diferença entre homem e mulher, a nível físico, cerebral, comportamental, se deve a milénios de existência com divisão de tarefas. A mulher tinha a tarefa de cuidar das crianças, ficar na caverna a garantir o conforto e continuidade da família. Daí que tenha um físico mais delicado, porque não estava tão exposta à intempérie, tenha reservas de gordura no corpo que lhe permitiam "alimentar" uma gravidez, e tenha mais capacidade de ler e compreender emoções, porque tinha de cuidar de crianças mesmo quando elas não eram ainda capazes de expressar o que sentiam. O homem, por sua vez, tem um físico mais forte porque precisa de caçar, uma pele mais grossa e com mais pêlo para se proteger das intempéries, mais resistência à dor física, para aguentar os ferimentos das caçadas, e menos capacidade de expressar sentimentos, porque se a caçada corria mal e tinha q ir pra casa sem comida, não podia preocupar a família, tinha q fazer passar a imagem de q estava tudo controlado. JURO q n inventei estes exemplos, fui buscar a um livro q li sobre as diferenças entre homens e mulheres.
Ora bem, e chegamos aos dias de hoje. Que sentido fazem estas diferenças físicas e psicológicas hoje em dia? Muito poucas. A n ser a necessidade de as mulheres ainda terem seios, para dar de mamar, o resto... não faz muita falta. As mulheres aspiram às mesmas funções que os homens, e cada vez mais o conseguem, e os homens tomam conta das crianças e da cozinha tanto quanto as mulheres. A dificuldade de expressar emoções da parte de um homem deixou de ser uma segurança, pra passar a ser um tormento em muitas relações, e por isso os homens cada vez se tentam tornar mais sensíveis com as mulheres.
Resultados: é mais que natural que, mais uma vez, as funções sociais condicionem a evolução da espécie, e as diferenças no aspecto físico sejam cada vez mais discretas, por não serem necessárias. Não concordo é que por causa disto haja mais gente bissexual. Acho que as orientações se vão manter, e que, para ultrapassar esta suavização nas diferenças físicas, também a percepção dos seres humanos vai evoluir para se tornar mais sensível às diferenças que subsistirem.
E pronto, é isto.
Sim, é verdade, eu penso q tb já disse aqui. Invocar o mundo animal para justificar q a homossexualidade ou a bissexualidade é uma aberração n pega. Isto pq no mundo animal também existe homossexualidade.
Aceito a bissexualidade tanto como a homossexualidade. Porque não? Porque é q uma pessoa se há-de conseguir apaixonar só por um dos géneros? Isto é, se é possível conceber que algumas pessoas se apaixonem por pessoas do mesmo sexo, e outras por pessoas do sexo oposto, é assim tão difícil aceitar que haja quem goste de pessoas de ambos os sexos?
E sobre isso de "assentar" num deles, concordo também com a Pauwinha. O facto de uma pessoa assentar com um dos sexos não quer dizer q a sua orientação sexual se tenha definido por homo ou heterossexual, apenas quer dizer q entrou numa relação séria, e não que tenha deixado de conseguir "apreciar" o outro sexo. Vejam assim: eu sou heterossexual. Isto é, existe uma predisposição para sentir atracção (reduzindo isto a instinto) pelo sexo oposto. Tenho um namorado fixo. Isto quer dizer q deixei de ter esta predisposição e só consigo apreciar, unica e exclusivamente, o meu namorado? Não, continuo a ser heterossexual, por isso continuo, digamos, a saber apreciar homens em geral. E isto faz de mim uma "badalhoca"? Bem, acho q n, visto q sou fiel... O q quero dizer é: o facto de estarmos numa relação séria n nos deixa "assexuados" para o resto do mundo. Apenas q escolhemos ser fiéis a uma pessoa.
Ah, e foi levantada uma questão interessante, da convergência física dos sexos. Concordo nessa parte, mas não (ou não exclusivamente) por razões de orientações sexuais. Qt a essa parte concordo q sempre existiu, e em percentagens mais ou menos constantes, como disse a Pauwinha. Simplesmente agora começa a ser mais visível.
Sobre a convergência dos sexos, é um resultado inevitável da convergência dos papéis na sociedade. Vários estudos científicos demonstram indubitavelmente que a diferença entre homem e mulher, a nível físico, cerebral, comportamental, se deve a milénios de existência com divisão de tarefas. A mulher tinha a tarefa de cuidar das crianças, ficar na caverna a garantir o conforto e continuidade da família. Daí que tenha um físico mais delicado, porque não estava tão exposta à intempérie, tenha reservas de gordura no corpo que lhe permitiam "alimentar" uma gravidez, e tenha mais capacidade de ler e compreender emoções, porque tinha de cuidar de crianças mesmo quando elas não eram ainda capazes de expressar o que sentiam. O homem, por sua vez, tem um físico mais forte porque precisa de caçar, uma pele mais grossa e com mais pêlo para se proteger das intempéries, mais resistência à dor física, para aguentar os ferimentos das caçadas, e menos capacidade de expressar sentimentos, porque se a caçada corria mal e tinha q ir pra casa sem comida, não podia preocupar a família, tinha q fazer passar a imagem de q estava tudo controlado. JURO q n inventei estes exemplos, fui buscar a um livro q li sobre as diferenças entre homens e mulheres.
Ora bem, e chegamos aos dias de hoje. Que sentido fazem estas diferenças físicas e psicológicas hoje em dia? Muito poucas. A n ser a necessidade de as mulheres ainda terem seios, para dar de mamar, o resto... não faz muita falta. As mulheres aspiram às mesmas funções que os homens, e cada vez mais o conseguem, e os homens tomam conta das crianças e da cozinha tanto quanto as mulheres. A dificuldade de expressar emoções da parte de um homem deixou de ser uma segurança, pra passar a ser um tormento em muitas relações, e por isso os homens cada vez se tentam tornar mais sensíveis com as mulheres.
Resultados: é mais que natural que, mais uma vez, as funções sociais condicionem a evolução da espécie, e as diferenças no aspecto físico sejam cada vez mais discretas, por não serem necessárias. Não concordo é que por causa disto haja mais gente bissexual. Acho que as orientações se vão manter, e que, para ultrapassar esta suavização nas diferenças físicas, também a percepção dos seres humanos vai evoluir para se tornar mais sensível às diferenças que subsistirem.
E pronto, é isto.
Isso de bissexualidade...pronto é aquela base.
Até que o artigo diz verdades, mas isso de ser bi pelo genético...hmm, não me parece.
Eu acho que esse preconceito que algumas pessoas têm (não me estou a referir a alguém em especial) vai acabar, porque cada vez mais há gente de variados sexos.
Para mim, ser homo ou bi, ou hetero, tem a ver com "a vida" da pessoa. Não por meios genéticos.
Mas o número de bissexuais acredito que esteja a aumentar, eu vejo isso na escola...
Até que o artigo diz verdades, mas isso de ser bi pelo genético...hmm, não me parece.
Eu acho que esse preconceito que algumas pessoas têm (não me estou a referir a alguém em especial) vai acabar, porque cada vez mais há gente de variados sexos.
Para mim, ser homo ou bi, ou hetero, tem a ver com "a vida" da pessoa. Não por meios genéticos.
Mas o número de bissexuais acredito que esteja a aumentar, eu vejo isso na escola...
bee star, fave music- listen!!!!
Em relação a tudo o resto dito, não me apetece simplesmente responder. Já disse tudo e mais alguma coisa.
Mas não pude mesmo deixar isto em branco:
A orientação sexual = Bi/Homo/Hetero. Uma delas. A orientação sexual. A, não as.
definida pela espécie. Ou seja, neste caso, o homem e a mulher um pro outro, heterossexualidade.
Era isto que a Di estava a defender, parece-me. A orientação sexal, na espécie humana. Para ela, nesta espécie, A orientação sexual é a heterossexualidade.
----
Nesta mensagem não dei a minha opinião pessoal, só comentei objectivamente os factos evidenciados.
----
Um à parte:
"Isso depende da preversidade da pessoa"
Há quem escolha por quem se apaixona, há quem não escolha. Eu não escolho, mas muitos parecem saber escolher
Portanto acredito que também lá consigam escolher para que lado tender.
LOL Mas isto já são outros assuntos, como é obvio
E como é obvio estava a brincar, esta parte da mensagem não é, obviamente, para ser levada a sério.
Mas não pude mesmo deixar isto em branco:
Pawinha escreveu:Sailor_Di escreveu:
“Do ponto de vista antropológico, a orientação sexual é definida a nível biológico pela espécie e isto não pode ser alterado”
Alguém
que me compreende! Homem com mulher e mulher com homem e não pode
mudar! Graças a deus, não estão todos loucos! (Acho que alguém vai-me
bater por este comentário, mas ok…)
Discordo, ele fala em orientação sexual e não em Heterossexualidade
A orientação sexual = Bi/Homo/Hetero. Uma delas. A orientação sexual. A, não as.
definida pela espécie. Ou seja, neste caso, o homem e a mulher um pro outro, heterossexualidade.
Era isto que a Di estava a defender, parece-me. A orientação sexal, na espécie humana. Para ela, nesta espécie, A orientação sexual é a heterossexualidade.
----
Nesta mensagem não dei a minha opinião pessoal, só comentei objectivamente os factos evidenciados.
----
Um à parte:
Pawinha escreveu:Sailor_Di escreveu:
Aliás, julgo que ninguém vá morrer por alguém dizer que odeia pessoas
com o seu gosto (seja sexual, seja outra coisa qualquer).
"Isso depende da preversidade da pessoa"
Há quem escolha por quem se apaixona, há quem não escolha. Eu não escolho, mas muitos parecem saber escolher

Portanto acredito que também lá consigam escolher para que lado tender.
LOL Mas isto já são outros assuntos, como é obvio

E como é obvio estava a brincar, esta parte da mensagem não é, obviamente, para ser levada a sério.
Bem, abri o Word de propósito para escrever uma opinião "formada" sobre o assunto...
O meu teclado está parolo, portanto se faltarem letras, a culpa é dele! xD
Apoio completamente homossexuais e bissexuais, acho que cada individuo tem o direito de escolher com que quer ficar, cada um gosta de quem gosta! Esta é a minha opinião! Acho normal, talvez muita gente não ache, mas a minha cabeça funciona assim, pronto, não há nada a fazer!... Está bem que andar na rua as beijos, "super-coladinhos" pode chocar muita gente. E adoptar crianças também não concordo muito, porque essa criança iria ser descriminada pelas outras "Olha, ela (criança) tem dois pais/ mães!!". Talvez quando a sociedade estiver mais 'aberta' a perceber o funcionamento da cabeça dos homossexuais e dos bissexuais, isso aconteça! Mas acho que ainda é cedo para se tomarem decisões dessas!
Agora, citando algum pessoal, com respostas mais "testamentais" xD
Sabes lá, podes ter amigos ou conhecidos com 'gostos' diferentes dos teus...
Bem, ...
Alguns membros já tinham falado nisto...
Gostei muito deste post, sim senhor!
Concordo com a Pauwinha. Nós não escolhemos por que nos apaixonamos, acontece. (Há aquelas que se "apaixonam" pelo dinheiro....
Concordo absolutamente! Era chegar ao pé de uma pessoa "Olha, odeio-te porque gostas de homens/mulheres ou ambos!!!" Como é que essa pessoa ia ficar? Ninguém tem culpa de se apaixonar por uma pessoa do mesmo sexo!!
---------------------
O artigo.... bem, sinceramente não sei o que pensar! Acho que me limitei um bocado ao offtopic, deixei as palavras fluirem e acabou nisto! Testamento
PS: Não critico ninguém, apenas dou a minha opinião!
O meu teclado está parolo, portanto se faltarem letras, a culpa é dele! xD
Apoio completamente homossexuais e bissexuais, acho que cada individuo tem o direito de escolher com que quer ficar, cada um gosta de quem gosta! Esta é a minha opinião! Acho normal, talvez muita gente não ache, mas a minha cabeça funciona assim, pronto, não há nada a fazer!... Está bem que andar na rua as beijos, "super-coladinhos" pode chocar muita gente. E adoptar crianças também não concordo muito, porque essa criança iria ser descriminada pelas outras "Olha, ela (criança) tem dois pais/ mães!!". Talvez quando a sociedade estiver mais 'aberta' a perceber o funcionamento da cabeça dos homossexuais e dos bissexuais, isso aconteça! Mas acho que ainda é cedo para se tomarem decisões dessas!
Agora, citando algum pessoal, com respostas mais "testamentais" xD
Sailor_Di escreveu:Jobens... Tenho muita pena mas eu não gosto de Gays ou Bis ou coisa que o valha. Desculpem, tanto a quem é e a quem não é mas é coisa que eu não suporto, não entendo e sinceramente não me parece que vá entender. Podem-me chamar antiquada, preconceituosa, idiota, mente fechada... o que quiserem, mas simplesmente não dá, é a minha opinião e vão ter de respeitar.
Sabes lá, podes ter amigos ou conhecidos com 'gostos' diferentes dos teus...
Sailor_Di escreveu:Tipo... Não me parece algo natural. Teoricamente, primeiro houve o Adão e a Eva, não duas Evas! (ok, mau exemplo) Vamos a ver... Temos um monte de animaizinhos num zoo, 4 machos e uma fêmea... Os machos não vão ficar uns com os outros porque só há uma fêmea! Oo Vão lá por turnos, vá xD (ok, outro mau exemplo, mas percebem).
Bem, ...
Wikipédia escreveu:A fim de relatar o comportamente homossexual nos outros animais, o Museu de História Natural de Oslo, na Noruega, apresentou em 2006 a primeira exposição dedicada a "animais gays", que foi chamada de "Against Nature", exibindo cerca de 500 espécies que existem relatos de comportamento homossexual de um universo de 1.500 relatos, desde mamíferos e insetos até crustáceos. Nos pássaros australianos Galahs (Roseate Cockatoo), por exemplo, cerca de 44% dos pares são formados por indivíduos do mesmo sexo. Além desses, há registros bem mais antigos, como os de Aristóteles, que fez menção a hienas lésbicas.
Alguns membros já tinham falado nisto...
Manon escreveu:Sim o que eu quiz dizer foi que não se pode desdenhar aquilo que não se conhece.
Dizer que de odeia bis e gays é ser-se xenofobo, porque são pessoas como todas as outras, com direito as suas opções sexuais.
Torcer o nariz a isso e ser desumano.
Eu não estou do lado deles, só porque fui e sou bi.
Não podes dizer que não gostas, do bife que nunca comeste.
Desdenhar pessoas é o mesmo que desdenhares os teus iguais.
Se agora todo o mundo vira-se bi... gostarias que alguem chegasse e dissesse EH PAH eu odeio HETEROS!
Não te sentirias mal?
É o mesmo que esmagar a formiga porque ela é pequena, mas se fosses tu a formiga, prestes a morrer queria ver.
Esta é apenas a minha opinião.
Cada pessoa tem as suas opcoes e isso não se discute, pronto.
Gostei muito deste post, sim senhor!
Pauwinha escreveu:blackmagic escreveu:Bem, pronunciando.me em relação à bissexualidade.... N tem nada de mais.... São gostos e formas de estar na vida....Discordo. Não é questão de gosto. Não és bi simplesmente porque te apetece, a genética e as experiências vividas por cada um são factores fundamentais. Para além do mais tu não escolhes por quem te apaixonas, certo?
Concordo com a Pauwinha. Nós não escolhemos por que nos apaixonamos, acontece. (Há aquelas que se "apaixonam" pelo dinheiro....
Pauwinha escreveu:Sailor_Di escreveu:Aliás, julgo que ninguém vá morrer por alguém dizer que odeia pessoas com o seu gosto (seja sexual, seja outra coisa qualquer).Não, mas pode sentir-se ofendido.
Concordo absolutamente! Era chegar ao pé de uma pessoa "Olha, odeio-te porque gostas de homens/mulheres ou ambos!!!" Como é que essa pessoa ia ficar? Ninguém tem culpa de se apaixonar por uma pessoa do mesmo sexo!!
---------------------
O artigo.... bem, sinceramente não sei o que pensar! Acho que me limitei um bocado ao offtopic, deixei as palavras fluirem e acabou nisto! Testamento

PS: Não critico ninguém, apenas dou a minha opinião!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Quanto há questão dos animais...
Para não se chocarem... nunca pesquisem artigos para um trabalho de biotecnologia xD
Podem descubrir factos cientificos que vão abalar essas vossas convicções da naturalidade da bi e homossexualidade.
'
É verdade... Num trabalho que fiz no 12º entre todos nós concordámos não falar de um dos artigos encontrados (e era um dos melhores para falarmos por ser dos mais bem explicadinhos), por receio de "ferir susceptilidades", já que não sabiamos se existiriam gays ou bissexuais no público alvo da apresentação do trabalho sobre o assunto...
E mais não digo xD aliás, não me dou ao trabalho de o ir procurar para o postar aqui, precisamente pelo mesmo motivo que levou o meu grupo a não apresentar a questão na escola =)
Apenas posso dizer que se forma um sorriso de orelha a orelha na minha cara cada vez que se põe a dizer que é natural em muitas espécies xD
Para não se chocarem... nunca pesquisem artigos para um trabalho de biotecnologia xD
Podem descubrir factos cientificos que vão abalar essas vossas convicções da naturalidade da bi e homossexualidade.
'É verdade... Num trabalho que fiz no 12º entre todos nós concordámos não falar de um dos artigos encontrados (e era um dos melhores para falarmos por ser dos mais bem explicadinhos), por receio de "ferir susceptilidades", já que não sabiamos se existiriam gays ou bissexuais no público alvo da apresentação do trabalho sobre o assunto...
E mais não digo xD aliás, não me dou ao trabalho de o ir procurar para o postar aqui, precisamente pelo mesmo motivo que levou o meu grupo a não apresentar a questão na escola =)
Apenas posso dizer que se forma um sorriso de orelha a orelha na minha cara cada vez que se põe a dizer que é natural em muitas espécies xD
Ju escreveu:mas agora, gostar das duas "espécies"... epah, peço desculpa aos "defensores", mas é algo em que não acredito. Acredito, sim, que haja dúvidas.
Dúvida é quando sempre te sentiste atraída por um dos géneros e te começas a sentir atraída pelo outro. Aí sim surgem dúvidas. Mas são dúvidas que podem ser esclarecidas.
E se no final chegares à conclusão que te sentes atraída por ambos os géneros, "assentas" nessa orientação, és bissexual.
Ju escreveu:bem, eu com aquele exemplo queria dizer que não acredito que um individuo possa amar, gostar, querer... o que quiseres, um homem mas, também, sentir-se "atraído" por uma mulher. Enfim... não sei se me fiz entender com este exemplo. Espero que sim;)
Mas é isso que me faz confusão. Tu aceitas que uma mulher goste de mulheres, aceitas que uma mulher goste de homens, mas não consegues aceitar que uma mulher possa gostar tanto de homens como de mulheres. Ok, é o teu ponto de vista e eu aceito, apesar de me fazer bastante confusão.
É que pelo que tenho visto não é preciso sermos homossexuais ou bissexuais para percebermos o ponto de vista que dei. Há aqui muitos heteros que também concordam.
Já agora uma última questão e um pouco em tom de brincadeira. Se não existe a Bissexualidade para que raio existem as palavras Bissexualidade e bissexual? Por que raio existem e são usadas?
Ju escreveu:Bem, esta é a minha opinião. E, sinceramente, acho bem que defendas a tua opinião com "unhas e dentes". Afinal, vivemos em democracia, cada um tem o direito de expressar o que sente, né? Só acho que era escusado teres sido tão agressiva'
Claro, eu compreendo que tenhas a tua opinião, assim como tenho a minha. E que a defendas como eu defendo a minha. Simplesmente faz-me confusão, mas se calhar sou eu que tenho muitos conhecimentos e muitas vivências disto.
Quanto ao ter sido agressiva, eu não considero que tenha sido agressiva, limitei-me a expor os meus conhecimentos sobre o assunto. E a pessoa que sinto que mais massacrei foi a Di.
'blackmagic escreveu:Mas qd referi gostos era em relação ao facto de as pessoas se sentirem bem sendo bi, e nao sofrendo com o preconceito e isso... N sei se me fiz entender!
Penso que sim. mas para isso teríamos de ter uma sociedade muito mais aberta do que a que temos

Kasei escreveu:Aceito a bissexualidade tanto como a homossexualidade. Porque não? Porque é q uma pessoa se há-de conseguir apaixonar só por um dos géneros? Isto é, se é possível conceber que algumas pessoas se apaixonem por pessoas do mesmo sexo, e outras por pessoas do sexo oposto, é assim tão difícil aceitar que haja quem goste de pessoas de ambos os sexos?
É isso mesmo. A mim custa-me compreender como há pessoas que podem pensar que a Bissexualidade não existe.
Kasei, gostei muito do teu post. Acho que conseguiste explicar bem a diferença entre homens e mulheres ao longo do tempo.
knight moon escreveu:Mas o número de bissexuais acredito que esteja a aumentar, eu vejo isso na escola...
Não digo que não. Até estou de acordo. Mas o importante aí é saber quais os motivos. São os indicados no artigo? É realmente a sociedade ir ficando mais aberta a essas coisas? Será pk tudo quanto é emo e pseudo-gótico tem de ser bi, porque senão não são aceites pelos "amigos"? A meu ver é aí que se prende a questão essencial do aumento da Bissexualidade. Mas pronto fico-me por aqui.
Sailor S escreveu:A orientação sexual = Bi/Homo/Hetero. Uma delas. A orientação sexual. A, não as.
S, desculpa mas não concordo. Penso que ele fala em orientação sexual de forma generalizada.E foi nesse sentido, o meu comentário.
Sailor S escreveu:Podem descubrir factos cientificos que vão abalar essas vossas convicções da naturalidade da bi e homossexualidade.'
Abalar? Convicções? Naturalidade?Bom, falando pelo menos por mim, como pode algo ser natural se o não for pela sociedade?
Eu até posso consideraer a homossexualidade muito natural, mas se a sociedade não o vê como tal, não é natural. O que não quer dizer que esteja correcto ou errado. E que as pessoas que são tenham culpa ou não e devam ser discriminadas ou não.
Sailor S escreveu:É verdade... Num trabalho que fiz no 12º entre todos nós concordámos não falar de um dos artigos encontrados (e era um dos melhores para falarmos por ser dos mais bem explicadinhos), por receio de "ferir susceptilidades", já que não sabiamos se existiriam gays ou bissexuais no público alvo da apresentação do trabalho sobre o assunto...
Peço desculpa pela ferocidade, mas acho isso muito estúpido e se calhar é por comportamentos desses que o mundo não anda. Num trabalho devem ser mostrados vários aspectos da mesma coisa, não? Estou a falar sem saber provavelmente, pois nem sei que tipo de trabalho é, mas a justificação que deste para não terem mostrado aquela parte em particular é extremamente preconceituosa.
Sailor S escreveu:E mais não digoaliás, não me dou ao trabalho de o ir procurar para o postar aqui, precisamente pelo mesmo motivo que levou o meu grupo a não apresentar a questão na escola =)
Gostava que o pusesses. Eu pessoalmente estou curiosa em saber o que diz o artigo. Pode ser interessante e gostava de o ler. Mais uma vez se essa é a razão, acho que não tens nada a temer.
Sailor S escreveu:Apenas posso dizer que se forma um sorriso de orelha a orelha na minha cara cada vez que se põe a dizer que é natural em muitas espécies
Não estou a dizer que seja natural em muitas espécies, mas é um facto que existe em muitas espécies.
Exactamente como diz a dizzy22 no excerto da Wikipédia.
A minha intenção não é mudar a cabeça de ninguém. Apenas quis mostrar às pessoas que não eram da minha opinião, a minha opinião, através dos conhecimentos que tenho do assunto. E aceito que continuem a ter uma opinião diferente. Apesar de, em algos casos concretos não o conseguir compreender.
Respeito a opinião dos outros a orientação de cada um, mas que não me cabe na cabeça conseguir ter desejo por outra mulher ... nao cabe
Por mais bonito que se diga que a personalidade é que conta, o exterior também tem o seu peso, no meu caso, não consigo achar piada nenhuma ao sexo feminino. Mas tudo bem, já tive uma lesbica assumida na turma durante 3/4 anos que era impecavel e tamb+em ja aconteceu-me ser perseguida por uma lésbica numa discoteca a noite toda
Senti-me irritada, pois ela sabia que eu nao dava para esses lados e memso assim nao parou de andar atras de mim, foi perciso usar má cara para ela parar.
Enfim Cada um sabe de sim.. desde que haja respeito uns pelos outros, eu respeito mas a lesbica da discoteca nao me respeitou LOLOLOL
Por mais bonito que se diga que a personalidade é que conta, o exterior também tem o seu peso, no meu caso, não consigo achar piada nenhuma ao sexo feminino. Mas tudo bem, já tive uma lesbica assumida na turma durante 3/4 anos que era impecavel e tamb+em ja aconteceu-me ser perseguida por uma lésbica numa discoteca a noite toda
Senti-me irritada, pois ela sabia que eu nao dava para esses lados e memso assim nao parou de andar atras de mim, foi perciso usar má cara para ela parar.Enfim Cada um sabe de sim.. desde que haja respeito uns pelos outros, eu respeito mas a lesbica da discoteca nao me respeitou LOLOLOL
Missa escreveu:Respeito a opinião dos outros a orientação de cada um, mas que não me cabe na cabeça conseguir ter desejo por outra mulher ... nao cabePor mais bonito que se diga que a personalidade é que conta, o exterior também tem o seu peso, no meu caso, não consigo achar piada nenhuma ao sexo feminino. Mas tudo bem, já tive uma lesbica assumida na turma durante 3/4 anos que era impecavel e tamb+em ja aconteceu-me ser perseguida por uma lésbica numa discoteca a noite toda
Senti-me irritada, pois ela sabia que eu nao dava para esses lados e memso assim nao parou de andar atras de mim, foi perciso usar má cara para ela parar.
Enfim Cada um sabe de sim.. desde que haja respeito uns pelos outros, eu respeito mas a lesbica da discoteca nao me respeitou LOLOLOL
Deixa lá... Eu também já tive 1a colega assim... E coiso e tal... E pronto, ela parecia também "simpatizar" muito comigo... As mensagens eram deveras... Errr... Enfim, pras confianças que existiam, e para os tipos d relacionamentos d amizade que eu tinha na altura, aquilo "caía-me" tão mal... Mas ela na altura não o era abertamente, então eu não podia dizer nada, tinha medo que fosse da mniha cabeça... Até k há uns 2 anos ela admitiu-me cara a cara que o era... E pronto. Foi mau descubrir k as minhas impressões eram correctas o.O Mas como ela até já tinha namorada quando me contou, agora não me incomoda nada quando tou com ela, porque sei que já não se inclina para estas bandas

Tenho um outro amigo que é mesmo homo... E apesar de me fazer tanta confusão estas coisas... Bem, ele é um amigo meu, que posso eu fazer, nada né? ele lá sabe de si... Eu té há uns anos tinha altas conversas com ele sobre... Os Amores dele o.O E era tão weirdo saber que se estava a falar de um outro rapaz XD God.
Enfim...
Ahh Pawinha, não é preconceito. É questão de haver muitas pessoas que poderão não levar a bem.
E eu não estou para me chatear lol é tão simples quanto isso

Ah, e sei que não era para mim, até porque eu "acredito" na bissexualidade, mas acho que quando dizes que:
Pawinha escreveu:Se não existe a Bissexualidade para que raio existem as palavras Bissexualidade e bissexual? Por que raio existem e são usadas?Não te expressas muito bem, ou o exemplo não é o melhor.
Quer dizer. Também existe a palavra "pégasus" e que eu tenha conhecimento, nunca existiu tal coisa. Também existe a palavra "quimera" (aka a minha firma do clube dos seres misticos) e tal coisa não existe...
Uma palavra, por si só, não prova a existência daquilo que descreve.

Sailor S escreveu:
Não te expressas muito bem, ou o exemplo não é o melhor.
Quer dizer. Também existe a palavra "pégasus" e que eu tenha conhecimento, nunca existiu tal coisa. Também existe a palavra "quimera" (aka a minha firma do clube dos seres misticos) e tal coisa não existe...
Uma palavra, por si só, não prova a existência daquilo que descreve.
Ora essa, existem pois. Segundo a Mitologia Grega.

"A bissexualidade consiste na atracção fisica, emocional e
espiritual por pessoas tanto do mesmo sexo como do oposto, com níveis
variantes de interesse por cada um, e à identidade correspondente a
esta orientação sexual.
Bissexual é portanto o termo aplicado a seres e, mais comumente,
pessoas, que se sentem atraídos por ambos os sexos, servindo portanto
de um quase meio-termo entre o hetero e o homossexual." in Wikipédia.
O que eu queria dizer, no caso de ter sido mal interpretada era a
definição dessas palavras, elas existem e têm uma definição, certo?
Podes ter definições de algo mítico, de algo que existiu e já não existe ou de algo que existe.
Como eu própria disse, aquilo era um pouco em tom de brincadeira. Não esperava que fosse levado tão a peito. Mas assim sendo, não se trata da palavra por si só provar a sua existência.
Ora vejamos, eu dei definições e tentei quebrar alguns tabús. Houve pessoas que se assumiram como sendo bissexuais neste tópico. Em termos científicos, antropológicos e o que mais queiram, a bissexualidade é uma Orientação Sexual. Com tudo isto e a definição da palavra em si, acho que é fácil de se ver que é algo que existe.
Que me digam que há pessoas que com tudo isto à frente não queiram ver que esta realidade existe, sim, estou de acordo e não vou persuadir ninguém a mudar a sua forma de ver as coisas.
Apenas quis clarificar algumas pessoas e dar a minha opinião.

Voltei ao topico e não S não te preocupes que não me ofendo tão facil.
Apenas disse aquilo porque o assunto ja estava a divagar a modos que por aguas mais rapidas e coisas ali ja não faziam sentido.
oh god! tantas confusões...
Eu já tive relações com os 2 sexos... tanto feminino como masculino, sou mulher e depois?
Basta gostar de alguém do mesmo sexo que tá tudo explicado!
Como é que pode fazer tantas comixões...
As pessoas são como são e pronto.
Como é que alguém pode descrer que uma pessoa possa gostar tanto de homens como de mulheres?
Já amei mulheres, como já amei homens e alias hoje amo um homem e depois?
Tudo depende da pessoa que conheçemos e por quem nos apaixonamos! O sexo não importa.
Se um dia conhecerem alguem do mesmo sexo que vocês e perceberem que podem mesmo sentir-se atraidos, quero ver o escandalo e confronto emocional convosco proprios que vão ter.
Eu não tive, deixei ir... porque já sabia que poderia vir a sentir-me atraida por mulheres!
Porque não tenho perconceitos e porque me conheço a mim própria.
Bisexualidade é algo que existe, conheço imensas pessoas que o são e que já tiveram namorados e namoradas do mesmo sexo, por isso se dizem que não existe é demasiado cego!
Mas pronto, é apenas a minha opinião!
Apenas disse aquilo porque o assunto ja estava a divagar a modos que por aguas mais rapidas e coisas ali ja não faziam sentido.
oh god! tantas confusões...
Eu já tive relações com os 2 sexos... tanto feminino como masculino, sou mulher e depois?
Basta gostar de alguém do mesmo sexo que tá tudo explicado!
Como é que pode fazer tantas comixões...
As pessoas são como são e pronto.
Como é que alguém pode descrer que uma pessoa possa gostar tanto de homens como de mulheres?
Já amei mulheres, como já amei homens e alias hoje amo um homem e depois?
Tudo depende da pessoa que conheçemos e por quem nos apaixonamos! O sexo não importa.
Se um dia conhecerem alguem do mesmo sexo que vocês e perceberem que podem mesmo sentir-se atraidos, quero ver o escandalo e confronto emocional convosco proprios que vão ter.
Eu não tive, deixei ir... porque já sabia que poderia vir a sentir-me atraida por mulheres!
Porque não tenho perconceitos e porque me conheço a mim própria.
Bisexualidade é algo que existe, conheço imensas pessoas que o são e que já tiveram namorados e namoradas do mesmo sexo, por isso se dizem que não existe é demasiado cego!
Mas pronto, é apenas a minha opinião!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Embora eu seja hete e nunca tenha sentido atracção por mulheres a bissexualidade não me faz confusão.
Simplesmente para mim é assim:
Se mostrarmos vários homens a duas mulheres hetero diferentes uma sentirá atracção por uns e a outra por outros, um ou dois podem ser os mesmos mas o resto dera diferente.
Tou a dizer atracção para simplificar, tambem se podem apaixonar, mas como normalmente antes de uma pessoa se apaixonar começa a sentir atracção tou a simplificar as coisas.
Se mostrarmos várias mulheres a dois homens sucederá o mesmo , um sentirá atracção por umas e o outro por outras embora possam sentir pela mesma.
E isso acontece porque as pessoas tem gostos diferentes, o que para mim pode ser bonito e atractivo para a minha melhor amiga pode não ser, quantas vezes uma amiga namora com alguem k axa lindo e para nós e esse rapaz não tem o minimo de interesse para nós.
Por isso se mostrarmos vários homens e mulheres a um homem e uma mulher hetero e a um homem e a uma mulher bi acontecera o mesmo.
A mulher hetero sentira atracção por alguns dos homens
O homem hetero por algumas das mulheres
A mulher bi sentira por alguns dos homens e mulheres
E o homem bi por alguns homens e mulheres
Sendo que essas quatro pessoas podem nenhuma delas sentir-se atraida pela mesma pessoa
Para mim é tao simples quanto isto
(ok eu sei k a explicação ta uma beka atrapalhada mas a esta hora nao me consigo explicar melhor)
Simplesmente para mim é assim:
Se mostrarmos vários homens a duas mulheres hetero diferentes uma sentirá atracção por uns e a outra por outros, um ou dois podem ser os mesmos mas o resto dera diferente.
Tou a dizer atracção para simplificar, tambem se podem apaixonar, mas como normalmente antes de uma pessoa se apaixonar começa a sentir atracção tou a simplificar as coisas.
Se mostrarmos várias mulheres a dois homens sucederá o mesmo , um sentirá atracção por umas e o outro por outras embora possam sentir pela mesma.
E isso acontece porque as pessoas tem gostos diferentes, o que para mim pode ser bonito e atractivo para a minha melhor amiga pode não ser, quantas vezes uma amiga namora com alguem k axa lindo e para nós e esse rapaz não tem o minimo de interesse para nós.
Por isso se mostrarmos vários homens e mulheres a um homem e uma mulher hetero e a um homem e a uma mulher bi acontecera o mesmo.
A mulher hetero sentira atracção por alguns dos homens
O homem hetero por algumas das mulheres
A mulher bi sentira por alguns dos homens e mulheres
E o homem bi por alguns homens e mulheres
Sendo que essas quatro pessoas podem nenhuma delas sentir-se atraida pela mesma pessoa
Para mim é tao simples quanto isto
(ok eu sei k a explicação ta uma beka atrapalhada mas a esta hora nao me consigo explicar melhor)

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu
Sailor S escreveu:sailor sun escreveu:qualquer dia somos como caracois? (erro... algume me corrige sff?)
deve de ser interesante... como será o "sexo"?
Explica melhor essa tua mensagem... Ou eu vou apagá-lo por "falta de nexo", ok?
Vá, eu sei que és capaz sun lol
xD não é bem falta de nexo, mal esplicada, gomen
éque os caracois não teem sexo, e fazem "sexo" uns com os outros,e ambos tem filhos, ele são machos e femeas, e pelo que percebi é o que nos vai acontecer, ou percebi mal? :S
(arigato Szita por acreditares em mim ^-^)
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.