Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Compras online

Sim, em princípio dá! Só te dou o conselho de fazeres a compra em Janeiro e não ainda em Dezembro, pela simples razão de ele criar um cartão com validade até ao mês seguinte. Se fizeres agora, dá-te até Jan, mas se fizeres na próxima semana, já te dá até Fevereiro, e assim já tens mais tempo, para o caso da coisa demorar um bocadinho.

Isso é sempre um risco... Mas faz a compra num dia em que te sintas confiante, e corre tudo bem!! Eheh!! XD
muito obrigada Brimsty, pelos conselhos Smile
é que estou sempre com medo de screw up Matreiro

e pelo sim pelo não já estou a falar com uma rapariga que percebe de japonês, para o caso da coisa não correr bem Smile

obrigada Embaracoso

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
double-posteeeeeeeee :c
A minha encomenda veio, correu tudo bem, obrigada Brimsty, mais uma vez :3

Este deve de ser o lugar mais certo para falar disto. Ouço muitas vezes falar da alfândega e das nossas coisas ficarem lá presas, e pelo que li tem a ver com os impostos que temos de pagar pelas importações que fazemos.. mas há algumas regras? Já alguém ficou com coisas lá 'retidas'? (é assim o termo?). wha?

Porquê a pergunta? Pura curiosidade/encomendas futuras (não que eu compre muito pela internet, haha)

Há regras pois. E é preciso ter cuidado com o que se compra em sites estrangeiros. Caso o artigo seja contrafeito (falsificado) há o risco de sere apreendido e instaurado processo-crime (que se tornará mais fácil quando e se o ACTA entrar em vigor). Além de, óbvio, bye money. Encomendas de Países como China, Taiwan, Coreias, Tailândia e esses países assim mais esquisitos e famosos pelas falsificações não costumam livrar-se da inspecção, ou seja, a maior parte ou totalidade, são abertas para verificar se o que lá está é falsificado ou original.

Quanto aos impostos, tem a ver com o valor da encomenda, que pode estar sujeita ao pagamento de direitos aduaneiros e IVA.

Os valores a cobrar na Alfândega, como proceder caso a encomenda fique retida, e vários conselhos sobre compras internéticas estão aqui.

Eu já tive várias coisas retidas na alfândega mas chegam-me sempre a casa mais tarde sem eu pagar nada, vêm com a fita-cola de lá a dizer verificação aduaneira~

Eles abrem os pacotes lá para ver se o valor que vem na caixa parece ser verdadeiro e se corresponde à factura que vem por dentro, por causa das aldrabices que se faz para passar Matreiro (meter o valor como 10 euros e marcar como gift) e se for caixas grandes e pesadas dá logo nas vistas e_e eu tenho tido sempre bué sorte nem sei como
Em Dezembro comprei dois CDs pelo CDJapan que vieram numa caixa enooorme e dois calendários do Yesasia também em caixas assim, tudo pesado e chegaram-me bem lksjdxcfvçlb não tenho foto do calendário mas postei no meu tumblr os CDs e ya, dá pra ver o tamanho Matreiro os calendários eram maiores que o CD amarelo: http://hyukholic.tumblr.com/post/14667254199/omg-hi-i-got-my-japanese-mr-simple-albums-finally

Se o vendedor marcar como gift, podes mandar vir fora da UE à vontade até 45 euros. Se não marcar (no Japão é proibido fazer isso pelos vistos) só dá até 22 euros.
E nunca mandes vir telemóveis e coisas desse género porque fica sempre retido e pagas o triplo de taxas do preço de cá. E também evita o envio por EMS e DHL, como são mais rápidos e caros, as hipóteses de ficar retido são grandes. Eu fui burra e já mandei vir coisas pesadas e caras por ambos como tenho tido sempre sorte, nunca ficou retido Matreiro

E ya, sobre as falsificações é sempre ter mais cuidado com a China, Taiwan e Hong Kong principalmente. Fora as coisas de cosplay, eu compro CDs e DVDs da Coreia do Sul e que no Taiwan fazem as próprias versões deles apartir das coreanas, são mais baratas e apartir daí vêm os bootlegs da China. Mando vir sempre directamente da Coreia por sites mesmo de kpop ou pelo Yesasia e Play-asia quando esgota.
Muito obrigada pelas informações!
Muitas das coisas já tinha apanhado por aí, mas é sempre bom ter fontes seguras do que anda espalhado. Fica para referência futura ~

Olá! Não se "assustem" ao compraem no ebay. Umas encomendas demoram mais q outras. Pessoalmente tenho melhor expriencia cm o ebay do q com lojas "independentes" :/ tem sempre a protecçao do ebay, podem contactar o ebay e o vendedor. Estou a comprar sets de figuras de sailor moon e ate agora tudo tem corrido bem. Em media, as encomendas chegam em 1-2 semanas, mas algumas podem demorar mais. Geralmente, os vendedores poe o tempo q demora na descriçao, tentem verificar se nao diz nada nela, se nao disser o melhor é mesmo contactar o vendedor e pedir uma explicaçao sobre o tempo q demora.
Uma vez encomendei um poster dos EUA e nunca chegou Desiludido Mas nunca tive a certeza se tinha ficado na alfandega, por exemplo. Como foi uns meros trocados nao me preocupei mto. Ia gastar mais a ir ate a alfandega lol
mas cm productos vindos do japao e da italia (dentro do ebay. fora dele ja tive, com a mundialtoys (italiana), tambem foi a minha 1a e ultima compra para eles. E fiz queixa ao paypal. Ainda se esta a resolver o caso.) ainda nao tive grandes probs com o ebay.
Espero q a informaçao seja util Embaracoso
Nyu escreveu:Uma vez encomendei um poster dos EUA e nunca chegou Desiludido Mas nunca tive a certeza se tinha ficado na alfandega, por exemplo. Como foi uns meros trocados nao me preocupei mto. Ia gastar mais a ir ate a alfandega lol
mas cm productos vindos do japao e da italia (dentro do ebay. fora dele ja tive, com a mundialtoys (italiana), tambem foi a minha 1a e ultima compra para eles. E fiz queixa ao paypal. Ainda se esta a resolver o caso.)
Se tivesse ficado na Alfândega, terias recebido um postal em casa. Das duas uma, ou não enviaram o poster, ou perdeu-se pelo caminho. De qualquer forma, não precisas de tratar do assunto pessoalmente, podes confirmar por telefone se a encomenda chegou e ficou lá presa.
Quanto à italiana MondialToys, além de ser careira, tem muito má reputação. Já li péssimos comentários a respeito deles.

Ainda bem q o problema nao é so comigo, senao ninguem acreditava! Os items sao bem baratos mas depois o unico shipping q apresentam é tipo 30€. E depois de tal "massacre" ainda me enviaram os produtos errados Mal disposto Ridiculo.
O poster foi a minha prima q comprou ha uns anos e como disse eh pah foi barato e tal nem liguei, agora tanto dinheiro?
O pior é q pedi ajuda ao paypal e os desgraçados arranjaram maneira de levar as coisas pro lado deles. Horriveis. O pior é q ha mta gente a comprar coisas para os filhos (de bebe) lá e qd as coisas chegam nem as usam, vao reclamar pq sao productos "rascas" e nao querem dalos as crianças por isso. Li no feedback do ebay deles, uma coisa horrorosa. Pena q eu nao sabia q eles tinham ebay antes, comprei mesmo do site deles. Senao eu nunca compraria com tao mau feedback.
Espero q isto sirva para mais ninguem comprar naquela loja.

P.s.: é q voces contactam-os, eles nao respondem, abri a disputa no paypal pra ver se conseguia pelo menos uma resposta e no minimo algum reembolso mesmo que tivesse de enviar de volta e tiveram a grandissima lata de me dizer q enviaram os items certos quando eu sei q nao. E o estupido do paypal ainda acreditou! (desculpem tou revoltada)
Nyu, atenção aos double posts, que não são permitidos.

Quando quiseres acrescentar alguma coisa, clica no botão "Editar", que encontras no campo superior direito da tua mensagem.

É importante que leias as Regras do Fórum.

A minha primeira experiência de compra online até foi bem sucedida. Comprei na amazon.uk umas capas para tlm e chegaram no prazo estipulado. O único problema que tive foi que tinha encomendado 3 e só vieram 2 delas. Entrei em contacto com o seller e sem qualquer problema enviaram a que restava que também chegou rapidamente.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
também já usei o ebay,e tenho conhecimentos de que o fez, o pai do meu namorado mandou vir uns sapatos, mas a encomenda perdeu-se, quando ele soube perguntaram se queria o dinheiro de volta ou outra encomenda, ele pediu outra e chegou em pouco tempo Smile
PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco