Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Compras online

oi tenho algumas perguntas sobre o e-bay porque queria comprar umas coisitas mas como toda a gente , tenho alguns receios.

Bem já ouvi falar de fazer uma cartao cm um certo limite de tempo é verdade?? e pode-se fazer em qualquer banco , tem custos?

Outra coisinha quando se compra no e-bay,o shipping sao os portes certo ??

Mesmo que nos mandemos vir algum produto (maquiagem) dos EUA nao ficaram retidos na alfandega??

Porque a mim ja me disseram que se fizermos compras na europa nao corremos esses riscos.... é verdade??

Bem desculpem lá tanta pergunta

Quanto a cartões não sei, porque o cartão que eu uso no e-bay é definitivo. É um cartão a sério, mas se fizeres uma conta no pay pal, podes introduzir os dados do teu cartão de crédito sem problemas de alguém de poder ficar a saber os dados. Quando compras algo no ebay através do paypal que é o metodo que quase todos os vendedores pedem, eles não ficam a saber os teus dados, o dinheiro vai directamente para eles sem os dados passarem pelos vendedores. Portanto é super seguro.
E sim o shipping são os portes.

Dos estados unidos não é provavel que maquiagem fique presa na alfândega. Geralmente só fica se for da China, ou de outro país da asia. Se bem que a minha peruca de crona ficou presa na alfândega e vinha do Canadá. Mas creio que não corres grandes riscos. Se ficar presa na alfândega os CTT's mandam-te uma carta para casa com um formulário que preenches e metes no correio para libertar os teus produtos, e eles depois veem ter a casa, por isso também não tens muito que temer. Ou então se fores de lisboa podes sempre ir busca-los à Alfândega dos CTT's em Cabo Ruivo. Tens é que guardar todos os recibos e e-mais que recebeste do E-bay para o teu mail, e de preferência imprimir, porque eles pedem-te que envies isso juntamente com a carta da alfândega, no caso de ficar preso.

E sim na europa geralmente não corres esse risco se os países forem da União Europeia, agora se for da Russia ou dos Países de Leste não te prometo muito.

Espero ter sido clara.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
ola, nunca encomendei nada pela net a nao ser livros dos sites das livrarias. e nesse caso senti-me segura devido ao pagamento ser feito tipo telemoveis. ele dao uma entidade e referencia e tu vais ao multibanco pagar.

uma duvida que me surgiu quanto ao e-bay e que tipos de cartão se pode usar, porque muitos saites de encomentas só aceitam cartoes de credito como o visa e o mastercard. o meu cartao nao é de credito ele é maestro, da na mesma para utilizar?!
nao sei se me tou a fazer entender.
**podem tratar-me por Vânia ou Banny-chan**

fic: Sayonara sweet days
Hello. :3
Eu estou com uma dúvida em relação ao Amazon, e achei que não valia a pena criar um tópico de propósito a respeito dele, havendo já um sobre o ebay, que é semelhante.

É simples: qual é o custo total dos portes/custos de envio e assim?

risa-chan | otani-kun
é assim, não há um custo fixo em relação a gastos de envio! o vendedor pode cobrar o que quiser em termos de gastos e tens de ter em conta também de que tipo de envio queres, quanto mais rápido mais caro fica, também depende do peso da tua compra.
Obrigada Frances. :3
Já encomendei, e ficou mais ou menos por 10€.

risa-chan | otani-kun
Olá. (:

Tenho outra dúvida, desta vez mesmo em relação ao eBay e ao PayPal.
Eu estou a tentar comprar um artigo no eBay, e o seu vendedor só aceita pagamento por PayPal, portanto tive de criar conta (aliás, o meu pai teve). Estava no eBay a registar os dados do cartão de débito - a propósito, é cartão de débito, também dá, não é? Pelo menos no site diz que sim - e pediu o CSC, que supostamente eram três dígitos na parte de trás do cartão. No cartão do meu pai não tem nada disso, tem sim quatro dígitos na parte da frente que eles não aceitam. :/ O que é que eu posso fazer?
Além disso, também ainda não percebi muito bem como funciona o PayPal. Pelos vistos é preciso transferir dinheiro do cartão para a conta para finalmente poder comprar alguma coisa. É mesmo assim?

^ Isto está confuso. Sorry, espero que consigam perceber.

risa-chan | otani-kun
é assim o teu pai tem de ter um cartão visa e não multibanco ou debito!
pois só os visas ou master card é que tem os tais 3 dígitos atrás do cartão. se nao tiveres visa usa se tiveres a caixa geral como banco o Mbnet

não é preciso transferir nada para o paypal, digamos que é um segundo banco que está ligado ao teu! quando pagas algo com paypal ela vai buscar a quantia directamente ao teu banco
Muito obrigada Frances. (: Já consegui resolver o problema e já está encomendado.

risa-chan | otani-kun
Já comprei umas quantas vezes pelo Ebay e, de um modo geral, é seguro. A maior vantagem é que salvaguarda sempre a posição do comprador, por exemplo: se mandarem vir um DVD original da Sailor Moon e afinal receberem uma coisa pirateada, podem exigir reembolso ao vendedor; caso ele não aceite, é só abrir uma queixa contra ele que, em princípio, o PayPal devolve o dinheiro.

Sobre os riscos, penso que tem essencialmente dois:

- O pagamento obriga a associação de um cartão de crédito a uma conta PayPal, algo que só se deve fazer se o computador estiver devidamente protegido. Caso contrário, imaginem só o que seria uma outra pessoa ter acesso livre ao nosso cartão de crédito...

- As alfândegas. Existe sempre o risco de os serviços aduaneiros bloquearem as encomendas, e se em alguns casos a sitação é fácil de resolver, noutros é extremamente complicada. A mim uma vez bloquearam-me uma encomenda de 120€ e tive algum trabalho em tirá-la de lá: tive de enviar a factura para comprovar quanto paguei, tive que esperar que os artigos fossem examinados por causa de uma suspeita de contrafacção e no final tive de pagar uma taxa de 30€ (porque a compra que fiz foi por um valor acima do valor desprezível estipulado por lei), mas pronto, lá consegui a encomenda. Conheço por exemplo o caso de uma pessoa que sem saber comprou material contrafeito e foi obrigado a desistir dele sob pena de ser levado a tribunal (quase 200€ perdidos).

O meu maior conselho é nunca mandarem vir nada da China, porque praticamente tudo o que vem de lá acaba por ser bloqueado... e depois é uma chatice.
Bem, eu estou aqui com uma dúvida acerca de uma possível compra através do eBay (mas só para daqui a algum tempo).
O calçado fica parado na alfândega?
Para ser mais exacta: uns sapatos importados de Hong Kong, que custam 45 dólares e os portes ficam por 25.
Se ficarem parados até que preço pode ir o imposto, para os poder levantar?
Já me disseram que o calçado não costuma ficar parado, mas mesmo assim quero informar-me com mais gente que costume comprar pelo eBay.

AKIYAMA MIO ♥
Eu mandei vir há alguns dias calçado e correu tudo bem... Mas mandei vir do Reino Unido, de Hong Kong já deve ser mais complicado, é muito provável ficar parado na alfândega vindo de fora da UE. :/ Não sei é se com calçado é diferente.

risa-chan | otani-kun
Eu mandei ver os meus sapatos de crona não estilizados de hong kong e vieram ter a casa Embaracoso também mandei vir uns mary janes dos USA e correu bem!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Antes de mais queria desculpar-me com a administração por ter aberto um tópico parecido com este, como procurei e não me estava a aparecer nada, abri o outro tópico *sorry!*

Em segundo lugar, muito obgda à Brimsty, dizzy22 e kattysa pela vossa ajuda! Very Happy

Não sabia que se podia associar Paypal ao MBnet, isso vai dar muito jeito, principalmente assim que activar o meu serviço online. Por agora o meu namorado activou o dele e disse que me ia mandar vir um peluche da Usagi mas como há mais coisas que eu queria mandar vir tenho que fazer um para mim senão o homem dá-me um tiro,lol.

Já agora, alguém já fez compras no site Hello Cosplay? Têm artigos bastante bem feitos mas só pela imagem não dá para ver grande coisa. Se alguém já fez pode dizer-me se são de confiança, se os artigos são de boa qualidade, etc?

Thanks!
,
yoy, pessoas

tenho uma dúvida idiota relacionada com a minha inexperiência em compras online (pedir aos amigos <3)
sei que o tópico é de compras no ebay mas acho que podiam mudar o título para compras online para ser mais geral

o mbnet substitui o cartão de crédito quando temos um de débito né? e dá para fazer compras em qualquer sítio que aceite o cartão do tipo do nosso que será criado, né? tipo, aqui ~ (clicare no linque), né?

ando a fangirlizar de mais Matreiro

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
sim, o MBNET dá para qualquer tipo de compra e é seguro porque é criado um cartão virtual temporário, com prazo máximo de validade de um mês. No entanto, apesar do MBnet ter "bom fundo", alguns websites já começam a recusar cartões electrónicos para evitar fraudes. Uma senhora do Montepio disse-me que o site da ryanair já não aceita o MBnet por causa disso (não por culpa do mbnet mas por causa de outras cartões virtuais fraudulentos)...
(basicamente o site vende umas shits para pessoas bué fangirls, tipo eu)

ele diz que aceita visa e mastercard, mas pronto, estou com um bocadinho de receio que aconteça alguma coisa e depois eu não saiba japonês para remediar. e o senhor, bem, ele não fala propriamente inglês, tenho as minhas desconfianças que ele usa o tradutor do google Matreiro
mas em princípio deve de dar não é? Matreiro

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco