Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

E Tu, Reciclas?

Eu por mim, reciclo sempre, nao custa nada e ate ajuda o ambiente (e! gosto de ouvir o som das garrafas de vidro a partirem! <3)
Quero deixar 1 mundo no minimo decente para a minha proxima geração (Se é q ela vai existir lol)

Quando posso reciclo sempre... mas e complicado... porque:

E raro ver os ecopontos... xD... e mesmo na minha escola tem poucos ou mesmo nada... alguns ate bem escondidos... xD

Na zona onde moro nao vejo ecopontos (ou raramente vejo) e antes, por muito que separasse o lixo, chegava o camiao do lixo e metia tudo no mesmo contentor (mas o que e isso!?)

Os meus papas ainda nao estao muito ligados a reciclagem... xD
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Votei sim Very Happy
Em minha casa é muito fácil reciclar.. Os ecopontos sao mesmo ao descer as escadas do meu predio por isso tdo que se pode lá vai...!

[[ pequena curiosidade só da minha parte... Em tudo da reciclagem, acho muito interessante o processo de transformação e tudo! Acho fantastico como de coisas tao banais se conseguem reproduzir outras coisas ainda! E adoro a publicidade dos miudos! Ta mesmo Kawai!! Cutchi :p ]]

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer
Eu vou ser sincera... eu reciclo ás vezes!!!
Sou muito preguiçosa e até quem separa o lixo é o meu pai e eu ás vezes vou ao ecoponto....
tenho de começar a reciclar a sério!!! Razz

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
Só consigo reciclar se tiver um mini ecoponto em casa..... Um pó papel, um pó plástico , um pó vidro... MAS NA TENHO!!! Então só reciclo o vidro pk meto na garagem as garrafas de vidro, mas agr anda uma vizinha minha a recolher papel e cartão pa reciclar. Dou smp.. Pode-se dizer k é um reciclar um cadito perguiçoso !

Sign em construção.....
Sempre que posso reciclo sempre ... Acho que é uma forma de ajudar o ambiente , e dar exemplo aquelas pessoas que metem tudo num só saco!
Eu reciclo ddesde qu aprendi a fazê-lo na primária.... ou seja lá vão alguns anitos!! tenho recipientes para cada tipo de coisa... não aquels mini-ecopontos, mas recipientes arranjados....
Não reciclo grande coisa... :Pensativo: Só quando faço arrumações no quarto é que reciclo toneladas de papel, jornais e algumas revistas que podem ser recicladas.

Na rádio é que reciclamos mais, porque utilizamos sempre as duas faces do papel. Até as nas cartas que chegam nós utilizamos a parte de trás.
Naquelas folhas com pouca coisa escrita, voltamos ao contrário para aproveitar a parte que não tem nada escrito.
Só mesmo quando não dá para usar mais nada é que colocamos o papel numa caixa para reciclar, juntamente com os jornais... Mas esses também se usam para limpar vidros...

O meu pai é fanático por ecologia e reciclar, por isso o pessoal aqui em casa recicla todo! E acho que é uma coisa que todos deviam fazer.
Além disso no meu bairro existe reciclagem porta a porta ou seja a um determinado dia vai um homem buscar o vidro, no outro vai o papel e no outro o plastico! É muito pratico e ecológico!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Além disso no meu bairro existe reciclagem porta a porta ou seja a um determinado dia vai um homem buscar o vidro, no outro vai o papel e no outro o plastico! É muito pratico e ecológico!

Ora aí está uma óptima iniciativa! Very Happy

eu até reciclava... era uma koisa k eu ia kurtir d fazer... mas o problem é k a nha mae n tem pachorra pra isso e os eco pontos fikam muito longe do meu predio... logo..... pode se dizer k .... sou um mau cidadao! T_T

http://link91.hi5.com

se passarem por la deixem um coment... kualker koisa estupida serve! XP
É uma óptima iniciativa, mesmo. Não custa mesmo nada tentar! Very Happy

Cá em casa reciclamos tudo o que pode ser reciclado. Razz Dividimos o vidro, papel e plástico em sacos diferentes, depois vamos aos ecopontos mais próximos e é só colocar os sacos nos locais correctos. Não custa nada, é fácil e ainda ajuda-se o ambiente. Smile

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*

dxd pequena que me sensibilizei para estas questoes relacionadas com a reciclagem... as vezes kuand a minha mae tem preguiça de ir por ex d guardar as pilhas para as ir por no pilhometro, caio em cima dela!! e tb usamos papel reciclado para imprimirmos rascunhos ou documentos k n sao pa ser entregues no trabalho ou faculdade..todos os meus apontamentos sao impressos em papel reciclado e as folhas d rascunho k imprima k tenham a parte d tras livre, ponho num monte para serem utilizados mais tard na impresao d outros rascunhos

e o importante n e reciclar mas tb reutilizar e principalmente reduzir o consumo!! cuidado com as luzes, com a torneira aberta, tomar duche em vez d banho d imersao, apostar nas energias renovaveis cmo a eolica e a hidraulica...sao td acçoes k melhoram o ambiente. felizmente portugal aposta cada vez mais nisso, com a construçao de barragens, centrais solares e parques eolicos
Na minha opinião, a reciclagem é uma questão de educação... Se for habituada desde cedo, torna-se nisso mesmo: num hábito! Uma boa maneira de se começar a reciclar é substituir o caixote do lixo tradicional por um com compartimentos para papel/cartão, plástico/metal, vidro e lixo comum. É fácil e não custa, além de que o plástico, vidro e papel acumulados não libertam cheiros desagradáveis! E, na hora de ter de levar para o ecoponto, a sensação de fazer-se algo pelo planeta é reconfortante... Pelo menos para mim é!

Acho que reciclar hoje em dia é muito importante, principalmente com tudo isto do aquecimento global... Experimentem ver um documentário acerca disto; é bastante chocante! E nós também iremos sofrer as consequências, assim como os nossos filhos, netos e assim sucessivamente. Somos nós que devemos educar as pessoas para que reciclar se torne numa política comum, e não num simples gesto bonito.

Quanto à votação, sim, reciclo, e em minha casa isso era, antigamente, algo quase considerado como inútil (afinal de contas, há muita poluição no mundo) e aborrecido. Agora, ninguém passa sem fazê-lo! E é bom ver que nesta votação o "Sim" anda a ganhar Smile

E faço minhas as últimas palavras da meneses, reduzir é extremamente importante também. Lembrem-se dos 4R's: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Reparar.
*Kaoru escreveu:
Acho que reciclar hoje em dia é muito importante, principalmente com tudo isto do aquecimento global... Experimentem ver um documentário acerca disto; é bastante chocante! E nós também iremos sofrer as consequências, assim como os nossos filhos, netos e assim sucessivamente. Somos nós que devemos educar as pessoas para que reciclar se torne numa política comum, e não num simples gesto bonito.

E faço minhas as últimas palavras da meneses, reduzir é extremamente importante também. Lembrem-se dos 4R's: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Reparar.

lol eu kuand escrevi pensei mxm nos R's...mas kuand eu os R's no 7ºano eram so 3... n conhecia o Reparar... mas ja aprendi Smile
e no k diz respeito ao documentario, vejam akele do Algore...e mesmo mt educativo
E Tu, Reciclas? - Página 2 An_inconvenient_truth_by_al_gore

e se kiserem ver um documentario k mostram as maravilhas do nosso planeta k correm o risco d serem alteradas pela acçao do homem, vejam o "Planet Earth"... foi o mais arrojado documentario feito alguma vez em vida e é da autoria da BBC... dei o pack este natal ao meu pai e aconselho a toda a gente.

https://www.youtube.com/watch?v=ObzQOztMaZ4

E Tu, Reciclas? - Página 2 Planetearthdvdvo4
meneses escreveu:
*Kaoru escreveu:

lol eu kuand escrevi pensei mxm nos R's...mas kuand eu os R's no 7ºano eram so 3... n conhecia o Reparar... mas ja aprendi Smile
e no k diz respeito ao documentario, vejam akele do Algore...e mesmo mt educativo
E Tu, Reciclas? - Página 2 An_inconvenient_truth_by_al_gore

e se kiserem ver um documentario k mostram as maravilhas do nosso planeta k correm o risco d serem alteradas pela acçao do homem, vejam o "Planet Earth"... foi o mais arrojado documentario feito alguma vez em vida e é da autoria da BBC... dei o pack este natal ao meu pai e aconselho a toda a gente.

https://www.youtube.com/watch?v=ObzQOztMaZ4

E Tu, Reciclas? - Página 2 Planetearthdvdvo4

Foi exactamente no documentário do Al Gore que pensei, quando referi os documentários. Já o vi, e aprendi bastantes coisas, embora algumas já as soubesse. Ele explica com base em dados estatísticos e realistas, por isso é capaz de consciencializar as pessoas. Os filmes que retratam estes tópicos (como o "O dia depois de amanhã") podem ser bastante chocantes, mas acabam por ser filmes, inspiram-se na realidade para criar ficção.

Também já vi o primeiro "episódio" do Planet Earth, embora ainda não tenha conseguido arranjar os restantes e está soberbo! Foi algo fantasticamente concebido. Quem vê fica com uma maior impressão do quão fantástica a Natureza é e como é tão importante e urgente protegê-la, porque estamos todos ligados a ela e somos parte dela. Não somos um ser que vive desfazado daquilo que nos rodeia e que nos faz viver.

Muito boas recomendações, meneses!
"o dia depois de amanhã" vi numa aula de inglês á pouco tempo... é um optimo filme para mostrar o que pode acontecer se não protegermos o nosso planeta!!
neptuno_avista escreveu:"o dia depois de amanhã" vi numa aula de inglês á pouco tempo... é um optimo filme para mostrar o que pode acontecer se não protegermos o nosso planeta!!

eu vi ese filme no cinema e deram me em dvd no natal de ha dois ou 3 anos...(ja n m lembro bem kuand foi) mas gostei mt do filme...e um filme k nos faz acordar
ñ me lembro se já falei deste assunto mas pronto, eu de 2 em 2 semana levo um grande saco de papel e outro com embalagens, mas cá em casa aproveitamos os papeis ao maximo os papeis em ke a imprssões de um lado ke´já ñ são necessarios, utilizamos as para apontamentos e de rascunho Embaracoso
Ainda há uns dias tive uma coisita de reciclagem na escola ( com o questionário mais parvo que já se viu ) da Tratolixo -.-

Claro que reciclo, até tenho o coisito para separar tudo, mas é normal se às vezes escapa alguma coisa Embaracoso''

From Yesterday *

Tens de entrar para responderes neste tópico.