Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Hino das Navegantes - Versão portuguesa (Portugal)

O nosso vídeo "Hino das Navegantes" ganhou três prémios!

-Está em 15º lugar do vídeo mais discutido (Hoje) entre a comunidade de idioma espanhol no Youtube!

-Está em 1º do vídeo mais discutido (Hoje) entre a comunidade de idioma espanhol do Youtube na categoria Artes e Animação!

-Em 10º lugar do melhor vídeo (Hoje) entre a comunidade de idioma espanhol!

Não se esqueçam que isto é muito bom porque há milhões e milhões de vídeos a serem "baixados" no Youtube diariamente!

Infelizmente o Youtube não tem comunidade de idioma português
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Adorei a música! E a ideia de porem uma rapariga a cantar parece-me excelente...
Eu nem tento, acho k o ppl ainda pagava era pra eu me calar... Lololol.
Boa sorte prás raparigas k tentarem cantar o hino! Embaracoso
lol! O importante é participar! O resto não interessa, o melhor à de ser escolhido, por isso qualquer uma das raparigas pode cantar mesmo cantando bem ou mal!

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Olá! O meu nome é Guillermo, sou mexicano e eu, com ajuda do Pitz16 fizemos a versão portuguesa de "Sailor Stars Song"; decidi como nome "hino das navegantes" porque realmente é isso; um hino para lutar e não render-se na batalha em contra da "Sailor Galáxia" (na verdade eu não sei o nome português de Sailor Galáxia hehehe).

Sobre os vossos comentários com respeito a vergonha... vamos lá! Eu nem sou português e coloquei o vídeo no youtubeEmbarassed ... eu cantando em outro idioma!!!! pale , mas eu me diverti muito quando cantei Razz.

Podem mandar os vossos "demos" (também não sei como dizer demo em português🇳🇴 ) neste endereço:

[email protected]

E uma coisa muito importante, não é a única música que adaptei, de facto, a primeira foi "Rashiku" ikimasho (depois eu coloco no youtube). Coloco este último comentário porque eu tenho a certeza que muitas raparigas cantam muito bem, e podiam cantar outras músicas.

:(moon5): Sorcier
A música está super fixe *-*

Agora o ideal era pedirmos à Mafalda Sachetti para a cantar, não????

Já agora, aquela parte do meio, é tradução da versão original, certo???

É que fica super bem *-*

Só acho que "navegante do..." fica meio-eskisito depois de nos habituarmos a chamar-lhes sailors, mas não fica mal Embaracoso

Em relação a alguém cantar, acho muito bem, mas eu não canto de maneira nenhuma, porque apesar de adorar cantar, acho que não tenho jeitinho nenhum, por isso nem vale a pena ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Na versão portuguesa chama-se sempre Navegante a qualquer uma delas, menos à Sailor Moon, que só de vez em quando é que se referem a ela como Navegante da Lua.
Eu sei, mas isso não faz com que goste que lhes chamem isso...

E Sailor Moon já deu à algum tempo, já chegou para me desabituar de navegante e passar a chamar-lhes Sailors ou Senshis Embaracoso

E tb, agr já estou mais velha, já dá para reparar em como navegante é super eskisito xDDDDDDDD

Anyway, acho que a palavra "navegante" é uma das coisas más da dobragem port de Sailor Moon.......

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:Eu sei, mas isso não faz com que goste que lhes chamem isso...

E Sailor Moon já deu à algum tempo, já chegou para me desabituar de navegante e passar a chamar-lhes Sailors ou Senshis Embaracoso

Todos temos direito a ter a nossa opinião, mas essa palavra foi usada na versão portuguesa da Sailor Moon, pelo que é perfeitamente normal a sua utilização numa música cantada em português.

Eu também tenho uma opinião acerca disto, mas não quero impô-la a ninguém, mesmo que ache que a minha faça mais sentido. No caso da música, quer goste ou não, iria fazê-la segundo os parâmetros da versão portuguesa.

Lumi-chan escreveu:E tb, agr já estou mais velha, já dá para reparar em como navegante é super eskisito xDDDDDDDD

Anyway, acho que a palavra "navegante" é uma das coisas más da dobragem port de Sailor Moon.......

lol Eu por acaso, acho que é uma das coisas que melhor eles traduziram. "Guerreiras Navegantes" -- Sailor Senshis.

Quer gostemos ou não da palavra em questão, foi assim que foi feito em Portugal, e para o caso da letra da música, nada mais natural do que manter da forma como está.
Eu não disse que deviam usar outras palavras, só disse que me parecia eskisito, ok??

Também não estou de maneira nenhuma a impor a minha posição a ninguém, só estou a partilha-la.... Embaracoso

É que parece-me que entendeste mal o meu ponto de vista... Eu só digo que dp de me habituar a Sailor Senshi voltar a chamar-lhes navegantes é eskisito, mas concordo plenamente que se é uma música portuguesa é esse termo que ela deve usar....

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Vá lá raparigas quero tudo a cantar! Até agora só recebi uma proposta! Quero mais algumas para fazer o post de votação para ver qual deles preferem! Vá não tenham vergonha!

Olha, para mim era por a Mafalda Sachetti a cantar Embaracoso

Se alguém a conhecesse era óptimo, não?????

xDDDDDDDDDD

Ok, sou capaz de estar a sonhar um bocadinho alto demais, mas era bem fixe Embaracoso

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Lumi-chan escreveu:...Eu só digo que dp de me habituar a Sailor Senshi voltar a chamar-lhes navegantes é eskisito...

Ya, depois de ter visto a versão original, habituamo-nos mesmo à giria deles. Eu, por exemplo, quando me lembro de certas coisas da SM, é em japonês/inglês, raramente em português.

Mas como este fórum é português, tento sempre dizer os nomes na nossa língua (quando assim se justifica). lol!
Eu gostei bastante da letra e da música cantadas em português Very Happy

Mas quando é dito "Tu és uma navegante estelar", não deveria ser "estrelar"?
Pois, não sei, tenho de ir ver ao dicionário se é "estelar" ou "estrelar"

lol!

Sobre estelar e estrelar:

estelar refere-se as estrelas
estrelar é quebrar, por exemplo, estrelar um ovo.

Pelo menos é o que eu entendi, se eu estiver errado, por favor, alguém diga-me (ou é digam-mo???Question ), lembrem que eu não sou português e ainda desconheço muitas palavras.
Lol, é perfeitamente natural que haja coisas que não sabes muito bem, Sorcier. Temos é que agradecer pelo teu esforço.

Em relação à palavra, justamente por se referir a "estrela" é que eu acho que deve ser "estrelar".
"Estelar", penso que seja português americano (do Brasil).

Esta palavra seria utilizada na segunda transformação das Navegantes, mas em Portugal, a frase de transformação manteve-se inalterada. No Brasil, é que usaram o "estelar". De qualquer forma é uma palavra pouco usual no nosso vucabulário, daí a dúvida Wink
Bem vou ver isso agora mesmo ao dicionário para acabarem as dúvidas! lol!

Estelar - das estrelas ou a elas referente; conjunto de estrelas dispersas num volume enorme, e que fazem parte da Via Láctea.

Estrelar - recamar de estrelas; matimizar; frigir ovos sem os bater; refulgir; cintilar.

Fiquei na mesma, as 2 referem-se a estrelas por isso acho que os fãs deveriam escolher qual a palavra que tem mais a ver com o contexto! Podem decidir!

Axo k o hino esta bastante bem traduzido, estelar e estranho mas e o mais correcto e Navegante da Lua foi a coisa mais bem dobrada da serie. Ja viram em espanhol? Marineras!!! A nos seria Marinheiras mas e altamente foleiro! Mad Nem sei como e k foram suficientemente inteligentes para passar de Marinheira para Navegante. Guerreiras Navegantes, LINDO!

:(moon3):
ticarv escreveu:Axo k o hino esta bastante bem traduzido, estelar e estranho mas e o mais correcto e Navegante da Lua foi a coisa mais bem dobrada da serie. Ja viram em espanhol? Marineras!!! A nos seria Marinheiras mas e altamente foleiro! Mad Nem sei como e k foram suficientemente inteligentes para passar de Marinheira para Navegante. Guerreiras Navegantes, LINDO!

:(moon3):

Concordo, uma das poucas coisas que está decente na nossa dobragem é o nome traduzido de sailors: navegantes está mesmo óptimo. Smile já os espanhóis são uns foleiros Matreiro lol

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco