Compras online
Eu nunca comprei, mas conheço quem o faça. Basicamente depende da integridade da pessoa q tá a vender, já q o ebay não é um loja mas sim um portal onde qq pessoa pode comprar/vender, e leiloar/licitar.
Há quem tenha más experiências com esses portais. Mas o ebay acho q é o q funciona melhor, provavelmente terá mais medidas de segurança contra fraudes, uma vez q acaba por ser o bom nome do site que está em jogo.
Há quem tenha más experiências com esses portais. Mas o ebay acho q é o q funciona melhor, provavelmente terá mais medidas de segurança contra fraudes, uma vez q acaba por ser o bom nome do site que está em jogo.
Eu já fiz uma compra pelo Ebay, uma estatueta de uma figura de anime que, por sinal, não me saiu nada barata. Mas, no meu caso, pedi a um amigo que já tinha conta no site, visto que também é vendedor, e tudo correu bem. A encomenda demorou um pouco a chegar, talvez um mês, visto ter sido enviada a partir de Hong Kong.
Para se comprar nestes sites, é basicamente fazer o que várias pessoas já disseram no tópico: ler os comentários dos compradores sobre os vendedores, ter em atenção o número de estrelas, etc. Falo por experiência porque eu própria já vendi muitas coisas através da internet em sites portugueses do género. No meu caso, dava a opção às pessoas de optarem por pagamentos à cobrança (que era mais seguro, claro, para elas, mas menos vantajoso em termos económicos por causa dos portes de envio) ou por transferência bancária. Nestes sites, nunca tive razão de queixa dos compradores, excepto uma vez em que enviei a encomenda e a pessoa nunca a foi levantar :
':
Para se comprar nestes sites, é basicamente fazer o que várias pessoas já disseram no tópico: ler os comentários dos compradores sobre os vendedores, ter em atenção o número de estrelas, etc. Falo por experiência porque eu própria já vendi muitas coisas através da internet em sites portugueses do género. No meu caso, dava a opção às pessoas de optarem por pagamentos à cobrança (que era mais seguro, claro, para elas, mas menos vantajoso em termos económicos por causa dos portes de envio) ou por transferência bancária. Nestes sites, nunca tive razão de queixa dos compradores, excepto uma vez em que enviei a encomenda e a pessoa nunca a foi levantar :
':
Já agora, convém referir que é preciso ter cuidado com encomendas de fora da UE...
Dentro da UE deixam passar tudo, sem problemas, mas se vier de fora tem de passar na alfândega onde pode acontecer alguma coisa e eles acharem que o producto vale mais e uma pessoa ter de pagar mais, ou eles danificarem o producto, ou mesmo ele ficar retido na alfândega =/
Dentro da UE deixam passar tudo, sem problemas, mas se vier de fora tem de passar na alfândega onde pode acontecer alguma coisa e eles acharem que o producto vale mais e uma pessoa ter de pagar mais, ou eles danificarem o producto, ou mesmo ele ficar retido na alfândega =/

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:Já agora, convém referir que é preciso ter cuidado com encomendas de fora da UE...
Já para não falar dos impostos, que ficam quase no dobro da compra...
Quero ver se mando vir umas coisas do e-bay, mas tenho um medo que me pelo... Se o fizer, peço a alguém que costuma encomendar muitas coisas de lá e tem experiencia nisso...

meneses escreveu:eden diz aos teus pais k s eles usaram o mbnet nos pagamentos electronicos k n ha problema!!!
ja comprei algumas cenas pela net e usei sp o mbnet...se kiseres dout agorao site informativo sobre o mbnet..se os teus pais kiserem, vao a um banco tb e falam com alguem d la
https://www.mbnet.pt/MBNet.html
Obrigada pla ajuda. ^.^
Eden escreveu:Eu também tenho medo comprar cenas pla net, eu já tinha ouvido falar do Ebay. Tenho uma colega na minha turma, qe ela encomenda camisolas de bandas plo ebay, mas a sorte não é igual a todos..
Já agora, como é que se sabe que os " vendedores " são de confiança? :xd2:
Ayame escreveu:Já usei o ebay duas vezes e nunca me arrependio truque é procurar vendedores com muitas estrelas e com muitos comentários bons - em suma, que mostrem que são de confiança. E o resto é usar o paypal para pagar ou outro método! (mas penso que o paypal será o mais seguro de todos). Já mandei vir um cabo USB e um jogo para a xbox e ambos vinham muito bem empacotados e guardados e chegaram mais ou menos uma semana depois de eu os ter encomendado...
Em suma, recomendo! (e volto a dizer, o trque é comprar a utilizadores de confiança!)
(agora como se processam as vendas exactamente não sei dizer, foi sempre o meu pai a tratar da parte "logística" quando eu queria encomendar alguma coisa XD)

--
Eu também tenho medo de comprar coisas pela net :X
Hoje em dia já não se pode confiar em ngm, muitos sites são esquemas pa gamar dinheiro..
*desenterra tópico*
I need help por alguém que faça compras sff ;-;
É assim, eu vi uma peruca no ebay... e queria mesmo comprá-la porque é pra um cosplay e isso ;_; É esta aqui.
O vendedor tem 9112 estrelas e só tem comentários bons.
Tem free shipping e custa $75.00... mas vem de Hong Kong! E o meu pai não
gosta de comprar coisas fora da UE por causa das taxas alfandegárias...
Então, quanto é que eu irei pagar +/- se realmente a comprar?
É que eu já li tanta coisa na net que nem sei o que é verdade 
É assim, eu vi uma peruca no ebay... e queria mesmo comprá-la porque é pra um cosplay e isso ;_; É esta aqui.
Então, quanto é que eu irei pagar +/- se realmente a comprar?
É que eu já li tanta coisa na net que nem sei o que é verdade 

Editado pela última vez em
Ice Moon escreveu:*desenterra tópico*
Então, quanto é que eu irei pagar +/- se realmente a comprar?É que eu já li tanta coisa na net que nem sei o que é verdade
a taxa alfandegaria k pagas depende do objecto k é, do peso e d outras coisas k nao sei....mas sei k e muitissimo caro! eu a uns tempos comprei duas caixas com 8 dvds e paguei de taxas alfandegarias 150 euros, fora o preço dos dvd
Editado pela última vez em
Ice Moon escreveu:*desenterra tópico*Não aconselho mesmo a encomendar coisas fora da UE. Bem, a não ser que tenhas dinheiro para pagar as tais taxas e não te importes de ter uma surpresa... As taxas são tão caras, tão caras, que podem até ficar mais caras que o próprio produto.
Então, quanto é que eu irei pagar +/- se realmente a comprar?É que eu já li tanta coisa na net que nem sei o que é verdade
Lembro-me que o meu patrão mandou vir um monte de headphones da China, porque o preço era uma pechincha e compensava mesmo. Mas não se lembrou das taxas da alfandega... Quando o equipamento chegou cá, o preço total ficou em muito mais do dobro que o preço dos phones mais os portes...
Se fosse um objecto de coleccionador ou assim, uma coisa mesmo muuuuito rara de encontrar, talvez compensasse... Mas uma peruca? Está bastante bem feita, à excepção da franja, que é grande de mais... Mas já que cosplay é do tipo "faça você mesmo", porque não tentas fazer tu a tua própria peruca? Acho que aqui no fórum até está, algures, a ensinar a fazer os odangos e restante cabeleira, com bocados de perucas que não têm nada a ver...

Missa escreveu:Olá pessoal
Este ano deu-me uma grande pancada e pedi a um amigo, que tem conta no Ebay, para me encomendar um porta chaves da Bunnyzinha lol
POis muito Kawaii.. MAs eu abri um topico para perguntar se o ebay é seguro.. se alguem ja comprou pelo ebay.. isto porque ja quase fez um mes que a pedi e ela ainda nao chegou
Estou a pensar é que ela nunca vai é chegar LOL
Quem ja comprou no ebay que se acuse e conte o tempo que demorou..
Realmente é lindo
.o: Olha eu sinceramente sou muito "crava". Eu não tenho conta no ebay porque preciso de paypal e não percebo nada daquilo mas desenvencilho-me sempre :
: . Eu sempre tive muito medo de compras pela net mas tem me corrido sempre bemTenho conta no leiloes.net e desde que la estou nunca tive problemas daí que penso que no ebay nao deve haver problemas mas sempre que quero algo de la peço a alguem no leiloes para me pedir que compro a essa pessoa, eles que ja tem contactos é mais facil . E eu que já comprei um telemovel da kitty e ja tenho outro que é nokia 7373 pink sempre me correu bem! felizmente =)
Espero que isso te corra bem com o peluche.
Beijinhuz.*
:g1:

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Tinkerbell à partida sai mais barato, mas também depende das taxas de transporte e envio.
Eu tal como a meneses uso mbnet e não tenho queixas...desde comprar bilhetes de comboio até fazer outras compras online, sempre na boa com isto.
Ebay, miau, amazon... muito fixolas os 3.
Eu tal como a meneses uso mbnet e não tenho queixas...desde comprar bilhetes de comboio até fazer outras compras online, sempre na boa com isto.
Ebay, miau, amazon... muito fixolas os 3.
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
E aqui a dizzy tem uma duvida, mas que não é relacionada com o ebay, mas que mesmo assim tem a ver com compras na internet.
Aqui eu andei de olhinho no cd novo dos placebo, aquela super edição especial, que está à venda no site oficial deles, e a mãe deixou aqui a dizzy comprar. Como sou inexperiente nestas andanças pedi explicações a uma amiga minha que já o tinha comprado, e ela explicou-me o que tinha de fazer.
Mas quando o ia encomendar, apareceu um erro com o cartão de crédito, diz:
(7) - Not authorised - This could be either because your card security
number was not 3 digits long or because you have made other purchases
on your card today - please correct your card security number, try later or try with another card.
Bem, o meu security code tem três digitos, por isso não é disso. A parte sublinhada é que me anda a bater na cabeça. Como eu não comprei ainda nada (pois não recebi nenhum email de confirmação e o dinheiro está na conta), será que o purchases quer dizer depósito de dinheiro ou assim? É que o meu pai depositou um cheque ontem (segunda feira
) e o dinheiro leva tempo a chegar à conta... será que é por isso?
Ajudem aqui esta pobre alma penada (e viciada numa banda e tal
)
Aqui eu andei de olhinho no cd novo dos placebo, aquela super edição especial, que está à venda no site oficial deles, e a mãe deixou aqui a dizzy comprar. Como sou inexperiente nestas andanças pedi explicações a uma amiga minha que já o tinha comprado, e ela explicou-me o que tinha de fazer.
Mas quando o ia encomendar, apareceu um erro com o cartão de crédito, diz:
(7) - Not authorised - This could be either because your card security
number was not 3 digits long or because you have made other purchases
on your card today - please correct your card security number, try later or try with another card.
Bem, o meu security code tem três digitos, por isso não é disso. A parte sublinhada é que me anda a bater na cabeça. Como eu não comprei ainda nada (pois não recebi nenhum email de confirmação e o dinheiro está na conta), será que o purchases quer dizer depósito de dinheiro ou assim? É que o meu pai depositou um cheque ontem (segunda feira
) e o dinheiro leva tempo a chegar à conta... será que é por isso?Ajudem aqui esta pobre alma penada (e viciada numa banda e tal
)
thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Dumpling* escreveu:Fizeste o que dizzy? Via paypal? Ou mbnet?Acho que nem uma coisa, nem outra, fez pagamento por cartão de crédito, que é directo.
Dizzy, penso que não será o caso de o dinheiro do cheque ainda não estar disponível, porque os cartões de crédito têm um plafond para gastares (normalmente sem juros) e, depois disso, continuas a ter dinheiro para gastar até te aborreceres, só que a pagar juros (altíssimos
). Por isso, penso que não por falta de dinheiro no cartão...Confirma lá no site se eles aceitam o teu tipo de cartão de crédito, há sites que só aceitam Visa, outros Mastercard, outros American Express, etc.
Quanto à frase que sublinhaste: não terás (ou os teus pais) utilizado o cartão de crédito para outras compras nesse dia, mesmo sem ser na net?
Apesar de ser estranho (eles não têm nada a ver se andas a fazer mais compras ou não
) pode ser isso, digo eu... :
: 
Pois só perguntei se era por ter havido resposta em inglês 
Não percebo. Deve ser isso, até porque eu de fora peço para me pagarem por paypal...
De resto em sites portugueses faço as transferencias.
Isso que disseste esqueci que dava lol o.0

Não percebo. Deve ser isso, até porque eu de fora peço para me pagarem por paypal...
De resto em sites portugueses faço as transferencias.
Isso que disseste esqueci que dava lol o.0

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Eu tenho ouvido falar muito no eBay e Amazon, mas tenho sempre aquele receio de mandar vir coisas pela net, mas andei a ver no tópico do Cosplay que muitas de vocês mandaram vir acessórios, perucas e roupas pelo eBay, e aparentemente correu tudo bem 
Mas faz-me impressão é a forma de pagamento, o PayPal certo, alguém podia explicar mais ou menos como funciona?
obrigada 

Mas faz-me impressão é a forma de pagamento, o PayPal certo, alguém podia explicar mais ou menos como funciona?
obrigada 

Tens de entrar para responderes neste tópico.

)

.. MAs eu abri um topico para perguntar se o ebay é seguro.. se alguem ja comprou pelo ebay.. isto porque ja quase fez um mes que a pedi e ela ainda nao chegou 

mas agr descubri uma pessoa q tem e vou aproveitar..
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.