Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Como vês o sexo?

Bem, acho que aqui temos quase todos maturidade suficiente para abordar um tema destes, apesar das idades reduzidas de alguns, este assunto já não é tabu para ninguém, por isso aqui vai.

Tenho uma prima que já namora há uns bons 4 anos. Ela gosta muito no damorado, até têm uma história engraçada, gostava dele desde os 10, mas só começou a namorar aos 15/16 anos. Para ela o sexo é uma coisa bem "especial" é um momento de amor que tem com o namorado em que os dois estão completamente à vontade um com ou outro. E claro, fazem sempre isso com protecção como manda o bom senso.

Uma amiga dela (e minha também) ao saber destas coisas, começou a ficar com vontade de "experimentar". Por isso enrolou-se com o primeiro rapaz que lhe apareceu à frente: tatuagens (que não quer dizer nada), mau aspecto, etc. Uma vez a minha prima perguntou o nome completo dele e ela nem sequer isso sabia. Diz que não namora, apenas "está" com ele quando ele quer. Sabe só que têm 10 anos de diferença (ele deve ter 28/29), até pode ser casado, mas ela não sabe nada sobre ele. O pior é que ele já pediu para terem relações sem preservativo... e ela aceitou. Além de poder apanhar inúmeras DST's, pode engravidar visto que não toma a pílula.

Ora, comparando estes dois casos bem contrastantes, vi duas formas diferentes de ver o sexo: como acto de amor, e como uma forma de obter prazer ou de se mostrar grande.
O que acham disto? O que é ou será para vocês o sexo? Um acto de amor? Ou talvez algo para se divertir?
Digam de vossa justiça com sinceridade, aqui não nos conhecemos pessoalmente uns aos outros nem estamos cá para julgar ninguém!

P.S.- Sorry o testamento Embaracoso'

Sammu, és fixe!
Bem como tu dizes já todos temos maturidade!
E.....eu já experimentei.....mas nao foi sobre pressão nem nada! O meu namorado esperou ate eu estar completamente preparada! Usamos sempre protecção....
Para mim é um acto de amor sem dúvida!

Amor sobre o Gelo (Cathy&Tânia)->23ºCapitulo
Bem... mim ainda não ter a experiência prática da coisa, mas ter as ideias muitíssimo bem definidas na cabeça:

Sexo = acto de amor que envolve darmos ao outro aquilo que de mais nosso temos: o nosso corpo. Como tal é algo que tem de ser sempre ponderado com toda a atenção e carinho e não à "maluca", não com todos e qualquer um, mas apenas com a pessoa especial (é claro k s calhar ao longo da nossa vida termos tido meia duzia de pessoas especiais, não é o mesmo k termos ido com todos e qualquer um! pk qd tavamos c cada um deles n tvamos propriamente a pensar k tinhamos d ir experimentar c + meia duzia a seguir xD)

E pra mim nem curtes nem namoros obrigam a sexo! Como há mta gente k pensa. Cá pra mim qd num casal n dá pra haver relação por ñ haver sexo, é pk ñ há amor, olha k po**a. -_- e o tempo d espera pra se ter tb ñ é estipulado: acontece qd tiver d acontecer, qd for a altura certa e sitios certos..

Além disso...... Axu k s n houver mesmo amor entre as duas pessoas, axu k não faz sentido o acto seuxal. Pelo prazer? bahh.. desculpem lá a sinceridade mas se andam tão desesperados assim, olha: masturbem-se! -_-

Eu encaro o acto sexual como uma coisa bonita Embaracoso *apesar de saber k a nos raparigas mtas x, a 1ª x, doi pra caraças lol* e pra ser vivida com amor a 2 Embaracoso

e bem.. pronto.. axu k já expressei a minha opinião..........

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
exacto.. concordo plenamente com a sailor S... apesar d nc ter exprimentado parece.m q andar por ai a "faze-lo" com qualquer um nao é nd d especial... talvez mesmo irresponsavel, mas ja estou a exceder os meus conhecimentos sobre o assunto... lol!

Tambem concordo com a S....
Nao se pode fazer com qualquer um nem a qualquer momento!!!

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Ui..este é daqueles temas que nunca há-de ter fim..por uma simples razão, hoje em dia á ideias para todas..e penso desculpa se vou ofender alguem desde já..mas a mim faz me imensa confusão ver miudas de 13/14 anos a encherem a boca para dizer que foram para a cama com este e com aquele..e que ja fizeram isto ou aquilo! Eu fico parva quando ouço tais coisas... Para mim o sexo terá de vir sempre ligado ao amor, para mim não ter qq logica fazer sexo com uma pessoa acabada de conhecer pelo mero prazer de o fazer, porque para mim, é algo que se tem que fazer com uma pessoa especial, num momento certo e num clima só dos 2... Não é ter que fazer porque os outros também o fazem..como eu conheço muito boa gente que o faz assim..
Eu vou fazer 23 anos e ainda hoje na faculdade quando falo com as minhas colegas sobre isso, elas chamam-me antiquada, porque quando começei a namorar só tive relações com o meu namorado pra i no 6 ou 7 mês de namoro, e elas fartaram-se de gozar cmg, porque elas namoram 1 semana e vão logo para a cama com o suposto namorado da semana.. Isso a mim faz me confusão, nao por elas nao usarem protecção, porque acho que grande parte usa, mas pelo facto de se entregarem tão facilmente a alguem.. talvez por eu ser mais reservada, mais timida nao penso no sexo como uma coisa sem a qual nao consigo viver..como muita gente da minha idade pensa!!
Mas pronto..hoje em dia as mentalidades já sao diferentes de geração em geração..e casa vez mais cedo se tem relações, não que eu leve a mal isso, mas porque acho que não se devia ter tanta pressa em viver a vida...

