Como vês o sexo?
Depois deste grande discurso da Di (ela falou quase a sério!
), não resta muito para dizer... mas vou dar tb a minha opinião...
É assim, eu sempre vi o sexo como um acto especial, como algo muito importante... afinal, estamos a partilhar algo tão intimo, tão nosso, com outra pessoa! Não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve... Mas pronto, acho que é essa a diferença entre fazer sexo e fazer amor. Por alguma razão se destinguem. É claro que quando há amor é sempre melhor, mas há kem prefira o sexo, kem prefira apenas uma aventura... Acho que também varia de pessoa para pessoa (e eu sou uma romântica incurável! xDD)
Mas isso de relações sem protecção é mesmo uma grande irresponsabilidade! Ainda por cima quando é com um completo (ou quase completo) desconhecido... É mesmo de quem não tem amor próprio... Tudo bem k às vezes é mais excitante correr riscos, mas tem k se ter pelo menos dois dedos de testa e pensar um bocadinho nas consequências. Até porque acho que relações sem protecção é um acto de plena confiança, algo k acontece kd temos a certeza de que estamos prontos para dar o próximo passo na relação... Mas isso são opiniões. Eu tenho a minha, mas isto é parte da minha personalidade, da maneira como fui educada... Nem toda a gente é igual e tem que se respeitar a opinião dos outros (ainda que por vezes se censure)
), não resta muito para dizer... mas vou dar tb a minha opinião...É assim, eu sempre vi o sexo como um acto especial, como algo muito importante... afinal, estamos a partilhar algo tão intimo, tão nosso, com outra pessoa! Não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve... Mas pronto, acho que é essa a diferença entre fazer sexo e fazer amor. Por alguma razão se destinguem. É claro que quando há amor é sempre melhor, mas há kem prefira o sexo, kem prefira apenas uma aventura... Acho que também varia de pessoa para pessoa (e eu sou uma romântica incurável! xDD)
Mas isso de relações sem protecção é mesmo uma grande irresponsabilidade! Ainda por cima quando é com um completo (ou quase completo) desconhecido... É mesmo de quem não tem amor próprio... Tudo bem k às vezes é mais excitante correr riscos, mas tem k se ter pelo menos dois dedos de testa e pensar um bocadinho nas consequências. Até porque acho que relações sem protecção é um acto de plena confiança, algo k acontece kd temos a certeza de que estamos prontos para dar o próximo passo na relação... Mas isso são opiniões. Eu tenho a minha, mas isto é parte da minha personalidade, da maneira como fui educada... Nem toda a gente é igual e tem que se respeitar a opinião dos outros (ainda que por vezes se censure)

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
eu cá vejo o sexo como uma forma de amor, pelo menos a 1ª vez sim, vezes depois, devez em quando, não digo que não sejá por diverção, mas sempre com percausões, tanto da parte dele como dela, pois pode haver acidentes e aparecer um bebe (fofoo lol)
a 1ª vez (a meu ver) é a mais importante, pois é quando uma pessoa ve como é, exprimente e isso tudo, ai sim, em de ser por amor, acho que a 1ª é a mais importante
a 1ª vez (a meu ver) é a mais importante, pois é quando uma pessoa ve como é, exprimente e isso tudo, ai sim, em de ser por amor, acho que a 1ª é a mais importante

Eu acho, Sun que o uso do preservativo já deixou de ser há muito apenas um contraceptivo, usá-lo deve ser acima de tudo uma forma de preservar a tua saude e a tua vida.
Isso é mais importante do que tudo acredita.
Depois claro evitar uma gravidez, que só deve acontecer quando os dois decidirém que estão prontos para serém pais!!
Prontos para amar, educar e dar tudo que os seus filhos merecém
Depois claro evitar uma gravidez, que só deve acontecer quando os dois decidirém que estão prontos para serém pais!!
Prontos para amar, educar e dar tudo que os seus filhos merecém
Bane Tsukino escreveu:Eu acho, Sun que o uso do preservativo já deixou de ser há muito apenas um contraceptivo, usá-lo deve ser acima de tudo uma forma de preservar a tua saude a tua vida.
claro, tens razão, o homem é o principal por prevenir as duenças e a gravidez, mas agora tambem existe o rezervativo feminino, não sei e como é...

Também sei que existe Sun , mas não conheço.
Oh Sun não é o homem são os dois, sabes uma relação só existe entre duas pessoas e as duas tem de estar preparadas e assumir as suas responsabilidades!!!
Eu acho que a primeira coisa a fazer quando se acha que se está pronto para iniciar a sua vida sexual é ir a uma consulta de Planeamento Familiar, os dois em conjunto, os medicos são as pessoas certas para vos informarém de tudo e responder ás vossas duvidas. Não tenham receio e nem vergonha porque os medicos são vossos amigos e acima de tudo muito profissionais!
Oh Sun não é o homem são os dois, sabes uma relação só existe entre duas pessoas e as duas tem de estar preparadas e assumir as suas responsabilidades!!!
Eu acho que a primeira coisa a fazer quando se acha que se está pronto para iniciar a sua vida sexual é ir a uma consulta de Planeamento Familiar, os dois em conjunto, os medicos são as pessoas certas para vos informarém de tudo e responder ás vossas duvidas. Não tenham receio e nem vergonha porque os medicos são vossos amigos e acima de tudo muito profissionais!
Olá, se bem entendi o preservatico femenino e um anel cm o masculino so k enkt o deles envolve o penis por fora...o feminino desenrola-se pr dentro...nc usei n sei mt bem cm funciona.
Kt a sexo seguro, com a informação k há hj dia so por mt estupidez é k se arrisca. Eu tb tomo pilula e uso preservativo mas mais pk sou uma cabeça no ar e volta em meia eskeço-m de a tomar sinto-me mais egura assim, cm eu e o meu namorado eramos os dois virgens sei k n há problemas de DSTs e kt a engravidar so se por MUITO azar o preservativo rebentar no mm dia k eu m eskecer de tomar a pilula
Kt a sexo seguro, com a informação k há hj dia so por mt estupidez é k se arrisca. Eu tb tomo pilula e uso preservativo mas mais pk sou uma cabeça no ar e volta em meia eskeço-m de a tomar sinto-me mais egura assim, cm eu e o meu namorado eramos os dois virgens sei k n há problemas de DSTs e kt a engravidar so se por MUITO azar o preservativo rebentar no mm dia k eu m eskecer de tomar a pilula

Este tópico dá muito que falar mas acho que é muito importante.
Hoje em dia só quem é burro (desculpem se ofendo alguêm) é que faz coisas como ir pa cama (pq é esse o termo) com um prefeito desconhecido.
- Primeiro quanto a idade, eu já tive essa idade e sei como as raparigas sabem ser cruéis umas para as outras. Gostam de se gabar: há eu fiz isto e há eu fiz aquilo. Quando eu estava no 9ª tinha uma rapariga na minha turma com 18, uma das amigas dela ( que eu até conhecia) devia ter uns 17, meteu-se com um homem casado... as tantas era a rainha da escola mas tinha destruido uma familia. Acreditem que, pode parecer que não, mas será muito mais especial se for com alguêm que gostem.
-Acho que o sexo é um acto muito privado, em que nós nos extamos a expor e a entregar. É necessário que exista confiaça para poder exestir o respeito e saber que quando alguém disser não, a pessoa que está ao teu lado vai comprender. Não só uma pessoa que dependa disso para viver ( como as vezes algumas pessoas parecem necessitar) e acho que só deve ser feito quando há amor, quando se gosta...não porque simplesmente me aptece brincar um bocadinho.
- Olhem eu tive um namorado aos 15 anos, ele tinha 19 (fez dps 20)... namorei com ele meio ano e nunca o deixei tocar-m porque achava que não estava preparada. Com o meu actual namorado só passado mais de um ano é que aconteceu algo e foi muito melhor assim.
- Agr quanto a não usar protecção. Por amor de Deus,mesmo que sejam crianças (13/14) não tem desculpa. Em qualquer centro de saúde com planeamento familiar/consulta de adolescentes, pode-se tirar dúvidas e obter preservativos. Se estiverem a pensar em algo mais também vós fornecem as pílulas ou até exames se quiserem fazer.No entanto não deixem de confirmar se o vosso parceiro é saudável, pq mais vale prevenir do que remediar.
Eu sei que sou, por uma razão diferente, não recebi sangue mas sou dadora e eles fazem as analíses todinhas.
Um concelho: Esperem pela altura certa, quando lá chegarem vão preceber que valeu a pena
Hoje em dia só quem é burro (desculpem se ofendo alguêm) é que faz coisas como ir pa cama (pq é esse o termo) com um prefeito desconhecido.
- Primeiro quanto a idade, eu já tive essa idade e sei como as raparigas sabem ser cruéis umas para as outras. Gostam de se gabar: há eu fiz isto e há eu fiz aquilo. Quando eu estava no 9ª tinha uma rapariga na minha turma com 18, uma das amigas dela ( que eu até conhecia) devia ter uns 17, meteu-se com um homem casado... as tantas era a rainha da escola mas tinha destruido uma familia. Acreditem que, pode parecer que não, mas será muito mais especial se for com alguêm que gostem.
-Acho que o sexo é um acto muito privado, em que nós nos extamos a expor e a entregar. É necessário que exista confiaça para poder exestir o respeito e saber que quando alguém disser não, a pessoa que está ao teu lado vai comprender. Não só uma pessoa que dependa disso para viver ( como as vezes algumas pessoas parecem necessitar) e acho que só deve ser feito quando há amor, quando se gosta...não porque simplesmente me aptece brincar um bocadinho.
- Olhem eu tive um namorado aos 15 anos, ele tinha 19 (fez dps 20)... namorei com ele meio ano e nunca o deixei tocar-m porque achava que não estava preparada. Com o meu actual namorado só passado mais de um ano é que aconteceu algo e foi muito melhor assim.
- Agr quanto a não usar protecção. Por amor de Deus,mesmo que sejam crianças (13/14) não tem desculpa. Em qualquer centro de saúde com planeamento familiar/consulta de adolescentes, pode-se tirar dúvidas e obter preservativos. Se estiverem a pensar em algo mais também vós fornecem as pílulas ou até exames se quiserem fazer.No entanto não deixem de confirmar se o vosso parceiro é saudável, pq mais vale prevenir do que remediar.
Eu sei que sou, por uma razão diferente, não recebi sangue mas sou dadora e eles fazem as analíses todinhas.
Um concelho: Esperem pela altura certa, quando lá chegarem vão preceber que valeu a pena

selece escreveu: Eu tb tomo pilula e uso preservativo mas mais pk sou uma cabeça no ar e volta em meia eskeço-m de a tomar sinto-me mais egura assim, cm eu e o meu namorado eramos os dois virgens sei k n há problemas de DSTs e kt a engravidar so se por MUITO azar o preservativo rebentar no mm dia k eu m eskecer de tomar a pilula
knt a te eskeceres faz km eu, mete lembrança no tlm, é limpinho
eu tmb era mto eskecida
'agora uma koisa, se houver ejaculação dentro da mulher, o "tempo de vida" dos espermatozoides pode ir até 5 dias, logo, imagina k fizeste relaçoes desprotegidas na segunda, e na terça à noite te eskeces de tomar o komprimido...podes korrer o risko de estar gravida sim, principalmente se for na primeira ou na terceira semana da carteira (a semana menos perigosa pa se eskecer de komprimidos é a terceira)
eu sei isto pk uma vez liguei pa linha de apoio sexual a perguntar
' pa...kem tem boka vai a roma ne? e eu tava kom duvidas e sem tempo pa ir a medika
'
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Poseidon escreveu:Raaky_star escreveu:Eu não conheço nimguem na minha escola com a minha idade que ja tenha feito...
Uma coisa rara de ver.
Não digo que seja bom ou mau, simplesmente agora voltou a ser normal, realidades que foram até à pouco tempo foram consideradas degradantes.
desculpa Poseidon nao percebi.. a parte degradante é conhcer mt gent k ja tenha feito é isso?

Tendo em conta k ainda no temos dos reis as meninas entre os com 14 anos casavam e já começavam a ter relações e a fazer filhos... Poderemos ponderar k isto do ser normal em novos ou não é ciclico xD lol
*me ter regressado ao topico pra dar novamente o ar de sau graça*
1) Não acredito! a mniha mana di falou a sériooo :p milagre xD lololololol :p
2) bla bla bla e concordo com todos, desde os virgens aos não virgens xD
3) e como consequência da 2, axu k n existe um limite estipulado de namoro pra s começar as relações... começam quando tiverem de começar... O importante é ser com amor e responsabilidade, no momento certo e sitio certo.
4) e k + e k +.. .eu li TANTA mensagem k já não me lembro bem o k devo comentar.... Ah! uma curiosidade: enahhhh concordei a 100% com a opinião da patrakas!:p Mas pronto, o assunto não é politica, ptt tb n é nada d extraordinário, normalmente os nossos debates são + politicos lololol
e pronto. .epah.. sorry n me lembro k + é k keria dizer ^-^'
*me ter regressado ao topico pra dar novamente o ar de sau graça*
1) Não acredito! a mniha mana di falou a sériooo :p milagre xD lololololol :p
2) bla bla bla e concordo com todos, desde os virgens aos não virgens xD
3) e como consequência da 2, axu k n existe um limite estipulado de namoro pra s começar as relações... começam quando tiverem de começar... O importante é ser com amor e responsabilidade, no momento certo e sitio certo.
4) e k + e k +.. .eu li TANTA mensagem k já não me lembro bem o k devo comentar.... Ah! uma curiosidade: enahhhh concordei a 100% com a opinião da patrakas!:p Mas pronto, o assunto não é politica, ptt tb n é nada d extraordinário, normalmente os nossos debates são + politicos lololol
e pronto. .epah.. sorry n me lembro k + é k keria dizer ^-^'
lol não sou bom em aulas..
'
Aquilo que sei é que antigamente casavam-se crianças com jovens e adultos sem qualquer problema... toda esta temática era tida como absolutamente normal em qualquer idade e com qualquer idade, até que se considerou quase uma violência..
Hoje regressa-se através da televisão e da internet sem qualquer limite, que alastra para a vida fora de casa.
De qualquer forma, esse assunto é mais lateral ao que tem sido tratado até agora. E em relação a isso, acho que o mais importante é as pessoas, a quererem, que seja de livre e individual vontade, sem imposições e pressões (atendendo sempre à idade).
Apesar de não parecer, isso é o mais complicado de obter.
'Aquilo que sei é que antigamente casavam-se crianças com jovens e adultos sem qualquer problema... toda esta temática era tida como absolutamente normal em qualquer idade e com qualquer idade, até que se considerou quase uma violência..
Hoje regressa-se através da televisão e da internet sem qualquer limite, que alastra para a vida fora de casa.
De qualquer forma, esse assunto é mais lateral ao que tem sido tratado até agora. E em relação a isso, acho que o mais importante é as pessoas, a quererem, que seja de livre e individual vontade, sem imposições e pressões (atendendo sempre à idade).
Apesar de não parecer, isso é o mais complicado de obter.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!! 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.