Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Hino das Navegantes - Versão portuguesa (Portugal)

Qual acham que fica melhor na música, "estelar" ou "estrelar"?
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Na Espanha as sailors são chamadas de "guerreros"; fica muito esquisito porque não concorda com o feminino.

Aqui no México deixaram como Sailors, mas tivemos influência da doblagem norte-americana ficou como las sailor scouts.
São várias palavras às vezes geram mta confusão...
Eu gosto + de estrelar, n pelo significado em si, mas sim pk a palavra estelar me parece + ser usada no brasil, e eu gosto mt + da pronúncia portuguesa... É tal como as palavras dobragem e doblagem, axo k os brasileiros é k usam a palavra doblagem, daí eu achar a palavra dobragem mt + bonita. Mas são opiniões...
Acham que devia de abrir um tópico de votações para ver as preferências dos fãs sobre o assunto do "estelar" e "estrelar", ou não é necessário?

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Eu acho que é melhor estrelar Embaracoso

Tipo, acho que estamos mais habituados a estrelar que estelar....

Bem, fui ver a um dicionário e deu-me uma definição diferente da que já puseram aqui...

Não é muito diferente, mas sempre é mais imformação ;P

Estrelar:

de estrela

v. tr.,
encher, cobrir;
ornar, recamar de estrelas;
matizar;
dar forma de estrela a;
frigir ovos, sem os mexer;

Estelar:

do Lat. stellare

adj. 2 gén.,
relativo às estrelas.

p.s. a parte da "uma melodia estrelar..." não sei porquê mas sempre que ouço lembro-me de "uma estrela a brilhar sem fim" em vez dixo xDDDD

Se calhar pelo facto da música ter tantas referências a estrelas... ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Pelo visto, adoram o termo estrelar, então fica assim.

Faz muita referência às estrelas? Mmm... Sailor Moon Sailor Stars, Sailor Stars Song, Sailor Star Lights, a última fase faz muita referência às estrelas.Razz

Ou preferem "petalli di stelle" como na versão italiana?
-Aparece na música de abertura "petalli di stelle per Sailor Moon"
-É um poder de Sailor Moon "... dei petalli di stelle"
-Na versão italiana de Sailor Stars song começa "petalli di stelle, petalli di luna, se una stella puoi, il mio sogno si avererà"
Eu tenho esse opening de Sailor Moon e devo dizer que é uma das minhas favoritas!!! *-*

Sacei à mt tempo e amei completamente, ainda antes de saber que era o op da Stars xDDDDDDD

E já a ouvi milhares de vezes e não me lembro de dizerem "petalli de Luna" :SSS

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu também adorei a abertura italiana, Petalli di stelle per Sailor Moon
"Petalli di stelle, petalli di luna, se una stella puoi il mio sogno si avererà" é da versão italiana de Sailor Stars Song (aparece no episódio 200).
Vou ter de ouvir isso..

Adoro aquela música, por isso xDDDDDD

Sinceramente, acho que adoro td de Sailor Stars Song, é a minha música favorita de sempre de Sailor Moon *-*

(Se calhar é melhor ouvir umas quantas versões antes de dizer isto.... ;P)

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Então fica "estrelar", também prefiro assim

O vídeo já está a ser trabalhado pela Bunny tsukino!

Arigato Bunny tsukino! cheers

Bom, excelente trabalho Sorcier e PitzVery Happy
E embora nã sejas português cantaste muito bem.. Smile
Eu podia tentar... embora tenha vergonha... mas tinha um problema gigantesco... não tenho como gravar..Sad de kk maneira desejo um bom tabalho à Bunny tsukino.. Wink
Só n dá se n tiveres um microfone... Era só do k precisavas.
Existe um programa de gravação de voz já incorporado no Windows. Basta apenas um "click" e já tá a gravar... lol
Pauwinha escreveu:Bom, excelente trabalho Sorcier e PitzVery Happy
E embora nã sejas português cantaste muito bem.. Smile
Eu podia tentar... embora tenha vergonha... mas tinha um problema gigantesco... não tenho como gravar..Sad de kk maneira desejo um bom tabalho à Bunny tsukino.. Wink

Obrigado Pauwinha Very Happy ! Estamos a trabalhar para que o vídeo esteja pronto o mais tardar!

Qual é o programa????

É que eu acho que nunca vi no meu pc um programa para gravação de voz :SSS

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Vais ao menu Iniciar/Programas/Acessórios/Entretenimento/Gravador de Áudio. Claro k se o teu windows for em inglês os nomes diferem...
Os ficheiros ficam em formato Wave.
Bigada!!! ^0^

Agora já sei onde está Embaracoso

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

O gravador de aúdio precisa de microfone, vai dar tudo ao mesmo!

Mas às vezes acontece termos o material mas não sabemos que programa utilizar... A Pauwinha não especificou pk é k n tinha como gravar... Ela até pode ter o microfone mas n saber qual é o programa. A mim aconteceu-me isso, não sabia k programa utilizar qd precisei.
Acabo de fazer o upload de um novo vídeo, é rashiku ikimasho em português:

https://www.youtube.com/watch?v=ysZuNgzkXsQ

Originalmente a letra foi feita em português brasileiro, depois eu tive de apartar em espanhol e agora a versao para Portugal

com respeito à versao italiana de Sailor Stars Song

https://www.youtube.com/watch?v=HaNvIILtuXQ

eu nao entendo muitas palavras por causa dos diálogos, se alguém fala italiano e podia ajudar-me eu agradecia muito

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco