Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Compras online

Olá pessoal Embaracoso

Este ano deu-me uma grande pancada e pedi a um amigo, que tem conta no Ebay, para me encomendar um porta chaves da Bunnyzinha lol

Compras online Porta_10

POis muito Kawaii Razz.. MAs eu abri um topico para perguntar se o ebay é seguro.. se alguem ja comprou pelo ebay.. isto porque ja quase fez um mes que a pedi e ela ainda nao chegou Sad
Estou a pensar é que ela nunca vai é chegar LOL Sad
Quem ja comprou no ebay que se acuse e conte o tempo que demorou..
Image hosted by servimg.com
Ohh tao fofo! *-*
Bem, pelo o que me contam o Ebay é bastante bom...
As encomendas chegam sempre, mas umas demoram mais que outras, é consoante a região da pessoa que encomendou com a que tem o produto.
Mas por outro lado no ano passado encomendei (por uma amiga da minha mãe) um peluchinho da Luna e nunca chegou Sad
Afinal.. o porta chaves ja tinha chegado.. mas o meu amigo quis fazer uma supresa e apareceu no cafe com ele =)
Fiquei toda babada.
q foufoooo =)

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Eu compro quase tudo pelo Ebay e as coisas raramente me demoram mais que 2 semanas a chegar.
Peço tudo, desde coisas para mim até prendas para amigos e é realmente muito útil porque se encontram coisas que não podemos alcançar cá em Portugal e a preços muitissimo acessiveis!

Quem não tem conta lá que experimente! Eu recomendo!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Estava um pouco assustada porque era a primeira compra pelo ebay, mas o porta chaves chegou e em bom estado Smile
Parece que brevemente vem o peluxe do gato Luna.
Já usei o ebay duas vezes e nunca me arrependi Smile o truque é procurar vendedores com muitas estrelas e com muitos comentários bons - em suma, que mostrem que são de confiança. E o resto é usar o paypal para pagar ou outro método! (mas penso que o paypal será o mais seguro de todos). Já mandei vir um cabo USB e um jogo para a xbox e ambos vinham muito bem empacotados e guardados e chegaram mais ou menos uma semana depois de eu os ter encomendado...

Em suma, recomendo! (e volto a dizer, o trque é comprar a utilizadores de confiança! Very Happy)

(agora como se processam as vendas exactamente não sei dizer, foi sempre o meu pai a tratar da parte "logística" quando eu queria encomendar alguma coisa XD)
eu confesso que nunca tive coragem d mandar vir o que quer q fosse da net... -.- tenho smp imenso receio... =/

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
A primeira vez mete sempre respeito, mas quando vemos que correu tudo bem e que realmente funciona é um alivio e apetece realmente continuar a pedir!

.Her Ghost in the Fog.
mariakino escreveu:eu confesso que nunca tive coragem d mandar vir o que quer q fosse da net... Mal disposto tenho smp imenso receio... Pensativo

Tambe'm não...scratch tenho sempre medo que algo corra mal!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:
mariakino escreveu:eu confesso que nunca tive coragem d mandar vir o que quer q fosse da net... Mal disposto tenho smp imenso receio... Pensativo

Tambe'm não...scratch tenho sempre medo que algo corra mal!

Lol por isso mesmo é que eu referi ali em cima que é preciso comprar a vendedores de confiança e pagar por paypal Matreiro
Mas uma coisa que nao percebo é o paypal xD *mim meia burra sim... ;P
No paypal deixas lá o teu nr. do cartão e eles discontam logo a quantia e não mais que aquilo para não haver problemas de roubos e assim!

.Her Ghost in the Fog.
*mim limpa as teais XD*

Pois é, tive a ver no site da Amazon uns livros, muito, mas imenso mais em conta do que vi na fnac ..

O pior é que a minha mãe e o meu pai, principalmente ele, têm um medo enorme de comprar coisas pela net -.-

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Eu também tenho medo comprar cenas pla net, eu já tinha ouvido falar do Ebay. Tenho uma colega na minha turma, qe ela encomenda camisolas de bandas plo ebay, mas a sorte não é igual a todos..

Já agora, como é que se sabe que os " vendedores " são de confiança? :xd2:

eden diz aos teus pais k s eles usaram o mbnet nos pagamentos electronicos k n ha problema!!!
ja comprei algumas cenas pela net e usei sp o mbnet...se kiseres dout agorao site informativo sobre o mbnet..se os teus pais kiserem, vao a um banco tb e falam com alguem d la

https://www.mbnet.pt/MBNet.html

e ja agora esta informaçao k tirei do site da sibs (www.sibs.pt)

O que é o MBNet?
Compras online Invi
R • O MBNet é um serviço inovador, disponibilizado pela SiBS, Unicre e por grande parte dos bancos que exercem actividade em Portugal, para a realização de compras com seu cartão (débito ou crédito), em qualquer loja virtual nacional ou estrangeira, pela internet, telefone, e-mail ou fax, com garantias acrescidas de segurança.

Compras online Topo1
Compras online Linh_pont

P • Que vantagens apresenta o MBNet sobre os meios de pagamento tradicionais?
Compras online Invi
R • A grande vantagem em utilizar o MBNet é a segurança. Com o MBNet não é necessário disponibilizar ao comerciante os dados do cartão bancário, uma vez que, com a adesão ao serviço, o utilizador recebe uma identificação e um código secreto, dados que permitem a criação de um cartão temporário com uma duração e plafond limitados, que é usado, em cada compra, em substituição dos dados do cartão bancário real.

Compras online Topo1
Compras online Linh_pont

P • O que é necessário para utilizar o MBNet?
Compras online Invi
R • Ter um cartão de débito ou de crédito emitido por uma instituição financeira participante.

Ter realizado uma adesão ao serviço e, dessa forma, receber a identificação MBNet e o respectivo código secreto.

Compras online Topo1
Compras online Linh_pont

P • Onde posso utilizar o serviço MBNet?
Compras online Invi
R • O serviço MBNet pode ser utilizado para efectuar pagamentos em qualquer comerciante nacional ou estrangeiro que aceite pagamentos com a marca de sistema do cartão com que efectuou a adesão ao serviço (American Express, MasterCard ou VISA).

Alertamos que, por motivos de segurança, os cartões temporários gerados pelo MBNet têm um período de validade de 30 dias e estão limitados a um montante máximo. Por consequência não se aconselha a sua utilização em sistemas que necessitem de um uso recorrente de um mesmo cartão.

Compras online Topo1
Compras online Linh_pont

P • Como posso aderir ao MBNet?
Compras online Invi
R • Para aderir ao MBNet terá de ser titular de um cartão (débito ou crédito) emitido por uma Instituição Financeira Participante no sistema. A adesão é gratuita e pode ser realizada em qualquer Caixa Automático da rede Multibanco ou, através dos canais disponibilizados pelo banco emissor do cartão.

No caso de efectuar a adesão no Caixa Multibanco deverá realizar os seguintes passos:

1. Introduza o cartão bancário e digite o respectivo código secreto;
  2. Escolha a opção "Serviço MBNet";
  3. Digite o código secreto MBNet pretendido (6 algarismos) o qual deverá memorizar;
  4. Digite novamente o código secreto MBNet para confirmação;
  5. Indique, caso pretenda (pois é opcional), o montante máximo de compras por dia, num mínimo de 5 euros;
  6. Confirme os dados introduzidos.

No final da transacção obterá um talão onde consta a sua identificação MBNet, a qual será utilizada, juntamente com o seu código secreto, para efectuar as suas compras online.

Por motivos de segurança, o código secreto não é impresso no talão.

Compras online Topo1
Compras online Linh_pont

P • Como devo proceder para efectuar pagamentos com o MBNet?
Compras online Invi
R • Caso o comerciante permita o pagamento com a marca de sistema do cartão (American Express, MasterCard ou Visa) com que efectuou a adesão ao MBNet, deverá aceder directamente ao site MBNet - www.mbnet.pt ou então, clicar no ícone MBNet (previamente instalado no seu browser) e seleccionar a opção "Efectuar Pagamentos" para solicitar um cartão temporário.

Depois de introduzir a sua identificação e código secreto o utilizador deverá:

1. Definir o montante desejado para o cartão temporário. Este montante deverá ter em consideração o valor total a pagar (incluindo por exemplo, despesas de correio e evoluções cambiais, no caso das compras serem efectuadas fora da zona euro);
  2. Registar os dados fornecidos pelo MBNet para efectuar a compra: número do cartão temporário, data da validade e o CVV2 e o CVC2 (conjunto de três algarismos, que podem ou não ser solicitados pelo comerciante e servem de verificação adicional de segurança);
  3. Indicar no site do comerciante os dados fornecidos pelo MBNet e receber a confirmação do pagamento.

Compras online Topo1
Compras online Linh_pont

P • Quais os custos associados à utilização do MBNet por parte de um particular?
Compras online Invi
R • Neste momento o MBNet não tem qualquer custo adicional para os utilizadores individuais face ao procedimento habitual de utilização de cartões bancários para pagamento de bens ou serviços.

De qualquer forma, para obter informações adicionais sobre custos de operações de compras efectuadas no estrangeiro, sugerimos que entre em contacto com o Banco emissor do cartão com o qual aderiu, ou pretende aderir, ao MBNet, afim de obter os devidos esclarecimentos.

Compras online Topo1
Compras online Linh_pont

P • Quais as Instituições Financeiras (Bancos/Emissores) que participam no MBNet?
Compras online Invi
R • Actualmente as Instituições Financeiras que participam no Sistema MBNet são as seguintes: Banco BPI; Banco Espírito Santo; Banco Espírito Santo Açores; Banco Popular; Banco Português de Negócios; Banco Santander; Banco Totta; Banif; Barclays; BEST; CCAM Açores; CCAM Chamusca; CCAM Leiria; CCAM Mafra; CCAM Torres Vedras; Caixa Galicia; Caixa Geral de Depósitos; Finibanco; Millennium BCP; Montepio Geral e Unicre.
Nunca comprei nada pela net, em parte por não ter a certeza se posso confiar ou não, e também porque os meus pais não confiam, logo não posso fazer nada... xD
Mas conheço pessoas que compram coisas pelo Ebay e nunca aconteceu nada de mal...
Tal como a Ayame disse, arranja-se pessoas de confiança ou então pagas por paypal.
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
e o mbnet e mt bom....eu aconselho vivamente a toda a gente!!! e a forma mais segura d comprar na net! alias eu so comecei a comprar na net kuand apareceu o mbnet...
Compras online Mbnet

sobre o ebay...nunca comprei nada mas penso k seja d confiança pk e um site mt utilizado nos EUA...se mt gente o utiliza, e pk hade ser d confiança

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77