E Tu, Reciclas?
nem tinha visto a tua resposta Sailor S, mas exacto concordo plenamente contigo.Porque é sempre o pensar de "as pessoas..." e, "não vale a pena e não sei que mais..." Sem se tentar, sem se mexer aí claro que não se muda.
As pessoas esquecem-s q tb fazem parte e q, qd dizem que "as pessoas isto e não aquilo", esquecem-se q com essas atitudes estão a fazer parte dessas "pessoas" e aí claro que nada anda para a frente e ficam à espera e depois dizem "daqui a uns anos quem sabe, e o país isto e aquilo" se mexerem a ... talvez n sejam preciso eeesses anos, mas é sempre esperar que venha e que as coisas apareçam, e reclamar, mas fazerem e tentarem melhorar não, o problema está nos outros e nem vêm que são tão incompetentes como esses outros.
A atitude vem de cada um, e a não fazer nada nada muda óbvio e fica-se tudo na mesma, e como a "tua rica mãezinha diz" (lool tou a brincar é uma expressão lool) " as acções ficam-se por quem as pratica"
haha gosto d vocês porra loolsailor s, és uma rica filha lool, uma rica menina haha, quando precisar de assinaturas contacto lol
Pawinha é sempre bom ver atitudes dessas, só mostra que não fazemos as coisas em vão (neste caso serviu para alguem levar isto mais a sério,tu, não é preciso seriedade para despejar o lixo lol, mas é bom que haja consciencia e que façam as coisas apenas pelo bem comum)
E agora minhas ricas filhas vou-me lool tenho de levar o lixo à rua, até logo
(tudo para o ecoponto claro) é giro ver os meus pais a aderir lool
AngMaculada, eu acho que estás a confundir duas coisas: uma é falar mal e não fazer nada, a outra é falar aquilo que é (mal e bem), e dizer como as coisas funcionam, como já te tinha dito.
Por essa ordem de ideias, então os comentadores políticos, sociológicos (entre outros) também não faziam nada, pois só saberiam falar mal e criticar. Há pessoas com uma vertente mais prática, e outras com uma vertente mais teórica. E esta faz muita falta, também
Se as coisas mudassem por propostas (parte prática), então já estávamos muito diferentes daquilo que estamos hoje lol. Não é por falta de propostas e ideias que não se muda.
Não critiquei o facto de se mandar a carta, acho muito bem, é um óptima iniciativa, mas falo por conhecimento próximo de como funcionam essas coisas (e muitas outras à volta). Mas cada um faz aquilo que quer, e também sou apologista da frase "as acções ficam para quem as pratica".
Onde somos ouvidos é mesmo no voto, e na reúnião de assinaturas para referendos (que comportem temas de interesse geral). Isto na prática, claro. Mas acho que faz muita falta pessoas com iniciativa prática, igualmente. É sempre importante
Por essa ordem de ideias, então os comentadores políticos, sociológicos (entre outros) também não faziam nada, pois só saberiam falar mal e criticar. Há pessoas com uma vertente mais prática, e outras com uma vertente mais teórica. E esta faz muita falta, também
Se as coisas mudassem por propostas (parte prática), então já estávamos muito diferentes daquilo que estamos hoje lol. Não é por falta de propostas e ideias que não se muda.
Não critiquei o facto de se mandar a carta, acho muito bem, é um óptima iniciativa, mas falo por conhecimento próximo de como funcionam essas coisas (e muitas outras à volta). Mas cada um faz aquilo que quer, e também sou apologista da frase "as acções ficam para quem as pratica".
Onde somos ouvidos é mesmo no voto, e na reúnião de assinaturas para referendos (que comportem temas de interesse geral). Isto na prática, claro. Mas acho que faz muita falta pessoas com iniciativa prática, igualmente. É sempre importante

Poseido n percebi pq m estás a dizer isso, mas tu é que não deves estar a perceber ou algo, não critiquei ninguem, referi o aspecto do que a sailor s disse, pois concordo c a "mãezinha dela" e disse o porquê, de atitudes negativas que implicam.Não estou aqui a criticar ninguem pessoalmente se foi isso que sentiste ou que te parceu..
Quanto à carta, só para esclarecer começou por uma brincadeira, à qual disseram que até seria boa ideia (sailor s) e por isso continuarmos a falar disso, e que de facto não se perdia nada em tentar e foi nesse aspecto que disseram o que disseram. Quanto muito estaria então a criticar as pessoas que se ficam pela afirmação.
Quanto aos votos, hum seria um tanto ou quanto desnecessário uma votação, para saber se o povo quer ou não reciclar, a reciclagem é uma medida implantada, e que poderia então ser melhorada, e quanto muito poderia-se então dar a "sugestão" ao senhor ministrosito lool, do genero de que há povo que também se importa (ai que campónia lool).
Mas bem foi só para esclarecer então, e pedir desculpa se achaste que estáva a reclamar de ti, até porque estamos num forum, num tópico e criticam-se e descutem-se as ideias em si, não foi nada pessoal se foi isso que pensaste
Ainda não levei o lixo à rua lol
Eu sei que começou por uma brincadeira, mas não acho nada mal a ideia, volto a dizer
Isto deve ser referente àquilo que eu disse em relação à carta, penso eu. Foi apenas para dar um exemplo.
Mas percebo muito bem o que queres dizer, e faz sentido. Só disse aquilo que sei, e aquilo que acho. Se está errado ou não, nada como experimentar e saber por nós próprios
Em relação aos votos, eu não falava da reciclagem, mas do facto de o voto ser uma verdadeira expressão das nossas ideias e posições.
AngMaculada escreveu:Porque é sempre o pensar de "as pessoas..." e, "não vale a pena e não sei que mais..." Sem se tentar, sem se mexer aí claro que não se muda.
Isto deve ser referente àquilo que eu disse em relação à carta, penso eu. Foi apenas para dar um exemplo.
Mas percebo muito bem o que queres dizer, e faz sentido. Só disse aquilo que sei, e aquilo que acho. Se está errado ou não, nada como experimentar e saber por nós próprios

Em relação aos votos, eu não falava da reciclagem, mas do facto de o voto ser uma verdadeira expressão das nossas ideias e posições.
Lol, quando era mais nova preocupava-me mais..
Também achava que tinha o ambiente ( e a protecção dos animais maltratados) no sangue.. hoje em dia, nem me lembro disso muitas vezes, é a minha triste realidade..
Mas fazes muito bem em ser chata
E chamar os outros à razão.. Eu agora ando a luta pela reciclagem cá em casa! 
E aquilo foi só o meu exemplo, espero que continues a ter o ambiente no sangue:P
Também achava que tinha o ambiente ( e a protecção dos animais maltratados) no sangue.. hoje em dia, nem me lembro disso muitas vezes, é a minha triste realidade..
Mas fazes muito bem em ser chata
E chamar os outros à razão.. Eu agora ando a luta pela reciclagem cá em casa! 
E aquilo foi só o meu exemplo, espero que continues a ter o ambiente no sangue:P
Sou uma maníaca da reciclagem! O papel q imprimo, qd já n preciso ou saiu mal, guardo pra usar o outro lado como folha de rascunho. Tenho um daqueles ecopontos domésticos em casa, e agora tb faço aquela coisa de separar tampinhas pra dar aos bombeiros.
Acho q a campanha de sensibilização q foi feita através dos vários meios de comunicação foi mt importante pra alertar as pessoas pra esta matéria, mas tb acho q quem tem decisão sobre estas matérias devia passar das palavras à acção e colocar mais ecopontos e, principalmente, fazer recolha mais vezes. O ecoponto onde ponho as minhas coisas só é despejado umas 2 vezes por semana, e o de papel e de plástico já estão sempre a transbordar no dia seguinte À recolha. E penso q todos conhecemos pessoas q, embora saibam q a reciclagem é importante, n a fazem por uma questão de preguiça; se houvesse mais ecopontos acabavam-se com as desculpas... Eu sou das pessoas q, se n encontro um, sou capaz de pôr os sacos de material pra reciclar no carro até passar por um, mas há muita gente n n faz isso...
Acho q a campanha de sensibilização q foi feita através dos vários meios de comunicação foi mt importante pra alertar as pessoas pra esta matéria, mas tb acho q quem tem decisão sobre estas matérias devia passar das palavras à acção e colocar mais ecopontos e, principalmente, fazer recolha mais vezes. O ecoponto onde ponho as minhas coisas só é despejado umas 2 vezes por semana, e o de papel e de plástico já estão sempre a transbordar no dia seguinte À recolha. E penso q todos conhecemos pessoas q, embora saibam q a reciclagem é importante, n a fazem por uma questão de preguiça; se houvesse mais ecopontos acabavam-se com as desculpas... Eu sou das pessoas q, se n encontro um, sou capaz de pôr os sacos de material pra reciclar no carro até passar por um, mas há muita gente n n faz isso...
Só tenho pena de não se reciclar cá em casa mais vezes porque os meus pais são preguiçosos! Eu reciclo, mas eles... -_-
Por isso não posso fazer assim grande coisa e votei no geral! Recicla-se às vezes cá em casa! Eles deviam de perceber que todos deviamos recilcar para ajudar o planeta em que vivemos se não qualquer dia ficamos sem ele!
Por isso não posso fazer assim grande coisa e votei no geral! Recicla-se às vezes cá em casa! Eles deviam de perceber que todos deviamos recilcar para ajudar o planeta em que vivemos se não qualquer dia ficamos sem ele!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

lol
a minha mãe é que me diz isso bué vezes 'as acções ficam-se por quem as pratica'
não me confundes nada. Assino, claro 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.