Compras online
bom.. eu tambem n tenho a certeza de como se usa aquilo.. sei q para teres paypal tens q ter MBnet q se activa nos multibancos e estabeleces o limite q podes gastar e assim.. o resto penso q é mesmo no site deles... tens q te registar e dar os dados do cartão, acho q o paypal funciona como uma conta de banco mas online pois fazes os pagamentos por la.. e acho q as conversões sao automaticas..
é tudo o q sei
mas acho q n é obrigatorio ter cartao de credito.. a pessoa q conheço nao tem pelo menos..
espero ter sido alguma ajuda
é tudo o q sei
mas acho q n é obrigatorio ter cartao de credito.. a pessoa q conheço nao tem pelo menos.. espero ter sido alguma ajuda

Copy this code to your website to display this banner!
Não é preciso associarmos o MbNet ao Paypal, nem é sequer preciso mexer no Paypal ou termos lá conta 
O MbNet já é uma espécie de Paypal português. Portanto é só ir ao multibanco fazer o cartão temporário;
Fazer login e ir a "Efectuar Pagamentos" no site do MbNet;
Ires ao Ebay e clicar lá no Buy it Now e colocar o número do cartão, o CVC e a data de expiração (? acho que é a de expiração) lá no Ebay.
E pronto x)
-----
Eu geralmente não fico com as coisas retidas vindas da China porque primeiro, são pequeninas e são menos de 20 dólares.
Já mandei vir uns anéis para um cosplay, umas lentes de contacto, maquilhagem, peluches de animes, posters e isso. Passam despercebidas e se ficassem retidas o valor das taxas era mínimo.
Agora, perucas é que já tenho de contar que possam ficar... mas mesmo assim é um bocado raro.
Peço sempre para marcar como "Gift" e colocar na embalagem os tais 20 USD, porque eu geralmente pago entre 30 euros a 70 euros por perucas.
E não peçam para vir em EMS ou DHL a não ser que queiram urgentemente porque isso é o que faz com que fiquem retidas...
Se comprarem um cosplay completo, fica retido de certeza
É muito grande e pesado para passar despercebido 

O MbNet já é uma espécie de Paypal português. Portanto é só ir ao multibanco fazer o cartão temporário;
Fazer login e ir a "Efectuar Pagamentos" no site do MbNet;
Ires ao Ebay e clicar lá no Buy it Now e colocar o número do cartão, o CVC e a data de expiração (? acho que é a de expiração) lá no Ebay.
E pronto x)
-----
Eu geralmente não fico com as coisas retidas vindas da China porque primeiro, são pequeninas e são menos de 20 dólares.
Já mandei vir uns anéis para um cosplay, umas lentes de contacto, maquilhagem, peluches de animes, posters e isso. Passam despercebidas e se ficassem retidas o valor das taxas era mínimo.
Agora, perucas é que já tenho de contar que possam ficar... mas mesmo assim é um bocado raro.
Peço sempre para marcar como "Gift" e colocar na embalagem os tais 20 USD, porque eu geralmente pago entre 30 euros a 70 euros por perucas.
E não peçam para vir em EMS ou DHL a não ser que queiram urgentemente porque isso é o que faz com que fiquem retidas...
Se comprarem um cosplay completo, fica retido de certeza
É muito grande e pesado para passar despercebido 

Eu por exemplo ando interessada em comprar maquilhagem, por exemplo aquelas paletes de 120 sombras, que é raro vermos nas nossas lojas, http://global.ebay.com/MANLY_PROFESSIONAL_120_COLOR_EYESHADOW_MAKEUP_PALETTE_B/200438501167/item (exemplo de uma das paletes), mas já sei que na alfândega vão testar pelo menos duas sombras, para ver se são droga ou não --' ou seja, é daquelas cenas que tenho sempre medo de comprar 
Mas, Ice, nunca tiveste problemas até agora certo?

Mas, Ice, nunca tiveste problemas até agora certo?

Eu comprei essa palete também 
E não te pode ficar retida porque custa menos de 20 dólares. :3
E não, até agora não.
Tenciono comprar até um cosplay da Miku de Vocaloid (não encontro tecidos iguais cá --'), este aqui:
http://global.ebay.com/VOCALOID_Hatsune_Miku_Cosplay_Costume_Make_to_Order/110496242607/item
Que só pelo preço não deve ficar retido
Mas lá está, o peso e o tamanho é sempre coisas suspeitas <.<

E não te pode ficar retida porque custa menos de 20 dólares. :3
E não, até agora não.
Tenciono comprar até um cosplay da Miku de Vocaloid (não encontro tecidos iguais cá --'), este aqui:
http://global.ebay.com/VOCALOID_Hatsune_Miku_Cosplay_Costume_Make_to_Order/110496242607/item
Que só pelo preço não deve ficar retido
Mas lá está, o peso e o tamanho é sempre coisas suspeitas <.<
o ebay é seguro ou não? boa pergunta! é assim eu compro muita coisa no ebay, só fui enganado 1 vez com 1 jogo game cube que nunca chegou e claro por mais que tentas recuperar o dinheiro acabas por perde-lo, porque entrar em processos por um jogo de 25€... agora há truques a saber! antes de comprar primeiro ver bem o artigo antes de aceitar a compra, senão ficarão com uma má nota e muita gente não vende artigos a pessoas que tem más notas...
ver sempre se o artigo pode ser mandado para Europa.
ver bem os preços, as vezes o artigo custa 5€ e os gastos de envio são 50€
utilizar sempre como alguns mbnet e nunca cartão de credito, tenho uma amiga que lhe roubaram 3000€.
espero que que estes truques vos ajudam nas vossas compras, se precisarem de ajuda peçam antes de fazer asneiras!!!
ver sempre se o artigo pode ser mandado para Europa.
ver bem os preços, as vezes o artigo custa 5€ e os gastos de envio são 50€
utilizar sempre como alguns mbnet e nunca cartão de credito, tenho uma amiga que lhe roubaram 3000€.
espero que que estes truques vos ajudam nas vossas compras, se precisarem de ajuda peçam antes de fazer asneiras!!!
SofiaFlower escreveu:Compraste e já recebeste a palete? Não tinhas umas sombras assim meio partidas :s
OMG esse fato é girissimo *-*
Já recebi sim, já foi o ano passado que comprei x)
Não vinha com nenhuma partida porque a embalagem tinha aquelas bolinhas de ar, sabes? Que protegem coisas frágeis e que geralmente toda a gente adora rebentar XDD
E sim é super giro *-* É simples mas é mesmo giro <3

Então ninguém violou a embalagem?
ainda tens a referência de onde mandaste vir? É que sabes, no YouTube aquelas raparigas que fazem maquilhagem alertam para o facto de às vezes na alfândega acontecer aquilo que eu disse mais acima :s (aliás tá aqui um video a explicar isso
encontrei https://www.youtube.com/watch?v=SgMgCwn1WTg ) mas se viesse perfeitinhas eu ficava feliz 
O simples costuma ser eficaz e é giro Ice <3
ainda tens a referência de onde mandaste vir? É que sabes, no YouTube aquelas raparigas que fazem maquilhagem alertam para o facto de às vezes na alfândega acontecer aquilo que eu disse mais acima :s (aliás tá aqui um video a explicar isso
encontrei https://www.youtube.com/watch?v=SgMgCwn1WTg ) mas se viesse perfeitinhas eu ficava feliz 
O simples costuma ser eficaz e é giro Ice <3

Não sabia que podiam fazer isso com as embalagens sequer :s Mas não, a minha veio intacta mesmo... só tinha uns riscos mínimos na caixa mas isso é normal x)
Eu comprei esta
É um bocadito mais cara que essa que mostraste porque trás aqueles pincéis também... mas compensa 
Mas podem vir por algum motivo um bocadito partidas... é que da China até cá ainda muitos trambolhões as encomendas dão
Eu comprei esta
É um bocadito mais cara que essa que mostraste porque trás aqueles pincéis também... mas compensa 
Mas podem vir por algum motivo um bocadito partidas... é que da China até cá ainda muitos trambolhões as encomendas dão

Desculpa Frances, só agora li o teu comentário, e sim ajuda
O caso da tua amiga foi muito mau, 3000€ é muito, é esse o meu principal medo :s
Parece bastante boa Ice
até porque também tráz os pinceis e tudo. Sim eles costumam fazer isso para verificarem se é droga ou não :s mas eu acho mal, eles destroem mesmo sombras --' tá bem que numa palete de 120, não falta é sombras, mas é um exagero a brutalidade com que testam.
O caso da tua amiga foi muito mau, 3000€ é muito, é esse o meu principal medo :s
Parece bastante boa Ice
até porque também tráz os pinceis e tudo. Sim eles costumam fazer isso para verificarem se é droga ou não :s mas eu acho mal, eles destroem mesmo sombras --' tá bem que numa palete de 120, não falta é sombras, mas é um exagero a brutalidade com que testam.
Oh, mas coisas assim a 1€ no ebay e com portes a 10 é normal...
É como estarem a comprar uma coisa de 11 euros com portes grátis x) É de propósito que eles fazem isso
Aquele cosplay que mostrei custa 70 cêntimos xDDD Qual é o cosplay que custa isso?
Por isso é que o vendedor meteu os portes muuuito mais caro, é como se fosse free shipping
É como estarem a comprar uma coisa de 11 euros com portes grátis x) É de propósito que eles fazem isso

Aquele cosplay que mostrei custa 70 cêntimos xDDD Qual é o cosplay que custa isso?

Por isso é que o vendedor meteu os portes muuuito mais caro, é como se fosse free shipping

é preciso muito cuidado é que quando se afirma a comprar pode-se voltar atrás só que o vendedor pode por uma nota má e quando se tem poucas ou nenhuma estrela, há vendedores que não vende artigos a pessoas com mas notas...
um concelho vejam sempre se o vendedor tem muitas estrelas e ir ver sempre as notas negativas que ele tem pois pode ser um mau vendedor tipo não cumpre com os tempos ou envia os artigos a papo-seco
um concelho vejam sempre se o vendedor tem muitas estrelas e ir ver sempre as notas negativas que ele tem pois pode ser um mau vendedor tipo não cumpre com os tempos ou envia os artigos a papo-seco
Frances escreveu:é preciso muito cuidado é que quando se afirma a comprar pode-se voltar atrás só que o vendedor pode por uma nota má e quando se tem poucas ou nenhuma estrela, há vendedores que não vende artigos a pessoas com mas notas...Disto é que eu ainda não sabia :s então basicamente, os outros utilizadores votam em nós, consoante cancelamos as coisas ou não? :s E nós podemos votar neles certo? :s
Mas como é que isto funciona?

é assim quando compras algo e pagas tens uma opção de dar uma nota ou estrela e deixas também uma frase a dizer que o vendedor é rápido etc, mas o o vendedor tambem te deixa uma nota e escreve algo sobre ti, tipo comprado serio etc
quanto mais comprares mais recebes estrelas e mais serio te tornas
quanto mais comprares mais recebes estrelas e mais serio te tornas
Tens de entrar para responderes neste tópico.

no teu caso Ice, compensa, os fatos de Cosplay costumam ser muito caros
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.