Sorry o testamento Smile
'Endymion..next time, we will reborn on the same planet, and we will be happy!'

By moonzitah at 2010-07-20
moonzitah escreveu:Ui..este é daqueles temas que nunca há-de ter fim..por uma simples razão, hoje em dia á ideias para todas..e penso desculpa se vou ofender alguem desde já..mas a mim faz me imensa confusão ver miudas de 13/14 anos a encherem a boca para dizer que foram para a cama com este e com aquele..e que ja fizeram isto ou aquilo! Eu fico parva quando ouço tais coisas...

tambem concordo ctg.. fico possessa com essas pessoas... parece q só fazem isso par a fazerem de grandes ou coisa parecida....

Exacto... parece que ter sexo é uma coisa que nos faz ficar famosas ou que fizemos um feito enorme..enfim... mentalidades...
'Endymion..next time, we will reborn on the same planet, and we will be happy!'

By moonzitah at 2010-07-20
olá

Bem kt isso eu sp tive uma ideia definida..acto de amor sem duvida. Não acredito em sexo so por sexo. Acho que quem o faz perde muito e tb acho k é preciso uma certa maturidade e intimidade com a outra pessoa pr experienciar esse acto por inteiro. Penso que perder a virgindade aos 14/15 é um erro de que mais tarde provavelmente se vão arrepender.
Eu não conheço nimguem na minha escola com a minha idade que ja tenha feito...

Mas respondendo á pergunta, eu concordo com voces... O sexo não é uma coisa que se faça logo depois de se dar um beijo! Ás vezes quando vejo os morangos com a minha irma essa é uma das coisas que mais me errita! Então eles mal começam a namorar vão para a cama? Isso não é uma coisa que uma criança veja, porque depois fica a pensar que a vida é assim e não é! E depois os estupidos dos rapazes com a minha idade queixam-se de nós sermos perversas, mas eles é que passam a vida a perguntar-nos 'se metemos os dedos!'. Lá por eles se masturbarem, não quer dizer que tambem o façamos, não é!
Pronto este tema tem vários pontos de vista..

No meu caso, inda sou virgem, e tipo pra mim o sexo é a união de duas pessoas que se amam..E concordo com a minha mana Cathy, não é pa se fazer com qualquer um! Só se faz com uma pessoa especial, de quem gostamos muito ou amamos, que nos respeita, e que se preocupa com o nosso bem-estar!

E isso de sexo sem protecção e sem a rapariga tomar a pílula é mesmo uma grande irresponsabilidade!!
Se hoje em dia existe tanta informação porque as pessoas continuam a ignorar a informação?!
Depois queixam-se que são mães e pais muito cedo!

* É a minha opinião.. *
(lah vem a Di dar uma opiniao... be afraid)

para mim tem de ser um acto de amor! sem duvida! e faze-lo sem protecçao para mim eh uma coisa que naum percebo tendo em conta que agora os centros de saude (alguns vah) dao perservativos. naum percebo como alguem pode faze-lo soh para se divertir... ok percebo vah... mas naum com um estranho qualquer! (ou com... ham... prostitutas... posso dizer isto? xD) eh pah prai... quando for casada ou tiver numa relaçao firme se calhar tambem irah ser por um lado por divertimento eh claro xD... mas para mim acho que a base eh o amor. naum vou prah cama com um soh porque eh "experiente" ou "rebelde" ou "bom"... sei lah que mais. eh uma atitude represivel.

tenho uma amiga (quer dizer... tinha... alias... ela nunca foi bem minha amiga... ela era aquela "baldas" da turma que achava-se a melhor de todas e tal ~~') e ela perdeu a virgindade aos 13, naum usou preservativo e foi com um rapazito que trabalhava nas farturas Oo que eh isto pah? naum tenho nada contra o trabalho dele mas... ele tah na cidade temporariamente, ela naum gostava (ou amava vah) dele... ela sabia lah se ele tinha doenças pah Oo e tipo... 13 anos Oo isto eh idade para alguma coisa? (naum ofendendo pessoal de 13 anos que por aqui esteja! atençao) mas... eh pah... eh praticamente uma criança! Oo eu nem me meti no assunto. a educaçao dela eh escassa, naum por falta de possibilidades mas por opçao ~~'

quanto a isso do "meterem os dedos"... eles eh que devem tar com vontade de os meter Oo anyway, eu por acaso tenho colegas que denomino de "masturbadores compulsivos" (sao quase todos pah Oo) mas eh pah... ao menos naum chateiam ninguem! xDD

como jah disseram por ai se naum me engano, para as raparigas a primeira vez eh mais especial/importante do que para os rapazes (pelo menos eh o que eu acho) e suponho que se o rapazito gosta da rapariga vai compreender e dar-lhe tempo (entretanto que se entretenha com a mao se quiser... ah falta de melhor xDD). quando a rapariga se sentir preparada ateh vai correr melhor Embaracoso

sinceramente naum percebo estas situaçoes ~~ eu ainda naum tive relaçoes nem nada que se pareça com tal mas acho que jah tenho uma opiniaozita Embaracoso

(omg Oo pareço a minha mana S... desculpem o textão Oo)
Ainda bem que criás-te um Topico sobre este tema.
Porque sim, é um assunto que não pode de forma nenhuma ser visto como tabú. Faz parte de nós.
Bem para mim foi sempre feito com muito amor, jamais o faria de outra forma.
E para isso temos de estar confiantes em nós e na pessoa que amamos,sentir que o queremos fazer e que a outra pessoa o quer também.Sem culpas e sem medo, mas temos de sentir que estamos preparados para o fazer e SEMPRE,mas SEMPRE com o uso de preservativo. NUNCA esquecer!!
Depois é entregarmo-nos completamente um ao outro e sentirmos sensações inesqueciveis, mas sempre quando tivermos a certeza e estarmos preparados para isso!Wink

Desculpem mas eu acho que já contagiei o Sammu com os meus testamentos!! Very Happy
bem... eu (pelo k li) sou da mesma opiniao que voces, na parte em k crianças de 13/14 ou até mesmo 15 anos deviam era tar a brinkar kom barbies em vez de simularem k tao a fazer meninos (e as vezes akabam por fazer mesmo, isso por estupidez, mas pronto)

houve alguem (ja n me lembro kem, sorry Embaracoso') k disse k era gozada por ter namorado 6 ou 7 meses (certo?) ser fazer amor kom o namorado. Kida nao te preokupes, eu andei à volta de 1 ano kom o meu namorado "à deskoberta" sem nunca xegar a vias de facto Wink Razz

knt a ser (des)protegido, se formos a ver em kestoes de engravidar, nada é 100% fiável (a n ser a abstinencia Razz) por isso eu posso tar a tomar a pill e usar preservativo e engravidar na mesma (é mmmmto dificil, mas nao impossivel)

agora em relaçao a estar (des)protegido kontra as dst, convem haver preservativos pelo meio, mas tmb é um bokado responsabilidade das pessoas, tipo, se amas alguem e se esse alguem te ama e voces kerem experimentar sem preservativo (maaaas tomando pelo menos a pilula) ao menos tenham a ctz através de análises k voces tao "limpinhos" (eu fiz isso pk knd fui operada tive k levar kom sangue k n era meu, e fikei kom medo de ter apanhado klk koisa)

knt ao acto em si... a partir do momento em k é kom uma pessoa k amas mesmo do fundo do koraçao... epa garanto k é do melhor Embaracoso umas vezes mais "fofo", outras vezes mais "louco", por aí, desde k akilo k sentes pela pessoa é real... ai ai... *me suspira* Embaracoso

eu esperei pela pessoa certa, demorei, mas nao estou NADA arrependida Smile o meu namorado é um amor, super compreensivo e carinhoso, um konselho k eu deixo ao pessoal k inda é virgem:

esperem pela pessoa certa, voces vao perceber knd ela xegar e vao ver km nao se vao arrepender de ter esperado Wink

P.S.: sorry o testamento Embaracoso'
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
abstinencia?! a virgem maria engravidou!! xDDD

awww o amor eh taum bonito X)
Patrakas dizes sempre tudo certo e na hora certa!!
Apoiadissima!!!
Assino por baixo de tudo o que dissés-te!!!

Não sejam nunca parvos ao ponto de o quererém fazer só porque já namoram há x de tempo e nunca o fizeram!!Por favor isso não tem nada a ver, a Patrakas está CERTISSIMA!!!!!!!
São momentos Magicos e inesqueciveis, mas só se forém com a pessoa CERTA e a que amamos I love you I love you !!
Bane Tsukino escreveu:Patrakas dizes sempre tudo certo e na hora certa!!
Apoiadissima!!!
Assino por baixo em tudo oq ue dissés-te!!!

Não sejam nunca parvos ao ponto de o quererém fazer só porque já namoram há x de tempo e nunca o fizeram!!Por favor isso não tem nada a ver, façam como a Patrakas que ela está CERTISSIMA!!!!!!!
´São momentos Magicos, mas só se forém coa a pessoa CERTA!!

Embarassed tnx Bane :loveshock:
são mais k magikos, uma pessoa vai mesmo à lua e vem Embaracoso (nao levem so po sentido perverso Wink)
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Eu acho que até passamos da Lua Patrakas Razz Razz
Desculpa Sammu não queria fugir do assunto Embaracoso

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino