Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Humanidade caminha para a bissexualidade

eu acho que talvez este artigo esteja +/- certo, mas acho que exageraram um bocadinho não acham?!
:mariaenfim:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
blackmagic escreveu:Bem... Primeiro respondendo à Sailor S:
O k eu (e decerto a Manon, n posso falar por ela) kero dizer é k as pessoas n devem dizer "não gosto" sem terem experimentado.... Imagina isto como uma comida..... Tu dizes k n gostas... Mas nunca a provaste... Como é possível dizeres k n gostas de uma comida sem teres provado? Foi isto k kis dizer......

Desculpa lá, mas eu com esta vou ser agressiva, posso??? XD Peço desculpa já e aviso que não quiser ler não leia, pode ser!? Vai ser tipo um desabafo.. tipo, basicamente, vou escrever E-X-A-C-T-A-M-E-N-T-E aquilo que pensei quando li isto. Vou pôr noutra côr e tudo. Só lê quem quer. É 1pouco ofensiva Matreiro lol Depois dessa frase que só lê quem quer eu escreverei uma outra resposta + "civilizada", combinado!?Razz
Aqui vai (como eu avisei que só lia quem quer não há direito de se chatearem comigo, porque eu avisei com antecedência silent )
Epah, dsculpa lá, mas eu nunca provei m*rda e sei que não gosto! Não vou provar m*rda só para poder dizer que não gosto! Eu sei que é 1 exemplo estupido, mas epah, por amor de deus! Temos de experimentar para saber se não gostamos!? tão quer dizer, há um gajo atrás de mim e eu sei que não gosto dele... Mas não posso dizer que não gosto se não o comer!? Mas k raio!!!
é simples. Tenho um gajo. Tenho uma gaja. O Gajo atrai-me fisicamente. dá-me vontade de lhe saltar para cima. A gaja não -_-' É tão simples quanto isto... vamos estender isto a uma maior quantidade de gajos e de gajas: nuns 500s k já me passaram pela frente uns quantos eu pensei "epahhh... Se fosses meu não me importava nada Razz" e em 1000 gajas k me passaram pela frente, nunca pensei "comia-a toda" -_-'

NÃO É PRECISO PROVAR para saber que não se gosta -_- Isso também se sente. Olha o esparregado. Eu bastou-m olhar uma x para saber k n gostava... Tou farta d provar aquilo e sabe-me SEMPRE mal.
E fim do comentário agressivo-ofensivo.

Bem continuo a discordar lol
Eu já disse que não tenho nada contra... Concordo em vários pontos com a mana di Matreiro Apenas um cadinho + tolerante que ela Razz incomoda-me de facto "mamas com mamas" e "barba com barbara" a enroscarem-se ao pé de mim lol Se já é incomodativo "mamas com barba" quanto + assim Matreiro
Mas se tiver que os aguentar levo na boa lol
Mas novamente: não creio necessário experimentar para saber se gosto. é a mesma historia de ter 3 gajos atrás de mim, o X, o Y e o Z (não, de momento não tenho nenhum mesmo lol) e saber que gosto apenas do X. Não preciso de ir experimentar o Y e o Z para saber que não gosto deles Neutral
É a mesma coisa que o espargado. Olhei para ele uma vez e disse que não gosto. Já experimentei várias vezes e de cada vez que experimento penso "definitivamente: não. isto sabe mal".
Duas amigas minhas - ambas hetero lolol - já me espetaram com 1 chocho Matreiro E é incomodativo Razz Muito Matreiro Prefiro um belo de um beijo cinematográfico com o meu principio encantado, seja lá ele quem for Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Isso sim sabe bem... Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: C gajas é extremamente.... estranho... e incomodativo Matreiro tudo bem ,esses foram beijinhos daqueles parvos Matreiro daqueles "eu sou capaz" e tumba. Mas dá para pensares "ok... não..... Decididamente gajos Esperancoso" - ok, ok... exemplo experimental estupido e não realmente experimental, mas pronto.

Mas se kiserem mamas com mamas e barba com barba tão completamente à vontade por mim Matreiro Mas que não é do que considero mais natural não.
Mas se é o que os faz feliz: dou todo o meu apoio. A felicidade do ser humano é que é importante. E se não for a tirar a de outro, por mim estão completamente à vontade. Embaracoso

blackmagic escreveu:Grande post!!! Sorry!!! E já agora pa acabar! Desculpem se parecer agressivo! Mas garanto-vos k até me ria a escrever isto!!! A Sailor_Di tem piada!! (n estou a ser irónico) e só me ria qd tava a ler o post dela!!! (mais uma vez n é ironia!) Já tou a ver .... És irmã da Sailor S! Tá explicado! Vocês são as duas engraçadas!!! Matreiro
Embaracoso

Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Siiimmmmm.... Very Happy A mana Di dá-lhe buéé eu adoro quando ela escreve testamentos Embaracoso

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
epah isso é k foi agressividade!!! xD
Eu kis dizer k é preciso experimentar se gostamos ou não.... Mas tu em certa parte deste.m razão qd deste o exemplo do esparregado.. Olhaste e n gostaste... Mas provaste e tiveste a certeza (n sei se me faço entender!!!)
Eu já experimentei... Foi digamos... diferente...... Claro k não é algo natural mas é digamos.... ahm.... um desvio do percurso original... Conheço rapazes bissexuais como já disse k namoram com outros rapazes e estão super felizes... Assim como conheço um rapaz bissexual k namora com uma rapariga... N é nada do outro mundo... A mim n me incomoda mt.... Eu sou apologista de k as pessoas devem ser felizes à sua maneira... E quem somos nós pa impedir o outro de ter felicidade... Tenho noção k a felicidade é efémera...... Mas os 15 minutos de felicidade sabem tão bem!!! =D

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
O exemplo do esparguete foi para mostrar, que sem experimentar eu já sabia k não gostava -_-''''
Foi para provar que não era necessário provar para se dizer k não se gosta.

Bahhh olhaste mesmo para a parte agressiva da coisa!? Era lá que estavam os exemplos + interessantes e dificeis de contra-argumentar xD a argumentação civilizada não tem a mesma piada xD

Lol!! xD
Realmente tens razão!!! xD
Mas esse exemplo k deste..... Coiso!!!! MAs vai dar ao mesmo... Dizemos k n gostamos mas n podemos ter a certeza..... É uma opção n kerermos provar n sei se entendes o k kero dizer!! às vezes sou confuso!!! xD

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Epah... desculpa lá tu leste bem tudo k eu escrevi? *S a tentar bater na mesma tecla* mesmo sem ser o exemplo parvo.
Olha o exmeplo dos 500s gajos e das 1000 gajas.
Olha pra cena dos gajos X,Y,Z.
Vais-me dizer que eu tinha k "provar" (não no sentido porco.... vá andar ali aos beijos e aos abraços digamos assim) os 3 para poder dizer com certeza de qual gostava!? Por amor de deus, isso é completamente ilógico. Desiludido

Portanto é o mesmo com o gostar de gajos e de gajas. Se gajos me atraem e gajas não, isso snigifica que não preciso de ir experimentar para descubrir k sou hetero e não bi ou homo.
Por outro lado se outra pessoa se apaixona por alguem do mesmo sexo e n s apaixona pelos d sexo oposto, então é pk é homo. Se tanto se sente apaixona pelo memso sexo, como se apaixona pelos de sexo oposto, então é porque é bi (se bem que me faz um pouco d confusão esta cena do bi Matreiro estou com a juzinha, se é pra ser, k seja carne ou peixe, Matreiro)

Será tão difcil de perceber!? Neutral
Epah, ok é a tua ideologia de vida "experimentar para descubrir". Respeito isso.
Mas que é desnecessário em várias coisas, e que esta é uma delas, isso é.

*P.S.: agora não estava a "avacalhar". Tentei falar seriamente agora Embaracoso' Ok, tirando ali uma ou outra frase, que é sempre bom haver para desnuviar os belos dos "debates"... lol =) Isto é giro Embaracoso *Adoro debater Surprised.o:*

Sim debater civilizadamente (k é o k temos estado a fazer) é giro, e construtivo!
Bem, mantenho o k disse e para vincular: opiniões são opiniões e eu respeito as vossas!

Sim o que eu quiz dizer foi que não se pode desdenhar aquilo que não se conhece.
Dizer que de odeia bis e gays é ser-se xenofobo, porque são pessoas como todas as outras, com direito as suas opções sexuais.
Torcer o nariz a isso e ser desumano.

Eu não estou do lado deles, só porque fui e sou bi.
Não podes dizer que não gostas, do bife que nunca comeste.

Desdenhar pessoas é o mesmo que desdenhares os teus iguais.
Se agora todo o mundo vira-se bi... gostarias que alguem chegasse e dissesse EH PAH eu odeio HETEROS!

Não te sentirias mal?

É o mesmo que esmagar a formiga porque ela é pequena, mas se fosses tu a formiga, prestes a morrer queria ver.

Esta é apenas a minha opinião.
Cada pessoa tem as suas opcoes e isso não se discute, pronto.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
OMG O.o

Onde isto já vai... Bem, depois de ler todos os comentários a isto *sim, li tudo duma vez*

A minha opinião é que no fundo todos somos bi's, podemos dizer que, no meu caso, que sou hetero e que gosto de gajos, mas quem sabe se um dia não me posso apaixonar por uma gaja e ser muito mais feliz com ela do que com um gajo... Acho que depende daquilo que a pessoa desperta em nós, não do seu sexo.. Por isso o dizeres o olhar para alguém e não gostar, mas também podemos olhar pa outra pessoa e gostar... Claro que como animais estamos sempre mais inclinados a ir à procura do sexo oposto (daí o teu exemplo dos 500 gajos e das 1000 gajas S), mas tudo pode mudar e se o amor não escolhe idades, nem nada, porque havia de escolher sexos??
E digo que tenho duas amigas que são bi's e que já andaram uma com a outra e fiquei muito feliz por elas e tive pena que tivessem acabado porque faziam um bom par =)

Em relação ao artigo, que no fundo deveria ser o tema da conversa... O que mais me custa a acreditar é aquela cena do sexo deixar de ser para procriação porque isso levaria à extinção da humanidade (não que ache isso mau, acho a espécie humana detestável), mas os nossos instintos naturais deveriam fazer com que nos preocupassemos em manter a espécie, não em elimina-la... Isso é que não faz sentido =/
Tirando isso acho a teoria bastante aceitável, mas talvez num futuro mais longinquo... Com tudo o que ainda é preciso assimilar hoje em dia sobre a "igualdade" entre pessoas custa-me imenso a acreditar que dentro de 2/3 gerações seremos realmente todos iguais... E se isso ocorrer penso que vai haver uma crise enorme em termos de mentalidades, porque vai ser muito complicada a aceitação dessa realidade, mas a ver vamos ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
eu tb tenho duas amigas bis e n deixei de flr com elas por causa disso
a maioria das pessoas afastam-se delas n sei pk ~~
elas é k escolheram n sao obrigadas a ser hetero
mas eu disse k fikei em estado de choke porke n kero ser bi
nunca me imaginei a gostar de raparigas por isso assustou-me um cadito =S
Manon escreveu:Sim o que eu quiz dizer foi que não se pode desdenhar aquilo que não se conhece.
Dizer que de odeia bis e gays é ser-se xenofobo, porque são pessoas como todas as outras, com direito as suas opções sexuais.
Torcer o nariz a isso e ser desumano.

Eu não estou do lado deles, só porque fui e sou bi.
Não podes dizer que não gostas, do bife que nunca comeste.

Desdenhar pessoas é o mesmo que desdenhares os teus iguais.
Se agora todo o mundo vira-se bi... gostarias que alguem chegasse e dissesse EH PAH eu odeio HETEROS!

Não te sentirias mal?

É o mesmo que esmagar a formiga porque ela é pequena, mas se fosses tu a formiga, prestes a morrer queria ver.

Esta é apenas a minha opinião.
Cada pessoa tem as suas opcoes e isso não se discute, pronto.

Pronto, ok. Vou levar que isto do “Xenófobo” um bocado para o meu lado. Bamos reflectir... Eu não odeio. Vá vamos a ver... Não gosto, não significa que odeie. E também acho que ninguém chegou aqui e começou a espancar as pessoas psicologicamente pelos seus gostos, são gostos e pronto. Eu não tenho nada com isso nem os outros, cada um sabe de si. *Sendo um bocado mais radical* Se as pessoas gostam de espetar com varas no lombo de vacas, quem sou eu para dizer não? xD Mas acho que também tenho direito de não gostar, né? Não vou começar a dizer "TUDO O QUE É GAY/BI/LÉSBICO/CONFUSO NÃO FALA COMIGO!"… Tipo, não xD E essa atitude até custa a qualquer um para tentar entender.

Acho que toda a gente compreende o ponto de vista (humm… como dizer sem parecer ofensa…) dos… não-hetero? Pronto ok, serve. Lá por não querem experimentar não significa que sejam… sei lá, preconceituosos? Entrando na onda dos exemplos (ai que eu sou tão boa nisto xD) como é que eu sei que não gosto de comer calhaus? (Pedras, rochas, terra) Tipo… Eu não comi, mas sei que não xD (não adoram os meus exemplos?) Não é obrigatório experimentar para se gostar. (Bamos a outro exemplo?) Ora, vomitar. Digamos que uma pessoa nunca vomitou mas tem consciência que isso é mau e que não sabe, digamos, bem. Não é que ela vá experimentar para ver como é xD

Se não sinto nenhuma atracção desse tipo, então suponho que sou hetero. Mas se quiserem ir mais além então digo: não devemos por etiquetas porque não se sabe o futuro. Satisfaz mais os presentes?

God, e não comparem com as formigas esmagadas ou começamos a ficar com pena dos germes microscópios que são destruídos com medicamentos. Aliás, julgo que ninguém vá morrer por alguém dizer que odeia pessoas com o seu gosto (seja sexual, seja outra coisa qualquer).

Hotaru**, não é bem a questão de assustar, né. Se acabares por gostar de alguma rapariga e ela te corresponder se calhar na altura vais achar piada e vais andar toda contente da vida xD Mas compreendo-te, em parte também me “assusta” (Novamente, sei que não é o termo correcto)
Apoio o comentário da mana Di Embaracoso

Manon, volto a dizer, essa do ter de experimentar para saber se se gosta é falso. E começo a pensar que os exemplos extremos que dei não são assim tão parvos, já que com os mais "simples" não parecem ver bem a essência da questão. Tal como os exemplos dados pela Di. Não me vão dizer que vocês não sabem se gostam, digamos em termos cientificamente correctos, de coisas como fezes e vómito? Como disse a mana, preciso de me põr a comer pedragulhos para saber que não gosto? Sinceramente...

É assim, acho que todos nós estamos a falar do actualmente. É claro que ninguém sabe o dia de amanhã. Acho que até agora também ninugém disse 'eu nunca irei...' ou "eu sempre acharei..." Estamos todos a falar dos sentimentos actuais ou passados, das paixões actuais ou passadas, das direcções sexuais actuais ou passadas.

Eu tenho 1 amigo homo. Tenho uma conhecida que é Bi. Não lhes deixo de falar... não me surpreenderam quando me contaram... E não "gosto menos" deles por isso. A minha relação com eles não mudou depois de saber.
Agora se eles se puseres aos beijos com alguém do mesmo sexo ali ao meu lado é capaz de me incomodar... Mas também me incomoda isso em casais hetero, apenas incomoda menos xD

Por mim cada qual come do prato que lhe agrada.

Agora, como a Lumi disse, de facto todos enveredamos por um offtopicozinho xD

Em relação ao tópico mesmo, e à tua opinião Lumi: epah.. achas mesmo? :s
Mas isso implica aquilo tudo que eu falei, de irmos acabar todos clones uns dos outros o que implica a extinção da espécie humana. :s Achas isso viável?
Epah, era engraçado... o único ser racional, ia ser o unico dos sexuados a extinguir-se... por falta de actividade hormonal e reprodução sexuada xD irónico eu acho.

Eu custa-me muito acreditar nisso... Acho uma teoria completamente inviável...

*Eu já vos falei da experiência com moscas de uns cientistas que prova que a bissexualidade/homossexualidade é originada geneticamente? Eles experimentaram numa população de moscas alterar um gene qualquer, epah, fizeram qualquer coisa a um determinado gene, tanto nos indivíduos femininos como os masculinos...
E basicamente acho que os masculinos passaram a"dar para os 2 lados" e as fêmeas passaram a dar-se só para o seu lado... ou será que foi ao contrário? :S epah.. ficou no meu dossier do trab d Biotecnologia de Biologia de 12º.. :S vou ver se encontro outra x o artigo na net para vos mostrar...
Na altura eu e o meu colega ficámos em choque. Optamos até por não incluir esse caso na apresentação oral à turma, com receio que fosse excessivamente "controverso" (apesar de eu achar estúpido, uma vez que nos íamos limitar a dizer o que os senhores tinham feito e visto na experiência deles, mas pronto)*

Eu respeito as vossas opiniões sobre o assunto, longe de mim meter-m na vossa dialogação. hihihi
Mas já estão a fugir um pouco ao artigo.
O artgo supostamente é cientifico e a sua explicação baseia-s praticamente em explicaçoes fisiologias do humano. Nomeadamente o hormonal, aquele sistema imensamente importante do nosso corpo.
Basicamente diz que está haver alteraçoes (evolutivas ou não) fisiologias que estão a levar a basicamente um equilibrio...os homens mais "suaves" e molheres menos "florzinhas".
Ou seja, já passamos a época em que o homem precisava de largar testosterona pelos olhos,precisava de ser aquele matulão (cheio de pelos..bahh) o que leva progressivamente ao sua diminuição. (ai a teoria de darwin )Isto claro que acarreta mudaças no comportamento.
Igual nas mulheres.
Acreditem, que se vós trocassem as hormonas todas ( e qql professor d anatomia/fisiologia vós diz isso) vcs alteravam um pouco (ou muito) os vossos gostos, que basicamente são controlados pelo cerebro por impulsos...estes regulados mts vezes pelas hormonas!!
FAlei bonito! ahh???

Agr sobre isso de gostos...já não m meto!
Cada um é livre para fazer o que gosta, curtam a vida Razz LOL

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
S, acho aceitável tendo em conta os argumentos apresentados... Acho estranho como seres "racionais" a evolução levar-nos à extinção, mas como nós próprio sem evolução já nos dirigimos para a extinção, começo a pensar que o sentido de sobrevivência dos seres humanos à muito que não serve para nada, portanto...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
bem sou mt liberal ..n tenho nada contra bis ..gays ..lesbicas..heteros .. epa cada um "come"(no sentido d gosta) o k ker..

es bi? n tenhas problemas .cada x mais encontramos pessoas bis

es hetero? epa bom proveito

es gay ou lesbica? ..epa n tenhas problemas em encarar a sociedade... kem n gosta n olhe ...XD

XD se repararm, tou a falar duma forma ironica ..XD n levem a peito cada um tem a sua opiniao =P posso dizer k n sou 100% bi ..mas gosto d apreciar raparigas XD enfim é a lei da vida

_LiLoKaX_
Lumi-chan escreveu:S, acho aceitável tendo em conta os argumentos apresentados... Acho estranho como seres "racionais" a evolução levar-nos à extinção, mas como nós próprio sem evolução já nos dirigimos para a extinção, começo a pensar que o sentido de sobrevivência dos seres humanos à muito que não serve para nada, portanto...

lolol Opaahhh... tipo.... mas isso é acreditar que supostamente aquele que é o "ser racional" afinal n sabe racionalizar nada Embaracoso''
tipo yaa... nos não parecemos lá muito voltados para protegermos a espécie... desde a acabar com a água, a desestabilizar as épocas de aquecimento/arrefecimento do planeta, conduzindo-o a um efeito de estufa e bla bla bla....
Mas tipo... se as nossas hormonas "se forem" assim... se a mulher puser a progesterona e os estrogénios de lado, e o homem a bela da testosterona... Adeus reprodução sexuada.... Olá à clonagem... Adeus variabilidade da espécie... adeus capacidade de adaptação a mudanças repentinas de ambiente... resistência a doenças bla bla bla... porque são todos iguais.. o que matar 1.. mata todos...
e depois... Fim da espécie humana (as baratas, as moscas, mosquitos. melgas, as formigas e afins agradecem, visto passarem a poder passear à vontade pela terra..... Matreiro sim porque se a maioria for como eu, nenhuma barata, mosca, mosquito, formiga, melga e afim sobrevive a um encontro comigo Matreiro Inda por cima baratas... arghhh coisas nojentas)

Tipo.. pera aí.. se o prob é as hormonas... porque raio é que isso leva ao bissexualismo? ahh esqueçam esqueça,.. ok sem hormonas deixa quase que haver homens e mulheres Matreiro
Eu penso k isso não seja bissexualismo.. Neste caso é + unissexualismo: só há um sexo e têm todos que se governar com ele Rolar

Ahm... Vou fazer um pequeno off... Sailor S, falas de adaptação ao meio e resistência a doenças etc... Dessa maneira parece k defendes o Lamarckismo.... E pelo k entendi, o texto gira em torno da teoria Darwinista... Posso ter interpretado mal as tuas palavras!!! Razz
Embaracoso

blackmagic escreveu:Ahm... Vou fazer um pequeno off... Sailor S, falas de adaptação ao meio e resistência a doenças etc... Dessa maneira parece k defendes o Lamarckismo.... E pelo k entendi, o texto gira em torno da teoria Darwinista... Posso ter interpretado mal as tuas palavras!!! Razz
Embaracoso

Lamarck defendia adaptação na medida em que as espécies desenvolviam-se de forma para essa adaptação ocorrer.
Darwin defendia que existe variabilidade genética, o que leva a que exista individuos capazes de sobreviver a isto ou aquilo e outros menos capazes ou mesmo incapazes. a espécie vai sobrevivendo, vai-se "adaptando" na medida em que só vão sobrevivendo os não eliminados neste processo de selecção natural.

Eu falei na resistência a doenças... Isso nem sequer é mencionado na teoria lamarckista, que eu me lembre Suspect lolololol

Bem... só li alguns posts, mas aqui vai:

Já ouvi mta gente a dizer q sim, q a bissexualidade é q orientação sexual do futuro. Pra mim isto é o resultado de duas coisas: primeiro, como a S disse, hj em dia é mais bem aceite na sociedade, e por isso as pessoas assumem-se mais, fazendo parecer q existem mais qd n é necessariamente assim. Segundo, também como resultado de uma melhor aceitação social, muita gente, mesmo sentindo-se mais inclinada para homo ou hetero, experimenta as duas antes de se assumir.

Quanto à questão da evolução das espécies: sim, é verdade q a humanidade reproduzida através de clonagem, simplesmente, elimina a evolução natural. Mas hj em dia a ciência n se limita a clonar os seres, mas "melhora-os" tb através de engenharia genética. N é evolução natural, mas penso q o q se procura é uma "evolução artificial" q acelere a evolução das espécies.

Sobre isso de os animais serem apenas hetero... Não é verdade. No meu tempo de manhãs de fim de semana ociosas em frente à TV (LOL!) vi mt BBC vida selvagem e National Geographic, e mts documentários falavam precisamente de homossexualidade no reino animal. Se é uma disfunção ou não... n sei. Talvez seja apenas uma forma de controlo da população, pq não? Uma pessoa sendo homossexual pode ser feliz e viver o amor sem fazer crescer o número de indivíduos da sua espécie. Se dizem q as doenças aparecem como forma natural de controlar espécies com número excessivo de indivíduos, pq n pode a Natureza ter criado uma maneira de evitar essa sobrepopulação mantendo felizes os indivíduos da espécie?

E sobre Adão e Eva... Não acredito. Acredito na teoria da evolução a partir de um organismo monocelular, coisa q n é compatível com um casal de indivíduos a viver nus num jardim, q n conheciam a maldade até comerem uma maçã. Mas respeito quem acredite, ora essa, por quem sois.

Acerca de n poderes saber se gostas de uma comida antes de a provares e comparar isso com a orientação sexual... acho uma má comparação. N se trata da questão de eu n saber se gosto de ter relações com uma mulher se n o experimentar. Se transpusermos isto para a comida (LOL!) é mais assim... eu n tenho fome, pq é q hei-de ser obrigada a comer só pra saber se gosto? É assim q vejo as coisas. Se n experimento, n é por ter medo de gostar como algumas pessoas dizem, mas pq n tenho vontade. E n vou experimentar só pq sim. Sou assim e pronto, tb nunca fumei por causa disso.

Bem... Parece-me q disse o mais importante do q penso. O q já foi muito. Razz

Mas falaste na capacidade de adaptação ao ambiente... Por isso é k perguntei!!!!
Segundo Darwin, as resistências e a variabilidade provém de mutações génicas viáveis... E se quem defende k a bissexualidade é genética.... Então eu pergunto: e se houver de facto uma mutação num gene k nos faça a todos bissexuais???
(sem querer ser radical demais!!! só uma pergunta!!!) xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco