Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

E Tu, Reciclas?

Eu infelizmente não reciclo, porque os ecopontos mais próximos ficam a uma rua inteira de distancia e ainda por cima é sempre a subir, eu até fiz uma experiência de subir aquilo todos os dias, mas não deu resultado chegava sempre lá toda rota de carregar o lixo, por isso voltei ao mesmo.Eu acho inadmissível como em plena baixa do Porto só se encontra um ecoponto a kilometros de distancia(a exagerar claro). Já mandei uma cara para a câmara, mas não adiantou de nada, não aja duvida que o Rui Rio só quer o melhor para o Porto :Sem paciencia:

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
la em casa tb reciclo...mxm akilo a k x xama lixo biologico tipo resto d comida e assim ponho num balde k o meu pai leva pa casa d um kolega meu tem coelhos e porcos, e vai pa a alimentaçao deles...
kt ao oleo, a minha mae tb o kustama meter ' para o porco'...n sei x isto e mt correcto..mx a verdade e k n sei k mais fazer ao oleo...pelo cano, polui e entope, x vai po lixo normal, vai poluir bues...e n ha ponto d recolha nem konheço kem faça combustivel biologico (ou la komo e k x xama o kombustivel feito a partir d oleo)...
mx la em casa ja fazemos a separaçao ha mt tempo...o 'lixo lixo' vai po caixote do lixo (lixo 3 vzx...-_-''), o papel, vidro, plastik e metal vao pa um saco em tamanho gigante k temos na markise (fazemos a separaçao ja ao pe dos kontentores), os restos vao po balde do porko, e as pilhas pa uma caixinha k dps a minha mae leva po jardim d infancia...ah e ainda separamos as tampas pa as cadeiras d rodas...

Embaracoso
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Agora eu reciclo, mas infelizmente esta situação só ocorre há pouco tempo...
Dantes não existia nenhum ecoponto aqui perto, e depois, a pedido dos meus pais colocaram um para o vidro.
Colocaram este primeiro porque os meus pais são donos de um bar e de um restaurante, então como a câmara não 'queria ter muito trabalho', esse foi o primeiro... os outros, nem vê-los. Rolling Eyes

Mais tarde é que colocaram todos... e há pouco tempo veio o pilhão também.
É mesmo perto da minha casa (basta atravessar a rua), e por isso hoje tento reciclar ao máximo Embaracoso
Haruhi escreveu:...
É mesmo perto da minha casa (basta atravessar a rua), e por isso hoje tento reciclar ao máximo Embaracoso

Tens mais sorte do que eu, que como já disse tenho que subir uma rua inteira e isso é mt desgastante, porque já tenho aulas até as 6 da tarde chego a casa parto das 7, lavo a loiça depois vou estudar e as 8 estou a jantar, para alem disso tenho um problema muscular que faz com que me chance mt de pressa, e como ainda por cima não tenho aquela hora, ninguém para me ajudar, não posso reciclar, apesar de o querer fazerCrying or Very sad

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
sim, pra mim reciclar é kuase como um hobbie e irrita-me bue kd vejo pessoas a deitarem lixo po chao com caixotes mm ali ao pe ~~
ayumi_1992 escreveu:sim, pra mim reciclar é kuase como um hobbie e irrita-me bue kd vejo pessoas a deitarem lixo po chao com caixotes mm ali ao pe ~~

com todo o respeito aos fumadores...axo incrivel k, por exemplo, pessoas da minha faculdade ponham as beatas no chao quando tem cinzeiros ao lado...para alem de sujar e poluir e uma falta de respeito
Às vezes...

primeiro porque se já pagamos o lixo (tretas da minha mae), porque haveriamos de fazer reciclagem?? O_o

no entanto sempre que posso ponho o meu lixo nos ecopontos...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Eu reciclo e ensino os meus filhos a reciclar, e garanto-vos que devo ser a membro que mais tem de andar até encontrar um ecoponto para depositar tudo o que tenho separado em casa. Vivo a 3 kms do ecoponto mais próximo de casa e ainda vos digo mais, cheguei a percorrer este percurso a pé com dois sacos bem cheios de papel e cartão e outro com embalagens de plástico.
Como não posso ir levar todos os dias, tenho três caixas na minha arrecadação onde deposito todas as embalagens e o papel e depois ao fim de semana levo tudo para os ecopontos.
Como a Kaoru diz e muito bem, eu também penso que é uma questão de educação que nós devemos ter para com o ambiente, pelo menos é o que sinto quando chego exausta ao pé dos ecopontos e deposito tudo o que tenho para esse efeito.

cruz escreveu:Tens mais sorte do que eu, que como já disse tenho que subir uma rua inteira e isso é mt desgastante, porque já tenho aulas até as 6 da tarde chego a casa parto das 7, lavo a loiça depois vou estudar e as 8 estou a jantar, para alem disso tenho um problema muscular que faz com que me chance mt de pressa, e como ainda por cima não tenho aquela hora, ninguém para me ajudar, não posso reciclar, apesar de o querer fazer😢

Minha querida Cruz então porque não fazes como eu e arranjas na tua arrecadação ou num cantinho que tenhas em casa, onde separarás tudo e depois ao fim de semana levas tudo como eu faço.
O ambiente agradece e a nossa qualidade de vida melhora e muito se todos fizermos um esforço para o respeitar.Wink

AnA_Sant0s escreveu:Às vezes...

primeiro porque se já pagamos o lixo (tretas da minha mae), porque haveriamos de fazer reciclagem?? O_o

no entanto sempre que posso ponho o meu lixo nos ecopontos...

AnA_ Santos deverias tentar explicar à tua mãe a importância de reciclar, eu tenho a certeza que se a tua mãe soubesse a gravidade do que disse sobre o assunto certamente mudaria de opinião.
Eu compreendo um pouco a revolta da tua mãe, porque é um absurdo de todo o tamanho nós termos de pagar para levarem-nos o lixo, quando na realidade os trabalhadores que se encarregam de levar o lixo são trabalhadores das autarquias e recebem um ordenado como tal, tal como um jardineiro ou varredor de rua e que eu saiba por enquanto ainda não se paga para esse efeito, embora com a evolução da situação até um pouco caricáta, receio que um dia destes isso acabe por acontecer.
reciclo pois....e ainda comecei a reciclar mais desde a campanha que lançaram para adquirir viaturas do rastreio do cancro da mama....

Ana_Santos,
bem...eu tambem pago o lixo (como toda a gente...lol...) e se quero um contentor ou ecopontos tenho de ir até sei la onde para o depositar...e não é por isso que deito o lixo onde calha...a tua mae devia de abrir mais a mente a ver que está errada...mas, alem disso, reciclar é muito importante, assim vamos poupar muitos recursos naturais e assim diminuir um pouco a poluição!!

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
obrigada.. vou ver se consigo.. já pus várias ideias de reciclagem, como por exemplo aquele contentor proprio.. eu pedi-lhe para comprar... mas ela é casmurra -.-

vou tentar mais uma vez, principalmente porque estamos perto do Natal e, como tal, temos mais lixo...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
AnA_Sant0s escreveu:obrigada.. vou ver se consigo.. já pus várias ideias de reciclagem, como por exemplo aquele contentor proprio.. eu pedi-lhe para comprar... mas ela é casmurra -.-

vou tentar mais uma vez, principalmente porque estamos perto do Natal e, como tal, temos mais lixo...

Sim AnA _Santos , e eu tenho a certeza que conseguirásEmbaracoso
E não sei se sabes que desde há uns meses que a reciclagem de plástico e metais também contribui e muito para a Liga portuguesa contra o cancro.
Já foi comprada mais uma carrinha móvel para poder estar mais próximo das mulheres Portuguesas para fazer o rastreio do cancro da mama.
Mais um motivo importantissimo para todos colaborarmos.
Olha, um assunto sem dúvida interessante que merece atenção especial... vejo que por um lado, as pessoas estão mais atentas e aderem à campanha de reciclagem, e por outro ainda tem gente que não recicla. Por isso que me aventurei pelos lados do meio ambiente, pra ajudar a mudar este panorama. Queria muito dissertar e discutir sobre isso, mas farei-o em outra oportunidade. Mas sem dúvida é um assunto que não pode ser esquecido na lata de lixo.

Quanto à resposta, às vezes. Por mais que a gente entenda do assunto, é difícil alguém reciclar tudo. E explico o porquê o mais breve possível.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Sem duvida! Very Happy
Cá em casa ponho toda a gente a reciclar!
1º Capitulo da minha Fanfic: Do Sol ás Trevas já postado ( vai ler? Wink)

Assinatura em construção!
Reciclo tudo o que posso! Adoro saber que estou a contribuir para a saúde do planeta e orgulho-me disso! Até para limpar a casa ou uso produtos ecológicos ou feitos com ingredientes naturais como o vinagre...
Além de reciclar, tenho o cuidado de não gastar muita água, desligar tudo o que não estou a usar das fichas e usar os transportes públicos ou andar a pé...
Cá em casa nós reciclamos o lixo.. porque sabemos que assim estamos a ajudar o ambiente.. embora nem toda a gente o faço, seria bom que o passassem a faze. Matreiro
Eu reciclo,eu vi uma filme que chamava-se "o dia depois de amnhã" e o "uma verdade incoveniente" e fiquei azul quando os vi,desde dessa altura sempre me preocupei em não deitar lixo para o chão,fazer a reciclagem... essas cenas.
Eu acho que as pessoas deveriam pagar multa por não reciclar.. era remédio santo: Ia tudo reciclar obrigatoriamente! :Matreiro:

Agora a falar a sério.. Eu concordo com alguém que disse que se for ensinado desde pequenino, as pessoas acabam por faze-lo por hábito, mas na prática torna-se às vezes difícil aderir de forma completa ao acto de reciclar..e porquê?

1 - Por exemplo, em minha casa a cozinha não é muito grande, mas lá se tentou arranjar um espacinho para aqueles contentores com divisórias mas são CARíSSIMOS! cerca de 50/60€, dos maiorzitos.. claro q há + baratos, mas tb são mt + pequenos, o que nos obrigaria a ir reciclar todos os dias (e nós nem o lixo despejamos todos os dias..:/)

2- Comodismo: Ao pé de minha casa o ecoponto + próximo fica a uns 500m - 1km.. mas o pior é que fica numa urbanização social e eu própria tenho medo de lá ir até porque já la fui assaltada quando era + pequenita!:/

3- Mau hábito: os meus pais n estão minimamente sensibilizados com isto.. e ambos têm uma vida muito atarefada.. Já eu, mesmo tendo uma vida tanto ou + atarefada do q a deles, custa-me imenso colocar no lixo normal algo q pudesse ser reciclado! Faz-me mesmo impressão, mas está frio, está a chover, o ecoponto é longe então"é só mais hoje"..!:/

Por isso votei "às vezes", porque já reciclamos bastante, até nos ser alertado q os ecopontos onde colocávamos o material reciclável tinham sido vandalizados (LOL! devem estar a pensar q eu vivo ao pé de gente má!Matreiro mas n.. vivo AO pé! Matreiro), pelo que iriam deixar de existir por breves momentos (estes breves momentos foram cerca de 4 meses), então desde aí perdemos completamente o hábito de reciclar.. Ainda hoje enquanto fazia a limpeza ao meu quarto pq ando em época de frequências e então tenho sempre monts de papeis espalhados, juntei revistas velhas a esses papeis dos quais ja n ia precisar e fui (de carro Laughing) ao ecoponto.. Em termos de papel, faço como muitos aqui disseram: aproveito até não dar +! Smile

Em suma.. (credo, q testamento! Matreiro), fiquei sensibilizada com isto, assino qualquer petição q leve a um aumento do número de ecopontos (principalmente aquela ideia de colocarem ecopontos ao pé dos lixos normais e colocarem contentores apenas para lixo orgânico - GOSTEI!) ou qualquer outra acção que ajude o ambiente e vou começar já a reciclar novamente!Mongloide

p.S: O planeta não precisa só de reciclagem.. às vezes fico parva com a quantidade de água e luz q desperdicamos a cada dia que passa..! Neutral

Tens de entrar para responderes neste tópico.